Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
8 Respostas
2014 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
« em: 11 de Novembro de 2009, 07:47 »
Paulo César: “Motivados para mais e melhor”


Ainda na ressaca do jogo de Guimarães, em que o Sp. Braga somou a primeira derrota na Liga Portuguesa, o avançado Paulo César referiu à comunicação social que a equipa não foi atingida por esse resultado negativo, afirmando que sabiam que a derrota ia aparecer mais cedo ou mais tarde e que o plantel está agora ainda mais motivado.

“Sabíamos que mais cedo ou mais tarde íamos perder, mas não é esta derrota que nos vai desmotivar, antes pelo contrário, estamos motivados para fazer mais e melhor, referiu o arsena-lista, acrescentando que as falhas de Guimarães não são para repetir “sem querer tirar o mérito do Guimarães, que entraram muito forte no jogo, e nós não esperávamos isso. Conseguiram criar dificuldades no nosso meio-campo, não conseguimos anular o meio-campo deles, por mérito próprio deles, mas acho que faltou também agressividade da nossa equipa, mas são coisas que conversamos no balneário e esperamos que essa imagem que se passou, principalmente na primeira parte, nunca mais se volte a repetir”.

Quanto ao facto de s e ter monstrado chateado aquando da substituição no encontro, Paulo César desvaloriza a situação, afirmando que saiu chateado consigo próprio porque as coisas não lhe estavam a correr bem. “Sou um jogador que gosto muito de fazer auto-crítica e, por isso, senti que podia ter feito mais e melhor, mas as coisas não saíram. Tive uma reacção normal, ninguém falou comigo sequer, nem o próprio mister. Não vamos agora criar uma questão em cima disso”, declarou.

Com a manutenção da liderança na prova, ainda que com os mesmos pontos que o Benfica, Paulo César não assume o Sp Braga como candidato ao título: “O nosso objectivo é, desde o início, a Liga Europa. Agora claro que vamos tentar manter este primeiro lugar, jogo a jogo. Vamos ver até onde o Braga vai aguentar esse primeiro lugar. Lógico que a pressão é muito grande, o Benfica já tem os mesmos pontos que nós, mas nós temos vantagem. Vamos fazer o possível dentro de campo. Temos que ganhar jogos, estes encontros em casa são importantes para ver até quando conseguimos ficar na liderança”

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2009, 07:49 »
Paulo César: «Faltou agressividade»
JOGADOR ASSUME PROBLEMAS A MEIO-CAMPO NA DERROTA FRENTE AO V. GUIMARÃES
   
A derrota em Guimarães não retirou o Sp. Braga da liderança nem roubou os sorrisos aos jogadores, até porque Domingos já tinha preparado o plantel para a eventualidade de perder um jogo. O único nó na garganta ficou devido à fraca exibição. "Não fomos capazes de anular o meio-campo do V. Guimarães. Faltou-nos agressividade e espero que a imagem que passámos na primeira parte nunca mais se repita", disparou Paulo César, sublinhando que o desaire foi bem digerido: "A derrota não nos vai desmotivar, bem pelo contrário. Estamos motivados para fazer melhor."

Olhando então em frente, os arsenalistas têm, agora, algum tempo para solidificar ideias e reajustar ensinamentos. O objetivo é agarrar a liderança: "Desde o início pensamos na Liga Europa. Vamos lutar jogo a jogo e tentar aguentar este 1.º lugar o máximo de tempo possível. A pressão é muito grande, mas faremos os possíveis e os impossíveis para, principalmente em casa, vencermos os nossos jogos."

O avançado brasileiro, de 29 anos, sabe do que fala, até porque os minhotos têm sido pouco guerreiros longe do Axa, somando um ponto nos últimos seis possíveis. Porém, a expressão quebra de forma parece não fazer sentido:"Ainda podemos fazer melhor do que o que temos feito. Todos procuramos fazer mais a cada jogo que passa, pois só assim será possível vencer as partidas e atingir os nossos objetivos."

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2009, 07:51 »
Objectivo é a Liga Europa

Como sempre tem sido dito pelo treinador e por todos os jogadores que, no final dos jogos, falam sobre a possibilidade de o Braga se assumir como um candidato ao título, Paulo César disponibilizou-se ontem, no final do jogo-treino com o Montalegre, da III Divisão, a reforçar a ideia: a meta está traçada desde que o Braga entrou a ganhar no campeonato, a 15 de Agosto, diante da Académica. "O nosso objectivo é, desde o início, a Liga Europa. Claro que vamos continuar a lutar para nos mantermos na liderança. Vamos ver até onde é que o Braga vai aguentar o primeiro lugar", revelou ontem.

Fruto de uma vasta experiência no escalão principal, sendo esta a 10ª época em Portugal, - passagens por Gil Vicente, Guimarães, Rio Ave e Leiria -, Paulo César reconhece que não será fácil: "Há uma pressão muito grande, o Benfica igualou-nos pontualmente, mas vamos fazer o possível e o impossível para vermos quanto tempo somos capazes de manter a liderança. Especialmente em casa temos que ganhar", numa alusão ao próximo jogo da Liga Sagres, no final deste mês, com o Leiria.

Com um terço de campeonato cumprido, o avançado considera, como não podia deixar de ser, que a margem de progressão do Braga é grande: "Ainda podemos fazer muito mais. Todo o mundo está consciente disso, todo o grupo procura fazer mais e melhor do que tem feito. Só assim será possível ganhar e tentar atingir os objectivos".

O particular deste sábado, em Paris, no Parque dos Príncipes, com o PSG, é sinal do prestígio adquirido pelo Braga. Será também "um bom teste" para uma equipa que não contará com, pelo menos, dois dos habituais titulares: Eduardo e Meyong. "Temos que trabalhar cada vez mais ao longo da semana para que na hora de competir possamos fazer grandes jogos".



Dois golos marcados em dez jogos

Na segunda época ao serviço do Braga, Paulo César é um dos dez jogadores da equipa de Domingos Paciência que actuou em todas as rondas. Depois de em 2008/09 ter feito seis golos em 18 jogos, o avançado brasileiro marcou, em casa, ao Setúbal e ao Benfica. Paulo César espera "fazer mais golos", isto apesar de não jogar no lugar a que estava habituado. "Tenho jogado numa posição na qual não jogava há muito tempo; procuro fazer tacticamente o que me é pedido e os golos vão aparecendo naturalmente".


Reacção foi "normal"

Quando foi substituído, aos 53', em Guimarães, Paulo César reagiu negativamente. "Foi uma decisão do treinador, tenho consciência que as coisas não me correram bem", explicou, justificando o sucedido: "Gosto de ajudar a equipa, as coisas não estavam a sair-me bem, tive uma reacção normal. O próprio treinador não falou comigo, não vamos agora criar uma questão em cima disso".



Adriano à goleador

Domingos Paciência aproveitou a paragem no campeonato e o facto de não contar com quatro seleccionáveis - Eduardo, Tiago Pinto, Yazalde e Meyong - para ver em acção alguns dos jogadores menos utilizados, visto que Hugo Viana - a fazer a denominada gestão de esforço - e oito habituais titulares participaram numa sessão de índole física. No jogo-treino de ontem de manhã no Estádio AXA, Adriano fez dois dos cinco golos com que o Braga venceu o Montalegre, equipa da III Divisão orientada por José Manuel Viage.

Como o jogo da Liga Intercalar, em Paços de Ferreira (1-3), não conta para as contas oficiais, o avançado que em Agosto rescindiu com o FC Porto não marcava um golo em competições oficiais desde 27 de Abril de 2008, tendo na altura ajudado aos 5-0 dos portistas em Guimarães). Em dez jornadas da Liga Sagres, entrou em quatro jogos. João Pereira, Diogo Valente e Osvaldo apontaram os outros golos.


O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2009, 09:16 »
Paris pode iluminar Adriano
Por Augusto Bernardino

Adriano joga este fim-de-semana, em Paris, uma importante cartada na disputa de um lugar no ‘onze’ de Domingos. Com Meyong ao serviço da selecção dos Camarões, Adriano poderá encontrar neste interregno o momento ideal para atacar a titularidade que ajudará a curar as feridas de uma época a treinar à margem no FC Porto.

O desafio de partir em busca do tempo perdido é à medida das ambições de um jogador que já provou na Liga portuguesa ser um finalizador de eleição, estatuto que procura confirmar no Minho, beneficiando do ambiente de conquista que mantém os arsenalistas na liderança.

A fasquia está elevada. Meyong leva três golos nas primeiras quatro jornadas e promete ser um adversário de peso. Uma realidade que não intimida o brasileiro, apesar dos números mais modestos: em quatro encontros como suplente soma apenas uma hora em campo.

Antecipando a deslocação ao Parque dos Príncipes, Adriano mostrou, no jogo-treino da passada terça-feira com o Montalegre, que Domingos pode contar com ele.

O brasileiro bisou na vitória (5-0) que ele próprio desencadeou com um remate de moinho, a revelar perfeita sintonia com o golo (João Pereira, Osvaldo e Diogo Valente também marcaram. Adriano provou ainda estar apto para o jogo aéreo, marcando o quarto golo num golpe de cabeça. Em Paris se verá se está em condições de assumir um duelo com Meyong e companhia.


A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2009, 09:23 »
A1 feminino: CD Ribeirense imparável
Soma por vitórias os cinco jogos realizados e é líder isolado.

Está imparável o CD Ribeirense. A formação açoreana soma por vitórias os cinco jogos realizados e é líder isolada do Campeonato Nacional da Divisão A1 feminino, ainda que o Clube K tenha menos um jogo disputado.

Passado fim-de-semana, o CD Ribeirense venceu no reduto do Sp. Braga, por 0-3 (14-25, 20-25 e 14-25), mantendo-se no topo da classificação. Já o GDC Gueifães recebeu e bateu o CCD Câmara Lobos, por 3-1 (25-18, 19-25, 25-20 e 25-13), enquanto o Leixões, também a jogar em casa, levou a melhor sobre o CV Oeiras, por 3-0 (25-14, 25-21 e 26-24).

 
No outro jogo disputado durante o fim-de-semana, o ALA Gondomar recebeu e venceu o CS Madeira, por 3-0 (25-17, 25-21 e 25-22).

 

Classificação:

1º CD Ribeirense – 10 pontos

2º Clube K – 8 pontos

3º GDC Gueifães – 8 pontos

4º Leixões – 7 pontos

5º CS Madeira – 7 pontos

6º ALA Gondomar – 7 pontos

7º Sp. Braga – 6 pontos

8º CCD Câmara Lobos – 6 pontos

9º CA Trofa – 5 pontos

10º CV Oeiras – 5 pontos
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2009, 19:48 »
TREINO QUINTA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA ABERTA
 
O plantel do SC Braga treina quinta-feira, dia 12 de Novembro, às 10h00. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.

 
JUNIORES E CADETES BRACARENSES MOSTRAM ARGUMENTOS PARA O TÍTULO DISTRITAL
 
As equipas masculinas de juniores (sub-18) e cadetes (sub-16) do S.C. Braga continuam a apresentar excelente basquetebol nos jogos que têm vindo a disputar nos campeonatos distritais organizados pela Associação de Basquetebol de Braga.

No fim-de-semana findo, novas vitórias consolidaram a posição na tabela classificativa e dão cada vez mais a garantia de que ambas as equipas estarão presentes nos play-offs de apuramento do campeão distrital. E, pelo que se tem visto, este ano a presença, já de si honrosa e nem sempre alcançada nestes escalões, poderá trazer algo mais. Estamos perante duas equipas bem orientadas pelos treinadores Rui Costa (juniores) e Eduardo Salles/Carlos Lázaro (cadetes) e recheadas de bons atletas. Acabam por ser estes os frutos da massificação da formação que tem vindo a ser, nas últimas épocas, a primeira aposta da secção de basquetebol bracarense. O fomento da prática do basquetebol fez chegar ao clube muitos jovens que agora, depois de alguns anos de formação, começam a exibir o resultado dessa aprendizagem.

Juniores masculinos vencem dois jogos

Os juniores disputaram dois jogos e em ambos sairam vencedores. No primeiro, em casa frente ao BC Celorico, a vitória foi esmagadora e pouco habitual neste escalão (115-22). Excelentes a atacar e igualmente fortes a defender os jovens bracarenses fizeram valer a sua melhor condição física e técnica, bem como a sua maior estatura, para baterem a frágil equipa de Celorico. Empolgados pelo público presente os jovens bracarenses deram espectáculo e brindaram os presentes com um jogo colectivo muito bem conseguido e que, não obstante esta preocupação de colectivismo nas acções de ataque e defesa, permitiu momentos de afirmação da excelente técnica individual de cada atleta. Lançamentos triplos, “afundanços”, ressaltos defensivos e ofensivos em quantidade e qualidade, etc., fizeram deste jogo um excelente espectáculo.

Mais difícil foi o jogo de domingo, em Barcelos, frente ao B.C.Barcelos. Algum cansaço e menor concentração fizeram com que a diferença pontual se ficasse pelos 13 pontos (47-60). Ainda assim, notável a prestação dos bracarenses que venceram os dois jogos já disputados com esta equipa, facto que em anos transactos não era nada habitual e que reflecte a evolução dos escalões de formação do basquetebol do S.C.Braga. 

Com menos um jogo disputado e com cinco vitórias e apenas uma derrota, a equipa bracarense segue provisóriamente em terceiro lugar e vai ter nova jornada dupla já no próximo fim-de-semana. No sábado recebe o GDAS pelas 16h30m no pavilhão do Externato Carvalho Araújo (na primeira volta foi ao pavilhão da Escola André Soares vencer por claros 107-33), e no domingo acerta calendário em novo jogo com o BCCelorico, desta feita em Celorico de Basto.


Cadetes masculinos também vencem (94-66)

Também na tarde de sábado a equipa de cadetes defrontou o ATC (Joane) no Pavilhão do Externato Carvalho Araújo. Vitória concludente (28 pontos de diferença) e completo domínio do jogo. A equipa bracarense é já uma equipa com excelente capacidade e tem garantidamente um promissor futuro. Constituída por muitos atletas provenientes das excelentes equipas de iniciados que o S.C. Braga apresentou nas duas temporadas passadas, a equipa bracarense é dotada de atletas altos e já com assinalável técnica individual. O jogo colectivo é rápido e são muitas as soluções para as várias situações de jogo. Muito aguerridos, os jovens de Joane não tiveram argumentos para contrariar o jogo colectivo bracarense.
 
Sempre na frente do marcador a equipa do SC Braga fez rodar todo o seu banco e, também daí sairam agradáveis surpresas. Bom jogo de basquetebol numa tarde plena de sucesso das equipas bracarenses nos jogos três jogos que disputaram em casa  (vitórias dos júniores- 115-22 frente ao BCCelorico; dos séniores (CNB2)- 68-47 frente à ED Bragança  e dos cadetes- 94-66 frente ao ATC).
A equipa de cadetes volta a jogar no próximo sábado, desta feita em Barcelos, onde defrontará a única equipa que ainda não defrontou neste equilibrado campeonato distrital de cadetes, o BC Barcelos. Com quatro equipas empatadas, todas com duas vitórias e uma derrota, e uma claramente menos competitiva (a do GDAS, que averbou derrotas nos quatro jogos disputados) está bom de ver que os play-offs serão disputados entre estas, restando apurar quem jogará com quem. 

Veja aqui os resultados

INFORMAÇÃO: As inscrições na secção de basquetebol do S.C. Braga continuam abertas a todos os jovens bracarenses dos 6 aos 18 anos (masculino e feminino). Na época passada fomos o clube do distrito com mais atletas federados nos escalões de formação. O nosso trabalho no minibasquete mereceu o reconhecimento por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol, que nos concedeu o título de Escola de Minibasquete.

Contamos com a ajuda de todos os bracarenses para continuar a fomentar a prática do basquetebol no clube mais representativo da cidade de Braga. Se queres vestir as cores do teu clube comparece nos treinos e vem experimentar praticar basquetebol.

Treinos nos pavilhões do Externato Carvalho Araújo (diariamente das 20 horas às 23 horas) e do IEC -Ed. Congregados, Av. Central (MINIBASQUETE)(2ªs, 3ªs e 5ªs das 19.00h às 20.15h  ).

Para mais informações: www.scbbasket.net e geral@scbbasket.net
 
SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2009, 19:50 »
«Esta é a nossa final» - Eduardo
Por Redacção

O guarda-redes da Selecção reconhece que a Bósnia é um «adversário complicado» mas assegura que o ambiente entre os internacionais portugueses é de confiança no apuramento para o Mundial de 2010.

«Estamos com vontade de ultrapassar um adversário complicado. O ambiente é de confiança. Esta é a nossa final e, se queremos estar no Mundial, temos que vencer a Bósnia», referiu Eduardo em declarações aos jornalistas antes do treino realizado esta manhã no Estádio da Luz.

Com o acumular de internacionalizações, o jogador do Sporting de Braga diz que se sente «a evoluir a cada dia que passa» e descarta as críticas que falam da falta de bons guarda-redes na Selecção: «Já ouvi críticas sem fundamento e outras com alguma razão. Mas penso que em Portugal há excelentes guarda-redes.»

Sobre a ausência de Cristiano Ronaldo, Eduardo admite que o ‘capitão’ «é um jogador muito importante», mas garantiu que «na ausência dele, todos vão dar o máximo».

Eduardo deixou ainda um apelo: «Peço ao público que venha ao estádio apoiar equipa.»

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2009, 19:51 »
Possebon integrou o treino vespertino
HUGO VIANA E PETERSON AINDA EM TRATAMENTO
 
 
O plantel arsenalista regressou esta tarde ao trabalho, após a vitória de ontem frente ao Montalegre, por 5-0, num encontro de caráter particular.

Possebon saiu pouco antes do apito inicial, devido a uma gastroenterite, mas Domingos Paciência já contou hoje com o médio brasileiro.

Filipe Oliveira prosseguiu corrida, enquanto Hugo Viana e Peterson mantiveram-se em tratamento.
 
Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 11/11
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2009, 19:52 »
Hugo Viana continua sem pisar o relvado
Por Paulo Sérgio Pinto

O médio Hugo Viana continua sem sequer pisar o relvado durante os treinos do Sp. Braga, mantendo-se em gestão de esforço. Em sentido inverso, Domingos Paciência já contou com Possebon, recuperado de gastroenterite.

Os arsenalistas prosseguem, no entanto, os trabalhos com o grupo bem reduzido, uma vez que, para além de Hugo Viana, Filipe Oliveira e Peterson também continuam lesionados. Eduardo (Portugal AA), Meyong (Camarões), Yazalde e Tiago Pinto (ambos nos sub-21 de Portugal) estão ao serviço das respectivas selecções.

O plantel volta a treinar-se na manhã desta quinta-feira, pelas 10 horas, novamente à porta aberta.

A Bola
 

Anuncios M