Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
9 Respostas
2310 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« em: 08 de Novembro de 2009, 08:50 »
Carlos Freitas é nome em análise

Urge decidir quem dará apoio ao sucessor de Paulo Bento, por isso o regresso de Carlos Freitas, antigo gestor de activos à estrutura do futebol profissional ganha força, mas o contrato com Sp. Braga pode complicar as contas.

Tão importante como a escolha do sucessor de Paulo Bento no comando técnico dos leões é a opção pelos elementos da estrutura que terão de dar apoio ao próximo treinador, sobretudo a que passa pela nomeação de um elemento com funções que até poderão ser mais abrangentes que aquelas que até anteontem foram desempenhadas por Pedro Barbosa no papel de director desportivo.

Nos corredores leoninos há muito que ganha força a hipótese Carlos Freitas regressar, nome que, de resto, já há algumas semanas pairava sobre Alvalade, muito antes da queda de praticamente toda a estrutura que alicerçou o futebol do Sporting nos últimos anos, e que, nesta altura, volta a ser analisado.

Aliás, José Eduardo Bettencourt, ainda no final de Setembro, aquando da deslocação do Sporting ao Porto para o clássico do Dragão, foi confrontado com essa possibilidade, que naturalmente, e liminarmente, negou. Porque nessa altura estava longe de prever que Paulo Bento se demitiria algumas semanas depois e tão pouco imaginaria que seria chamado a tomar tão importantes decisões com tão pouco tempo de mandato.

Então, face à informação que circulava, Bettencourt afirmou tratar-se de «notícia falsa, sem fundamento», apesar de não esconder que mantinha «boa relação» com o antigo gestor de activos do clube leonino.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« Responder #1 em: 08 de Novembro de 2009, 08:51 »
Domingos Paciência: "Esta derrota não nos vai afectar"

No final do jogo, Domingos Paciência não estava nada satisfeito com a derrota do Braga no terreno do Vitória de Guimarães (1-0), mas continua a manter uma fé inabalável na qualidade da equipa, uma das sensações do campeonato, ao ponto de ser o actual primeiro classificado.

"Perdemos pela primeira vez, mas isso não nos vai afectar de forma alguma", sublinhou o treinador, explicando que as razões do insucesso têm a ver com a forma como os jogadores abordaram o início da partida: "Entrámos mal. Quando assim é, corre-se o risco de sofrer". Foi assim que Desmarets marcou o único golo do desafio.

Mas os arsenalistas foram capazes de reagir, "a segunda parte é toda do Braga", como lembrou. "Mas não fomos a equipa que costumámos ser. No primeiro tempo, não colocámos profundidade no jogo e não ganhávamos as segundas bolas", recordou Domingos Paciência, apontando algumas críticas ao árbitro: "Há um lance em que foi marcado fora-de-jogo ao Evaldo e o jogador não estava em posição irregular. Logo a seguir, surgiu o golo do Guimarães. Temos de aceitar esta derrota, mas vamos manter a nossa identidade".

O treinador também se queixou da forma como os jogadores vimaranenses abandonaram o terreno, a passo, quando eram substituídos: "Fez-me lembrar o Rui Costa, na Alemanha, quando foi expulso. Às vezes, era preciso acontecer isso para haver mais respeito".

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« Responder #2 em: 08 de Novembro de 2009, 08:53 »
Carlos Freitas nega convite dos leões
REGRESSO AO SPORTING COLOCADO DE PARTE
   
Anunciado como hipótese para voltar ao Sporting, Carlos Freitas desmentiu a existência de qualquer convite para regressar ao clube de Alvalade e esclareceu que a sua intenção passa por cumprir contrato com o Sp. Braga.

"Não há convite, nem formal nem informal. Mantenho amizade com pessoas do Sporting. Sou profissional do Sp. Braga e estas notícias não me beneficiam. E também não beneficiam a minha entidade patronal nem o Sporting. O momento do Sporting? É um crónico candidato ao título a passar por dificuldades", adiantou o responsável arsenalista após a derrota com o V. Guimarães.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2009, 08:55 »
Foi o V. Guimarães quem acabou com o Sp. Braga invencível

Os vimaranenses fizeram uma primeira parte espectacular no derby minhoto. Os bracarenses mostraram a sua força na segunda parte



V. Guimarães 1-Sp. Braga 0

O treinador Paulo Sérgio disse que poderia ser o primeiro treinador da Liga a derrotar o melhor Braga de sempre. Conseguiu-o. Graças a uma primeira meia hora verdadeiramente fantástica e a um golo espectacular de Desmarets. Os bracarenses acabaram por sucumbir, apesar dos argumentos que mostraram na segunda parte, encostando o adversário às cordas. Ao fim de dez jogos, o Sp. Braga perdeu uma partida.

A vitória sobre o Benfica deixou mazelas nos bracarenses. Domingos viu-se obrigado a mexer em meia defesa. O lateral direito João Pereira ficou castigado, pelo que acabou substituído por Ney e o central André Leone, expulso nas célebres cenas no túnel do estádio Axa, também teve de ceder o lugar a Rodríguez. Mas este não foi o principal problema de Domingos Paciência. O técnico do Braga não contava, por certo, com a entrada fulminante dos vimaranenses. Como não esperava as exibições notáveis de Flávio Meireles e do um trio constituído por Nuno Assis, Desmarets e Targino. Mas foi o que aconteceu.

A primeira meia hora foi um verdadeiro pesadelo para os forasteiros, até porque os dois extremos (Targino e Desmarets) caíam muito para o centro, saindo para os flancos só quando a equipa tinha a posse de bola.

Hugo Viana (muito marcado), Mossoró, Vandinho e Alan nunca conseguiram pegar no jogo. Raramente se viu nesta Liga os bracarenses a passarem por semelhantes dificuldades. Sem conseguirem um verdadeiro ataque. As luzes estavam, sobretudo, viradas para Desmarets e companhia. O francês teve um remate perigoso, aos 14", seguido por um cabeceamento de Roberto, depois de um excelente cruzamento de Andrezinho. Tudo simples para o Guimarães. Tudo difícil para o Braga que só conseguiu criar perigo numa iniciativa de Mossoró, aois 20". O culminar de toda esta fase aconteceu aos 29". Depois de um cruzamento de Nuno Assis concluído com um remate de primeira, sem deixar cair a bola, de Desmarets a fazer um grande golo. A fazer uma diferença inteiramente merecida.

Só quando se viu a perder é que houve algum Braga. Melhorou na segunda parte. Pela cabeça dos adeptos passou por certo o filme de outros jogos, em que a equipa entrou bem na primeira parte, mas quebrou no tempo complementar. Mas também seria muito complicado manter o ritmo da primeira meia hora.

Domingos também mexeu na equipa. Tirou Paulo César e colocou em campo Matheus, passando a jogar quase num 4x2x4. O jogo ficou mais repartido. Com a defesa vimaranense muito mais pressionada e a cometer mais erros. Mas ainda assim sem consentir verdadeiras oportunidades de golo. O Guimarães passou a segunda metade encostado às cordas. Mas conseguiu manter a vantagem.

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2009, 09:02 »
Golaço de Desmarets abateu o comandante

Uma semana depois de ter recuperado a liderança no campeonato, após derrotar o Benfica, o Braga teve novo teste complicado, mas não foi capaz de conquistar os três pontos no clássico do Minho. Fez, aliás, muito pouco para vencer e para evitar a primeira derrota no campeonato. Sujeita-se a ser alcançado pela equipa de Jorge Jesus e a ver o FC Porto aproximar-se.

Já o Guimarães conheceu a primeira vitória no campeonato sob o comando de Paulo Sérgio. Um triunfo justo, conseguido à custa de um golaço de Desmarets, mas também fruto de uma entrada forte no jogo.

O Vitória apresentou-se com algumas novidades, entre as quais Sereno como lateral-esquerdo, Andrezinho no lado oposto, relegando Alex para o banco, e Rui Miguel como suplente, com Targino a entrar pela ala direita e em plano de destaque.

Já o Braga não contou com dois habituais titulares como André Leone e João Pereira. Se a vaga do brasileiro foi bem preenchida por Rodriguez, a ausência do lateral-direito notou-se e bem. Ney teve sempre dificuldades para defender e no ataque também não mostrou capacidade para desequilibrar.

Com o Guimarães a entrar muito forte e dominador, com Nuno Assis a coordenar os movimentos ofensivos, Targino a imprimir velocidade e Desmarets a ganhar no duelo com Ney, adivinhava-se o golo na baliza de Eduardo. Foi o que aconteceu à passagem da meia hora de jogo, com o tal golaço do francês.

O Braga, que na primeira parte sentiu muitos problemas para recuperar bolas a meio-campo, surgiu senhor do jogo no segundo tempo. Apostou na circulação de bola, procurou abrir espaços, mas na frente era só Alan quem incomodava. Paulo César e Meyong pouco fizeram para alterar a situação, obrigando Domingos a mexer no ataque. Entraram Matheus, Adriano e Osvaldo, mas nem por isso a equipa bracarense mostrou capacidade para dar a volta ao resultado. Nessa altura já o Guimarães procurava defender a todo o custo a vantagem alcançada na primeira parte, o que foi conseguido, afastando a equipa dos últimos lugares.

Guimarães 1-0 Braga

Estádio D. Afonso Henriques

relvado BOM ESTADO

17 751 espectadores

Árbitro Duarte Gomes (AF Lisboa)

Assistentes José Lima e Pedro Garcia

4º árbitro Luís Caita

-
Guimarães

Treinador Paulo Sérgio

1 Nilson GR 5

31 Andrezinho LD 5

18 Moreno DC 6

22 Gustavo DC 5

4 Sereno LE 6

26 Flávio Meireles MD 5

80 João Alves MO a 78' 5

10 Nuno Assis MO a 83' 6

8 Targino AD 7

20 Desmarets AE 7

9 Roberto AV a 90+1' 5

-

52 Serginho GR

79 Alex LD d 83' 4

27 Custódio MD d 78' 4

7 Carlitos AD

13 Jorge Gonçalves AD

17 Rui Miguel MO d 90+1' -

23 Santana AV

-

Golo [1-0] 30' Desmarets

amarelos 40' Flávio Meireles, 59 Sereno, 61 Moreno, 71' Nuno Assis, 90+1' Desmarets, 90+1' Targino

vermelhos nada a assinalar

Remates à baliza [6] Remates para fora [6] Cruzamentos [19] Cantos [10]

Faltas [19]

Posse de bola [51%]

Braga

Treinador Domingos Paciência

1 Eduardo GR 5

68 Ney LD 4

5 Moisés DC 6

2 Rodriguez DC 5

6 Evaldo LE 5

88 Vandinho MD 5

45 Hugo Viana MO a 88' 4

8 Mossoró MO a 78' 5

30 Alan AD 4

9 Paulo César AE a 53' 3

19 Meyong AV 3

-

31 Kieszek GR

3 Paulão DC

23 Madrid MD

7 Osvaldo AD d 88' -

11 Diogo Valente AE

99 Matheus AE d 53' 4

81 Adriano AV d 78' 3

-

amarelos 63' Rodriguez

vermelhos nada a assinalar

Remates à baliza [4] Remates para fora [7] Cruzamentos [25] Cantos [3]

Faltas [11]

Posse de bola [49%]



Arbitragem
Fora-de-jogo mal assinalado

Num jogo que até acabou por não ser difícil de apitar, esteve bem num lance, aos 39', quando o Guimarães pediu grande penalidade, sem razão, já que a bola foi à mão de Rodriguez. Falhou, porém, dez minutos antes, num fora-de-jogo que assinalou indevidamente a Evaldo.


O Momento: 30' [1-0]
Bomba veio de França

Ainda o Braga estava a reclamar um fora-de-jogo mal assinalado a Evaldo quando o Guimarães inaugurou o marcador. Numa jogada rápida pelo flanco direito, Nuno Assis, inteligente, fez um cruzamento longo para a área, o francês Desmarets, mais rápido do que o brasileiro Ney, disparou fortíssimo e bateu Eduardo. Um golo espectacular.


A Estrela: Desmarets (7)
Torre Eiffel a brilhar

Voltou aos bons velhos tempos, apresentando-se fulgurante pela esquerda. Empreendedor na construção de lances de ataque e com boa velocidade, o parisiense foi o princípio do fim do sonho do Braga com um disparo sensacional de pé esquerdo, de primeira, sem hipóteses para Eduardo.



História do jogo
Hugo Viana e Vandinho pegados

O brasileiro chamou a atenção ao português antes do intervalo e, quando se encaminhavam para o intervalo, foi visível a picardia
A tensão do dérbi minhoto acabou por afectar mais os jogadores do Braga e no final da primeira parte Vandinho e Hugo Viana chegaram a pegar-se. Na origem do desentendimento entre os médios bracarenses terá estado uma chamada de atenção que o brasileiro fez ao português instantes antes do intervalo, que levou o último a pedir-lhe explicações mal Duarte Gomes deu por concluída a etapa inicial. A confusão, desvalorizada no final pelo ex-Valência - "foi um equívoco, porque ele estava a falar de uma coisa e eu de outra", disse -, só acabou graças à intervenção de Moisés e Eduardo. E para provar que os problemas haviam ficado no balneário, no final surgiu uma imagem na televisão de ambos a abraçarem-se.



O Braga um a um

Eduardo 5

Sem chance de defender o remate de Desmarets. De resto, só bolas à figura do titular de Portugal.

Ney 4

Sem ser um João Pereira, substituiu-o bem ao nível do ataque. Mas foi ingénuo a defender e muitas vezes ausente. No golo, por exemplo.

Moisés 6

O melhor da defesa. As mialgias não o largam, mas ninguém repara nisso, tal o vigor com que aborda cada lance. Pelo ar, é imperial.

Rodriguez 5

Nem sempre rigoroso, fica na retina um cartão por ter acorrido tarde à bola. Melhorou no segundo tempo.

Evaldo 5

Targino foi um tormento na primeira parte, e só na segunda foi o lateral empreendedor a que nos habituou.

Vandinho 5

Desapoiado, acabou por se ressentir no capítulo do passe. Quando tinha de decidir, estava esgotado.

Hugo Viana 4

Longe do último jogo. Apagado, nem nas bolas paradas desequilibrou. E só após o intervalo defendeu a sério.

Mossoró 5

Imprevisível e único inconformado no primeiro período, pagou a factura com cansaço, quando a equipa resolveu ajudar. Teve de sair.

Alan 4

Nem um pingo de inspiração entre tantas gotas de transpiração. Nunca ludibriou Sereno e só tirou um cruzamento com acerto.

Meyong 3

Muito sozinho durante 45'. Quanto teve companhia, nem se viu.

Paulo César 3

Ausente e incapaz de dinamizar e desbloquear o jogo.

Matheus 5

Agitou o jogo, mas atrapalhou-se frequentemente com a bola.

Adriano 3

Isolado, deixou a bola passar-lhe entre as pernas.

Osvaldo -


Sem tempo.



"Continuamos à frente"

Domingos Paciência reconheceu "mérito" ao Guimarães por ter entrado "bem" no jogo: "Quando não se entra bem no jogo corre-se o risco de sofrer. Tínhamos obrigação de fazer mais na primeira parte. Aceito, no entanto, a nossa primeira derrota; vamos manter a nossa identidade porque, para todos os efeitos, continuamos na liderança no fim desta jornada".

Numa das vezes em que o Braga tentou ir à frente, sublinhou, "há um fora-de-jogo mal assinalado ao Evaldo e depois desse lance nasce o golo do Guimarães". "Quando se começa a perder um jogo assim é complicado. Um erro ajuda a mudar um jogo. Não perdemos por culpa do árbitro, mas é pena que tenha permitido substituições que demoraram muito. Fez-me lembrar aquele jogo na Alemanha em que o Rui Costa demorou a sair e ficámos a jogar com dez. Era preciso fazer isso para evitar este tipo de situações", concluiu.


Hugo Viana
"Derrota não nos abala"

Para Hugo Viana, o empate seria o resultado mais adequado pela reacção do Braga, após o intervalo. "Na primeira parte o Guimarães foi superior, mas na segunda apresentámo-nos um pouco melhor, tentando responder à vantagem do adversário", comentou o médio, certo de que a derrota não terá reflexos negativos no futuro da equipa. "Não acredito que esta derrota nos possa abalar; penso que na segunda parte tivemos uma boa resposta e podíamos ter empatado."


Tudo normal com Viana

Vandinho comentou a acesa troca de palavras com Hugo Viana no final da primeira parte: "Não aconteceu nada, estávamos a falar, os nossos companheiros entenderam mal, tentaram resolver uma coisa que não aconteceu. Tudo normal." O médio considerou que "o jogo foi decidido na primeira parte" e explicou porquê: "Não estivemos ao nosso melhor nível, na segunda parte acertámos mas infelizmente não marcámos." Agora, diz, "está tudo na mesma" em relação à confiança num bom campeonato: "O nosso grupo é muito unido, temos muita força, perder ia acontecer um dia. Estamos todos de parabéns pela nossa campanha."


Presidentes lado a lado

A rivalidade existente entre os adeptos de Guimarães e Braga não impediu que os presidentes dos dois clubes minhotos assistissem ao encontro lado a lado na tribuna do D. Afonso Henriques. Emílio Macedo e António Salvador vibraram intensamente com as incidências do encontro, mas no final o vitoriano saiu claramente mais satisfeito.



Festa das claques

Provocações vitorianas[/b]

Sem as claques do Braga no estádio - entraram mais tarde -, foram as do Guimarães que fizeram a festa no início do jogo. Os White Angels exibiram uma imagem de cinco bracarenses ajoelhados perante um rei e a mensagem "desde 1922 a beijar os pés ao rei", os Insane Guys uma tarja onde se lia "vencer é a nossa porta, não há outra saída".


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2009, 09:06 »
Vitória vence "derby" minhoto
Sp. de Braga só caiu à 10.ª jornada

Ao fim de 10 jogos, o Sporting de Braga conheceu a primeira derrota no campeonato da Liga Sagres. Foi ontem, no derby com o eterno rival, Vitória de Guimarães, em que bastou um golo de Desmarets, aos 30 minutos, para quebrar o selo invencível dos arsenalistas, que apesar de tudo ainda conservam o estatuto de líder.


DIARIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2009, 09:07 »
Líder derrotado em Guimarães     

Já não há equipas invencíveis no campeonato. À 10ª jornada da Liga Sagres, o Sporting de Braga perdeu em Guimarães, por 1-0, e pode ser, novamente, apanhado pelo Benfica no topo da classificação.

Foi um Braga irreconhecível aquele que iniciou a partida em Guimarães. Pelo contrário, a equipa da casa entrou muito bem no jogo. Ganhou a luta do meio-campo e a partir daí conseguiu sair, constantemente, com perigo para o ataque. A primeira grande oportunidade da partida surgiu à passagem do minuto 17. Após bom cruzamento de João Alves, Roberto apareceu sozinho na área bracarense, cabeceando um pouco ao lado da baliza de Eduardo.

Decorria o minuto 30 quando aconteceu o momento da partida. Jogada na direita do ataque do Vitória, com Nuno Assis a cruzar tenso para o lado oposto. É lá que aparece Desmarets a rematar de primeira e a inaugurar o marcador com um grande golo. O Vitória estava moralizado com o golo e, aos 32 minutos, Desmarets cruzou bem e Andrezinho, ainda de fora da área, rematou perigoso com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Eduardo.

O primeiro lance de relevo do Braga surgiu apenas aos 36 minutos. Ney, que se estreou na Liga, recuperou a bola no meio campo e isolou Meyong, que rematou ao lado. Até ao final da primeira parte, o Vitória ainda teve mais uma oportunidade de golo. No seguimento de um canto de Nuno Assis, e no meio da confusão que se criou na área do Braga, Roberto remata, mas a bola sai à figura do guardião bracarense.

O jogo não estava a correr de feição à equipa bracarense. Após o apito de Duarte Gomes para o intervalo, Vandinho e Hugo Viana desentenderam-se e trocaram palavras mais acesas. Foi o central Moisés quem pôs termo à discussão. Rapidamente o ambiente ficou mais calmo, com os atletas a saírem abraçados do recinto de jogo.

Braga melhor na segunda parte mas sem capacidade para criar situações de golo

A segunda parte iniciou-se sem alterações nas equipas e com um Braga mais ameaçador. Apesar da superioridade bracarense, as oportunidades de golo não surgiam em nenhuma das balizas. Aos 52 minutos, Domingos Paciência decide dar mais velocidade ao ataque, trocando Paulo César por Matheus. Aos 72 minutos surge o primeiro remate perigoso do Braga na segunda parte. Hugo Viana consegue algum espaço à entrada da área vimaranense e remata forte, com Nilson a conseguir segurar apenas à segunda.

Aos 85 minutos, já com Adriano em campo, o Braga desperdiçou a melhor oportunidade da segunda parte. O cruzamento de Alan era venenoso, e tinha tudo para ser uma assistência para golo, no entanto Adriano não conseguiu dominar a bola, quando se encontrava completamente sozinho para marcar o golo do empate. No minuto seguinte, Adriano surge novamente isolado na área vimaranense, mas desta vez cabeceou por cima da baliza de Nilson.

O jogo viria a terminar pouco minutos depois. Um derby que se esperava de contrastes, devido às distintas posições que as equipas ocupam no campeonato, acabou por ser também distinto durante o encontro, já que o Guimarães dominou a primeira parte e o Braga a segunda. No entanto, o Vitória foi mais equipa durante os 90 minutos, pois marcou na sua melhor fase no jogo e soube defender-se quando era o Braga que estava melhor, conquistando os três pontos de forma inteiramente justa.

De registar o grande ambiente que se viveu nas bancadas do D. Afonso Henriques. Cerca de 20 mil adeptos assistiram à partida, resistindo ao frio e à chuva que se faziam sentir na cidade-berço.

Apesar da derrota, o Braga vai continuar líder da Liga Sagres, com 25 pontos. Mais três que o Benfica, mas com mais um jogo. Com este triunfo o Vitória de Guimarães fica com 10 pontos, fugindo assim aos últimos lugares da tabela classificativa.

Paulo Sérgio orgulhoso, Domingos desapontado

Paulo Sérgio bem tinha avisado que ia ser o primeiro a vencer o Braga. No final do encontro, o técnico do Vitória era um homem feliz. “Foi a melhor primeira parte do Vitória este ano”, afirmou orgulhoso o técnico vimaranense. No entanto, e como já tinha acontecido frente ao Sporting, o Vitória não consegue prolongar para a segunda parte o bom futebol que pratica na primeira. Segundo Paulo Sérgio a equipa ainda não tem “capacidade para jogar com qualidade durante 90 minutos”. Apesar das dificuldades da segunda parte, o técnico vitorioso acha que o jogo esteve “sempre controlado” e os “jogadores estão de parabéns por aquilo que fizeram”.

Domingos Paciência apresentou-se desiludido na conferência de imprensa. O técnico bracarense, que “já esperava dificuldades” no D. Afonso Henriques, admite que a equipa entrou “sem agressividade e sem atitude” e perdeu o jogo “pelo que fez na primeira parte”. Teceu ainda algumas críticas à arbitragem de Duarte Gomes, que segundo Domingos, permitiu que os jogadores do Vitória queimassem demasiado tempo nos segundos 45 minutos. O técnico do Braga espera que esta derrota torne a sua equipa mais forte e deposita confiança no seu plantel. “Tenho confiança nestes jogadores e espero que esta derrota nos faça bem”, afirma.

 
ComUM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2009, 09:09 »
Quente: Francês marcou golão e deu segundo triunfo aos vimaranenses
Desmarets decide dérbi minhoto

O V. Guimarães entrou autoritário e mais veloz sobre a bola. E voltou a sentir a empatia do seu público, que tentou usar todos os minutos para perturbar o seu maior rival, o vizinho Sp. Braga. Alheio às provocações da bancada – o D. Afonso Henriques era em tudo hostil para os bracarenses, que trouxeram apenas dois mil adeptos – Mossoró ainda fez traquinices para chegar à baliza do adversário. Até houve uma bola à trave nessa fase. Puros fogachos.

Depois de segurar um petardo de longe de Desmarets, e com Nuno Assis a agigantar-se, o guarda-redes arsenalistas nem viu o golo do francês. O tento que deixou o Guimarães em vantagem aos 30’. Nuno Assis cruzou da direita para a área e, sem deixar a bola cair no chão, Desmarets não perdoou. Os bracarenses ainda tentaram reagir antes do intervalo, mas sem a frieza da jornada anterior frente ao Benfica. Como se a equipa de Domingos Paciência não estivesse habituada a correr atrás do prejuízo. Os nervos foram tão evidentes que Hugo Viana e Vandinho se desentenderam na saída para o balneário.

A equipa de Paulo Sérgio manteve-se altiva e voltou a criar perigo. Pesou a forma de Assis, uns furos acima de todos os outros em campo. Pesou, também, a desconcentração do miolo do Braga, que ontem não conseguiu ser certo como um relógio suíço. Adriano ainda entrou mas de nada serviu.

FICHA DE JOGO

LIGA - 10.ª Jornada - 07/11/09

Estádio D. Afonso Henriques - Assistência: 16 000

V. GUIMARÃES

Nilson, Sereno, Lazaretti, Moreno, Andrezinho, João Alves (Custódio 77’), Flávio Meireles, Targino, Nuno Assis (Alex 82’), Roberto (Rui Miguel 90+4’), Desmarets.

Treinador: Paulo Sérgio

SP. BRAGA

Eduardo, Ney, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Hugo Viana (Osvaldo 89’), Alan, Mossoró (Adriano 78’), Paulo César (Matheus 52’), Meyong

Treinador: Domingos Paciência

 

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

Disciplina: amarelos: Flávio Meireles (39’), Sereno (59’), Moreno (60’), Rodriguez (63’), Nuno Assis (72’), Targino (90+3’)

Classificação do Jogo: 5

CORREIO DA MANHA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2009, 09:12 »
Dérbi do Minho
Vitória mostra ao rival o amargo sabor da derrota

 Bracarenses não aproveitaram a curta deslocação à  Cidade Berço para embalarem no comando e sofreram primeiro desaire na Liga. Já não há equipas invencíveis no campeonato, depois do jogo de ontem

Uma diferença de 18 pontos espelhava a diferença de qualidade entre as equipas, mas um dérbi tem destas coisas: não há lógica que resista ao encontro entre dois rivais. O Sp. Braga chegou a Guimarães com estatuto, pontos de sobra e até exibições a comprová-lo. Já para não falar na embalagem que ganhara de uma clara vitória sobre o Benfica. Tudo a favor de Domingos, portanto. Porém, a deslocação à cidade-berço não contribuiu para embalar os bracarenses no comando. Pelo contrário, só baralhou o tal puzzle a construir que o técnico e o plantel revelaram no lançamento da partida.

Ontem não houve Braga em casa do rival. Apareceram os jogadores e os equipamentos e faltou tudo o resto, que não é pouco: uma equipa que deslumbrava pela facilidade do futebol apoiado, segurança na defesa, criatividade e facilidade de abrir o ataque pelas alas. Tudo isto contra uma manta de retalhos que tem sido a equipa do Vitória.

A lógica do mais forte caiu pela base e começou a ruir nos primeiros 45 minutos, em que o Vitória entrou dominador no meio-campo, deixando numa imensa solidão Meyong, Alan e Paulo César. Os arsenalistas não se viram na primeira meia-hora. Precisamente à passagem do minuto 30, Nuno Assis cruzou para Desmarets e o francês encheu o pé esquerdo para fazer o golo, merecido, sobretudo para os protagonistas, os dois melhores vitorianos em campo. A vantagem podia ter alargado no 1.º tempo, bastava que Andrezinho ou Roberto tivessem pontaria. Em todo o caso, a margem mínima parecia suficiente para evitar males maiores, já que a formação de Domingos não mostrava atributos no 2.º tempo para fazer perigar a baliza de Nilson, apesar da ameaça de um canto de Hugo Viana a embater no primeiro poste. O jogo arrastou-se até ao apito final, que serviu para confirmar duas novidades: a primeira derrota do lídere a primeira vitória de Paulo Sérgio no comando da formação vimaranense.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 08/11
« Responder #9 em: 08 de Novembro de 2009, 09:16 »
Igualados no respeito

O ABC empatou, em casa, frente ao Sporting, num clássico entre dois candidatos ao título. Numa partida aguardada com alguma expectativa, dada a agitada transferência de Fábio Magalhães de Braga para Alvalade, houve muito respeito de parte a parte e, talvez por isso, tivesse faltado a ambas as formações um rasgo adicional que permitisse romper com o equilíbrio que ficou bem espelhado nos 14 empates que o encontro registou.

Com duas boas exibições dos guarda-redes, também eles anulando-se um ao outro, em campo os minhotos arrancaram melhor, fazendo um parcial de 4-0 para, logo de imediato, os leões, repetirem a dose e colocarem no marcador a primeira igualdade (4-4).

Com um primeiro tempo sem grande qualidade, o equilíbrio foi-se mantendo dadas as boas estratégias montadas, quer por Jorge Rito quer por Paulo Faria, mas nos ataques a eficácia dos conjuntos também não foi factor desequilibrador, pelo que o empate, acaba por ser o resultado natural.

Fábio Magalhães, aquele que chegou a estar no centro de todas as atenções nas horas que antecederam a partida, acabou por ter uma recepção, juntamente com Hugo Rocha, sem grande alvoroço. No entanto, provavelmente porque o central sportinguista sentiu esse peso do regresso a Braga, acabou por realizar uma exibição pálida, não tendo sequer apontado qualquer golo.



Figura: L. Naumovski
Mais um lutador

Ainda não fez esquecer José Costa, mas o macedónio Levko Naumovski mostrou ontem que tem o seu espaço num conjunto tradicionalmente exigente. Incansável a atacar e a defender, o pivô nunca deu uma bola por perdida e mostrou muito serviço.



Declarações

JORGE RITO TREINADOR DO ABC
"Somos modestos mas lutamos pelo título"

"Perdemos um ponto, porque a jogar em casa esperamos sempre vencer. Para eles terá sido bom", começou por afirmar Jorge Rito, revelando descontentamento com a actuação dos árbitros: "Os jogadores fizeram um excelente trabalho, perturbado por más decisões que não foram deles". "Somos uma equipa modesta, mas lutamos pelo título contra quem seja", garantiu ainda o técnico minhoto.


PAULO FARIA TREINADOR DO SPORTING
"Dedico este resultado ao Paulo Bento"

O treinador do Sporting não quis deixar a partida sem dedicatória: "Dedico este resultado, que infelizmente não foi uma vitória, ao Paulo Bento, que sempre nos apoiou e merece uma palavra neste momento." Sobre o jogo, Paulo Faria considerou que "se o Sporting tivesse passado para a frente do marcador, conseguiria ganhar", isto porque, concluiu, "foi um jogo muito equilibrado".


Resultados 5ª jornada


Gulpilhares 4-2 Física

Ac. Espinho 1-3 Candelária

HC Braga SAD 5-4 Oeiras

Barcelos 1-5 Valongo

Oliveirense 2-4 Benfica

FC Porto 10-5 J. Viana

Paço de Arcos 0-3 Porto Santo SAD

Classificação
J V E D GM-GS P

1º FC Porto 5 4 1 0 34-15 13

2º Benfica 5 4 1 0 22-11 13

3º Gulpilhares 5 4 1 0 25-15 13

4º Valongo 5 3 0 2 22-29 9

5º Candelária 4 2 1 1 13-11 7

6º Juventude de Viana 5 2 1 2 20-22 7

7º Física 5 2 0 3 18-17 6

8º Oeiras 4 2 0 2 19-19 6

9º Ac. Espinho 5 1 2 2 16-19 5

10º Barcelos 5 1 1 3 12-17 4

11º HCBraga SAD 4 1 1 2 13-22 4

12º Porto Santo SAD 5 1 0 4 22-26 3

13º Oliveirense 4 1 0 3 10-14 3

14º Paço de Arcos 5 0 1 4 11-20 1

PRÓXIMA JORNADA 6ª
sábado 14/11/09

Física-Paço de Arcos; Candelária-Gulpilhares; Oeiras-Ac. Espinho; Valongo-HC Braga SAD; Benfica-Barcelos; Juventude de Viana-Oliveirense; Porto Santo SAD-FC Porto

O JOGO
 

Anuncios M