Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/09
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/09
0 Respostas
1542 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/09
« em: 30 de Setembro de 2006, 09:47 »
WENDER QUER DESFRUTAR DA UEFA
"O Braga já é um grande no futebol português"
"Fomos mais fortes e concretizámos um dos nossos grandes objectivos"
"O FC Porto também vai querer ganhar e o Braga poderá aproveitar os espaços"
LINO DEVESAS

"Tínhamos ficado com um gosto amargo nos dois últimos anos, mas desta vez conseguimos concretizar um dos nossos grandes objectivos. Toda a gente trabalhou muito para este êxito e por isso todo o grupo está de parabéns, incluindo a direccção e os adeptos", afirmou Wender pouco depois de garantido o apuramento do Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O autor do tento que garantiu a permanência da equipa da Cidade dos Arcebispos na prova sublinhou que estava "à espera das dificuldades" com que a equipa se deparou, pois o Chievo, "antes do jogo da primeira mão, era dado como favorito na eliminatória pela Imprensa italiana e não só, até porque disputou a pré-eliminatória da Liga dos Campeões", mas a história acabou por diferente: "Fomos mais fortes e passamos", destacou.
Em relação à participação dos arsenalistas na fase de grupos, Wender considerou que os profissionais bracarenses vão "desfrutar a permanência nesta fase da competição, onde o Chievo não vai estar presente, e encará-la com muita concentração e responsabilidade".
O jogo com o FC Porto é já a seguir e o Braga vem de um jogo com prolongamento e menos dois dias de recuperação. Uma realidade que não causa apreensão no herói de Verona. "São competições diferentes... Vamos jogar no nosso estádio e é mais um jogo que vamos tentar ganhar", sustentou, recusando a ideia de se tratar de um embate especial pela presença de Jesualdo Ferreira como técnico dos portistas, depois de três anos no Minho. "Não é esse facto de transmite um carácter especial ao jogo, mas o de se tratar de um clássico, pois o Braga também já é um dos grandes do futebol português. O Jesualdo Ferreira está numa nova realidade, um novo clube, pelo que o seu tempo no Braga já passou", argumentou o brasileiro.
De volta ao embate com os dragões, Wender confessou que está à espera de um jogo "com mais espaços, pois a equipa do FC Porto também vai querer ganhar, ao contrário do que aconteceu com o Leiria e o Estrela da Amadora, e o Braga poderá aproveitar esses espaços para fazer uma boa exibição e melhorar nos resultados", concluiu.

Ainda de baixa
Vandinho só para o Beira-Mar

Vandinho não vai defrontar o FC Porto. O exame a que o centrocampista se sujeitou na passada segunda-feira revelou que a ligeira rotura de um dos ligamentos do tornozelo direito está praticamente cicatrizada, mas a aconselhar algumas cautelas - mesmo que o futebolista começasse a treinar com normalidade não deveria ser opção, uma vez que está à mais de mês e meio parado -, pelo que Vandinho continuará a fazer treino específico durante os próximos dias. A paragem de uma semana do campeonato servirá para o futebolista cumprir a última fase de reintegração progressiva, podendo ser opção para o jogo com o Beira-Mar, na jornada seguinte.

Para o FC Porto
Bilhetes entre os 10 e 50 euros


A recepção do Braga ao FC Porto, marcada para as 21h15 de depois de amanhã, com transmissão em directo através da Sportv1, já tem os preços dos bilhetes definidos. Enquanto os sócios que pretendam assistir ao embate terão que desembolsar dez euros, o público poderá optar entre os ingressos de 20 ou de 25 euros. Por último, os bilhetes para os lugares cativos custam 50 euros. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Adeptos
Três dezenas no treino
L.D.

O regresso dos heróis arsenalistas aos treinos após a conquista do primeiro objectivo da época foi presenciado por cerca de três dezenas de adeptos, embora seja de registar o facto de muitos se encontrarem a fazer ainda a viagem de regresso, nomeadamente os cerca de 70 das claques Bracara Legion e Red Boys que se deslocaram a Verona para apoiar a equipa nesta importante jornada europeia. O treino agendado para hoje de manhã, a partir das 10h00, volta a ser realizado à porta aberta e por isso é previsível que, até por ser sábado, o número de presenças aumente significativamente.

Para o sorteio
Pedro Costa vai a Nyon

Na impossibilidade do director-executivo, Artur Monteiro, estar presente no sorteio para a fase de grupos da UEFA, que se vai realizar na próxima terça em Nyon, na Suíça, a partir das 11h00, será Pedro Costa, funcionário ligado ao departamento de futebol dos minhotos, o representante do Braga na cerimónia. A impossibilidade de Artur Monteiro prende-se com o facto do jogo Braga-FC Porto se realizar na noite de segunda-feira e de na manhã do dia seguinte não existirem voos compatíveis com o horário de chegada à Suíça, a tempo de estar presente.

Lembranças
Jesualdo felicitou

Pouco depois de garantida a presença do Braga na fase de grupos da UEFA várias foram as mensagens de felicitações recebidas, sendo de registar a do ex-treinador dos bracarenses, Jesualdo Ferreira, que enalteceu o desempenho, o êxito conquistado e endereçou os parabéns pela proeza ao clube da Cidade dos Arcebispos.

MADRID JÁ SÓ PENSA NA LIGA
"Vamos jogar para ganhar ao FC Porto"

LINO DEVESAS

"No final do tempo normal de jogo já estava morto e ainda com o prolongamento para jogar...", desabafou Madrid já em pleno aeroporto de Verona, enquanto, sentado num banco, isolado, aproveitava uns minutos para descansar, acrescentando: "Mas o avançado deles (Tiribocchi) estava bem pior, pois quase nem conseguia respirar, e os outros, pouco depois, começaram a ter caibras, ou seja, apesar de cansados, sentíamos que, desde o início do prolongamento, estávamos fisicamente melhor que eles. E isso foi fácil de perceber, uma vez que nem a motivação de terem recuperado a desvantagem na eliminatória foi suficiente para os fazer correr um pouco mais. Tinham corrido muito até ao segundo golo e depois já não podiam fazer muito mais ", disse o argentino.
Em relação ao embate de depois de amanhã, com o FC Porto, o centrocampista bracarense foi claro nas intenções: "Vamos jogar para ganhar, como acontece em todos os jogos, e depois, com o decorrer do jogo, veremos se conseguimos atingir o nosso objectivo. Vencer é o propósito com que vamos abordar mais este jogo, independentemente da qualidade do adversário, até porque a ambição faz parte do espírito deste grupo", sustentou, enquanto sublinhava a importância da entrada na fase de grupos da Taça UEFA. "Foi uma grande conquista, uma meta que conseguimos atingir e que, do ponto de vista psicológico, nos transmite confiança e nos incentiva para o futuro", considerou.
As circunstâncias em que as equipas estão a preparar o duelo na cidade dos arcebispos são diferentes, uma vez que os arsenalistas possuem menos dois dias para a recuperação do esforço despendido na jornada da UEFA, e ainda foram sujeito a meia hora suplementar em Verona. Uma ideia de alguma fragilidade que Madrid recusa. "Vamos ver o que acontece durante o jogo, pois nem sempre a equipa que aparentemente está fisicamente melhor é a que ganha", concluiu o futebolista, que diante do FC Porto cumpre a meia centena de jogos na principal Liga portuguesa.
frase
"Tinham corrido muito até ao segundo golo e depois já não podiam fazer muito mais"


Heróis em recuperação
LINO DEVESAS

O plantel do Braga voltou a pisar os relvados de apoio do novo municipal, ontem à tarde, para uma ligeira sessão de recuperação do esforço despendido diante do Chievo. Ontem à tarde, excepção feita a Vandinho e Nem, os atletas iniciaram os trabalhos com uma sessão de corrida ligeira, submetendo-se posteriormente a exercícios de recuperação física específicos. Hugo Leal e Cesinha, assim como Maurício, que foram utilizados em Verona, integraram o lote dos atletas preteridos para o confronto e que foram submetidos um treino mais intenso e extenso, que foi concluído com um jogo em espaço reduzido.

Lesionado
Nem conversou com Carvalhal


Nem surgiu ontem nos relvados de apoio do municipal arsenalista acompanhado de Álvaro Couto, médico do clube. O defesa bracarense sofreu uma pancada enquanto esteve em campo no jogo de Verona, fez tratamento e depois subiu ao relvado onde, antes de fazer corrida ligeira, esteve cerca de 20 minutos à conversa com o técnico Carlos Carvalhal. Nem deverá reintegrar já hoje os trabalhos sem condicionalismos.
IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Wender: «Força para vencer»
"HERÓI DE VERONA" JÁ APONTA BATERIAS AO FC PORTO

Mesmo a viver a euforia da histórica passagem à fase de grupos da Taça UEFA, Wender não dispersa a concentração e já aponta baterias ao duelo intenso que se antevê com o FC Porto, na segunda-feira. Nem o desgaste do prolongamento no compromisso europeu assusta o “herói de Verona”. “Vamos ter força para entrar em campo, vencer e conquistar os 3 pontos”, garantiu.

Wender espera “um jogo equilibrado, entre duas equipas grandes”, destacando que o facto de “o plantel do Sp. Braga ser equilibrado” dá mais conforto ao grupo. “Vamos ouvir o que o mister tem para nos dizer. É nestes momentos que se vêem os grandes jogadores. E o Sp. Braga tem grandes jogadores, por isso vamos jogar para ganhar”, vinca.

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


O jornal A Bola trás na sua edição em papel duas páginas sobre o Braga. Uma com o título “ EUROPA Terra prometida” e outra com o título “Madrid chega aos 50”, fala ainda sobre o jogo Braga-Porto.



++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Wender quer ganhar a Jesualdo
 Imprensa italiana resignada 
ANA LUISA SILVA / o jogo


Wender acredita que o F. C. Porto vai atacar e, assim, criar espaços para o Braga marcar


Nuno Amaral

Aexemplo de tantos outros jogos, Wender voltou a ser decisivo num grande momento do Braga. O brasileiro foi o autor, a meias com o compatriota Maciel, do golo que valeu à equipa minhota a passagem à fase de grupos da Taça UEFA no jogo de anteontem com o Chievo. E, no meio da festa que se seguiu à partida de Verona, em pleno voo de regresso a Portugal, o extremo falou ao JN sobre o grande feito que ajudou a alcançar.

"Este era um dos nossos objectivos e conseguimos concretizá- -lo, à custa de muito trabalho. Nos dois últimos anos, tínhamos ficado com um gosto amargo pela eliminação antes da fase de grupos. Desta vez, o apuramento é nosso e todo o grupo está de parabéns porque derrotámos um adversário que nos criou muitas dificuldades e até participou na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões", afirmou, acrescentando que "o Braga foi capaz de contrariar os prognósticos da imprensa italiana, que deu total favoritismo ao Chievo antes da primeira mão".

Wender passou, rapidamente, da alegria à concentração com que a formação minhota está a encarar o jogo de depois de amanhã à noite (21.15 horas) com o F. C. Porto, que assinalará o regresso de Jesualdo Ferreira a Braga, agora na pele de treinador dos dragões, depois de ter orientado os arsenalistas durante três temporadas. "Este jogo não será especial por causa de Jesualdo Ferreira, mas porque se trata de um clássico do futebol português, entre duas grandes equipas. Teve o seu tempo no Braga, mas isso agora já passou, e ele agora está noutro clube, numa nova realidade", comentou o extremo, mostrando enorme vontade de conseguir uma vitória na recepção aos campeões nacionais.

"O F. C. Porto também quer ganhar e vai dar-nos mais espaços para fazermos o nosso jogo, ao contrário do que aconteceu nas duas jornadas anteriores, em que perdemos em casa com a União de Leira e empatámos fora com o Estrela da Amadora", comentou.

A nível individual, o brasileiro espera continuar a subir de forma e a marcar golos importantes, depois de um início de temporada algo apagado. "A pré-época foi um pouco difícil para mim, mas eu sei que vou melhorando a condição física com o decorrer do campeonato. Sempre estive tranquilo e é com grande prazer que agora estou a jogar bem para ajudar a equipa. Para além do campeonato, vamos encarar com muita responsabilidade a participação na Taça UEFA, procurando também desfrutar desta presença inédita na fase seguinte da competição", referiu.

Cumprida a missão na primeira eliminatória da Taça UEFA, a formação orientada por Carlos Carvalhal voltou ao trabalho na tarde de ontem, contando com o apoio dos adeptos, que puderam assistir ao treino. Os jogadores utilizados durante 90 minutos em Verona fizeram apenas recuperação física, à excepção de Nem, que treinou à parte e ainda esteve 20 minutos a falar com o treinador, provavelmente sobre o lance da sua expulsão na segunda parte do encontro com o Chievo.

O médio Vandinho continua afastado dos treinos, devido à lesão num tornozelo sofrida há mais de um mês. De resto, todo o plantel está à disposição de Carvalhal, incluindo Wender, que foi substituído nos instantes finais do jogo em Itália devido a um toque num joelho, mas está apto para defrontar o F. C. Porto. O conjunto bracarense volta a treinar hoje de manhã (10 horas), novamente à porta aberta.


Os jornais italianos reagiram com naturalidade à eliminação do Chievo da Taça UEFA aos pés do Braga, dizendo que a equipa treinada por Giuseppe Pillon até superou as expectativas, ao conseguir levar a segunda mão de anteontem para um emocionante prolongamento. "O Chievo cumpriu a sua missão durante o tempo regulamentar, igualando o 2-0 verificado em Portugal. No prolongamento, uma distracção defensiva permitiu o golo do Braga e o sonho dos anfitriões esfumou-se. Ainda por cima, a equipa de Verona ficou reduzida a nove jogadores na segunda parte do tempo-extra", escreveu o famoso diário "La Gazzetta dello Sport". O "Tuttosport" titulou que o afastamento do Chievo estragou a quinta-feira europeia ao futebol italiano, já que o Livorno, o Parma e o Palermo garantiram a passagem à fase de grupos. "Os portugueses passaram à fase seguinte, mas tiveram de sofrer bastante", pôde ler-se em título. A agência ANSA destacou o golo no prolongamento do brasileiro Wender, que estragou o brilhante trabalho feito pelo Chievo ao longo dos 90 minutos e o efeito provocado pelos tentos de Tiribocchi e Godeas. "As expulsões dos médios Sammarco e Zanchetta também contribuíram para o apuramento dos bracarenses", escreveu a agência noticiosa italiana.

IN JN



« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 09:49 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M