Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
13 Respostas
2800 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« em: 02 de Novembro de 2009, 07:47 »
Moisés (Sp. Braga): “ainda falta jogar muito campeonato”

Enorme satisfação nas hostes minhotas por um triunfo importante, devido a tudo o que revestiu o encontro de sábado à noite. Apesar disso, pés firmes no solo, discurso humilde e pensamento já no próximo jogo, até porque “ainda falta jogar muito campeonato”, conforme destaca Moisés, um dos capitães arsenalistas.

“Sabíamos das dificuldades que envolviam este jogo. Temos consciência daquilo que foi comentado ao longo da semana e por isso esta foi uma vitória importante”, começou por referir Moisés.

“A equipa esteve em bom nível, temos muita qualidade e somamos mais três pontos. Esta vitória valeu três pontos, como valem os outros jogos”, defendeu ainda o defesa central dos arsenalistas. “O nosso segredo é a união de grupo. Temos uma forma de trabalhar própria e tem dado frutos”, acrescenta ainda.


Benfica: A vítima preferida de Domingos Paciência

Esta foi a sexta vitória de Domingos Paciência diante dos três crónicos candidatos. Metade das quais foram diante do Benfica, sendo o técnico minhoto, em quatro anos de carreira, defrontou por sete vezes o conjunto encarnado. No final do jogo, Domingos voltou a defender, tal como Moisés, que ainda “é mui-to cedo para assumir uma candidatura ao título”.

Na mente dos arsenalistas já está o dérbi do próximo sábado em Guimarães. A formação bracarense começa a preparar hoje esse desafio e há duas baixas certas para o jogo. João Pereira, que vai cumprir uma série de cinco cartões amarelos, e André Leone, expulso diante do Benfica, falham a deslocação à cidade do berço.

Moisés aborda já esse desafio, considerando que “é um dérbi e são sempre jogos difíceis”.
“É mais um jogo e vamos continuar a pensar jogo a jogo, por isso é nesse desafio que vamos concentrar todas as nossas forças”, acrescenta ainda o jogador. “Sabemos que é mais um adversário de valor, mas é também um jogo que vale três pontos. Vamos trabalhar para lutar pela vitória no dérbi”.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2009, 07:48 »
Contra o feiticeiro...
ARSENALISTAS ASSUMIRAM LIDERANÇA ISOLADA COM A RECEITA DE JESUS
   
"O Benfica é muito criativo taticamente. Qualquer que seja o sistema que os adversários implementem nunca vão ter uma noção exata dos posicionamentos da nossa equipa. Nunca são da mesma forma." O aviso foi feito por Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado, mas foi Domingos Paciência quem colocou a ideia em prática, afinal, contra o próprio treinador benfiquista.

O bloco defensivo bracarense é reconhecidamente forte e coeso, o duplo eixo mais atrasado no meio-campo parte pedra para construir e, daí para a frente, surge um vendaval de quatro elementos ofensivos em constante movimento. Os números da partida refletem isso mesmo.

Com um Hugo Viana a fazer passes por satélite e Vandinho sempre eficaz e simples, Alan foi, naturalmente, o mais atrevido pelo lado direito - 7 ataques por este flanco -, mas o brasileiro teve tempo para passar pelo miolo até chegar à esquerda, com duas subidas em cada corredor. Aliás, foi com Mossoró - um vadio que cumpre muitas regras dentro de campo -, Alan e Mateus, todos descaídos sobre o lado direito, que Paulo César viu surgir a oportunidade de fazer o segundo golo da partida. Curiosamente, até foi Meyong quem mais fez avançar a equipa pelo lado canhoto, não esquecendo Evaldo, no seu "ioiô" já habitual.

As linhas que reconduziram o Sp. Braga na liderança isolada da Liga Sagres são conhecidas. E a verdade é que, aconteça o que acontecer na próxima jornada, os arsenalistas vão estar na frente, pelo menos, até dia 29 deste mês. É a 11.ª ronda, já depois dos jogos das seleções.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2009, 07:50 »
O Braga ganhou sete pontos

O Sporting tinha ontem a soberana oportunidade de aproximar-se dos rivais de sempre e não deixar o Braga fugir ainda mais, mas o quarto empate em nove jogos - segundo em Alvalade -, só permitiu ganhar um ponto ao Benfica. Muito pouco, em especial para os adeptos que no final juntaram tarjas com a inscrição "RUA" aos habituais assobios e lenços brancos. Foi mesmo a única inovação da noite, porque o resto foi parecido com o que já se viu. Se o orçamento ajuda a desculpar a diferença para Benfica e FC Porto, começa a ser difícil entender o sétimo posto e atrás de clubes bem menos poderosos, como Rio Ave - sensacional quarto lugar -, Nacional e Leiria, que com Lito Vidigal ainda não perdeu.

E assim quase passa despercebida a igualdade do FC Porto, em casa, e a descida à terra de Jorge Jesus e do Benfica. Agora, só uma equipa ainda não perdeu na Liga Sagres e essa está isolada no topo.


O melhor Viana de sempre


Quim foi a última vítima, outros entrarão na lista. Essa será a única consolação possível que resta ao guarda-redes do Benfica, depois de ter encaixado, de livre, o primeiro golo no Estádio AXA, a prenunciar logo aos sete minutos uma derrota para os visitantes, tão inesperada para os adeptos benfiquistas como desejada pelos arsenalistas. Era o fim das vitórias dilatadas, Jorge Jesus não teve direito a um "encore" em matéria de mostrar todos os dedos da sua mão. Em Braga, mora um espantoso líder incontestável, a quem se pode apontar como eventual defeito a recusa em assumir-se como sério candidato ao título, e um Hugo Viana nunca visto, pelo menos no futebol profissional. O tiraço, de ângulo apertado, do esquerdino que bateu Quim é mais uma prova de que o emprestado do Valência vale ouro na constelação de estrelas comandada por Domingos Paciência. O impensável verificou-se quase em tempo recorde: a titularidade de Hugo Viana virou um tema incontestável.

Cedo se percebeu que o talento e o jogo fluido do internacional português de 26 anos encaixariam perfeitamente no meio campo arsenalista, mas poucos apostariam numa mistura tão explosiva: em nove jornadas apenas, conta quatro golos, o que faz dele o máximo artilheiro da equipa. Mais, não melhor, só em 2004/05, época em que representou o Sporting, por empréstimo do Newcastle, ao apontar seis golos. A grande diferença é que o fazia com uma cadência menor, pelo que é perfeitamente expectável que o actual pecúlio de Hugo Viana aumente significativamente até ao fim da temporada. "Tudo dependerá do caudal ofensivo do Braga. Se continuarem assim, tenho a certeza de que vai marcar bastantes golos", antecipa João Couto, um dos treinadores que o médio teve na formação do Sporting. Nada surpreendido com a violência do remate que resultou no primeiro golo da vitória sobre o Benfica, o ex-técnico do Benfica (formação) destaca o principal trunfo de Hugo Viana. "Com o pé esquerdo, mete a bola onde quer", afiança.


Só João Paiva fazia mais nos juniores: 50

Não era rápido, detestava jogar como extremo, mas era o cabo dos trabalhos para os defensores contrários. Bastava dispor de um palmo de espaço para Hugo Viana fazer miséria. Era assim nos juniores do Sporting. Exímio cobrador de livres e cantos, fortíssimo nos remates de longa e meia distância, o agora médio do Braga chegou a ser um terror no campeonato de juniores, marcando cerca de 30 golos numa só época. Melhor do que ele só o avançado João Paiva, actualmente no Lucerna (Suíça), que só parou nos 50 disparos certeiros. "Tínhamos isso tudo devidamente documentado", recorda João Couto.


Revista mal feita à entrada

Quem assistiu ao Braga-Benfica na bancada inferior do Estádio AXA, mesmo por baixo dos adeptos do Benfica, viveu emoções redobradas. Em teoria, as atenções deveriam estar totalmente viradas para o interior das quatro linhas, onde os minhotos se superiorizaram ao avassalador Benfica, mas, de repente, a temperatura subiu com a queda de uma tocha, que chegou a atingir a cabeça de uma adepta. O incidente só não teve consequências piores, porque as chamas morreram num toldo gigante de apoio à equipa arsenalista, protegendo uma boa parte dos que se encontravam por ali. Do que ninguém se livrou foi dos minutos de horror que acompanharam semelhante actuação da "pirotecnia" da Luz. A "revista" à entrada do estádio foi mal feita.


O JOGO

JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2009, 07:53 »
"Viana na selecção não seria surpresa"

"O Hugo Viana sempre foi um jogador de selecção. É uma mais-valia. Surpresa maior seria se o Rúben Micael [Nacional] fosse chamado. O Hugo Viana já por lá passou, por isso não seria surpresa a sua convocatória para a selecção de Queiroz".

Quem assim fala, ao JN, é Dimas, ex-jogador, hoje empresário e, no tempo de Boloni, no Sporting, colega de quarto de Hugo Viana. O arsenalista, esta época com quatro golos, está em alta, daí que o Braga e Domingos Paciência sejam vistos como óptimas opções para o relançamento da carreira. "Está a ser bem aproveitado. Qualidade no passe, boa posse de bola e notável marcação de livres com o pé esquerdo, são qualidades que o tornam numa mais-valia", clarifica Dimas, também ele um ex-emigrante, com cartas dadas no estrangeiro, nomeadamente na Juventus.

Hugo Viana, de 26 anos, nascido em Barcelos e lançado no Gil Vicente, tem contrato com o Valência até 2011. Está no Minho por empréstimo. O próprio Viana disse, há dias, que "mesmo não jogando, já teria valido a pena ingressar no Braga". Dimas acrescenta que é uma questão de motivação. "É um jogador acima da média. Não me surpreende", destaca, numa avaliação ao desempenho e ao soberbo golo apontado ao Benfica. "Recuperou a confiança. Tem muito para mostrar. Basta aproveitar o bom momento. Ainda pode pensar em altos voos", afirma, prognosticando-lhe hipóteses de um futuro mais radioso e fazendo notar que saiu cedo para o estrangeiro, com dificuldades à mistura (também jogou no Newcastle), um pouco à imagem do sucedido com Ricardo Quaresma.

Quanto ao Braga, considera estarem reunidas as condições para rolar junto dos três grandes. "É um projecto consolidado, iniciado nas últimas épocas, com treinadores de nível e plantéis experientes. Tem tudo para andar no topo", explica.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2009, 07:56 »
Incidentes: Águias dizem que Delegado da Liga viu tudo e que a polícia nada fez

Cardozo e Ramires agredidos a murro no túnel
No intervalo do Sp. Braga-Benfica (2-0), Cardozo e Ramires foram agredidos por um elemento da segurança dos minhotos, no túnel de acesso aos balneários do estádio onde decorreu o jogo, no sábado à noite. Segundo fonte do Benfica, o paraguaio começou por ser agredido pelo arsenalista Nei – as imagens televisivas confirmam – ainda antes de entrar no túnel, sem que o árbitro Jorge Sousa tenha tomado qualquer medida. Já na proximidade dos balneários, um elemento da empresa que disponibiliza os stewards aos minhotos desferiu dois socos: um na barriga de Cardozo e outro na de Ramires.


CORREIO DA MANHA


Palhaçada do costume deste jornaleco foi o único que soube enfim...
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #5 em: 02 de Novembro de 2009, 08:04 »
Viana e Pereira agradam

Carlos Queiroz, com Oceano, foi a Braga assistir ao jogo entre os minhotos e o Benfica, para a Liga, e gostou de Hugo Viana e João Pereira. Os dois jogadores do Sp. Braga há muito chamam a atenção de Queiroz, mas o seleccionador tem optado por chamar Nuno Assis e Paulo Ferreira. Os atletas, sabe o DN, consideram que merecem uma oportunidade e quem sabe as lesões de Pedro Mendes e Bosingwa não abram a porta para o jogo com a Bósnia (dias 14 e 18) .



Miguel Pedro Dirigente do Sp. Braga e...
"Em Janeiro poderei pensar no hino do Braga campeão"


É adepto e presidente da mesa da Assembleia Geral da SAD do Sp. Braga. Como viu a vitória do clube, 2-0, sobre o Benfica?

Infelizmente, não vi no estádio. Estava no Porto, a trabalhar no novo álbum dos Mão Morta. Vi o jogo num restaurante, com muita atenção e nervosismo - mexeu com o sistema nervoso. Mas o Braga teve uma atitude muito boa e mereceu ganhar.

Os desacatos entre jogadores, ao intervalo, no túnel de acesso aos balneários, não tiram brilho ao triunfo do Sporting de Braga?

De maneira nenhuma. O Braga jogou melhor e mereceu ganhar.

De quem é o mérito pela vitória de sábado e pelo início de campeonato do clube (oito triunfos e um empate em nove jogos)?

É um mérito difuso. Directamente, é dos jogadores, que têm levado a equipa a esses resultados. Mas o treinador, Domingos Paciência, também esteve muito bem. Percebeu que era preciso controlar o Benfica nos 15 minutos iniciais e, nesse período, eles não tocaram na bola...

Um dos atletas mais elogiados deste Braga é Hugo Viana (vindo de dois anos aziagos em Osasuna e Valência). Acha que ele merece voltar à selecção nacional?

Sim, penso que ele é seleccionável, talvez até já para os jogos do play- -off de apuramento para o Mundial 2010 [com a Bósnia-Herzegovina]. O Hugo Viana é muito bom tacticamente e a marcar livres e está em excelente forma. Se regressar à selecção, será graças aos belos jogos que tem feito pelo Braga.

E o Sp. Braga, agora líder isolado da Liga, onde pode chegar?


A ideia é ficar nos quatro primeiros lugares. Se for 3.º, já é bem melhor do que na época passada e do que toda a história do clube. Já seria superar os objectivos.

Mas é natural que os adeptos, ao verem o clube em 1.º lugar, após bater Sporting, FC Porto e Benfica, sonham com algo mais.

Sonhar é totalmente legítimo... e as exibições propiciam os sonhos. Mas vejo futebol há muitos anos e acho que falta muito para que a equipa deva assumir outros objectivos.

Foi convidado para escrever um hino relativo ao clube. Será para festejar um título?

O que pediram foi para uma música relativa ao clube, sendo que eu não sou pessoa para escrever hinos. A minha condição foi escrever sobre um Braga campeão.

É uma música para esta época?


[Risos] Lá para Janeiro já poderei começar a pensar na música de um Braga campeão.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #6 em: 02 de Novembro de 2009, 09:44 »
Queixa no Ministério Público

No rescaldo dos acontecimentos no túnel de Braga, a empresa de segurança do clube será acusada de agredir Ramires e Cardozo.

A decisão só deverá ser tomada hoje em reunião do conselho de administração da sociedade desportiva, mas tudo indica que a SAD vai avançar com uma queixa-crime contra desconhecidos junto do Ministério Público, a propósito das escaramuças registadas no túnel do Estádio AXA, anteontem à noite, durante o intervalo do Sp. Braga-Benfica (2-0), a contar para a nona jornada da Liga.

Segundo apurou A BOLA junto de uma fonte do clube, os encarnados alegam que elementos da empresa de segurança que presta serviços aos bracarenses (2045, curiosamente uma das patrocinadoras das camisolas da turma minhota) agrediram Cardozo e Ramires no túnel de acesso aos balneários, com o autor da alegada agressão a desaparecer em seguida, sem mais ninguém o ver.

Os encarnados pretendem, por isso, requisitar as imagens das câmaras instaladas no túnel, para tentar confirmar a identidade do suposto infractor.

Segundo foi possível apurar junto de algumas fontes presentes no local, no final do jogo Rui Costa dirigiu-se aos responsáveis de segurança do Sp. Braga em tom muito irritado, acusando os bracarenses de passividade perante as alegadas agressões dos stewards aos jogadores encarnados, estendendo o tom acusatório ao próprio presidente do emblema minhoto, António Salvador.

A SAD equaciona por isso apresentar uma queixa contra o próprio clube, alegando os dirigentes benfiquistas que o Sp. Braga terá de ser punido enquanto promotor do espectáculo e, simultaneamente, responsável pela segurança do recinto.

60 a 70 pessoas no túnel

O Sp. Braga já terá em marcha a sua defesa das acusações encarnadas, alegando que será impossível «responsabilizar alguém individualmente, quando estão 60 ou 70 pessoas no local, entre polícias, delegados, jogadores, dirigentes e técnicos», de acordo com uma fonte contactada por A BOLA.

Durante o dia de ontem os minhotos continuavam a insistir na culpabilização de Di María como o responsável pelo início das hostilidades, «atirando ostensivamente a bola na direcção do treinador do Sp. Braga, e tendo um gesto insultuoso, ao cuspir».

Recordam ainda os responsáveis arsenalistas que no final do jogo, em plena zona mista, os jogadores do Benfica, Ramires e Maxi Pereira, disseram que não se tinha passado nada no túnel.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2009, 13:32 »
Regresso ao trabalho com Moisés e Paulo César no ginásio
Por Pascoal Sousa

Após a vitória diante do Benfica, o plantel do Sp. Braga regressou ao trabalho na manhã desta segunda-feira, pensando já no «derby» com o V. Guimarães.

O «central» Moisés e o avançado Paulo César foram os únicos elementos do plantel que não marcaram presença no relvado, tendo ficado no ginásio em gestão de esforço, medida habitual nestes dois atletas no início de cada semana de trabalho.

De resto, os lesionados Fernando Alexandre e Peterson também estiveram no relvado, destacando-se o primeiro, que se lesionou ao serviço do Leixões e que está a recuperar na «casa-mãe».

O plantel voltará a trabalhar na manhã desta terça-feira, em sessão que será aberta aos jornalistas no primeiro quarto de hora, algo que será uma inovação na presente época (até agora os treinos têm sido totalmente abertos ou fechados). 

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #8 em: 02 de Novembro de 2009, 13:49 »
Moisés e Paulo César em gestão de esforço
DOMINGOS COMEÇA A PREPARAR DÉRBI COM O V. GUIMARÃES 

 
Arrancou esta manhã a preparação do líder para o jogo de sabádo, em Guimarães, no sempre apetecível dérbi do Minho. Moisés e Paulo César não compareceram no relvado, ficando ambos remetidos a trabalho no ginásio. Uma medida de gestão de esforço que é habitual nestes dois casos, sendo que não está em causa a total disponibilidade do defesa-central e do avançado para o jogo com os vizinhos de Guimarães.
 
O treino foi de regeneração para os restantes jogadores que alinharam os 90 minutos no jogo com o Benfica, sendo que Rodríguez, Meyong, Matheus, Leone e Madrid, todos utilizados no último sábado mas não a tempo inteiro, cumpriram a sessão de trabalho sem qualquer tipo de condicionalismos.
 
Filipe Oliveira continua a recuperar de uma lesão no pé direito e Peterson, que também faz parte do boletim clínico, surgiu no relvado na companhia de Fernando Alexandre, médio que foi emprestado ao Leixões, mas cumpre em Braga o processo de recuperação de uma lesão num joelho.
 
O plantel do Sp. Braga regressa esta terça-feira ao trabalho, com um treino marcado para as 10 horas, nos relvados secundários do Estádio Axa. A sessão será aberta durante os primeiros 15 minutos.


Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #9 em: 02 de Novembro de 2009, 13:51 »
Moisés e Paulo César ausentes no treino

O Sp Braga começou a preparar, esta segunda-feira, o jogo com o V. Guimarães, da décima jornada da Liga Sagres, do próximo sábado.

Moisés e Paulo César estiveram ausentes do treino, uma vez que, como é habitual no início da semana, ficaram no ginásio em gestão de esforço.

Já os lesionados, Peterson e Fernando Alexandre efectuaram trabalho condicionado no relvado.

O próximo treino será na terça-feira, e será, nos primeiros quinze minutos, aberto à comunicação social.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #10 em: 02 de Novembro de 2009, 13:58 »
Sp. Braga iguala registo de V.Guimarães ao vencer os três grandes na primeira volta


Com o triunfo sobre o Benfica... o Sporting de Braga igualou o registo do seu rival Vitória de Guimarães que em 1985/86 também bateu os três grandes na primeira volta.

Os bracarenses já venceram esta temporada o Sporting em Alvalade, o Porto em casa e agora o Benfica também em casa.

Este é o melhor arranque de sempre do Sporting de Braga, treinado por Domingos Paciência, que comanda o campeonato com 25 pontos, referentes a oito vitórias e um empate em Vila do Conde.

Os arsenalistas levam três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica, cinco sobre terceiro, o Porto.

O Sporting de Braga é agora a única equipa invicta do campeonato, destacando-se ainda o facto de ter a melhor defesa com apenas quatro golos sofrido e o terceiro ataque, com 15 golos marcados.


Sporting de Braga isola-se na liderança da liga numa jornada triplamente vitoriosa para os pupilos de Domingos Paciencia.

Ontem o Sporting empatou a um golo com o Maritimo e os socios quiseram invadi..

Após o empate com o Marítimo a um, golo, o Sporting caiu para a sétima posição da Liga, a 12 pontos do líder Sporting de Braga.

Sporting de Braga cem por cento vitorioso este fim de semana.

Para lá da vitoria por dois zero sobre o benfica...a equipa bracarense beneficiou do empate do Porto frente aos azuis do restêlo e do empate do Sporting perante o Maritimo

A PSP impediu ontem adeptos do Sporting de forçar a entrada no acesso VIP do Estádio José Alvalade, em Lisboa, quando protestavam após o empate 1-1 na recepção ao Marítimo, para a Liga de futebol.

As forças policiais tiveram que recorrer a algumas bastonadas para impedir a entrada de cerca de 200 adeptos leoninos, tendo-se ouvido disparos antes de os seguidores do Sporting terem desistido da entrada na zona de acesso à sala de conferência de imprensa e de tentarem chegar à zona de garagem. 

Antena Minho
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #11 em: 02 de Novembro de 2009, 16:41 »
TREINO TERÇA-FEIRA ÀS 10HO0 À PORTA ABERTA 15 MINUTOS AOS JORNALISTAS
 
O plantel do SC Braga treina terça-feira, dia 3 de Novembro, às 10h00. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta para a comunicação social durante os primeiros 15 minutos.
 
SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #12 em: 02 de Novembro de 2009, 17:31 »
Queixa-crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa

Os incidentes no encontro com o Benfica continuam a dar que falar e agora é o director-geral do Sp. Braga, João Gomes, que ameaça apresentar queixa-crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa, presidente e administrador da SAD dos «encarnados».

O dirigente diz ter recebido ameaças por parte dos dois responsáveis do Benfica, quer ao intervalo quer no final da partida, além de ter sido insultado.

A queixa-crime, no entanto, será feita a título pessoal e não por parte do clube bracarense.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 02/10
« Responder #13 em: 02 de Novembro de 2009, 17:35 »
Queixa-crime contra Vieira e Rui Costa
INICIATIVA DO DIRETOR-GERAL DO SP. BRAGA
   
João Gomes, diretor-geral do Sp. Braga, vai apresentar, em nome pessoal, uma queixa-crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa, presidente e administrador da SAD do Benfica.

"Fui insultado e denegrido na minha honra e bom-nome. Houve ainda ameaças que colocam em causa a minha integridade física e a minha própria vida quando o Sporting de Braga se deslocar ao Estádio da Luz", revelou.

Segundo o dirigente bracarense, Luís Filipe Vieira, para além de o "insultar e ameaçar verbalmente em alto e bom som, só não partiu para a agressão física" porque João Gomes não respondeu "e porque, nesse momento, chegou ao local o presidente do Sporting de Braga, que acalmou a situação".

O responsável revelou ainda que "Rui Costa, no intervalo da partida, feriu a honra e dignidade do Sporting de Braga com palavras produzidas num local onde se encontravam agentes da autoridade".

"Uma atitude que é uma das suas imagens de marca nos túneis dos estádios de futebol um pouco por todo o país a avaliar pelos castigos que lhe foram aplicados pela Liga na época passada e por acontecimentos recente", apontou.

O diretor-geral do clube líder do campeonato diz, contudo, "não confundir a instituição Benfica com os seus actuais representantes, sendo de lamentar a postura e comportamentos indecorosos e inqualificáveis, que não se compadecem com a respeitabilidade que aquela instituição desportiva merece".



Meyong convocado para os Camarões
MARROCOS É O PRÓXIMO ADVERSÁRIO
   
O avançado do Sporting de Braga Meyong integra a lista de convocados da seleção dos Camarões para o encontro frente a Marrocos, no próximo dia 14 de novembro. O médio Binya, emprestado pelo Benfica ao Neuchatel Xamax, foi igualmente chamado pelo treinador francês Paul le Guen.

Os Camarões lideram o Grupo A da fase de qualificação africana para o Mundial'2010, com 10 pontos em cinco jogos. A formação de Marrocos ocupa o último lugar do grupo com apenas 3 pontos conquistados. O Gabão, 2.º classificado com 9 pontos, tem ainda aspirações a marcar presença na África do Sul, em caso de derrota dos Camarões.

RECORD
 

Anuncios M