Quantcast
A BOLA - panfleto da hipocrisia
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ArcticStunt
  A BOLA - panfleto da hipocrisia
« em: 25 de Outubro de 2009, 19:32 »
Houve um tempo em que comprava o jornal A Bola.

Excelente jornal era feito então, ainda em grande formato, julgo que saindo às segundas, quintas e sábados. Quem gostava de futebol nesse tempo e gostava de se manter informado, comprava o jornal A Bola.
É verdade que não havia alternativas na imprensa, nem sequer intenet, mas não era necessário. A Bola era a fiel companheira do adepto de futebol.


Hoje tudo é totalmente diferente.

O que era um grande jornal tornou-se numa manta de retalhos, de mentiras, mau jornalismo, e absurda parcialidade.
O que era uma fonte de informação isenta, transformou-se num ridículo desfilar de textos de gente acossada.
Incompetentes escritores de textos irritados pelos sucessos do clube que não o deles.

O que era parte do nosso património desportivo e até cultural, é hoje, um folhetim patético, corrupto e mentiroso ao serviço de alguns.
A Bola é hoje a antítese do jornalismo, um panfleto repetitivo, cansativo e totalmente esgotado cujo único objectivo é tentar promover um clube, numa pretensa e constante euforia, falsa e artificial.

Se a violação repetitiva das regras do jornalismo, às quais os indivíduos que trabalham nesta publicação tiveram que aceitar e jurar cumprir para obter a carteira profissional, e a constante repetição, impressa e objectivada diariamente nas bancas do país, de mentiras e favorecimento de uma entidade, tendo como objectivo a sua própria sobrevivência como grupo empresarial (porque de jornalismo já nem vale a pena falar) não é um crime, vou ali e já venho.

A Bola, uma sombra a cores do grande jornalismo a preto e branco de cujo nome é herdeiro, é hoje um antro de mentirosos irresponsáveis.

Se tomaram de assalto o anterior jornal, ou se se converteram em massa, não sei. Sei que não são jornalistas.



[jornal a bola, jornal desportivo, vitor santos, fernando guerra, mau jornalismo, sistema, futebol português, corrupção, ajudas, benfica, slb]
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 23:34 por ArcticStunt »
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2009, 22:11 »
Há a Bola! Pois claro, só agora é que repararam nisso. Era um jornal desportivo, depois tornou-se o órgão oficioso do Benfica, depois tornou-se no órgão oficioso da fracção (de "adeptos"?) que detém a direcção desse clube.
... E assim passou de um jornal desportivo de referência a um jornal panfletário do pior.

Saudações braguistas
Anuncios M
Anuncios M
6000
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2009, 22:24 »
A Bola é propriedade do estado?
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #3 em: 25 de Outubro de 2009, 22:41 »
A bola? e os outros?

Meus caros foristas é toda a comunicação social.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #4 em: 25 de Outubro de 2009, 22:47 »
Este jornal é, por norma, fútil. Parágrafo.

Casualmente a tiragem deste domingo tem um editorial que deve ser lido e não mente.

A crónica do jogo no mesmo jornal também é inequívoca e não deixa margem para dúvidas sobre o mau préstimo de Lucílio Batista onde falseou o resultado. A sua colocação em campo no pior lance do jogo é má e o Homem parece não ter recuperado  daquele mau jogo na final da taça da Liga em que deu o troféu ao SLB.

Porra ... sempre o SLB metido nas alhadas e depois vêm com aqueles falsos moralismos para os quais já não há pachorra.

Nota:

Se bem têm reparado o SLB não fala de apitos ou árbitros há algum tempo. Porque será?

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #5 em: 25 de Outubro de 2009, 23:12 »
é o jornal do clube do antigo regime e está tudo dito, esta semana nao podem mandar para a baila as transferencias do braga para o benfica que o salvador anticipou-se. vamos ver o que eles vao inventar.


FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #6 em: 25 de Outubro de 2009, 23:17 »
faz como eu...não compres nenhum...há muito que boicotei todos os jornais desportivos

Fidelis Bracara
Braga e Basta
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #7 em: 25 de Outubro de 2009, 23:20 »
faz como eu...não compres nenhum...há muito que boicotei todos os jornais desportivos

Fidelis Bracara
Braga e Basta
eu nao compro já á muitos anos quando os quero ler vou ao café simples, por mim os jornaleiros iam todos para o desmprego.
Anuncios M
Anuncios M
Golbery
Golbery Juniores
  • ***
  • 700
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #8 em: 26 de Outubro de 2009, 03:01 »
Pela vossa saúde...

... quanto mais se falar nestes pasquins mais relevo se lhes dá...

... sei que são nojentas as suas manchetes feitas para pacóvios labregos parolos analfabetos os comprarem...

... se as fazem, é porque o país que somos tem uma maioria de "pessoas" dessa laia, agora (nós que o não somos) não nos vamos colocar ao nível deles.

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #9 em: 26 de Outubro de 2009, 14:20 »
Há muitos, muitos anos que deixei de comprar os jornais da bola.
Quando quero ler notícias sobre o SCB, venho aqui ao fórum ou leio o CM e o DM.
A Bola é um jornaleco mouro ao serviço dos pardelhos da capital.
NS_BRAGA
NS_BRAGA Juniores
  • ***
  • 534
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #10 em: 26 de Outubro de 2009, 14:37 »
Tenham juízo, há dias, falando com um contribuidor assíduo de um destes jornais dizia-me: " isto agora são empresas, não interessa a deontologia, temos de pensar se a manchete vai de encontro à maioria isso e se nos faz vender, mais ou nao, números de exemplares.. A comunicação como informação já está morta, resta-nos a alegria comercial
Anuncios G
cardoso
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #11 em: 26 de Outubro de 2009, 19:07 »
Tenham juízo, há dias, falando com um contribuidor assíduo de um destes jornais dizia-me: "
...
 A comunicação como informação já está morta, resta-nos a alegria comercial

Acredito que essa pessoa não seja jornalista. Porque se é, ou se algum jornalista pensa assim, deve ser uma pessoa um bocado fracassada... isso é como dizer "sou médico mas não curo ninguém", "sou professor mas não ensino nada", sou advogado mas não exerço Direito"...
Pode alguém ter um mínimo de realização profissional ao pensar assim? Ao pensar que já não informa, apenas escreve para vender, para dar lucro ao patrão? Esses senhores são felizes ao renegar da sua missão, da sua verdadeira função, para a qual foram formados? Onde fica o que aprenderam na universidade? Onde fica o respeito pelos verdadeiros jornalistas, com quem aprenderam?
Foi só um desabafo, porque são perguntas às quais não sei repsonder!
Kilo
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #12 em: 26 de Outubro de 2009, 21:44 »
 O título bem podia ser: Portugal: um país desportivamente patético.
NS_BRAGA
NS_BRAGA Juniores
  • ***
  • 534
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #13 em: 26 de Outubro de 2009, 22:46 »
Tenham juízo, há dias, falando com um contribuidor assíduo de um destes jornais dizia-me: "
...
 A comunicação como informação já está morta, resta-nos a alegria comercial

Acredito que essa pessoa não seja jornalista. Porque se é, ou se algum jornalista pensa assim, deve ser uma pessoa um bocado fracassada... isso é como dizer "sou médico mas não curo ninguém", "sou professor mas não ensino nada", sou advogado mas não exerço Direito"...
Pode alguém ter um mínimo de realização profissional ao pensar assim? Ao pensar que já não informa, apenas escreve para vender, para dar lucro ao patrão? Esses senhores são felizes ao renegar da sua missão, da sua verdadeira função, para a qual foram formados? Onde fica o que aprenderam na universidade? Onde fica o respeito pelos verdadeiros jornalistas, com quem aprenderam?
Foi só um desabafo, porque são perguntas às quais não sei repsonder!

Infelizmente é, aliás dos poucos lúcidos a reconhecer estes factos,alguém com responsabilidades editoriais até,desiludido com o que vê à sua volta... Um dia desejei ser jornalista mas absti-me porque considerei que nunca seria isento em vários sentidos, agora sinto-me mesmo idiota perante o que vejo
ArcticStunt
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #14 em: 26 de Outubro de 2009, 22:48 »
A Bola é propriedade do estado?

Pertence a uma tal Sociedade Vicra Desportiva. Deve ter sede nas ilhas Cayman, não se saba nada sobre isto.
De qualquer forma parece ter uma delegação por perto, Rua Mota Pinto, nº42F salas 1.02 e 1.03 Porto, tel.226108377
ArcticStunt
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #15 em: 26 de Outubro de 2009, 22:52 »
A bola? e os outros?

Meus caros foristas é toda a comunicação social.

São todos mas A Bola parece-me o pior exemplo.
O Record sempre foi sensacionalista e o Jogo um jornal fraquinho.
De qualquer das formas não me parece que cheguem as calcanhares desta Bola que ainda por cima gosta de se assumir como baluarte da moral do futebol e herdeira da tradição
ArcticStunt
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #16 em: 26 de Outubro de 2009, 23:14 »
Editorial do sub director (!!!!!) deste jornal, de nome Fernando Guerra, no sábado passado:

«Eis a nossa Liga, fortemente competitiva e não menos surpreendente! Grandes? Por favor, o líder da classificação joga hoje em Vila do Conde e parece-me que nunca o Rio Ave sonhou reunir em 90 minutos tanta gente a torcer por ele: adeptos do FC Porto e do Benfica, ansiosos por se libertarem do intruso Sporting de Braga, mais os do Sporting e do Nacional, incomodados com a distância de dez pontos que os separa do primeiro lugar.Se Carlos Brito quiser derrubar a invencibilidade de Domingos Paciência, não se iniba. A ilustre concorrência agradece. Onde é que já se viu tal atrevimento? O Boavista campeão foi exemplo a não repetir...»

fguerra@abola.pt

QUE É ISTO?? ?? ?? ??


Convidei simpaticamente este indivíduo a vir discutir as suas posições com os adeptos,

Mas aqui se separam os Homens dos ratos.


« Última modificação: 26 de Outubro de 2009, 23:28 por ArcticStunt »
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2397
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #17 em: 26 de Outubro de 2009, 23:19 »
Editorial do sub director (!!!!!) deste jornal, de nome Fernando Guerra, no sábado passado:

«Eis a nossa Liga, fortemente competitiva e não menos surpreendente! Grandes? Por favor, o líder da classificação joga hoje em Vila do Conde e parece-me que nunca o Rio Ave sonhou reunir em 90 minutos tanta gente a torcer por ele: adeptos do FC Porto e do Benfica, ansiosos por se libertarem do intruso Sporting de Braga, mais os do Sporting e do Nacional, incomodados com a distância de dez pontos que os separa do primeiro lugar.Se Carlos Brito quiser derrubar a invencibilidade de Domingos Paciência, não se iniva. A ilustre concorrência agradece. Onde é que já se viu tal atrevimento? O Boavista campeão foi exemplo a não repetir...»

fguerra@abola.pt

QUE É ISTO?? ?? ?? ??


Convidei simpaticamente este indivíduo a vir discutir as suas posições com os adeptos,

Mas aqui se separam os Homens dos ratos.




é por este tipo de comentário que, para mim, deviam existir dois campeonatos.Um para os 3 gordos e um outro, para todas as equipas que jogam o jogo pelo jogo.  Que tristeza...
Orgulho Bracarense
duasbancadas Equipa Reservas
  • ****
  • 798
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #18 em: 27 de Outubro de 2009, 18:37 »
faz como eu...não compres nenhum...há muito que boicotei todos os jornais desportivos

Fidelis Bracara
Braga e Basta
eu nao compro já á muitos anos quando os quero ler vou ao café simples, por mim os jornaleiros iam todos para o desmprego.
Já fazes mais que eu, no café onde costumo ir já nem para esse jornaleco consigo olhar de longe, leio os jornais de Braga e quanto muito o JN...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:A BOLA - UM JORNAL PATÉTICO
« Responder #19 em: 27 de Outubro de 2009, 18:50 »
Editorial do sub director (!!!!!) deste jornal, de nome Fernando Guerra, no sábado passado:

«Eis a nossa Liga, fortemente competitiva e não menos surpreendente! Grandes? Por favor, o líder da classificação joga hoje em Vila do Conde e parece-me que nunca o Rio Ave sonhou reunir em 90 minutos tanta gente a torcer por ele: adeptos do FC Porto e do Benfica, ansiosos por se libertarem do intruso Sporting de Braga, mais os do Sporting e do Nacional, incomodados com a distância de dez pontos que os separa do primeiro lugar.Se Carlos Brito quiser derrubar a invencibilidade de Domingos Paciência, não se iniba. A ilustre concorrência agradece. Onde é que já se viu tal atrevimento? O Boavista campeão foi exemplo a não repetir...»

fguerra@abola.pt

QUE É ISTO?? ?? ?? ??


Convidei simpaticamente este indivíduo a vir discutir as suas posições com os adeptos,

Mas aqui se separam os Homens dos ratos.




Já ouviram falar em ironia?
Este texto vomita ironia e o mesmo que muitos de nós dizemos tb de forma irónica.
 

Anuncios M