Quantcast
TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
30 Respostas
7727 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mitsubisho Juvenis
  • **
  • 148
  TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« em: 23 de Abril de 2006, 23:50 »
Meus amigos. Esta é uma questão que actualmente me preocupa imenso.
Por aquilo que transparece JF não irá continuar em Braga. Segundo parece as relações entre AS e JF já conheceram melhores dias.
É conhecido o génio (há quem lhe chame falta de outra coisa) do nosso presidente, em que por dá cá aquela palha começa logo a mandar vir com toda a gente, metendo-se com quem trabalha, etc...
Será este o motivo que não incentivará JF a querer ficar no SCB?
E se JF um senhor do futebol, uma pessoa educada conseguiu aguentar o feitio de AS, que outro treinador será capaz de o fazer? Sinceramente, não estou a ver nenhum treinador:
1. Que não reclame quando lhe tiram os jogadores mais influentes
2. Que aguente um dirigente que barafuste, sem educação, com toda a gente
3. Que aguente um dirigente que o impeça de dizer aquilo que ele entende que deve dizer,  porque pode ferir algumas sensibilidades;

Só um gentleman como JF poderia aguentar um sujeito assim.
Por isso coloco aqui a questão:  Quem acham vocês que será o treinador para 1006/2007:
Será que se Jesualdo sair, Rui Águas fica?
Que treinador terá jogo de cintura para lidar com AS?
Quem realmente manda no Braga? O empresário JM ou AS?

VIVA O SCBRAGA SEMPRE
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #1 em: 24 de Abril de 2006, 00:47 »
Impressionante como se trata aqui o nosso Presidente que tanto tem dado ao clube e tanto o tem feito crescer,e elogia-se um funcionário que talvez não mereça tanto apoio!

Falhou por dois anos consecutivos o apuramento para a fase de grupos e no terceiro ano falha um dos maiores objectivos de sempre que era o 3º lugar,podem-me enumerar mil e uma razões,mas a verdade nua e crua foi de que falhou sempre por pouco, e em grande parte por falta de competência e capacidades de acreditar que é possível ficar á frente dos "Grandes",mas infelizmente nem ele acreditou...

Nunca é demais reconhecer o trabalho do professoe Jesualdo Ferreira,talvez um dos melhores de todos os treinadores que estiveram no nosso enorme...agora na vertente de analisar o seu trabalho mediante o que a identidade patronal lhe exigiu falhou!!!
Poucos fizeram melhor do que ele,mas também nenhum teve tanta mão de obra e condições de trabalho que teve o Jesualdo!

Se o professor não renovar o problema é dele,desejo-lhe muitas felicidades e um muito obrigado por tudo o que fez no nosso enorme!

"Só faz falta quem cá está"

Quanto á questão eu já disse em outro tópico que apostava num treinador estrangeiro,que não tivesse o receio que tem o nosso treinador de nos afirmár-mos defenitivamente como a 4ª potência nacional!!

Espero que o António Salvador fique no Braga por muitos e bons anos e se continuar assim vamos longe...o céu é o limite!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #2 em: 24 de Abril de 2006, 00:56 »
Não vejo ninguem em Portugal que me agrade. Penso que um treinador estrangeiro (desde que seja bom) era o ideal. Assim até pudia incutir aos jogadores uma nova mentalidade a mentalidade de lutar pelos lugares de cima. Mas veremos os reforços e quem fica para sabermos para quê que vamos lutar para a proxima epoca.
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #3 em: 24 de Abril de 2006, 01:03 »
Impressionante como se trata aqui o nosso Presidente que tanto tem dado ao clube e tanto o tem feito crescer,e elogia-se um funcionário que talvez não mereça tanto apoio!

Falhou por dois anos consecutivos o apuramento para a fase de grupos e no terceiro ano falha um dos maiores objectivos de sempre que era o 3º lugar,podem-me enumerar mil e uma razões,mas a verdade nua e crua foi de que falhou sempre por pouco, e em grande parte por falta de competência e capacidades de acreditar que é possível ficar á frente dos "Grandes",mas infelizmente nem ele acreditou...

Nunca é demais reconhecer o trabalho do professoe Jesualdo Ferreira,talvez um dos melhores de todos os treinadores que estiveram no nosso enorme...agora na vertente de analisar o seu trabalho mediante o que a identidade patronal lhe exigiu falhou!!!
Poucos fizeram melhor do que ele,mas também nenhum teve tanta mão de obra e condições de trabalho que teve o Jesualdo!

Se o professor não renovar o problema é dele,desejo-lhe muitas felicidades e um muito obrigado por tudo o que fez no nosso enorme!

"Só faz falta quem cá está"

Quanto á questão eu já disse em outro tópico que apostava num treinador estrangeiro,que não tivesse o receio que tem o nosso treinador de nos afirmár-mos defenitivamente como a 4ª potência nacional!!

Espero que o António Salvador fique no Braga por muitos e bons anos e se continuar assim vamos longe...o céu é o limite!

Ia responder ao "mitsubisho" mas nem foi preciso, o BRAGA FOREVER disse tudo...
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #4 em: 24 de Abril de 2006, 12:03 »
O Tone precisa duns banhos de cultura e de boas maneiras, pode ser que ainda vá lá, pq bom gestor isso ele parece ser, ou então é que recebe os louros!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #5 em: 24 de Abril de 2006, 12:25 »
Por favor... :-\

Já é sabido que o Salvador é um homem de negócio mas tem grandes gestores a trabalhar em prol do BRAGA e tem feito um excelente trabalho no campo financeiro e não só...

Denegrir um dos melhores presidentes até à data, não!!!

É verdade que eu até já fui contra ele mas o tempo curou a frida com o seu empenho e resultados...

ferna Juvenis
  • **
  • 182
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #6 em: 24 de Abril de 2006, 13:51 »
Caso não seja o Jesualdo Ferreira, quer queiramos, quer não, foi o treinador que melhores resultados obteve no ENORME, dos treinadores que estão disponíveis, há um que, no meu entender, está na" Pole Position" para suceder, na eventualidade, o Prof., esse treinador é o Augusto Inácio.
Está disponível, e é um bom treinador. Ainda agora subiu o Beira-Mar à 1ª Liga.
Fino
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #7 em: 24 de Abril de 2006, 16:01 »
Eu continuo a bater no ceguinho...
Este indíviduo não fez nada que o Cajuda (e este nem é treinador por aí além) já não tivesse feito. E se formos a comparar as condições de um e outro...

Subscrevo as ideias do Bragaforever. Este sujeito só deu ao Braga desilusões, tivemos duas oportunidades de ouro consecutivas para conseguir a melhor classificação de sempre.

Nestes últimos três anos, nunca vimos futebol que convencesse ninguém. Acho que fomos vivendo dos bons momentos de forma de alguns dos nossos jogadores, dando a ilusão de jogarmos bem.
De facto, tivemos "picos de forma" individuais a produzir este efeito de suposta máquina: Wender, João Alves, Madrid, Vandinho, Nunes, Jorge Luiz, etc...

Além disso, pergunto-me qual a razão das equipas do Braga, do último biénio, "estourarem" no fim da liga.


Enfim, muitas perguntas para poucas respostas.
As arbitragens e as lesões não desculpam tudo e sejamos claros:
se o objectivo desta época era alcançar uma classificação melhor, em relação à anterior, então, esta época foi um fracasso.

Não existe mais espaço para o Jesualdo. Tem que sair para dar lugar a alguém.

"Le roit est mort. Vive le roi!"
Anuncios M
Anuncios M
xpt_nautilus
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #8 em: 24 de Abril de 2006, 16:20 »
Sejamos objectivos. Da mesma forma que o para alguns o Jesualdo Ferreira nao desempenhou um papel por ai alem no clube o mesmo se pode dizer do Presidente Antonio Salvador. Se pensarmos que os negocios que o SCBraga tem realizado nos ultimos tres anos tem tido sempre a marca do Jorge Mendes, qual sera entao a capacidade do Presidente? Alem do mais nao me parece correcto julgar um treinador que a meio da epoca fica sem 3 jogadores titulares e recebe...refugo de outros clubes. Mais o Jesualdo tirou-nos da descida de divisao num ano e no ano seguinte conseguiu um brilhante 5º lugar com uma equipa que efectivamente era fraca. A epoca passada foi a melhor epoca do SCBraga dos ultimos anos, com exibiçoes excelentes e lançando imensos jogadores. Quem era o Nunes, Paulo Santos, Abel, Madrid, Joao Tomas? O certo é que foi o Jesualdo que os pos a jogar, ou sera que foi o Presidente? Esta epoca ficamos com um sabor amargo na boca porque estivemos em primeiro lugar durante muito tempo e tinhamos equipa para chegar mais longe do que aquilo que iremos fazer, mas sera justo culpar apenas e so o treinador, sera que a direcçao tambem esteve bem? Ou agora aqueles que criticam a direcçao por ter estado sempre calado aquando dos "erros" dos arbitros agora limitam-se a culpar o treinador. Mais uma vez temos de coerentes, tirando os ultimos jogos em que nao jogamos rigorosamente nada, em quantos pontos nao foram retirados ao SCBraga esta epoca? 10? Talvez mais...ou agora isto ja nao interessa? So interessa as vezes. E as lesoes? Sera so culpa do treinador? Ou sera que o departamente medico, que penso nao ser escolhido pelo treinador, tambem nao tem culpa no cartorio? Sera que a direcçao no inicio da epoca, nao devia ter optado pela contrataçao de jogadores que se adaptem ao modelo que o treinador deseja? Mais o SCBraga é uma equipa e quando a equipa falha os erros tem de ser encontrados em cada um e nao apenas numa so pessoa. É muito injusto para uma pessoa que tanto tem feito em prol do nosso clube.

Gostava que o Jesualdo ficasse porque sou sempre a favor da estabilidade num clube.
« Última modificação: 24 de Abril de 2006, 16:25 por xpt_nautilus »
aurelio
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #9 em: 24 de Abril de 2006, 19:07 »
Sem o Presidente o Braga não teria o JF nem estaria como está!
Portanto, que fique o presidente e se o JF n quer ficar, cá nos arranjaremos!
Sabem pq q é q o Pres começou a barafustar com todos? O Nem referiu isso na sua polémica entrevista! Alguns n estão a dar o litro!!!

Então o Pres tem razão!

Gostaria que o JF ficasse mas se n quiser que fique o Rui Águas.
« Última modificação: 24 de Abril de 2006, 19:11 por aurelio »
mitsubisho Juvenis
  • **
  • 148
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #10 em: 25 de Abril de 2006, 00:29 »
Eu só queria esclarecer aqui uma coisa.
Eu não teço loas ao JF nem denegri o AS. Apeno referi os feitios de ambos e preocupa-me sinceramente quem poderá ser o novo treinador. Aliás, eu se fosse o AS não saberia o que fazer e como ele é que é o presidente, só espero que me surpreenda positivamente como muitas vezes me surpreendeu.
Agora atendendo ao choradinho de muitos treinadores que são mais que conhecidos, que vêm constantemente para a praça pública lamentar-se que não têm este ou aquele jogador, que a direcção não lhes dá os jogadores que pretendem e quase que lavam as mãos perante os resultados, eu questiono-me: Que treinador conviveria pacificamente (aparentemente pelo menos) com esta situação?
JF falhou é verdade, principalmente quando disse que na 2. volta o SCB estaria mais forte. Mas essa afirmação seria verdade mesma, ou seria para consumo interno, para apaziguar as hostes? Vimos jogar hoje o SCB contra a Académica e gostamos. Em outros jogos não gostamos...
Eu sou ambicioso, quero o SCB campeão um dia, ou que ganhe uma Taça de Portugal, que vá longe nas competições europeias, que cresça de dia para dia.
Por isso me preocupo. Para mim tanto me faz que o presidente seja AS ou outro qualquer, assim como o treinador seja JF ou outro. Não nego que se o SCB vive agora alguma estabilidade deve-a a AS e JF, a responsabilidade é de ambos. Saindo JF tanbém poderemos saber se é AS ou JF o maior responsável pelo bom ou mau que aconteceu.
De resto nunca foi minha intenção insultar ninguém , as pessoas são como são, umas têm um feitio, outras têm outro, e não se pode agradar a toda a gente. Aagora que ninguém é obrigado a aturar certas coisas, podendo descartá-las, só se fosse maluco é que continuaria a aturar.

De resto VIVA o SCBRAGA SEMPRE
Anuncios G
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #11 em: 25 de Abril de 2006, 01:26 »
Amanhâ, com mais tempo volto a este assunto...Fala-se em treinadores como o Vítor Pontes, Peseiro, Inácio, Carvalhal...agora e para reflexão, gostaria de lançar um nome para discussão, para mim uma boa aposta:
ANTÓNIO CALDAS!

Caso AS não entenda que AC seja boa aposta, que seja o Peseiro!!!
Força Gverreiros
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #12 em: 25 de Abril de 2006, 17:42 »
Amanhâ, com mais tempo volto a este assunto...Fala-se em treinadores como o Vítor Pontes, Peseiro, Inácio, Carvalhal...agora e para reflexão, gostaria de lançar um nome para discussão, para mim uma boa aposta:
ANTÓNIO CALDAS!

Caso AS não entenda que AC seja boa aposta, que seja o Peseiro!!!


Desculpa Zé mas o peseiro demonstrou que não é um bom treinador enquanto esteve nos lagartos!!!-Ou não???

Por falares em Caldas, por acaso eu já o nomeei algumas vezes cá no forum a par de C.Carvalhal ou um tren. estrangeiro...

Faltam mais duas semanas para NÓS sabermos qual o treinador que A.Salvador vai escolher em parcería com J.Mendes... ::)

Não adianta estarmos aqui com muita coisa porque não seremos nós a escolher!!!


TRINCADO
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #13 em: 25 de Abril de 2006, 19:13 »
Eu gostava que o Jesualdo ficasse.
oliveira
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #14 em: 25 de Abril de 2006, 20:32 »
Eu por mim apostava num treinador holandês são treinadores que têm ideias claras kuanto ao seu estilo de futebol e optam sempre por um futebol de ataque.
Kilo
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #15 em: 26 de Abril de 2006, 02:11 »
 "Jesualdo não fica
REPETIR O 4.º LUGAR NÃO BASTOU A SALVADOR PARA RENOVAR CONTRATO COM O PROFESSOR

2 jornadas do fim da época, Jesualdo Ferreira voltou a garantir o 4.º lugar ao Sporting de Braga, mas esse feito não será suficiente para que o líder da SAD arsenalista lhe renove o contrato que termina no último dia do próximo mês de Junho.

Ao contrário do professor, que sempre optou por um discurso mais comedido, António Salvador nunca fez segredo da ambição de ver o seu clube discutir o acesso à Liga dos Campeões. Apesar de continuar a dizer que “Jesualdo só não renova se não quiser”, Salvador terá tomado a decisão de alterar a liderança técnica há precisamente um mês, no rescaldo da derrota da Luz que deu aos encarnados vantagem decisiva na luta pelo 3.º lugar."


 A ser verdade, nem sei...Não consigo ter um opinião definitiva! Gostava que ele ficasse, por tudo o que fez e pela qualidade demosntrada! Mas ao mesmo tempo sinto que o projecto Jesualdo esgotou...O que pode ser 100% errado,mas é a sensação que dá! Portanto, bos sorte se ficar, e se não ficar, melhor sorte pra quem vier(de preferencia estrangeiro, se possivel argentino ou holandes)

ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #16 em: 26 de Abril de 2006, 09:49 »
esta noticia no record baseia-se em ...suposições retiradas de um jornalista e como tal, valem o que valem.

Ouvi de JF e AS a continuação do tabu da última época.

é bem natural que entre eles já tenham até definido as coisas. Estamos sempre a falar de meras suposições...

Sou a favor de que antes do terminus da época , a orientação a tomar não seja conhecida publicamente. Há que proteger a equipa, os jogadores e até o proporio clube ...

Agora a questão da continuidade tem várias vertentes que passam até...pela decisão de continuar de JF. Alguém sabe de alguma coisa? Acho que não.. Nunca houve indicios de divorcio e o casamento pode continuar...

Esta primeira premissa é importante pois este tipo de acordos é feito por duas partes. portanto, aguardemos já que JF pode achar que o trabalho está incompleto e queira continuar. Como pode achar que o seu ciclo já terminou...No meu entender, esta é uma premissas importantes na questão.

A outra é a aposta de AS. Depois de falhar a Champions league, é natural falar-se de objectivos não atingidos. mas dois 4ºs lugares, estabilidade desportiva, record de vitórias e pontos, promoção de atletas não serão mais valias de JF e mesmo do Braga? Ou a continuidade deste ano tem, no acpordo de cavalheiros metas assumidas que podem ocasionar divórcio?

isso, meus amigos, não sabemos e é muito pertinente.
Tb o nível de contentamento de AS pode entrar aqui de forma decisiva. Já muitos foristas consideram o feito de JF suficiente Outros acham-no normal e a justificar mais. Qual o nível de satisfação de AS é muito importante. Neste momento não sabemos. E se julgarmos pelas palavras já proferidas "JF só não assina se não quiser" é prenúncio de que AS acha a sua prestação boa pecando apenas no assumir de objectivos queno desporto são muito aleatórios 8qto mais em portugal onde existem outros intereses instalados). Ao proferir estas palavras, AS ou dá o beijo do Judas a JF ou está claramente a por JF á vontade. para que a "outra parte" mostre ou não interesse no casamento ...ou no divórcio.

A VER VAMOS...

A TÉ LÁ É PURA ESPECULAÇÃO
Mafalda
Mafalda Juniores
  • ***
  • 291
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #17 em: 26 de Abril de 2006, 10:57 »
Todos sabem que nunca fui fã do Prof, mas a verdade é que ele é que é o Prof. e foi ele que nos proporcionou grandes momentos. Foi ele que fez a Equipa, no verdadeiro sentido da palavra. Percebo perfeitamente as afirmações do mitsubisho.

De facto, não deve ser fácil duas pessoas trabalharem assim, mas os verdadeiros profissionais, como é o JF, já deve tar habituado.

Por mim ele ficava. Já estou rendida.
Mafalda
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #18 em: 26 de Abril de 2006, 11:19 »
Eu cá acho que este tabu é para manter o plantel motivado...isto é, se já se tivesse anunciado mais do mesmo os jogadores já sabiam com o que tinham de contar. Assim, com a indefinição ficam mais "espertos" para um eventual "alguém" que os esteja a observar...É só uma opinião!
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: TREINADOR PARA A ÉPOCA DE 2006/2007?
« Responder #19 em: 26 de Abril de 2006, 12:11 »
Um passarinho disse-me que o Peseiro vai ser o nosso novo treinador! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
 

Anuncios M