Quantcast
2009/2010...ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA...2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
2009/2010...ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA...2021/2022
290 Respostas
83942 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re:As fracas assistências na Pedreira!!!
« Responder #40 em: 03 de Dezembro de 2009, 18:25 »


Quanto a este assunto sou bastante radical, prefiro 10.000 a puxar 90 minutos pela equipa do que 15.000 dos quais 5.000 passado 15 minutos do jogo começar já estão a assobiar a equipa, a dizer k o mister não vale nada etc.

O crescimento de uma massa adepta tem de ser feito de forma sustentada e não com formulas milagrosas.... prefiro 50 leões a 500 ovelhas....
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re:As fracas assistências na Pedreira!!!
« Responder #41 em: 03 de Dezembro de 2009, 19:35 »
Se pensarmos assim, nunca vamos crescer muito mais. A maioria das pessoas não é fanática e nem o vai ser, mesmo que goste de um clube, nem é isso que se quer. O fanatismo só traz problemas.

E, como alguém já aqui referiu, se queremos mais adeptos temos de conquistá-los, mesmo sendo eles biclubistas. Eu conheço muitos casos em que pessoas biclubistas se tornaram bracarenses dedicados, porque perceberam a importância de apoiar a equipa da sua região, e não porque os obrigaram.
Anuncios M
Anuncios M
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:As fracas assistências na Pedreira!!!
« Responder #42 em: 03 de Dezembro de 2009, 20:35 »
Sugestão:
Certamente muitos de nós passam o Natal fora da cidade de Braga e em particular por diferentes localidades Minhotas...independentemente das prendas ou não que possam oferecer nesse dia façam-nas acompanhar de uma proposta de sócio do enorme Sp. Braga e um artigo de merchandising...pode ser simbólico pois há para todos os preços...desde €2...mas no minimo e sempre façam acompanhar as vossas prendas de uma proposta de sócio e uma explicação pesonalizada das vantagens.
Não sei se vou ter sucesso mas este ano...primas...tios e tias vão todos "levar" com um artigo do ENORME e uma proposta de sócio.

Tens, em parte razão.
Eu, por exemplo, já ando a ver o que posso oferecer do SCBraga às pessoas mais chegadas.
Mas, imagina que ías passar o natal a familiares de guimarães(é só um exemplo) e eles davam-te como prenda um cachecol do vitória e uma proposta de sócio. O que é que fazias com isso? É uma grande ideia mas para pessoas que, ou já são do SCBraga, ou têm uma simpatia especial do SCBraga.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re:As fracas assistências na Pedreira!!!
« Responder #43 em: 03 de Dezembro de 2009, 21:44 »
Sugestão:
Certamente muitos de nós passam o Natal fora da cidade de Braga e em particular por diferentes localidades Minhotas...independentemente das prendas ou não que possam oferecer nesse dia façam-nas acompanhar de uma proposta de sócio do enorme Sp. Braga e um artigo de merchandising...pode ser simbólico pois há para todos os preços...desde €2...mas no minimo e sempre façam acompanhar as vossas prendas de uma proposta de sócio e uma explicação pesonalizada das vantagens.
Não sei se vou ter sucesso mas este ano...primas...tios e tias vão todos "levar" com um artigo do ENORME e uma proposta de sócio.

Tens, em parte razão.
Eu, por exemplo, já ando a ver o que posso oferecer do SCBraga às pessoas mais chegadas.
Mas, imagina que ías passar o natal a familiares de guimarães(é só um exemplo) e eles davam-te como prenda um cachecol do vitória e uma proposta de sócio. O que é que fazias com isso? É uma grande ideia mas para pessoas que, ou já são do SCBraga, ou têm uma simpatia especial do SCBraga.

Claro...passa por uma brincadeira...quem sabe até se alguns daqueles que apesar de gostarem de outros emblema que não o enorme Sp. Braga mas por viverem na região e gostarem de futebol e como o ENORME está a fazer boas épocas....é um argumento...o mais dificil é mesmo faze-los "entrar" porque depois de "cá" estarem rápidamente criam afetos e dai a mais um Braguistas é um passo!!!

Amo-te enorme Sp. Braga!!!
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re:As fracas assistências na Pedreira!!!
« Responder #44 em: 04 de Dezembro de 2009, 00:20 »
não podemos inverter os papeis...não é a cidade nem a região que tem que conquistar o Sp. Braga...é precisamente o contrário...[/b]o enorme Sp. Braga juntamente com todos os seus associados e de forma precistente tem que continuar a investir na cativação de novos sócios...desde os mais jovens aos mais velhos...homens e mulheres...da cidade e fora dela

Fazer mais do que o clube está a fazer é impossivel, estamos em 1º desde que começou o campeonato.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re:As fracas assistências na Pedreira!!!
« Responder #45 em: 04 de Dezembro de 2009, 11:01 »
Se pensarmos assim, nunca vamos crescer muito mais. A maioria das pessoas não é fanática e nem o vai ser, mesmo que goste de um clube, nem é isso que se quer. O fanatismo só traz problemas.

E, como alguém já aqui referiu, se queremos mais adeptos temos de conquistá-los, mesmo sendo eles biclubistas. Eu conheço muitos casos em que pessoas biclubistas se tornaram bracarenses dedicados, porque perceberam a importância de apoiar a equipa da sua região, e não porque os obrigaram.

Mas é evidente que as pessoas têm de ser conquistadas, obrigadas ????? sinceramente nem sei como é que isso seria possivel.

Quanto ao fanatismo, é assim cada um tem a sua maneira de viver o futebol como é evidente, e isso não é o que está em questão, acho que não são só os adeptos "fanáticos" que apoiam os 90 minutos a equipa, muitos adeptos "normais" fazem os mesmo, esta discussão nem para aqui é chamada.
Um fenomeno que facilmente se assiste, basta ir ao estádio para ver isso, é quando há as borlar generalizadas, metes mais 5/6/7 mil pessoas no estadio, se alguma coisa começa a correr mal lá vem a assobiadela, lá vem o "deita abaixo", é contra isto que me insurjo, que temos de constitar mais adeptos, concordo em absoluto, mas não a kk custo.

E mais, discordo por completo quando dizes que seguindo esta linha de pensamento não conseguidmos aumentar o numero de adeptos/socios, o que te posso dizer é que talvez demore mais tempo, mas os adeptos serão muito mais fervorosos e leais, isso sem duvida.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 11:02 por krugger »
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re:As fracas assistências na Pedreira!!!
« Responder #46 em: 04 de Dezembro de 2009, 15:40 »
havemos de crescer e ser ainda maiores, o futuro ao braga pertençe.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re:As fracas assistências na Pedreira!!!
« Responder #47 em: 04 de Dezembro de 2009, 19:59 »
não podemos inverter os papeis...não é a cidade nem a região que tem que conquistar o Sp. Braga...é precisamente o contrário...[/b]o enorme Sp. Braga juntamente com todos os seus associados e de forma precistente tem que continuar a investir na cativação de novos sócios...desde os mais jovens aos mais velhos...homens e mulheres...da cidade e fora dela

Fazer mais do que o clube está a fazer é impossivel, estamos em 1º desde que começou o campeonato.


Acho que o clube tem estado bem...os jogadores tem visitado escolas da cidade e do concelho...tem havido algumas iniciativas (poucas) por todo o Minho...as casas do Sp. Braga no estrangeiro...mas...e no Minho???...a campanha Gverreiros do Minho não pode parar...temos que continuar e reforçar a campanha de angariação de sócios...e está visto que fora da cidade está um "mercado" por explorar.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #48 em: 15 de Dezembro de 2009, 16:56 »
A grande maioria dos foristas chegou à mesma conclusão...afinal não somos assim tão poucos na Pedreira...ou seja...para um universo de sócios que ronda os 22 mil associados...ter no estádio uma média de 12 668 a um jogo do final da primeira volta não é nada mau...

Quando abri este tópico não tive em consideração o nosso universo associado, considerei o universo populacional da cidade e região, mas a forma correcta de analisar as assistências na Pedreira é sem duvida em relação ao numero de sócios...os adeptos dos emblemas que nos visitam acabam por ter pouco peso nestas contas...alguns não chegam a 100, fcp e scp talvez 2 ou 3 mil, o slb talvez 5 mil...quero com isto dizer que que as nossas assistências são quase exclusivamente de sócios...por mais que joguemos somos estes...o melhor que os clubes portugueses conseguem...os três metralhas...são médias de assistências que quando comparadas com os seus universos associativos atingem no máximo 60%...a média de aproximadamente 13 mil adeptos na Pedreira quando comparada com o nosso número de sócios representa 59% "Braguistas" sempre presentes...agora podem dizer que não estou a colocar nestas contas os adeptos dos outros clubes...e não estou mesmo porque como já vimos são sempre tão poucos que pouca diferença fazem.

O enorme Sp. Braga tem que continuar e reforçar as campanhas de angariação de sócios..só com mais associados conseguiremos ter mais gente no estádio....

 1ª Jornada Sp. Braga - Académica ......... 9 402
 3ª Jornada Sp. Braga - Belenenses ........ 9 823
 5ª Jornada Sp. Braga - Porto .............. 17 215
 7ª Jornada Sp. Braga - Setubal ........... 10 172   
 9ª Jornada Sp. Braga - Benfica ............ 24 181
11ª Jornada Sp. Braga - U. Leiria ........... 8 168
13ª Jornada Sp. Braga - Naval ............... 9 718
                                                                                                Total=88.679
                                                                                                Média=12 669
(Dados da LPFP)

Amo-te enorme Sp. Braga!!!
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2009, 16:58 por Lipeste »
Karl
Karl Juniores
  • *****
  • 731
  Re:As fracas assistências na Pedreira!!!
« Responder #49 em: 16 de Dezembro de 2009, 18:41 »


Quanto a este assunto sou bastante radical, prefiro 10.000 a puxar 90 minutos pela equipa do que 15.000 dos quais 5.000 passado 15 minutos do jogo começar já estão a assobiar a equipa, a dizer k o mister não vale nada etc.

O crescimento de uma massa adepta tem de ser feito de forma sustentada e não com formulas milagrosas.... prefiro 50 leões a 500 ovelhas....
concordo completemente..
jaimec
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #50 em: 17 de Dezembro de 2009, 01:52 »
Acho que isso aconteceu contra a Naval ... é verdade que a equipa não puxou pelo público, mas é um facto que o público não puxou pela equipa .Até as claques estiveram estranhamente calmas .Deve ser do frio !
Anuncios G
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #51 em: 23 de Dezembro de 2009, 15:42 »
VERMELHÃO NAS BANCADAS


Benfica e Sporting melhoram assistência média. Sp. Braga «explode», F.C. Porto baixa ligeiramente.

O Benfica é o clube com mais gente no estádio e com melhor média de espectadores. Em relação à época passada, os encarnados têm uma subida de mais de 12 por cento, e a Luz já recebeu mais 36 mil pessoas que em 2008/09. Os números ganham relevância quando se verifica que, à 14ª jornada da temporada transacta, o Benfica já tinha recebido F.C. Porto e Sporting.

O F.C. Porto foi quem mais público teve no estádio, na época passada. Porém, no comparativo de Inverno, o Dragão perde para 2008/09. Pouco, é certo (0,89 por cento), mas mesmo assim perde. Ainda para mais quando o Sporting já jogou na Invicta, facto que na época que passou só aconteceu na segunda volta.

À 10ª jornada, com um terço da Liga jogada, o Sporting tinha uma queda assustadora: 5800 espectadores por jogo. No entanto, o derby com o Benfica, na ronda 11, inverteu a tendência e leva os leões para níveis positivos: mais três mil pessoas que em 2008/09.

Sp. Braga sobe, Nacional lidera, Rio Ave em queda incrível

O líder Sp. Braga teve uma subida de 42,4 por cento, mas o maior aumento cabe ao Nacional. Embora sejam das equipas que menos gente tem no estádio, os madeirenses têm subida de 58,2 por cento.

No campo oposto, Marítimo e Rio Ave. Os Barreiros estão em remodelação e o mau início de época pode explicar a diferença para 2008/09. O Marítimo desce 27,7.

Embora à 14ª jornada, na temporada transacta, o Rio Ave tenha disputado oito jogo nos Arcos, a verdade é que a queda é grande, mesmo quando se compara os sete primeiros encontros desse ano, com 2009/10: a média cai 43,6 por cento. Explicação? Simples, em 2008/09 os vila-condenses já tinham recebido Sporting, F.C. Porto e Benfica.




Pos.   Clube   Média (10ª)   Total   2008/09 Média (10ª)   2008/09 Total   VAR. %
1º   Benfica   46.736   327.158   41.551   290.857   +12,47%

2º   F.C. Porto   34.428   240.996   34.738   243.172   -0,89%

3º   Sporting   27.259   190.815   26.816   187.714   +1,65%

4º   V.Guimarães   16.823   117.767   17.337   121.361   -2,9%

   Sp. Braga   12.668   88.679   8.893   62.251   +42,4%

6º   Olhanense   5.347   37.433   --   --   --

7º   U. Leiria   4.360   30.523   --   --   --

8º   Académica   4.202   28.805   5.701   39.910   -26,3%

9º   Marítimo   3.950   27.651   5.470   38.294   -27,7%

10º   Belenenses*   3.799   26.596   3.997   23.983   -4,95

11º   V.Setúbal   3.451   24.162   2.810   19.671   +22,8%

12º   Leixões   3.082   21.578   4.114   28.803   -25 %

13º   P. Ferreira   2.531   17.721   1.888   13.222   +34%

14º   Nacional   2.097   14.680   1.325   9.275   +58,2%

15º   Rio Ave**   1.921   13.453   3.590   28.724   -46,4

16º   Naval   1.727   12.093   2.116   14.817   -18,3%

* Belenenses tem menos um jogo em casa em 2008/09
** Rio Ave tem mais um jogo em casa em 2008/09


Mais futebol




Afinal as assistências na pedreira não são assim tão fracas quanto isso... 8)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
João Pedro Sá
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #52 em: 23 de Dezembro de 2009, 15:59 »
so no fim é podemos fazer as contas...o ano passado ainda nao tinhamos recebido o porto e o benfica..... apesar de tudo acho q as assintencias nao sao fracas...
disco infiltrator
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #53 em: 24 de Dezembro de 2009, 17:34 »
Impressionante como continuamos tão atrás do guimarães....
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #54 em: 24 de Dezembro de 2009, 19:29 »
Impressionante como continuamos tão atrás do guimarães....

Tu analisas para esse lado ok.Tudo bem...

Agora para mim é impressionante sim,o quanto temos ganho terreno ao Guimarães nos últimos 4 anos essencialmente...

A este ritmo nos próximos 4 anos o Guimarães vai estar bem abaixo das nossas assistências!

Calma...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
João Pedro
João Pedro Juniores
  • ***
  • 300
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #55 em: 24 de Dezembro de 2009, 23:01 »
A este ritmo nos próximos 4 anos o Guimarães vai estar bem abaixo das nossas assistências!

Não me parece. Mas é daquelas oportunidades onde não me importava nada de estar enganado.
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #56 em: 25 de Dezembro de 2009, 01:49 »
A este ritmo nos próximos 4 anos o Guimarães vai estar bem abaixo das nossas assistências!

Não me parece. Mas é daquelas oportunidades onde não me importava nada de estar enganado.

Mas acredito que vai estar enganado, caro amigo !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #57 em: 25 de Dezembro de 2009, 15:49 »
as nossas assistencias comparadas com as do resto dos outros clubes são muito boas já! em termos de rácio , numero de socios / assistencias, devemos ser o melhor club , em termos de possibilidades de crescimento não tenho dúvidas que somos o club actualmente com maior margem crescimento. Enquanto que os numeros de guimarães não passarão mais daquilo, nós vamos continuar a crescer como temos vindo a fazer!

Como tal, só nos resta continuar a apoiar o Mágico, e cabe a cada um nós procurar sempre fidelizar amigos ao club, isso sim é uma das nossas missões!


FORÇA BRAGA!
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #58 em: 25 de Dezembro de 2009, 15:52 »
Aconselho que mudem o titulo do tópico e tirem a palavra " fracas"!

Sabiam que Portugal é o país da europa com melhor média de assistências em termos de população e território?!!


Nós não temos culpa de vivermos num país pequeno, com poucos habitantes onde os nossos estádios tem a mesma lotação que em países onde as populações são o triplo e quadrupulo das nossas!
ArcticStunt
  Re:AS "fracas" ASSISTÊNCIAS NA PEDREIRA!!! (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #59 em: 10 de Janeiro de 2010, 18:53 »
Sexta, com temperaturas negativas, oito mil espectadores.
Somos, a par dos nossos vizinhos, claramente o clube nacional com mais público no estádio, se tivermos em atenção as fantásticas massas associativas que os outros três habituais clubes reivindicam.
Mas nem esses invulgares números para o nosso pobre panorama são suficientes para o jornalista vitor.santos@jn.pt deixar de publicar na capa do JN de hoje engenhosas manipulações estatísticas, onde se afirma "Braga, Aveiro, Coimbra e Leiria com média de ocupação de 18%", a propósito de um texto sobre custos dos estádios do euro.
Sr Vitor Santos, o seu nome de facto pode ser erradamente associado a um triste e moralista personagem cuja única missão é publicar com ar inocente todos os dias informações num jornal de tiragem nacional com o intuito de levar ao colo o seu estimado clube de sempre, que por seu lado o remunera em conformidade.
Mas não precisa ir mais longe nessas associações e ser mais correcto com quem lê o JN. Associar as ocupações do estádio de Braga com os de Leiria e Aveiro é não só errado e falso como muito desonesto.
Esta falta de fair play estará associada ao presente momento futebolístico? Não tente imitar os seus colegas lá de baixo...
 

Anuncios M