Quantcast
2009/2010...ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA...2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
2009/2010...ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA...2021/2022
290 Respostas
83822 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #140 em: 20 de Outubro de 2010, 15:57 »
PS: Outra questão é o estádio ser claramente grande demais para a realidade de Braga e do Braga. Um estádio com 20000 pessoas e com 1 bancada do lado contrario à pedreira estaria quase sempre "cheio"

Exactamente! Estou farto de o dizer. E mais: com um estádio com essa capacidade teríamos paradoxalmente mais gente no estádio! Porque hoje, o que parece é! Em vez de se dizer que o estádio estava despido, dir-se-ia que o estádio estaria sempre quase cheio, que teríamos constantemente um ambiente de grandes jogos, etc. Essa percepção seria uma óptima publicidade para o clube. Eu não duvido que mais gente se sentiria atraída por um ambiente de festa, pela imagem de um clube com uma massa adepta sempre presente...

Infelizmente, estou em crer que o clube não foi tido nem achado quanto aos seus interesses - uma vez que previsivelmente seria o clube o utilizador do estádio.

Mas não vale a pena insistir muito no assunto porque dificilmente terá agora remédio...


Não me parece que o problema seja a lotação do estádio, até porque há que pensar nos jogos grandes e já tivemos vários jogos com mais de 20.000 espectadores.
O problema é o estádio em si. A falta de público detrás das balizas dá um aspecto desolador ao estádio, sobretudo nas transmissões televisivas.
Nos resumos dos jogos, em que só passam os lances junto às balizas, nunca se vê o público.
E depois temos duas bancadas superiores altíssimas, que afastam os espectadores do relvado. Esses mesmos espectadores, distribuídos pelos dois topos, dariam outra vida aos jogos.
Mas é apenas a minha opinião.

Mas agora é claro que não há remédio.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #141 em: 20 de Outubro de 2010, 16:12 »
PS: Outra questão é o estádio ser claramente grande demais para a realidade de Braga e do Braga. Um estádio com 20000 pessoas e com 1 bancada do lado contrario à pedreira estaria quase sempre "cheio"

Exactamente! Estou farto de o dizer. E mais: com um estádio com essa capacidade teríamos paradoxalmente mais gente no estádio! Porque hoje, o que parece é! Em vez de se dizer que o estádio estava despido, dir-se-ia que o estádio estaria sempre quase cheio, que teríamos constantemente um ambiente de grandes jogos, etc. Essa percepção seria uma óptima publicidade para o clube. Eu não duvido que mais gente se sentiria atraída por um ambiente de festa, pela imagem de um clube com uma massa adepta sempre presente...

Infelizmente, estou em crer que o clube não foi tido nem achado quanto aos seus interesses - uma vez que previsivelmente seria o clube o utilizador do estádio.

Mas não vale a pena insistir muito no assunto porque dificilmente terá agora remédio...


Não me parece que o problema seja a lotação do estádio, até porque há que pensar nos jogos grandes e já tivemos vários jogos com mais de 20.000 espectadores.


Independentemente do estádio, não são dois jogos por época que justificam ter um estádio com mais 10 mil lugares. O importante é ter um equilíbrio entre aquilo que é previsivelmente a nossa assistência tipo e a lotação do estádio. Na temporada passada, apenas ultrapassámos 50% da lotação do estádio em quatro jogos e apenas em três ultrapassámos os 20 mil lugares (e não muito, à excepção da recepção ao Marítimo). Não justifica a dimensão do estádio. Era preferível claramente mais pequeno e (sistematicamente) quase cheio do que o que temos.

Teoricamente, havia uma solução que seria construir uma bancada pequena no topo norte e pura e simplesmente fechar as bancadas superiores (colocando por exemplo um painel gigante a cobri-las, um pouco à maneira do que faz o Español em Montjuic). Mas mais cimento, ainda por cima nesta altura!? Só mesmo como hipótese académica - a menos que aparecesse alguma Fly Emirates que pagasse os custos da construção a troco do naming do estádio, um pouco como se fez por essa Europa fora...
Anuncios M
Anuncios M
Lateralus
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #142 em: 20 de Outubro de 2010, 16:24 »
Não concordo com essa visão. O 1º de maio, se formos a ver, até acomoda mais do que 30.000 pessoas e nunca ninguém disse que era demasiado grande para o Braga.
O AXA foi feito para durar 100 anos. Será que, ao ritmo de crescimento e do desenvolvimento do braguismo e da cidade de Braga, um estádio de apenas 20.000 se tornasse, daqui a uns 10/20 anos em algo obsoleto e incapaz de acomodar toda a falange do Braga? Tem que se pensar no futuro, também.
E não esquecer que a razão pelo qual o estádio foi construído. Para o Euro 2004. E duvido que eles aceitassem estádios com apenas 20.000 lugares.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #143 em: 20 de Outubro de 2010, 16:36 »
Não concordo com essa visão. O 1º de maio, se formos a ver, até acomoda mais do que 30.000 pessoas e nunca ninguém disse que era demasiado grande para o Braga.
O AXA foi feito para durar 100 anos. Será que, ao ritmo de crescimento e do desenvolvimento do braguismo e da cidade de Braga, um estádio de apenas 20.000 se tornasse, daqui a uns 10/20 anos em algo obsoleto e incapaz de acomodar toda a falange do Braga? Tem que se pensar no futuro, também.
E não esquecer que a razão pelo qual o estádio foi construído. Para o Euro 2004. E duvido que eles aceitassem estádios com apenas 20.000 lugares.

Mas qual era o problema de o projecto ter prevista a possibilidade de ampliação? As coisas far-se-iam à medida das necessidades. O estádio até poderia ter a mesma configuração (com duas bancadas mais pequenas) e ter prevista a possibilidade de uma bancada no topo norte, por exemplo. Imagine-se a diferença que é em termos de ambiente e de imagem uma assistência de 16 mil pessoas (e.g., frente ao Sevilha) num estádio com capacidade para 20 mil e noutro com capacidade para 30 mil...

É evidente que todos sabemos que o estádio foi construído para o Euro - e por isso é que temos elefantes brancos incríveis, dos quais o nosso até nem é um bom exemplo.

E sim, o 1º de Maio também tinha o mesmo problema de imagem. No caso do AXA, a situação é pior porque poderia ter sido planeado de forma diferente - tendo em atenção o pós euro2004. Poderia ter-se construído uma bancada provisória, por exemplo para garantir a lotação mínima e que fosse depois retirada. Mas enfim, estamos a discutir o sexo dos anjos porque, em relação ao passado, já não há nada a fazer...
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #144 em: 20 de Outubro de 2010, 16:57 »
O estádio AXA só não é um elefante branco porque o Sp. Braga o tem utilizado e ao mais alto nível. Mas que foi mal concebido, lá isso foi. E repito o que disse: era preferível ter bancadas a toda a volta, com a mesma lotação, mesmo não ganhando prémios de arquitectura, pois não são esses prémios que dão o conforto a quem utiliza o estádio assíduamente.
Agora está feito e não vejo que haja grande volta a dar.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #145 em: 20 de Outubro de 2010, 17:49 »
PS: Outra questão é o estádio ser claramente grande demais para a realidade de Braga e do Braga. Um estádio com 20000 pessoas e com 1 bancada do lado contrario à pedreira estaria quase sempre "cheio"

Exactamente! Estou farto de o dizer. E mais: com um estádio com essa capacidade teríamos paradoxalmente mais gente no estádio! Porque hoje, o que parece é! Em vez de se dizer que o estádio estava despido, dir-se-ia que o estádio estaria sempre quase cheio, que teríamos constantemente um ambiente de grandes jogos, etc. Essa percepção seria uma óptima publicidade para o clube. Eu não duvido que mais gente se sentiria atraída por um ambiente de festa, pela imagem de um clube com uma massa adepta sempre presente...

Infelizmente, estou em crer que o clube não foi tido nem achado quanto aos seus interesses - uma vez que previsivelmente seria o clube o utilizador do estádio.

Mas não vale a pena insistir muito no assunto porque dificilmente terá agora remédio...


Não me parece que o problema seja a lotação do estádio, até porque há que pensar nos jogos grandes e já tivemos vários jogos com mais de 20.000 espectadores.


Independentemente do estádio, não são dois jogos por época que justificam ter um estádio com mais 10 mil lugares. O importante é ter um equilíbrio entre aquilo que é previsivelmente a nossa assistência tipo e a lotação do estádio. Na temporada passada, apenas ultrapassámos 50% da lotação do estádio em quatro jogos e apenas em três ultrapassámos os 20 mil lugares (e não muito, à excepção da recepção ao Marítimo). Não justifica a dimensão do estádio. Era preferível claramente mais pequeno e (sistematicamente) quase cheio do que o que temos.

Teoricamente, havia uma solução que seria construir uma bancada pequena no topo norte e pura e simplesmente fechar as bancadas superiores (colocando por exemplo um painel gigante a cobri-las, um pouco à maneira do que faz o Español em Montjuic). Mas mais cimento, ainda por cima nesta altura!? Só mesmo como hipótese académica - a menos que aparecesse alguma Fly Emirates que pagasse os custos da construção a troco do naming do estádio, um pouco como se fez por essa Europa fora...

Já pensei nisso mesmo Pedro, tapar as bancadas superiores com faixas gigantes e pôr uma bancada lateral. Ficava um senhor estádio.

Se a procura o justificasse em algum jogo ocasional podia-se abrir uma das bancadas superiores.

Mas é como dizes, é demasiada utópica esta visão e especialmente nesta altura e ainda mais com a visão (e o orgulho) que têm os actuais responsáveis da câmara nesta obra.
Galécia Juvenis
  • **
  • 114
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #146 em: 21 de Outubro de 2010, 01:31 »
Além do erro, que foi a construção do local onde foi e, da forma como foi, já foi sobejamente falado. O que continua-me a fazer alguma "espécie", é o continuar do estádio numa forma tão isolada.
Quando ia para o jogo, ao passar naqueles terrenos envoltos, pensava do porquê de nada por aqueles bandas se fazer! Provavelmente será os preços dos terrenos...devem ser caros e estar em mãos de certos senhores [penso eu].
Antes do jogo, tive o cuidado de comer qualquer coisa, antes de sair para o estádio, pois cerca, só há umas "roloutes" [há coisas que não evoluem]... Não há ninguém que invista num espaço onde as pessoas possam ir com tempo e conviver antes dos jogos... Há uma espécie do Dolce Vita a não sei a que distância, até de abertura. Não estava a imaginar um espaço com estacionamento para os sócios, com restaurantes na parte de cima, entre o campo de treinos e as piscinas!
Para mim, é a frieza do estádio, neste sentido, que não atraiu mais pessoas. Estádio do Dragão, Luz, Alvalade, têm zonas comerciais muito perto. Guimarães, aqui falado, está no centro. Quem foi a Sevilha, viu. O nosso continua isolado. Sou dos tais que gosto do estádio, agora a falta de visão, desde a sua construção até hoje, cria-me confusão imensa.
Às vezes dá a sensação, que aqueles que têm o poder de decisão vivem em distância com a realidade. Não a sua realidade. A construção do estádio da forma como foi, é prova disso.
Os sócios são a razão principal de ser do clube, e não deviam esquecer isso. Pequeno exemplo e muito pessoal. No ano passado, fiz 25 anos de sócio, e nada. Nem uma carta, nem um convite. Se quero o meu emblema de 25 anos de sócio, toca a pedir… isto só serviu de exemplo, de como ainda há distâncias, quase inadmissíveis. Os 11/12 mil que lá estiveram, ou grande parte, sabem o que é este estado, por vezes, quase "sacrifício". Há outros que não!   
As gentes da cidade terão a sua culpa, mas há outros, que muita mais! 
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #147 em: 21 de Outubro de 2010, 01:44 »
Nesse aspecto as coisas são podem mudar. Primeiro porque a cidade está a crescer para aqueles lados, e mais cedo ou mais tarde aquela zona será super movimentada. As piscinas estão paradas é certo mas mais cedo ou mais tarde aquilo tem que ser acabado e mais movimento aquilo vai ganhar com os ginásios e afins. Por outro lado, não faltam terrenos para se construir grande espaços, e certamente mais dia menos dia algum "observador" verá que ali vale a pena investir. Tudo isto pode não acontecer nos próximos 1 a 2 anos, mas mais cedo ou mais tarde vai acontecer!!
Anuncios M
Anuncios M
Vicente Repas
Vicente Repas Equipa Principal
  • *****
  • 1266
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #148 em: 22 de Outubro de 2010, 11:20 »
 Devo lembrar que jogando a horas "normais" de futebol, que eu nunca esqueço que são os sábados e Domingos, à tarde, um Estádio com 20 000 lugares seria, demasiadas vezes, pequeno.
 Durante muitos anos, o 1º de Maio ultrapassou, largamente, esses números, até com equipas "pequenas", aqui das redondezas. (Guimarães, Gil Vicente, Leixões, Paços Rio Ave, Famalicão, Penafiel; isto para não falar do Porto e Boavista que traziam, sempre, muita gente.)
 Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #149 em: 22 de Outubro de 2010, 12:04 »
Devo lembrar que jogando a horas "normais" de futebol, que eu nunca esqueço que são os sábados e Domingos, à tarde, um Estádio com 20 000 lugares seria, demasiadas vezes, pequeno.
 Durante muitos anos, o 1º de Maio ultrapassou, largamente, esses números, até com equipas "pequenas", aqui das redondezas. (Guimarães, Gil Vicente, Leixões, Paços Rio Ave, Famalicão, Penafiel; isto para não falar do Porto e Boavista que traziam, sempre, muita gente.)
 Saudações Braguistas!

Desculpa mas só podes estar a brincar. Eu vou à bola desde os finais dos anos 70, início dos anos 80, e isso apenas acontecia a título excepcional e, na esmagadora maioria das vezes, frente a um dos metralhas.

O que eu gostaria é de ter um estádio bem composto por adeptos do Braga. O Braga, a não ser em condições excepcionais (e.g., jogo frente ao Paços na penúltima jornada da época passada), não enche um estádio com 20 mil lugares. Não se justifica a lotação do nosso estádio para acomodar adeptos do Benfica ou (mais raramente) do Porto, quando nos visitam. Neste caso, é simples, havendo menos lugares disponíveis para o visitante, são os preços que regulam dentro das regras vigentes...
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #150 em: 22 de Outubro de 2010, 12:20 »
PS: Outra questão é o estádio ser claramente grande demais para a realidade de Braga e do Braga. Um estádio com 20000 pessoas e com 1 bancada do lado contrario à pedreira estaria quase sempre "cheio"

Exactamente! Estou farto de o dizer. E mais: com um estádio com essa capacidade teríamos paradoxalmente mais gente no estádio! Porque hoje, o que parece é! Em vez de se dizer que o estádio estava despido, dir-se-ia que o estádio estaria sempre quase cheio, que teríamos constantemente um ambiente de grandes jogos, etc. Essa percepção seria uma óptima publicidade para o clube. Eu não duvido que mais gente se sentiria atraída por um ambiente de festa, pela imagem de um clube com uma massa adepta sempre presente...

Infelizmente, estou em crer que o clube não foi tido nem achado quanto aos seus interesses - uma vez que previsivelmente seria o clube o utilizador do estádio.

Mas não vale a pena insistir muito no assunto porque dificilmente terá agora remédio...


Não me parece que o problema seja a lotação do estádio, até porque há que pensar nos jogos grandes e já tivemos vários jogos com mais de 20.000 espectadores.


Independentemente do estádio, não são dois jogos por época que justificam ter um estádio com mais 10 mil lugares. O importante é ter um equilíbrio entre aquilo que é previsivelmente a nossa assistência tipo e a lotação do estádio. Na temporada passada, apenas ultrapassámos 50% da lotação do estádio em quatro jogos e apenas em três ultrapassámos os 20 mil lugares (e não muito, à excepção da recepção ao Marítimo). Não justifica a dimensão do estádio. Era preferível claramente mais pequeno e (sistematicamente) quase cheio do que o que temos.

Teoricamente, havia uma solução que seria construir uma bancada pequena no topo norte e pura e simplesmente fechar as bancadas superiores (colocando por exemplo um painel gigante a cobri-las, um pouco à maneira do que faz o Español em Montjuic). Mas mais cimento, ainda por cima nesta altura!? Só mesmo como hipótese académica - a menos que aparecesse alguma Fly Emirates que pagasse os custos da construção a troco do naming do estádio, um pouco como se fez por essa Europa fora...

Já pensei nisso mesmo Pedro, tapar as bancadas superiores com faixas gigantes e pôr uma bancada lateral. Ficava um senhor estádio.

Se a procura o justificasse em algum jogo ocasional podia-se abrir uma das bancadas superiores.

Mas é como dizes, é demasiada utópica esta visão e especialmente nesta altura e ainda mais com a visão (e o orgulho) que têm os actuais responsáveis da câmara nesta obra.
Qualquer alterção no EMB tem que ter a autorização do Arquitecto Souto Moura e isso não me parece que seja fácil...
POR UM BRAGA CAMPEÃO
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #151 em: 22 de Outubro de 2010, 12:51 »
Ainda a propósito da lotação do estádio e da sua ocupação efectiva, repare-se no que acontece na Liga holandesa:





É evidente que, por certo, alguns destes clubes poderiam ter estádios maiores, que certamente em algumas partidas poderiam meter mais gente. Mas faz muito mais sentido terem estádios adequados à dimensão do clube do que elefantes brancos que quase sempre têm mais lugares vazios do que ocupados.

Quando vemos um jogo na Holanda, vemos logo um estádio cheio. E em muitos casos o número de espectadores nem é assim tão elevado, mesmo para os nossos (Braga) parâmetros. Mas a imagem vende.  E a imagem com que ficámos é a de um estádio cheio e de uma massa adepta vibrante e que está em peso com a sua equipa.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #152 em: 22 de Outubro de 2010, 13:45 »
Penso que sem dúvida um estádio mais pequeno, traria mais adeptos, simplesmente porque ter um estádio lotado consecutivamnte dava uma ideia de grande clube, estádio cheio, grande ambiente, nem que fosse com 15mil... ao contrário do que acontece actualmente que com 17/18mil o estádio dá sempre ideia de estar vazio! A acustica também é mais que pésima! ainda no jogo com Partizan apesar de estar no A6 nem ouvia os 200sérvios a cantar, parecia que não estava lá ninguém.
Por exemplo na Grécia, fala-se do ambiente infernal, em parte isso deve-se aos estádios, que não sendo grandes estão sempre cheios. ainda um jogo destes o panathinaikos(penso que era este clube grego) jogava no estádio Olimpico, com 40mil no estádio, este parecia vazio, e curiosamente foi um dos primeiros comentários que o comentador fez ao jogo, evidenciando esse facto negativo! Antes jogavam numa gamela e estava sempre completamente cheio, apesar de terem menos adeptos no estádio que actualmente, o que o comentador dizia era estádio completamente cheio e ambiente infernal...
Este estádio foi o maior erro dos últimos 50anos na cidade de Braga! ( e não estou a falar do custo... que isso já nem discussão tem hoje em dia, apesar que daqui a 30 ou 40anos ainda não estara pago!) Não tem uma única coisa de positivo para o futebol! Foi uma inovação futebolistica completamente falhada! E ainda pior, não serve para mais nada (podia servir por exemplo para concertos)!
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #153 em: 22 de Outubro de 2010, 13:45 »
É assim. Damo-nos ao luxo de ter 2 estadios, e nenhum deles nem é carne nem é peixe. desde que foi feito o axa que sempre achei que poderia se ( com autorizaçao legal- apelando ao superior interesse nacional, e tendo respeito pelo dinheiro dos contribuintes-bracarenses e nao só-) aproveitar o euro2004 para fazer do 1o de maio um estadio moderno, confortavel e ate requalificando toda a zona envolvente-parque da ponte-obras feitas agora, Sa leite e piscinas,  
 Parece que nesta cidade tudo se faz em cima do joelho parece que nao ha visao estrategica.
 Mas quem é o souto moura para mandar naquilo que nao é dele, quando se fez o estadio novo teria que ficar salvagurdado que passado 5 anos por exemplo os verdadeiros donos (cmbraga) pudessem fazer aquilo que bem entendem com a obra- se souto moura ao aceitasse , arranjase-se outro para a fazer. Porque agora enquanto que souto moura tem as contas bancarias mais recheadas, nós é que vamos andar durante mais 30 anos a penar. A passar frio, a descer e subir escadas etc etc.
barinho
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #154 em: 22 de Outubro de 2010, 13:57 »
Mas isso de passar frio e subir escadas passa-se em qualquer estádio do munido.Para isso ficava-se em casa que não há escadas e está sempre quentinho.Para mim o único problema do estádio é a localização,mas com o passar dos anos isso resolve-se porque aquela zona vai ser cada vez mais central.O que há é muito comodismo e irrita-me que haja pessoas que dizem que não vão porque tá frio ou porque tá calor,ou porque fica fora de mão mas depois fazem centenas de quilómetros e gastam não sei quanto para ver um certo clube jogar.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #155 em: 22 de Outubro de 2010, 14:14 »
passar frio e subir escadas em qualquer estadio do mundo , tb nao é bem assim, prezo me de ja ter ido a varios estadios e escadas como as do nosso, nao vi em mais lugar nenhum,
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #156 em: 22 de Outubro de 2010, 14:31 »
Isso de ter muitas escadas, a diferença é que no nosso ou se entra por baixo ou pelo topo. Para nao haver esse problema o nível da entrada no estádio devia ser ao nível dos camarotes para apenas se ter de subir ou descer algumas escadas para ir para a inferior ou superior. Mas vá, no local onde o nosso estádio foi construido nao dava pa fazer isso, o arquitecto escusava era de na superior por as entradas para o sector tão em cima
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #157 em: 22 de Outubro de 2010, 14:34 »
Isso da localização mais ano menos ano vai deixar de ser problema. A cidade está a crescer para aquele lado, e mais dia menos dia poderá se dizer que o estádio está numa localização excelente. Depois acredito ainda que temos uma área envolvente que dá para fazer imensas infraestruturas mesmo!

Vamos ter calma, o club está a crescer e ano após estamos a subir, subir, subir. Em termos de assistências estamos a crescer, é certo que esta a ser um crescimento moderado, mas antes assim que um "boom" que traga apenas adeptos de ocasião. Por outro lado, temos a população jovem em Braga que já é quase toda do Enorme, e esses sim são o nosso futuro!


Este ano temos que fazer história e bater o nossa média anual de assistências, ou seja, 16 mil ou mais, o que representa uma lotação do estádio acima dos 50 %!
raçabracarense
raçabracarense Juniores
  • ***
  • 338
  • Esta paixão que nos move, leva-nos a todo lado
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #158 em: 22 de Outubro de 2010, 14:52 »
Só quem é cego não vê que estamos a crescer a olhos vistos. Mas é impossível mudar essas coisas num ou dois anos.
Eu cá gosto muito do AXA, o sítio está-me mesmo a jeito, tenho uma cadeira num sitio bom, so falta mesmo o estadio estar cheio realmente.
Essa das escadas, nem digo nada. 99% das pessoas que vão ao estádio só faz bem.
Isto para além da cs constantemente nos tentar deitar abaixo. Olhem esta última:
http://4.bp.blogspot.com/_0n03evgohrY/TLyTF92e4iI/AAAAAAAAD38/AY23K21QexM/s1600/44616100.JPG
5 mil adeptos do Limianos
https://photos-3.dropbox.com/i/l/jfznPXAt3iB4vvQrj3ZhCc8vy-Bw_Uc6cHdzQcBmXsg/3793076/1287842400/c0edd3e
2500 adeptos do Braga
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #159 em: 22 de Outubro de 2010, 16:44 »
As assistências estão abaixo porque ainda não jogamos com nenhum dos 3 metralhas...

O Barga devia adr mais apoio às escolinhas para os topos.

De resto alguém tem dúvidas que este estádio é um impedimento ao nosso crescimento? É uma obra de arte e temos de viver c ele... MAs aquilo é uma *****! Se fosse como o de coimbra ou dragão, fácil de entrar e sair.... e c acessos decentes!!! Enfim teremos de crescer nestas condições para bem e para o mal!!
 

Anuncios M