Quantcast
2009/2010...ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA...2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
2009/2010...ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA...2021/2022
290 Respostas
83865 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
splitz
splitz Juvenis
  • **
  • 125
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2010/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #120 em: 30 de Agosto de 2010, 20:39 »
Eu acho que é importante perceber que para já isto não  passa de  especulação nossa. As nossas assistências são muito boas tendo em conta a realidade do futebol em Portugal. Temos melhorado ao longo dos anos e assim espero que continue.
Força SC Braga  :)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #121 em: 30 de Setembro de 2010, 21:38 »
Sp. Braga - Shakhtar Donetsk .... 12 083???

Puxei o tópico da página 5 para dar nota do número de adeptos no último jogo da Champions...não tenho a certeza deste número, mas no estádio pareceu-me estar menos do que a meia casa que  alguns jornais avançaram (entre 14 e 15 mil).

Considerando o momento histórico pela primeira presença nesta prova o clube merecia ter outra assistência, mas devido à grave crise que o pais e a região atravessam aceita-se e certamente que muitas das familias que marcaram presença acabaram por fazer um esforço por amor ao clube.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 21:41 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #122 em: 30 de Setembro de 2010, 22:11 »
Sp. Braga - Shakhtar Donetsk .... 12 083???

Puxei o tópico da página 5 para dar nota do número de adeptos no último jogo da Champions...não tenho a certeza deste número, mas no estádio pareceu-me estar menos do que a meia casa que  alguns jornais avançaram (entre 14 e 15 mil).

Considerando o momento histórico pela primeira presença nesta prova o clube merecia ter outra assistência, mas devido à grave crise que o pais e a região atravessam aceita-se e certamente que muitas das familias que marcaram presença acabaram por fazer um esforço por amor ao clube.



A grande questão é que em clubes com a nossa dimensão e de base local, o esforço (leia-se $$$$) recai essencialmente sobre as mesmas pessoas. E quando se discutem preços dos bilhetes, há que ter em atenção esta questão: o esforço pedido aos nossos adeptos que acompanham a equipa fora de casa não é o mesmo que é pedido a adeptos dos metralhas - que na sua maioria, nos seus jogos fora de casa, são adeptos das regiões onde os jogos se realizam que não assistem a mais do que um/dois jogos por época (pelo que até estão dispostos a pagar balúrdios).

Eu, por exemplo, estou hesitante quanto a ir à Luz no próximo Domingo porque este mês foi, nesse aspecto, muito duro: muitos jogos fora de casa + packs a dobrar... é dose...

De todo o modo, com preços deste calibre (15 e 20 EUR), não me recordo de um jogo com bancadas tão compostas. Já sei que era um jogo especial mas não tenho dúvidas de que temos crescido neste aspecto. Todos estamos impacientes, queremos que as coisas aconteçam mais depressa mas... o crescimento humano é mais moroso.

Sinceramente, sinto-me animado com o que tenho visto nesta época a este nível...
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #123 em: 01 de Outubro de 2010, 11:15 »
Embora seja uma banalidade isto que vou dizer, e sei que vou ser criticado por isto, o nosso estadio ( que nao é nosso, ao contrario dos espanhois que a camara o vendeu ao clube por 5 mil euros- sim leram bem 5 mil euros) tira-nos seguramente cerca de mil espectadores em cada jogo. sao centenas de escadas pa descer e subir para quem vai ver o jogo na poente inferior. tenho pessoas na familia com algumas dificuldades motoras que tem que utilizador o elevador( leva penso eu 20 pessoas de cada vez) isto nos jogos nacionais, porque nos internacionais têem que se por  literalmente  aos berros com os seguranças ( que diga-se em boa verdade nao têem culpa nenhuma) para lhes ser facultada a entrada no elevador, se juntarmos ao facto de no sentido inverso (isto é tem que sair 10/15 minutos antes se nao a fila é quase interminavel) junta tb a isto pessoas ja com uma certa idade, e nao digo velhos, digo pessoas de 55 anos  que para chegarem ao jogo parece que devem ( sempre que jogamos em casa) uma promessa a cumprir ao Bom Jesus tal a escadaria que têem que descer e subir. outra coisa que tb me parece relevante é a própria arquitectura do estadio ( 2 bancadas retira opcao a quem nao pode pagar 75 eur ou 50eur consoante for poente ou nascente) pois se o estadio fosse convencional (4 bancadas) concerteza que atras da baliza ou laterais os preços seriam mais convidativos. claro esta que podem dizer-me que existe bancadas superiores-sim é verdade- exprimentem ver la um jogo e nem sabem sequer quem é o jogador que chuta a bola.
NOTA; O meu avo tem 80 anos feitos a 27 de setembro e é o socio 90 e tal e sempre que pode (isto é qd o horario e o clima  assim o permite ele esta la) mas ha muitas e muitas pessoas com menos idade que nao tao pa cumprir pormessas de subir e descer escadas, so ter um elevador disponivel e nem sempre. entre criar uma nova bancada como ja foi aqui escrito , penso que arranjar uma alternativa ( um tunel pelo lado que desse acesso directamente a bancada poente inferior penso que era muito bom
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #124 em: 01 de Outubro de 2010, 14:16 »
Vasco tens razão... mas tens outro tópico para falar disso! O estádio efectivamente é um bloqueador para as pessoas verem os jogos em vez de ser um catalisador...

Foi um claro erro de gestão da câmara, já para não falar que foi o estádio mais caro por lugar!!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #125 em: 20 de Outubro de 2010, 01:50 »
Alguns sites noticiosos apontam para uma assistência de 15 000 adeptos nos jogo contra o Partizan...não sei se esse número é oficial até porque me pareceu estar menos gente que no último jogo contra o Shakhtar.

Volto a dizer o que disse noutro tópico...
(...) na minha opinião a SAD deveria ter enveredado por outra politica de preços para esta primeira e histórica participação na LC...preços mais baratos levariam de certeza mais gente ao estádio e as receitas não seriam inferiores...para quem, como nós, quer mais sócios e mais gente no estádios não pode colocar bilhetes para o público a preços tão elevados. Convem lembrar que uma grande parte da nossa massa associativa é menor e como tal a sua capacidade para pagar os preços praticados é muito baixa.
Deixo apenas duas questões:
Quantos bilhetes foram vendidos a não sócios???
Quantos bilhetes seriam vendidos a não sócios se os preços fossem mais baratos???

Não tenho dúvidas que com outros preços a festa nas bancadas seria outra...na minha opinião esta politica de preços praticada pela SAD afastou muita gente das bancadas.
...esta primeira e histórica participação na LC merecia ter sido acompanha de uma politica de preços por parte da nossa SAD que favorece assistências bem mais númerosas nesta grande festa do futebol e da nossa história.

Sendo uma grande parte da nossa massa associativa menor e logo sem rendimentos a estratégia seguida pela SAD realativamente aos preços praticados obrigou a que uma grande parte daqueles que serão o futuro da nossa massa associativa não podessem ir ao(s) jogo(s)...para um clube como o nosso que luta arduamente pela angariação de novos associados que sentido faz ter optado por preços entre os 30 e 45 €uros para o público em geral, sabendo-se que os adeptos das equipas adversárias que nos iriam visitar não teriam expressão alguma nas receitas de bilheteira.

É com tristeza que me sinto obrigado a dizer que a nossa SAD nada fez para que esta histórica participação fosse acompanhada de uma maior mobilização de sócios e adeptos nos jogos da LC.

No último jogo caseiro contra o Arsenal, que irá ser visto por milhões, é uma excelente oportunidade para a SAD se redimir do erro, rever os preços e assim podermos ter casa cheia ou perto disso...caso contrário e se estiverem a contar com milhares e milhares de ingleses bem como esperar que muitos jovens sócios Braguistas e Bracarenses em geral (não sócios) irão pagar bilhetes a preços até agora praticados, então o número de presenças nesse jogo não ira ser diferente daqueles que até agora o foram.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, 03:53 por Lipeste »
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #126 em: 20 de Outubro de 2010, 02:26 »
Que tal um email de cada um de nós à direcção?! Tipo:

" Sou criança mas pago bilhete de adulto, logo o meu pai não me deixa ir aos jogos da champions. Salvador, quero ir, vá lá mete os preços a 5 euros para crianças"!
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #127 em: 20 de Outubro de 2010, 12:06 »
Que tal um email de cada um de nós à direcção?! Tipo:

" Sou criança mas pago bilhete de adulto, logo o meu pai não me deixa ir aos jogos da champions. Salvador, quero ir, vá lá mete os preços a 5 euros para crianças"!

Ando eu a falar nisto à muito tempo - Vejam o tópico "Pack Liga dos Campeões"

E o filho não vai logo o Pai também não, ainda para mais dando o jogo na RTP1
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #128 em: 20 de Outubro de 2010, 12:30 »
Alguns sites noticiosos apontam para uma assistência de 15 000 adeptos nos jogo contra o Partizan...não sei se esse número é oficial até porque me pareceu estar menos gente que no último jogo contra o Shakhtar.

Segundo O JOGO,  11 454 espectadores.


Sendo uma grande parte da nossa massa associativa menor e logo sem rendimentos a estratégia seguida pela SAD realativamente aos preços praticados obrigou a que uma grande parte daqueles que serão o futuro da nossa massa associativa não podessem ir ao(s) jogo(s)...para um clube como o nosso que luta arduamente pela angariação de novos associados que sentido faz ter optado por preços entre os 30 e 45 €uros para o público em geral, sabendo-se que os adeptos das equipas adversárias que nos iriam visitar não teriam expressão alguma nas receitas de bilheteira.

É com tristeza que me sinto obrigado a dizer que a nossa SAD nada fez para que esta histórica participação fosse acompanhada de uma maior mobilização de sócios e adeptos nos jogos da LC.

No último jogo caseiro contra o Arsenal, que irá ser visto por milhões, é uma excelente oportunidade para a SAD se redimir do erro, rever os preços e assim podermos ter casa cheia ou perto disso...caso contrário e se estiverem a contar com milhares e milhares de ingleses bem como esperar que muitos jovens sócios Braguistas e Bracarenses em geral (não sócios) irão pagar bilhetes a preços até agora praticados, então o número de presenças nesse jogo não ira ser diferente daqueles que até agora o foram.

Há uma questão que, quanto a mim, é incontroversa: a SAD poderia de facto ter feito algo mais em relação aos sócios menores. Desde que salvaguardada a possibilidade de fraude, faria todo o sentido ter um preço mais acessível para os sócios mais jovens, uma vez que é nessa faixa etária que o clube mais tem crescido. Não é despiciendo o argumento de que, junto com um jovem que fica em casa em vez de vir ao estádio, fica um pai e/ou uma mãe (ou irmão) que de outra forma pagariam bilhete...

Não esqueço, contudo, em relação aos preços dos bilhetes, o famigerado Braga - Bayern e o quanto a SAD alterou a sua política de preços, para melhor. Não creio que, com a excepção da questão dos mais jovens, seja justo recriminar a SAD pelos preços praticados.

Quanto aos preços para o público em geral, a SAD está perante um dilema: eu também entendo que esta seria a altura ideal para chamar gente que habitualmente não vai ao estádio, com preços mais atractivos; mas como conciliar isso com a necessidade de privilegiar o sócio fiel que todos os meses paga as suas quotas, fundamentalmente para beneficiar de preços mais favoráveis durante toda a época? É que para chamar ao estádio alguém que, mesmo que simpatizando com o clube, não está muito ligado ao seu dia a dia, é evidente que mesmo os 20 EUR (acompanhante de sócio) são um preço elevado, mais ainda neste contexto económico complicado. É um dilema para o qual não vejo solução porque não me parece que colocar bilhetes para jogos da Liga dos Campeões a 5-10 EUR seja razoável...
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #129 em: 20 de Outubro de 2010, 12:37 »
Vergonha a assistência de ontem... Isto deixa-me um pouco transtornado ver tão pouca gente num jogo da Champions...

Enfim  :(
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #130 em: 20 de Outubro de 2010, 12:41 »
Apesar de tudo, tenho a certeza de que, há uns anos, a pagar 12 a 15 EUR, estaríamos longe dos 11,500-12,000 espectadores que registámos nestes dois jogos.
Anuncios G
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #131 em: 20 de Outubro de 2010, 12:57 »
Vergonha a assistência de ontem... Isto deixa-me um pouco transtornado ver tão pouca gente num jogo da Champions...

Enfim  :(

Não achei tão má assistência quanto isso.
Tendo em conta que nos jogos para a Liga não metemos mais do que 15 mil pessoas com preços baixos, tendo em conta o preço dos bilhetes para o jogo de ontem, tendo em conta ser um dia de semana e a uma hora que muita gente aínda está a trabalhar, não está mal.
Podia e devia estar melhor se os bracarenses estivessem do lado do clube da sua terra num momento tão importante.
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #132 em: 20 de Outubro de 2010, 13:09 »
Vergonha a assistência de ontem... Isto deixa-me um pouco transtornado ver tão pouca gente num jogo da Champions...

Enfim  :(

Não achei tão má assistência quanto isso.
Tendo em conta que nos jogos para a Liga não metemos mais do que 15 mil pessoas com preços baixos, tendo em conta o preço dos bilhetes para o jogo de ontem, tendo em conta ser um dia de semana e a uma hora que muita gente aínda está a trabalhar, não está mal.
Podia e devia estar melhor se os bracarenses estivessem do lado do clube da sua terra num momento tão importante.

É isso a que me refiro... Não acho bem isso... Vamos ser secalhar a equipa que menos adeptos mete no estádio  :(
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #133 em: 20 de Outubro de 2010, 14:14 »
deixo aqui uma pergunta: qual é melhor ter 12.000 pessoas a 12,5 euros, ou ter 24.000 pessoas a 7 euros?- penso que a  resposta ta facil de encontrar por varios motivos ( fala se aqui em previligiar os socios fieis, tou de acordo mas porque razao eu tenho que pagar 12.5 por cada bilhete ( nao comprei o pack e o meu irmao so porque comprou o pack ( tem outra capacidade financeira que eu nao tenho, cada bilhete ficou a 10 euros) serei eu socio de 2a so por nao ter a mesma capacidade financeiras deles e doutro, serao eles mais braguistas que eu??? nao pode ser isto tb encarado com discriminaçao- no meu ver é, porque ambos somos socios ambos temos cadeira, por sinal uma ao lado da outra, entao porque carga de agua tenho que pagar mais sete euros e meio no total dos jogos do que ele.- sei muito bem que 12,5 euros nao é caro para um jogo da liga dos campeoes, mas se ja vimos que por vezes nao é o preço que determina, o numero de espectadores, entao porque nao dar um rebuçado aos fieis doze mil com preços a 5 euros e passar os de acompanhante para 12.5 euros! ou entao por o pack da LIGA DOS CAMPEOES A 50 EUROS COM A OFERTA DE UMA CAMISOLA OFICIAL, POR EXEMPLO, ha muitas possibilidades e penso que nem todas foram pensadas/ analisadas!!! e deixo aqui ainda outra pergunta que dara concerteza que pensar ( se em vez de arsenal shaktar e partizan, tivessemos calhado no grupo do real madrid, milan etc) entao quanto é que custaria o pack?, e mais ainda quanto custaria um bilhete de acompanhante de socio?? 40,50 euros!       
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #134 em: 20 de Outubro de 2010, 14:38 »
Não acho nada vergonhoso e até cansa este discurso da assistência, sem querer andamos a dar razão a quem diz que somos poucos. Podiamos ser mais?podiamos, mas tudo tem o seu tempo. O preço dos bilhetes? normal e ajustável ao nível da competição. Se para a liga, os bilhetes normais para associados nos grandes jogos é de 10,00€, é ridiculo pensar que na Champions seria mais barato. Cerca de 12.000 pessoas?Perfeitamente normal! Num universo de cerca de 24000 associados, segundo as recentes noticias, dá uma média de quase 50%, seguindo a lógica de que grande parte dos espectadores ontem eram associados. O que quer dizer que estamos bem. Muito bem.Muitos clubes portugueses gostariam de se gabar que nos seus jogos tinham sempre 5o% dos seus associados, era sinal de casa cheia. Enquanto não tivermos um universo de associados superior a 30.000, não podemos aspirar a ter o Axa cheio e mesmo tendo, nem sempre os associados por uma qualquer razão, podem ir aos jogos. A verdade é esta. Não vejo razão nenhuma para criticar as assistências de momento. A única coisa a criticar é que o Braga devia e merecia ter mais associados. Mas infelizmente, mesmo com os feitos recentes, apesar de estarmos a crescer no seu número, ainda há um longo percurso a fazer nesse aspecto.
P.S. hoje, até me passei com alguém que me disse que ontem não foi ao futebol porque era caro, mesmo tendo a possibilidade de adquirir um bilhete de 20,00€ se quisesse. Tá bonito, até eu queria ir ao futebol apenas quando me apetecesse e o jogo interessasse e pagar o mesmo que aqueles que mensalmente pagam as suas quotas...
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, 14:41 por jacm »
POR UM BRAGA CAMPEÃO
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #135 em: 20 de Outubro de 2010, 14:52 »
deixo aqui uma pergunta: qual é melhor ter 12.000 pessoas a 12,5 euros, ou ter 24.000 pessoas a 7 euros?- penso que a  resposta ta facil de encontrar por varios motivos ( fala se aqui em previligiar os socios fieis, tou de acordo mas porque razao eu tenho que pagar 12.5 por cada bilhete ( nao comprei o pack e o meu irmao so porque comprou o pack ( tem outra capacidade financeira que eu nao tenho, cada bilhete ficou a 10 euros) serei eu socio de 2a so por nao ter a mesma capacidade financeiras deles e doutro, serao eles mais braguistas que eu??? nao pode ser isto tb encarado com discriminaçao- no meu ver é, porque ambos somos socios ambos temos cadeira, por sinal uma ao lado da outra, entao porque carga de agua tenho que pagar mais sete euros e meio no total dos jogos do que ele.- sei muito bem que 12,5 euros nao é caro para um jogo da liga dos campeoes, mas se ja vimos que por vezes nao é o preço que determina, o numero de espectadores, entao porque nao dar um rebuçado aos fieis doze mil com preços a 5 euros e passar os de acompanhante para 12.5 euros! ou entao por o pack da LIGA DOS CAMPEOES A 50 EUROS COM A OFERTA DE UMA CAMISOLA OFICIAL, POR EXEMPLO, ha muitas possibilidades e penso que nem todas foram pensadas/ analisadas!!! e deixo aqui ainda outra pergunta que dara concerteza que pensar ( se em vez de arsenal shaktar e partizan, tivessemos calhado no grupo do real madrid, milan etc) entao quanto é que custaria o pack?, e mais ainda quanto custaria um bilhete de acompanhante de socio?? 40,50 euros!      

Porque é que tu pagas 12 EUR e um sócio sem cadeira anual (talvez por falta de arcaboiço financeiro) paga 15? E porque é que um sócio sem cadeira anual tem de pagar 50/60/70 EUR ou mais para ver todos os jogos de uma temporada e um sócio com cadeira anual pode fazê-lo por metade ou coisa parecida? São discriminações?

Em certa medida, pode dizer-se que o são. Mas esse argumento levado à náusea conclui que há sempre gente excluída - também haverá gente que não pode pagar as quotas de sócio mensais. O que há é que ter algum equilíbrio. E francamente, parece-me que a SAD encontrou nestes preços um ponto de equilíbrio, com a excepção do que acontece para os sócios menores - o nosso clube cresceu muito nas franjas etárias mais jovens, faria todo o sentido "alimentar" a sua "paixão".

Não podemos desvalorizar o produto de forma ridícula. Os sócios pagam sensivelmente 10 EUR para assistir a jogos frente aos metralhas. Pagar um pouco mais para assistir a jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões não me parece nada descabido.

O mais difícil contudo é conciliar esta questão com a ideia de atrair novos adeptos. O Braga tem (bastantes) mais simpatizantes do que os que vão ao estádio - mas sem suficiente paixão para seguir regularmente o clube, para ir ao estádio... Estes seriam os jogos ideais para os atrair, mas não é fácil consegui-lo conciliando esse objectivo com a ideia de privilegiar o sócio e de não desvalorizar de forma ridícula o produto. Aceitam-se ideias... :-\ :-\ :-\
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, 14:54 por Pedro Ribeiro »
barinho
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #136 em: 20 de Outubro de 2010, 15:03 »
Lembro-me que há uns anos aquando da famosa frase do salvador que disse que se calhar mais valia ir jogar para espanha,num jogo com o Grasshoppers que era decisivo para chegar aos 16 avos da UEFA estavam cerca de 8 ou 9 mil pessoas com preços mais baratos que os da Champions.Hoje,com preços mais caros e num clima de crise o menor que conseguimos foi ontem com 11500 pessoas.Portanto estamos a crescer.

Pagar 12 ou 15 euros por um jogo da Champions é bom,isto não é a Taça da Liga.E não percebo como se pode criticar o facto de sócios com ou sem cadeira pagarem diferente.Não se trata de ser sócios de 2ª,trata-se de recompensar quem já gastou dinheiro na cadeira e quem está lá sempre.Continuo sem perceber como é que alguém que vai a todos ou à maior parte dos jogos do Braga em casa não compra cadeira.Basta fazer as contas para perceber que o sacrifício de pagar logo à cabeça duma vez o preço das cadeiras,compensa e muito no final da temporada.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #137 em: 20 de Outubro de 2010, 15:17 »
Bem acho que é preciso reflectir um pouco:

A nossa cidade tem cerca de 180000 Habitantes.
Nós temos cerca de 24000 sócios.
Esta época estamos com uma média de cerca de 14000 adeptos (contando com jogos da champions).

Que clube tem % parecidas em Portugal?

O problema de termos pouca gente no estádio é o mesmo de sempre. Falta de adeptos. As pessoas continuam a preferir ser adeptos de clubes de porto e lisboa.

Está a mudar mas lentamente como obviamente será. Só com muito sucesso desportivo iremos a longo prazo ter muita gente no estádio.

PS: Outra questão é o estádio ser claramente grande demais para a realidade de Braga e do Braga. Um estádio com 20000 pessoas e com 1 bancada do lado contrario à pedreira estaria quase sempre "cheio"
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #138 em: 20 de Outubro de 2010, 15:39 »


Por favor, outra vez a questão dos preços?

Chamar mais gente com preços mais baixos? À quanto tempo o Braga já vem fazendo isso? E qual tem sido a adesão? Nem de borla uma grande parte dos habitantes de Braga vai ao Axa e muitos menos os que vão para APOIAR o Braga. Deixem-se dessas merdas e não venham com “choradinhos” sem lógica nenhuma.

Quanto pagaram os “braguistas” que foram a Glasgow, a Sevilha e a Londres? Agora não me venham dizer que o nível de vida lá é superior porque quem pagou não foram eles mas sim NÓS com o nosso baixo nível de vida. Meus amigos, acho que está na hora de acabar com estas cenas de preços caros e outras fundamentações(?) sem cabimento algum.

Neste contexto, APENAS acho que a SAD deveria ter tido uma outra política relativamente aos preços para os SÓCIOS MENORES/ISENTOS, que tem sido o grande êxito da SAD na angariação de novos sócios, pois não é coerente andar nas escolas a incentivar as crianças a serem do Braga e depois “impedi-los” de ir aos jogos da CL, conforme já tem sido aflorado por diversos foristas.

Somos poucos? Somos. Deveríamos ser mais? Deveríamos. O que fazer? Apostar nos mais jovens que ainda não têm “doença” nenhuma e daqui a alguns anos então veremos uma massa adepta de braguistas. Agora os burros velhos, salvo algumas excepções, já não mudam de clube. Podem aproveitar uma ou outra oferta mas à mínima contrariedade, lá vão eles continuar a apoiar os “seus verdadeiros” clubes e a criticar ou escarnecer do “braguinha” (para eles). Por isso, olhando melhor para as crianças, os que fomos, vamos e iremos apoiar o Braga, poderemos ser poucos, mas SOMOS BONS!!!


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ASSISTÊNCIAS DA PEDREIRA 2009/10/11 (números actualizados todas as jornadas)
« Responder #139 em: 20 de Outubro de 2010, 15:47 »
PS: Outra questão é o estádio ser claramente grande demais para a realidade de Braga e do Braga. Um estádio com 20000 pessoas e com 1 bancada do lado contrario à pedreira estaria quase sempre "cheio"

Exactamente! Estou farto de o dizer. E mais: com um estádio com essa capacidade teríamos paradoxalmente mais gente no estádio! Porque hoje, o que parece é! Em vez de se dizer que o estádio estava despido, dir-se-ia que o estádio estaria sempre quase cheio, que teríamos constantemente um ambiente de grandes jogos, etc. Essa percepção seria uma óptima publicidade para o clube. Eu não duvido que mais gente se sentiria atraída por um ambiente de festa, pela imagem de um clube com uma massa adepta sempre presente...

Infelizmente, estou em crer que o clube não foi tido nem achado quanto aos seus interesses - uma vez que previsivelmente seria o clube o utilizador do estádio.

Mas não vale a pena insistir muito no assunto porque dificilmente terá agora remédio...
 

Anuncios M