Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DE 28/09
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DE 28/09
0 Respostas
1436 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  NOTÍCIAS DO ENORME DE 28/09
« em: 28 de Setembro de 2006, 12:10 »
Vantagem da 1ª mão anima bracarenses em Verona

O Sp. Braga quer carimbar, nesta noite, o passaporte para a fase de grupos da Taça UEFA e o plano de jogo elaborado por Carvalhal não tem segredos. “É importante fazer um golo”, sublinha o técnico, prometendo uma equipa capaz de “defender bem”, mas com a consciência que “conseguir marcar” seria “um facto decisivo” para o balanço da eliminatória. Após duas partidas em branco, o prémio ofensivo chegaria na melhora hora.


A crise dos gialloblù não impressiona os arsenalistas, com Carvalhal a deixar claro que “o Chievo é uma equipa perigosa”, razão pela qual “foi um feito” o triunfo alcançado em Braga. “Temos essa vantagem, mas eles em casa jogam de maneira diferente do que fizeram no nosso estádio. Atacam muito mais pelas zonas laterais”, explica, deixando antever que Luciano e Kosowski serão visados pela estrutura idealizada. Deixando Maciel inicialmente de fora, como ocorreu no primeiro encontro? Carvalhal não reagiu à provocação, escondendo os trunfos, prometendo somente não descaracterizar a equipa: “A abordagem será natural, dentro do sistema no qual temos sempre jogado.”

Jornal Record

______________________ // ____________________ // _______________


Sp. de Braga quer fazer história na UEFA

O técnico do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, está convicto que a sua equipa vai conseguir hoje, frente ao Chievo Verona, «escrever uma página bonita» na história do clube.
Ler mais da notícia no jornal

Diário do Minho
______________________ // ____________________ // _______________

Defender bem e atacar melhor

O Sporting de Braga não vai jogar hoje à defesa, frente ao Chievo-Verona. Quem o atestou foi o treinador bracarense. Carlos Carvalhal aposta numa estratégia “à italiana” para aplicar um xeque-mate nesta 1.ª eliminatória da Taça UEFA, e concretizar finalmente o objectivo arsenalista de ingressar na fase de grupos. “Temos consciência de que é importante fazer um golo”, afirmou o mister.
Miguel Machado

Aí está o dia D para o Sporting Clube de Braga, em mais uma epopeia na Taça UEFA. Depois de duas épocas a bater com o nariz na porta da fase de grupos, a equipa arsenalista está este ano muito perto de concretizar o sonho de ir mais além nas competições europeias. A vitória em Braga por 2-0, há duas semanas, no jogo da primeira mão, abriu as portas, mas falta ainda disputar 90 minutos, desta feita, em Verona, Itália. Um empate, logo frente ao Chievo, é suficiente para a Cidade dos Arcebispos abrir o champanhe; uma derrota pela margem mínima também pode chegar para fazer a festa, mas Carlos Carvalhal assume que o Braga vai jogar “para ganhar”.

A estratégia também já está definida, e ontem foi ensaiada pela última vez, no treino de adaptação ao relvado do Estádio Marc’António Bentegodi. O treinador bracarense vai colocar a equipa arsenalista a jogar ‘à italiana’ — “defender bem e atacar melhor!” — ou seja, na táctica manhosa do contra-ataque, porque, com dois golos de vantagem, há confiança em ultrapassar o Chievo e seguir (finalmente) para a fase de grupos da Taça UEFA. Carvalhal sabe que se o  Sp. Braga marcar um golo, praticamente arruma com as pretensões dos italianos em dar a volta ao texto.
“Temos consciência de que é importante fazer um golo, por isso será com esse pensamento que vamos abordar o jogo. Se jogarmos apenas para o 0-0, o máximo que poderemos conseguir será o empate, por isso vamos tentar não sofrer e marcar um golo”, disse.
João Pinto, o mais experiente jogador do plantel do  Braga, também partilha da mesma ideia, tentar amplivar a vantagem de 2-0, alertando para “o perigo que representa defrontar uma equipa italiana”, finalizou.

Correio do Minho
______________________ // ____________________ // _______________

CARLOS CARVALHAL QUER VER BRAGA A MARCAR UM GOLO
DEFENDER BEM E ATACAR MELHOR
O Sporting de Braga chegou ontem à tarde a Verona, em Itália, com confiança suficiente para tentar ampliar a vantagem de dois golos sobre o Chievo, no encontro da segunda
mão da eliminatória da Taça UEFA.


Com uma exibição de gala, o Sporting de Braga bateu o Chievo Verona, na primeira mão, por 2-0, uma vantagem confortável para a partida em Itália.
Porém, o técnico Carlos Carvalhal sabe que a passagem à fase de grupos da Taça UEFA ainda não está assegurada, fazendo questão de lembrar que os transalpinos vão tentar aproveitar o «factor casa» para darem a volta à eliminatória.
“Temos consciência de que é importante fazer um golo, por isso será com esse pensamento que vamos abordar o jogo”, argumentou Carlos Carvalhal, ciente de que a melhor defesa é o ataque. Segundo o treinador, os «arsenalistas» têm de defender bem e atacar melhor”, de forma a segurar o ímpeto do Chievo e aproveitar qualquer oportunidade para sentenciar a eliminatória.
“Se jogarmos para o 0-0, o máximo que poderemos conseguir será o empate, por isso vamos tentar não sofrer e marcar um”, justificou Carlos Carvalhal.
O sentimento de alerta parece ser comum nas hostes bracarenses, uma vez que o médio João Pinto sublinhou as ideias já expressas pelo treinador. “Trazemos um resultado que nos dá algumas garantias, mas a eliminatória ainda está longe de estar decidida”, começou por dizer o médio, aditando:
“Tivemos algumas dificuldades no primeiro jogo e, apesar do mérito, tivemos alguma felicidade nos tempos em que marcámos os golos, um logo no início e outro já no final”.
Lembrando o “o perigo que representa defrontar uma equipa italiana”, João Pinto relembra que o Chievo Verona, “ainda há pouco tempo, marcou três golos ao Inter Milão depois de estar a perder por 3-0”, pelo que não pode ser subestimada pelo Sporting de Braga:
“Qualquer equipa que joga uma segunda mão para defender o resultado acaba por perder e falhar o objectivo”, justifica o médio «arsenalista», prometendo que os jogadores minhotos vão entrar em campo com o objectivo “de tentar marcar um golo” em solo transalpino, o que viria a facilitar a gestão do resultado.
A partida no Estádio Marc´Antonio Bentegodi está agendada para as 20h45 locais, menos uma em Portugal.

O Norte Desporttivo online
______________________ // ____________________ // _______________

« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 12:18 por Apenas_Braga »
 

Anuncios M