Quantcast
Sub-fórum em Inglês?!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Sub-fórum em Inglês?!
30 Respostas
13035 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Sub-fórum em Inglês?!
« em: 08 de Outubro de 2009, 18:12 »
Oi,

temos visto que o nome do braga cresce de dia para dia e todas as épocas encontramos aqui no fórum novos apoiantes mais ou menos fervorosos do Enorme. Tb têm aumentado o número de fãs e curiosos de outros países pelo que eu propunha que se criasse um subfórum em inglês... traduzia-se as regras e os tópicos informativos do clube e assim já havia um espaço dedicado a quem não capta nada de português.

A recente aparição deste fã do Bolton e tb a sempre presente participação do Karl foram as razões que me fizeram lembrar disto, mas não devemos esquecer que se tudo correr bem mais um ano iremos estar qualificados para competições europeias e todos torcemos para que seja na CL. O influxo de estranjas no fórum poderá justificar este pequeno esforço. Admito que não faço ideia se será ou não dificil.

Que acham?
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2009, 21:48 »
nada? nem boa ideia nem má ideia...  ::) moderadores?
Anuncios M
Anuncios M
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #2 em: 09 de Outubro de 2009, 00:43 »
É uma boa ideia claro. ;)

Reparei que na página inicial do site do SB existe os idiomas de inglês e alemão mas que só traduzem a primeira página, porque quando se entra no fórum é só português. Mas acho que seria boa ideia colocar uma secção além das já existentes tudo em inglês.

Acho que só se tinha a ganhar com isso. Porque traria mais estrangeiros, principalmente quando houvesse jogos como aconteceu no ano passado durante a UEFA que de vez enquanto ainda vinham até aqui apoiantes de outras equipas.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #3 em: 09 de Outubro de 2009, 01:27 »
Concordo... também temos outro adepto que mora na australia e acredito que poderíamos ter muitos mais! Boa ideia andre eu também ia fazer esta sugestão, aliás ia sugerir um tópico que ficasse sempre em cima mas assim ainda era melhor.
Luis Braga
Luis Braga Juvenis
  • **
  • 183
  • You don`t choose to be a Braga fan, you get chosen
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #4 em: 09 de Outubro de 2009, 07:45 »
É uma boa ideia.
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #5 em: 09 de Outubro de 2009, 08:56 »
Eu lembrei-me porque acho que temos pastas ou subfóruns menos utilizados que esse seria e mm assim são necessários, como o das modalidades!

Lembrei-me que poderia tb ser noutra lingua tb já que há muitos portugueses e descendentes em frança e suiça, e poderiam querer discutir em frances... mas se por exemplo vamos para a CL e nos calha: Lyon, Bayern e ManUtd :D :D :D vai ser uma salgalhada de linguas...

Não sei o que acham! Um "English talk" (devidamente justificado por ser ingles a lingua que os portugueses e mm estrangeiros têm mais conhecimento e assim facilitará a troca de opiniões... etc...) ou "Foreign Language talk"?
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #6 em: 09 de Outubro de 2009, 16:12 »
Os "fãs" estrangeiros já mostraram interesse num espaço assim,

moderadores, que acham?
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #7 em: 09 de Outubro de 2009, 21:03 »
É claramente uma mais-valia, e está na altura de o fazermos. ;)
Anuncios M
Anuncios M
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #8 em: 13 de Outubro de 2009, 10:33 »
Claro que sim. ;) Já devia estar até.. Pena é que nenhum dos moderadores se tenha pronunciado.. ::)

Saudações Ultras
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #9 em: 13 de Outubro de 2009, 10:58 »
Claro que sim. ;) Já devia estar até.. Pena é que nenhum dos moderadores se tenha pronunciado.. ::)

Saudações Ultras

Pois... eu não disse nada mais precisamente por isso... se não dá era preferível que dissessem: Não!
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #10 em: 13 de Outubro de 2009, 14:38 »
Claro que sim. ;) Já devia estar até.. Pena é que nenhum dos moderadores se tenha pronunciado.. ::)

Saudações Ultras

Pois... eu não disse nada mais precisamente por isso... se não dá era preferível que dissessem: Não!

Até posso estar errada, mas este assunto talvez diga mais respeito à administração do fórum.
Anuncios G
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #11 em: 13 de Outubro de 2009, 14:52 »
Claro que sim. ;) Já devia estar até.. Pena é que nenhum dos moderadores se tenha pronunciado.. ::)

Saudações Ultras

Pois... eu não disse nada mais precisamente por isso... se não dá era preferível que dissessem: Não!

Até posso estar errada, mas este assunto talvez diga mais respeito à administração do fórum.

Os moderadores têm de estar de acordo com o tema... dp reencaminham para quem tiver de restructurar...
Karl
Karl Juniores
  • *****
  • 731
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2009, 21:19 »
Quando vamos ter? Ou vai ser um topico fixo no main forum?
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #13 em: 20 de Outubro de 2009, 09:41 »
Claro que sim. ;) Já devia estar até.. Pena é que nenhum dos moderadores se tenha pronunciado.. ::)

Saudações Ultras

Pois... eu não disse nada mais precisamente por isso... se não dá era preferível que dissessem: Não!

Até posso estar errada, mas este assunto talvez diga mais respeito à administração do fórum.

Os moderadores têm de estar de acordo com o tema... dp reencaminham para quem tiver de restructurar...

Como a moderação não se pronuncia, o mais provável é esta ideia acabar por morrer aqui.
Karl
Karl Juniores
  • *****
  • 731
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2009, 15:28 »
'Blackout' sem resposta?  ::)
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #15 em: 21 de Outubro de 2009, 20:57 »
Os moderadores, a administração do fórum e o Eumesmo devem estar a estudar a ideia.
Era mau demais se ninguém se pronunciasse sobre este assunto deveras imporante nos tempos de hoje.
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #16 em: 22 de Outubro de 2009, 01:16 »
Os moderadores, a administração do fórum e o Eumesmo devem estar a estudar a ideia.
Era mau demais se ninguém se pronunciasse sobre este assunto deveras imporante nos tempos de hoje.


Sim, não digo que não. Mas penso que cá virem dizer isso que não custava nada. Porque assim não se sabe se a ideia sempre poderá ir pra frente e mesmo que não seja possível também se percebia que se tentou.
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #17 em: 22 de Outubro de 2009, 09:09 »
Os moderadores, a administração do fórum e o Eumesmo devem estar a estudar a ideia.
Era mau demais se ninguém se pronunciasse sobre este assunto deveras imporante nos tempos de hoje.


Sim, não digo que não. Mas penso que cá virem dizer isso que não custava nada. Porque assim não se sabe se a ideia sempre poderá ir pra frente e mesmo que não seja possível também se percebia que se tentou.

Honestamente tb esperava um qq comentario dos moderadores. Não estou à espera que avancem com a ideia, mesmo que tenha o apoio de quase todos os que por aqui passaram, mas pelo menos para não nos deixar na ignorância. E se estiverem a estudar o caso que o digam. Tb se precisassem de ajuda ou mais sugestões seria aqui que poderiam pedir.
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #18 em: 24 de Outubro de 2009, 12:57 »
O que quer que sirva para elevar o nome do ENORME é sempre bem-vindo.  ;D
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Sub-fórum em Inglês?!
« Responder #19 em: 29 de Outubro de 2009, 15:12 »
O que quer que sirva para elevar o nome do ENORME é sempre bem-vindo.  ;D

Então acham que há capacidade de avançar com isto? Precisam tempo? Precisam traduções?
 

Anuncios M