Quantcast
Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
34 Respostas
10181 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3052
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #20 em: 07 de Setembro de 2009, 22:41 »

 Sinceramente acho que o Queiroz fez algum mal ao pessoal que eu não entendo muito bem...


Treinador da selecção tem que ter bigode, o gajo agora não tem, há que correr com ele ou então que deixe crescer. Onde já se viu treinador tuga da selecção sem bigode, não pode ser ;D




Só para calar:




 ;D ;D ;D Quem já teve também pode ser seleccionador...

Kilo
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #21 em: 07 de Setembro de 2009, 22:42 »

 Sinceramente acho que o Queiroz fez algum mal ao pessoal que eu não entendo muito bem...


Treinador da selecção tem que ter bigode, o gajo agora não tem, há que correr com ele ou então que deixe crescer. Onde já se viu treinador tuga da selecção sem bigode, não pode ser ;D


 Bem me parecia que me estava a escapar alguma coisa!!!  ;D ;D ;D ;D

 Já tenho slogan pro Euro 2012: "Com José Rachão, ninguém pára a selecção"

 

  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
« Última modificação: 07 de Setembro de 2009, 22:44 por Kilo »
Anuncios M
Anuncios M
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3052
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #22 em: 07 de Setembro de 2009, 22:48 »

 Sinceramente acho que o Queiroz fez algum mal ao pessoal que eu não entendo muito bem...


Treinador da selecção tem que ter bigode, o gajo agora não tem, há que correr com ele ou então que deixe crescer. Onde já se viu treinador tuga da selecção sem bigode, não pode ser ;D


 Bem me parecia que me estava a escapar alguma coisa!!!  ;D ;D ;D ;D

 Já tenho slogan pro Euro 2012: "Com José Rachão, ninguém pára a selecção"

 

  ;D ;D ;D ;D ;D ;D


"Com José Rachão, vai agarrar-se tudo ao garrafão"


Se agora já é difícil acertar na baliza, imagine-se com o Rachão a treinador. Ainda punha os jogadores a beber daquilo que ele bebe!

Pior só o Toni!
BRUNO__21 Juvenis
  • **
  • 123
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #23 em: 07 de Setembro de 2009, 22:50 »
Eu ainda acredito que vamos estar no mundial 2010...

Portugal tem de fazer a sua obrigação e ganhar os 3 jogos...ficando com 19pts. Deste modo a hungria fica logo de fora uma vez que se ganhar o seu ultimo jogo (na dinamarca) faz apenas 16pts..

O nosso problema é a suecia, que tem que perder pontos...O proximo jogo dos suecos é com malta >:( logo vão fazer 15pts. Depois vão a dinamarca e a dinamarca ainda não vai estar qualificada(ao contrario dos disparates que ouvi na comunicação social) estara na melhor das hipoteses com 20pts(contando que ganham na albania)...logo não vou facilitar como já ouvi por ai pq em caso de derrota podem ser ultrapassados pela suecia na ultima jornada...e para nos basta que aconteça um empate no dinamarca-suecia....para passar mos a estar em igualdade com os suecos e na ultima jornada se for necessario damos 7-0 a malta  :P

e depois há outro cenario, quem disse que a dinamarca já se qualificou? neste momento está com 17pts, mas tem os ultimos 3 jogos complicados (vai a albania, recebe os suecos e por fim recebe os hungaros) se só somarem 1ponto ainda podem ficar atras de portugal!!!!

Vamos lá tugas eu acredito!!!!
« Última modificação: 07 de Setembro de 2009, 22:52 por BRUNO__21 »
Catarina
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #24 em: 08 de Setembro de 2009, 12:20 »
Criticam o Queiroz por ele não saber motivar os jogadores... mas será que é preciso?! Não é motivação suficiente jogar pela pátria, jogar pelo país onde se nasce (à excepção dos naturalizados, mas esses, por vezes, são os que demonstram mais amor à camisola), ser escolhido entre tantos outros...

O mal da nossa selecção é que muitos jogadores têm a ideia de que são exclusivos, que por ganharem milhões têm o direito de representar a selecção, mesmo que a sua prestação em campo seja ZERO.

Se não tivessem feito asneira antes, hoje não estariam a rezar que outra equipa jogue mal para nós sermos mais felizes na qualificação. Não acredito na qualificação, nem me esforço por acreditar, muitos jogadores não merecem estar no Mundial, devem antes ganhar muita humildade e devem passar pela vergonha de serem os melhores nos seus clubes e ter que haver a necessidade de recorrer a promessas, por parte do Madaíl, para eles darem o litro em campo, quando diz respeito a jogar por Portugal, o seu país.
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #25 em: 08 de Setembro de 2009, 12:23 »
Eu ainda acredito que vamos estar no mundial 2010...

Portugal tem de fazer a sua obrigação e ganhar os 3 jogos...ficando com 19pts. Deste modo a hungria fica logo de fora uma vez que se ganhar o seu ultimo jogo (na dinamarca) faz apenas 16pts..

O nosso problema é a suecia, que tem que perder pontos...O proximo jogo dos suecos é com malta >:( logo vão fazer 15pts. Depois vão a dinamarca e a dinamarca ainda não vai estar qualificada(ao contrario dos disparates que ouvi na comunicação social) estara na melhor das hipoteses com 20pts(contando que ganham na albania)...logo não vou facilitar como já ouvi por ai pq em caso de derrota podem ser ultrapassados pela suecia na ultima jornada...e para nos basta que aconteça um empate no dinamarca-suecia....para passar mos a estar em igualdade com os suecos e na ultima jornada se for necessario damos 7-0 a malta  :P

e depois há outro cenario, quem disse que a dinamarca já se qualificou? neste momento está com 17pts, mas tem os ultimos 3 jogos complicados (vai a albania, recebe os suecos e por fim recebe os hungaros) se só somarem 1ponto ainda podem ficar atras de portugal!!!!

Vamos lá tugas eu acredito!!!!


É certo, que tudo ainda é possível, e já diz o povérbio "enquanto houver vida há esperança".
Mas vistas bem as coisas, não me parece que seja agora na recta final, em que só nos restam apenas 3 jogos, que sejam só vitórias. E não acredito muito, porque em 7 jogos que a Selecção já jogou, só conseguiu 2 vitórias, a Dinamarca já leva 5, e a Hungria com 4. Só aqui se vê que eles já levam o dobro das vitórias.

Mesmo que ganhemos à Hungria e contra Malta, não se pode esquecer que só quem fica em 1º lugar no grupo passa automaticamente ao Mundial, os 2º têm ainda de disputar um paly-off...

Acho que se ganharmos amanhã à Hungria, ainda se pode acreditar, apesar de pouquissimas hipoteses que hajam. Porque se não, já começo a concordar com o Rui Santos, esta Selecção não merece ir ao Mundial.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #26 em: 08 de Setembro de 2009, 19:30 »
Para mim, o apuramento para o play-off de acesso para o Mundial joga-se amanhã. Estou convencido que, se vencermos – e não acredito que não aconteça se repetirmos a exibição da Dinamarca – terminaremos esta fase no segundo lugar. Não acredito que Suécia faça o pleno, sobretudo não tendo a Dinamarca o apuramento directo garantido quando receber os suecos, em Outubro. A Dinamarca é, claramente, mais equipa que a Suécia...

Dito isto, o comentário mais certeiro que aqui li foi o do Kramer. Falta a Queirós o "bigode". Queirós tem um perfil algo "aristocrático", de professor/intelectual da bola. E esse perfil cria desde logo distância para com o adepto. Não há empatia entre o adepto e Queirós. Ao contrário do que acontecia com Scolari. O homem até podia não perceber nada de táctica ou de preparação de uma equipa – pelo menos isso disseram dele vários jogadores do Chelsea – mas era um homem do povo. Sendo brasileiro, era bem mais português no seu perfil (psicológico e... físico) do que Queirós. A aversão à táctica, a tendência para o improviso (tipicamente português), a própria linguagem, tudo em Scolari encarnava paradoxalmente o verdadeiro português. O tuga. E assim se criou a relação que todos conhecemos com o adepto (mesmo - e sobretudo - o menos identificado com o futebol), que ajudou também a criar um ambiente propício para a selecção poder jogar com... tranquilidade. O adepto quer lá saber se o homem se preocupa com o futuro do futebol português, se procura junto dos clubes incentivar a formação, se se preocupa em lançar novos jogadores que não permitam que se crie um vazio depois da retirada de algumas vedetas. Não. O adepto quer o momento. A festa.

E, é verdade, Scolari tinha capacidade de liderança. No seu jeito muito próprio, sabia exercê-la. Em muitas situações, isso é mais de meio caminho andado – sobretudo quando falámos de selecções...

Mas chegou uma altura em que a liderança começou a não chegar. Alguns jogadores foram saindo... e não se antecipou quaisquer alternativas. Criou-se um vazio em algumas posições. Menos opções de nível. A última fase de qualificação, para quem precise de ver a sua memória refrescada foi assim:

Finlândia 1- Portugal 1
Portugal 0 - Finlândia 0

Sérvia 1 - Portugal 1
Portugal 1 - Sérvia 1

Polónia 2 - Portugal 1
Portugal 2 - Polónia 2

Bélgica 1- Portugal 2
Portugal 4 - Bélgica 0

Portugal 1 - Arménia 0
Arménia 1 - Portugal 1

... e vitórias tranquilas frente ao Azerbeijão e Cazaquistão.

Relembro que nos apurámos... em segundo lugar. Relembro também que a Finlândia empatou na Arménia e perdeu no Azerbeijão... ou que a Sérvia perdeu com o Cazaquistão e com a Bélgica. Caso, por exemplo, os Finlandeses não tivessem falhado com o Azerbeijão, teríamos ficado de fora do Europeu...

Tudo isto para dizer duas coisas:

- se ganharmos os jogos que nos faltam, não pode dizer-se que esta fase de qualificação é pior do que a anterior; poderá neste caso não chegar, se os adversários falharem menos do que falharam na fase de qualificação para o Europeu;

- o decréscimo do nosso nível futebolístico já era perceptível com Scolari: começou com o brilhantismo  do nosso Euro (sem ter passado por qualquer fase de qualificação e com dois anos para preparar a equipa - o que não foi preciso porque acabou por fazer um enxerto da equipa do Porto campeão europeu de Mourinho); uma qualificação tranquila para o Mundial da Alemanha e uma boa fase final (muito embora sem a qualidade exibicional anterior); e na sua última fase (já sem ninguém da geração de ouro) um apuramento sofrível e uma fase final que soube a pouco (com uma péssima gestão da sua saída, à moda do JJ aqui em Braga, embora com a atenuante de não ter qualquer vínculo com a FPF).

Entrou Queirós. Com jogos a doer um mês após tomar conta da selecção... Um homem como Queirós é preciso para obrigar a FPF a atalhar caminho – de outra forma, daqui a pouco tempo teremos uma selecção de terceira categoria, com um ou outro jogador acima da média. Mas Queirós é pouco pragmático... e precisava de resultados imediatos. Levou demasiado tempo a resolver (dentro do possível) os problemas que tinha: guarda-redes, lateral-esquerdo, trinco e avançado. Creio que o conseguiu agora finalmente - com a alteração do modelo táctico para um sistema com dois avançados (já que não temos um verdadeiro ponta-de-lança goleador – mas talvez já seja tarde...
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 09:33 por Pedro Ribeiro »
Kilo
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #27 em: 09 de Setembro de 2009, 02:02 »
 Como sempre, tocaste nos pontos certos todos... ;)
Anuncios M
Anuncios M
papapremios
papapremios Juniores
  • ***
  • 568
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #28 em: 09 de Setembro de 2009, 19:05 »
 O Pedro referiu um ponto muito importante, que para alguns pode ser de somenos, mas que eu acho importantíssimo: é que Scolari teve 2 anos para fazer experiências em jogos particulares; Queiroz teve que as fazer em competição!
 Para além disso, há pequenos pormenores que fazem a diferença: e se o Scolari continuasse numa de ser teimoso e não tivesse mudado a equipa quase toda depois da derrota com a Grécia, no 1º jogo do Euro 2004? Se calhar sairia pela porta dos fundos (o que, de certa forma, até aconteceu) e não teríamos feito o grande Euro e, na minha opinião, o grande Mundial que fizemos (porque a equipa foi quase a mesma em 04 e 06).
 Temos também que ver que o último apuramento foi sofrido, não ganhámos a nenhum concorrente directo e passámos por uma fase complicada, parecida com a que passamos agora, mas na altura os jogos decisivos e que nos fizeram sair dessa situação foram no Cazaquistão e Azerbaijão e desta vez são na Dinamarca e Hungria.
 Não quero com isto atacar o Scolari ou fazer campanha pelo Queiroz, mas acho que o CQ é dos menos culpados disto tudo, até porque marcar golos não é com ele, é com o "melhor do mundo", coisa que este não fez no Sábado...
 Mas acredito que vamos vencer hoje e que vamos ao Mundial, até porque a Suécia perder pontos não é um milagre assim tão grande como fazem crer (estão 0-0 em Malta aos 65 minutos...)! Mais difícil é nós vencermos os 3 jogos, mas acho que o vamos conseguir. Porém, depois também temos que ver duas coisas importantes: temos que ser um dos 8 melhores 2ºs classificados, o que não é muito complicado, se vencermos os 3 jogos consegui-lo-emos; e depois, em Novembro, temos uma eliminatória que não será assim tão fácil, porque há selecções fortes que ficarão em 2º, como, por exemplo, a França!
 Mas haja esperança que nós já temos experiência disto!  ;D
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #29 em: 09 de Setembro de 2009, 19:12 »
Ficou a ser moda falar mal do Queiroz nem sei muito bem porquê! Tivemos um péssimo jogo na fase apuramento, em Braga contra a Albânia, de resto, fomos sempre superiores e apenas não ganhamos por azar, azelhice de muitos jogadores e por erros de arbitros!

 Quer queiram quer não, a verdade é esta!

 E que tinha feito o Scolari por Portugal se não tem pegado na equipa do Mourinho durante o Euro 2004? Que resultados tinhamos tido antes disso??

 Tem os seus méritos, claro que sim, ninguém lhos pode tirar. Mas que foi um seleccionador com mais sorte conjunctural do que conhecimentos técnicos e táticos, disso não tenho qualquer dúvida!

 E o que foi feito nas selecções jovens neste período de tempo?

 
 O problema de Portugal é ter apenas o Hugo Almeida como avançado, é não ter um defesa esquerdo, é não ter um trinco, é não ter uma alternativa a um Deco que é metade do que era há 2/3 anos e haver uma raridade impressionante de opções para quase todos os lugares do onze inicial!

 E como disse o Pedro, há uma clara falha ao nível da formação! Quem são os avançados prontos a aparecer em Portugal? Nelson Oliveira? Orlando? Yazalde? Defesas esquerdos? Tiago Pinto? André Marques? E jogadores de meio campo? Vão aparecendo bons jogadores mas que não são suficientemente bons para resolver problemas que são urgentes. E mesmo estes, devido À pouca pressão de competição que vão tendo na sua carreira, não evoluem aquilo que poderiam evoluir. Basta ver onde jogam os mais promissores jovens das selecções como Inglaterra, Espanha, França, Itália, Holanda...

 


Não digas mais nada...justificação para o não apuramento...

Arbritagens, azar ou má sorte, e azelhice...

Nunca por erros tacticos...é a minha opinião..realmente o futebol portugues não tem pontas de lança, mas o prof. Carlos viu isso agora a 3 jornadas do fim....lool
Se não existem pontas de lança jogamos no 4-4-2 com 2 jogadores moveis na frente...cristiano, simão,nani,liedson!!dificil, pepe a trinco??é bom para jogar fora com suecia e dinamarca, nos restantes jogos não pode jogar visto que é limitado a atacar e a fazer circular a bola...temos o R.Meireles, Maniche, João Moutinho para fazer de Pivot defensivo, até o Manuel Fernandes!!E o prof. é que percebe...eu de telemovel em casa apurava a seleção!!!


 Ele jogava com o único PL que tinha, o Hugo Almeida a quem algumas vezes juntou o Ronaldo! E quantos golos quase feitos não falharam estes dois? Que atitude apresentou o Nani sempre que entrou em campo? O que tem jogado o Simão na selecção? Pouco mais do que zero...

 Trinco? Não inumeraste um único trinco ou pivot defensivo. O único portugues com capacidades para isso neste momento seria o Miguel Veloso, mas toda a gente viu a forma em que andou nos últimos tempos. No único jogo em que acho que Queiroz esteve francamente mal, foi em casa com a albania onde jogou com Meireles e depois João Moutinho ou Manel Fernandes a 6, já não me lembro,mas que estiveram francamente mal! Nenhum deles é opção para esse lugar. O pepe, sendo um remendo óbvio, tem cumprido de forma bem positiva! Nessa posição em Portugal jogam o Fernando, o Javi Garcia, o Miguel Veloso, o Vandinho, o Luis Alberto... Não fica muito fácil... Apenas me lembro do Petit do alto dos seus 30 e muitos anos e que abandonou a selecção!

 
 Sinceramente acho que o Queiroz fez algum mal ao pessoal que eu não entendo muito bem...



O unico mal é mesmo ele ser o selecionador nacional...

E já agora, digam me aqui os titulos do Prof. como treinador principal, porque os falhanços eu sei!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
Kilo
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #30 em: 09 de Setembro de 2009, 19:17 »
 Deves ter passado a mensagem do Pedro à frente, ou então não queres mesmo ver e aí...nada a fazer!  ;)
Anuncios G
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #31 em: 09 de Setembro de 2009, 19:38 »
Deves ter passado a mensagem do Pedro à frente, ou então não queres mesmo ver e aí...nada a fazer!  ;)

Realmente não tinha lido, e apesar de todos os argumentos, e justificações, não considero nenhuma plausivel, porque atletas, temos muitos, (nos principais clubes europeus), diz ele e com verdade, e eu ja tinha dito, o 4-4-2, que para o Queiroz é uma enovação, deveria ter sido o nosso sistema, desde o inicio!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
barinho
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #32 em: 09 de Setembro de 2009, 19:42 »
Eu não quero reduzir a campanha de Portugal á falta de sorte mas que raio,quando eu vejo uma equipa fazer dois jogos fantásticos contra a dinamarca,nos outros não jogar tão bem mas mesmo assim ser sempre superior e ter não sei quantos penaltis gamados,e depois vejo jogar as outras equipas do grupo também tenho que dizer tal como disse o outro dia uma comentador que o Queiroz tem "pé frio".

A dinamarca e a suécia não têm jogado nadinha mas têm a mija toda.A suécia então depois de ter ganho na hungria no último minuto com um golo às 3 tabelas, ganhou agora em malta por 1-0 graças a um autogolo aos 80 minutos depois duma exibição péssima!É por isso que eu acho também que o problema não está no queiroz,até temos feito boas exibições mas o raio da bola não entra,seja por azar ou azelhice.
BRUNO__21 Juvenis
  • **
  • 123
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #33 em: 09 de Setembro de 2009, 22:45 »
Renasce a esperança  ;)

pena a suecia ter ganho, mas também devemos de ver a coisa pelo outro lado em caso de empate com eles portugal quase de certeza que vai ter melhor diferença de golos...

e depois o empate da dinamarca foi optimo, ainda fica mais obrigada a não perder contra a suecia...e sinceramente duvido que os suecos ganhem na dinamarca (eu vi os ultimos 30min do jogo deles contra malta e nossa senhora não estavam a jogar nada foi preciso um auto-golo, num lançamento de linha lateral)

A luta continua....
Finesco
Finesco Juniores
  • ***
  • 498
  • QUEM FOI O BURRO QUE ME BANIU DO FÓRUM?
  Re:Dinamarca - Portugal (Sábado às 19h transmissão na TVI)
« Responder #34 em: 10 de Setembro de 2009, 10:39 »
A possibilidade  dos nórdicos encenarem um golpe de teatro à semelhança do que fizeram no Euro 2004, apesar pouco provável, não é de descartar em absoluto.
Reparem: as duas selecções estão separadas por três pontos. Mesmo que a Suécia ganhe na Dinamarca, precisava de ganhar por 6 golos de diferença para ficar no primeiro lugar do grupo, pois, neste momento a diferença de golos da Dinamarca é +11 contra + 5 da Suécia.
Sendo que Dinamarca e Suécia jogam o último jogo em casa contra Hungria e Albania respectivamente, uma vitória da Suécia pela margem mínima coloca as selecções nórdicas em igualdade pontual na última jornada. Mas, como o primeiro critério de desempate é a diferença de golos, a Dinamarca manteria o primeiro lugar do grupo a uma distância confortável que precavia uma eventual goleada da Suécia à Albânia na última jornada.
Como disse, é um cenário muito pouco provável e penso mesmo que a Dinamarca vai querer ganhar o jogo para carimbar de vez o passaporte. Mesmo a Suécia não estando a jogar bem, sempre tem o Ibrahimovic que é sempre uma terrível ameaça e pode fabricar um golo de qualquer jeito, nem que seja num livre a 30 metros da baliza. A vitória da Suécia na Dinamarca seria catastrófica e com 99% de certeza iria implicar que em junho todos estivéssemos a torcer pelo Brasil, como é habitual nas fases finais dos munidias, execeptuando as edições de 1966, 1986, 2002 e 2006.
Ah, é verdade. Estou-me a esquecer que também é preciso que Portugal ganhe os dois jogos que tem em casa. E que em caso de empate das seleccções nórdicas, vai ser preciso mesmo golear....
Não está fácil...
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*
 

Anuncios M