Quantcast
MADRID / VANDINHO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
MADRID / VANDINHO
53 Respostas
10826 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  MADRID / VANDINHO
« em: 12 de Agosto de 2009, 10:01 »
Li ontem que Domingos equaciona colocar os dois atletas no onze titular.

Ao que parece, "el gringo" vai ser aposta de DP tentando recuperar aquele que foi um dos esteios do Braga de há 2 anos.

Conhecemos a propensão de "tampão" do futebol ofensivo adversário que Madrid personifica. Sabemos tbque Vandinho tem sido o nosso melhor esteio da rectaguarda e um dos "indiscutiveis" da equipa.

Penso, no entanto, que se justifica equacionar, num forum de clube  e de discussão , se podem coexistir os 2.
No meu entender, madrid é claramente titular  sendo o madrid que todos recordamos com saudade. E sem mazelas fisicas e sobretudo psicológicas, Madrid pode ser o nosso melhor reforço. penso que com madrid em campo, Vandinho será liberto para funções mais criativas na frente e poderá ser o organizador de jogo da equipa.

No meu entender, são compativeis os dois saltando , no entanto, para fora do onze fernando Alexandre que ten vindo a ser utilizado por DP

Que acham?
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #1 em: 12 de Agosto de 2009, 10:07 »
Boa noticia para mim e penso para todos os que gostam de futebol.

Lembro-me do meio campo madrid-vandinho-j.alves

são compativeis, já o foram e espero que o voltem novamente a ser.

penso que madrid-vandinho-h.viana daria um bom meio campo se o DP optar pelo 4-3-3, espero que a partir de agora tudo se encaminhe sem as habituais novelas.

O madrid já o conheçemos e sabemos perfeitamente que em boas condições fisicas e de cabeça limpa, tem lugar em qq equipa em portugal, é daqueles que dispensa apresentações
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
Anuncios M
Anuncios M
Victor Fernandes
Victor Fernandes Equipa Reservas
  • ****
  • 973
  • ::: S.C. Braga, sempre...:::
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #2 em: 12 de Agosto de 2009, 10:09 »
Penso, no entanto, que se justifica equacionar, num forum de clube  e de discussão , se podem coexistir os 2.

Eu não tenho dúvidas que sim, aliás até já provaram isso, quando era o treinador Jesualdo, apostando ele também num sistema de 4-3-3, sendo que, os 3 do meio campo eram: Madrid, Vandinho e J.Alves. Portanto, é voltar novamente apostar sem exitar, nesta dupla, com o Possebon ou Mossoró.
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #3 em: 12 de Agosto de 2009, 10:10 »
Concordo plenamente com a possibilidade de poderem jogar os dois. O Vandinho já todos sabemos a qualidade que tem. E se o Madrid estiver liberto dos "traumas" gerais que o abalaram, e eu acredito que sim depois desta passagem precoce pelo fcp acredito que poderemos avançar o Vandinho para outras funções que eram já dele no tempo do Jesualdo.
recsally
recsally Juniores
  • ***
  • 400
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #4 em: 12 de Agosto de 2009, 10:38 »
para mim esta seria a dupla ideal para o meio campo, sendo que Madrid seria o mais defensivo. Servindo-se da sua ENORME qualidade posicional pode vir a ser o tampão necessário para ajudar os centrais (como já o foi no passado) e Vandinho pode ser o tal jogador capaz de fazer as transições defesa/ataque (papel que desempenhou no tempo de Jesualdo).
Se a estes dois se juntar um jogador com boa leitura e qualidade de passe, capaz de distribuir jogo aos avançados com eficácia, tais como Hugo Viana/Possebon??/Mossoró, podemos vir a constituir o 4-3-3 eficaz que o DP procura.

Para mim, em todos os jogos de pré-época que vi e mesmo nos da Liga Europa, no lugar do F.Alexandre devia ter estado o Madrid, libertando mais o Vandinho. O F.Alexandre é trabalhador, tem poder físico e pode ser muito útil ao Braga, mas o Madrid confere outra qualidade tanto táctica como técnica.

Isto sempre pressupondo que o argentino está totalmente recuperado física e mentalmente, que eu acredito e tenho fé que sim...
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #5 em: 12 de Agosto de 2009, 10:59 »
Penso, no entanto, que se justifica equacionar, num forum de clube  e de discussão , se podem coexistir os 2.

Eu não tenho dúvidas que sim, aliás até já provaram isso, quando era o treinador Jesualdo, apostando ele também num sistema de 4-3-3, sendo que, os 3 do meio campo eram: Madrid, Vandinho e J.Alves. Portanto, é voltar novamente apostar sem exitar, nesta dupla, com o Possebon ou Mossoró.

Sublinho. Agora o Madrid terá que dar rendimento  ;)
Já se sabe que Madrid e Vandinho são compativeis.
Mais a frente temos o Possebon, Mossoró ou Viana.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 12:09 por J. Vaz »
Warrior of Minho
Warrior of Minho Juniores
  • ***
  • 623
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #6 em: 12 de Agosto de 2009, 12:30 »
Para mim era:

                                                   Madrid


      Vandinho                                                                Huno Viana


                                               Possebon
Orgulhosamente Bracarense!
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #7 em: 12 de Agosto de 2009, 12:34 »
Para mim era:

                                                   Madrid


      Vandinho                                                                Huno Viana


                                               Possebon
madrid já nem pode com as pernas! esse acabou para o futebol so o braga é que nao vê isso!
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #8 em: 12 de Agosto de 2009, 12:41 »
Que saudades dessa dupla, o Vandinho já esta e o Madird se conseguir voltar a velha forma ninguem nos pára.
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #9 em: 12 de Agosto de 2009, 12:51 »
Para mim era:

                                                   Madrid


      Vandinho                                                                Huno Viana


                                               Possebon
madrid já nem pode com as pernas! esse acabou para o futebol so o braga é que nao vê isso!


Parece que ele nos treinos tem tido bastante força nas pernas, e pode mesmo jogar sabado.

Pela via Madrid
ARGENTINO VOLTA À POSIÇÃO 6 
 
Há um dado novo na formatação do meio-campo do Sp. Braga, com Madrid a surgir na crista da onda da reestruturação prevista para a abertura da Liga. O trinco parece rejuvenescido, depois de um defeso cheio de vicissitudes em que o seu nome esteve no mercado como um dos ativos descartáveis da SAD. Mas Madrid não virou a cara à luta e viu recompensado o seu profissionalismo com a confirmação técnica de que contava para a época. Já não foi a tempo de ajudar no duplo confronto com os suecos do Elfsborg, que ditou a precoce eliminação dos minhotos da Liga Europa, mas ganhou pontos suficientes para ser agora uma aposta.

Pelo que se viu nos últimos dois treinos, Madrid tem saúde para dar e vender. O argentino parece voltar aos bons velhos tempos, ele que se convenceu que voltaria a ser aposta de Jesualdo no FC Porto após o empréstimo na fase final da época passada. Mas como a porta do Dragão se fechou, não teve outro remédio e partiu em busca do seu lugar ao sol no plantel do Sp. Braga.

(...)
 
Record
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #10 em: 12 de Agosto de 2009, 13:08 »
Oh tempo, volta para trás...

Tenho sérias dúvidas de que esta venha a ser uma solução estável e duradoura. Antes de mais, não estou seguro de voltar a ver o "velho" Madrid a jogar de novo. Mas a questão não é apenas essa. Como enquadrar estes dois homens tacticamente? Num 4-2-3-1, esta seria a dupla a actuar à frente da linha defensiva, cabendo a Vandinho alguma maior liberdade. Num 4-3-3 mais  próximo do esquema "clássico" dos tempos de Jesualdo, Madrid seria o único homem à frente da defesa, cabendo a Vandinho funções de transição sobre a meia-direita, provavelmente - com Viana a pautar o jogo sobre a meia-esquerda.

Em relação à primeira solução (duplo-pivot com um número 10 desequilibrador no apoio ao ponta-de-lança), creio que o problema da ligação meio-campo ataque permanecerá.  Não acredito que Vandinho resolva esse problema. Tem evidentemente outra iniciativa que em outros jogadores não existe mas não há quem saiba gerir os tempos da equipa. Vandinho não é esse homem... nem Mossoró, Kalaba ou Peña o seriam quer por vocação quer pelo seu posicionamento mais próximo do ponta-de-lança...

A segunda hipótese – o regresso ao 4-3-3 – seria mais credível mas... eu não acredito que se possa pedir a Vandinho o que lhe era pedido há uns 2-3 anos atrás.  Já o disse algumas vezes, Vandinho terá feito uma das suas melhores épocas de sempre na temporada passada por duas razões: um crescimento táctico surpreendente (mérito do próprio e de JJ) e... uma menor exigência que do ponto de vista físico a sua nova posição lhe passou a colocar.  Colocar Vandinho de novo em funções de transição será pedir-lhe que volte de novo às correrias de área a área que foram seu apanágio durante épocas a fio. Não acredito que nesta fase da sua carreira se lhe possa pedir isso.

Mas, enfim,  nada como o treino para perceber das potencialidades e das fraquezas das diversas opções...
Anuncios G
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #11 em: 12 de Agosto de 2009, 13:11 »
Se esta notícia corresponde à verdade...

H A L A     M A D R I D  !!!
GVERREIRA DO MINHO
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #12 em: 12 de Agosto de 2009, 13:21 »
será que o domingos ainda anda em exprencias já teve tempo para fazer um onze ainda nao viu o resultado do madrid contra o twente que todos passam por ele em velocidade  depois bota abaixo.
para isso temos o Fernando alexandre que é superior ao madrid!
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2791
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #13 em: 12 de Agosto de 2009, 14:10 »
Oh tempo, volta para trás...
A segunda hipótese – o regresso ao 4-3-3 – seria mais credível mas... eu não acredito que se possa pedir a Vandinho o que lhe era pedido há uns 2-3 anos atrás.  Já o disse algumas vezes, Vandinho terá feito uma das suas melhores épocas de sempre na temporada passada por duas razões: um crescimento táctico surpreendente (mérito do próprio e de JJ) e... uma menor exigência que do ponto de vista físico a sua nova posição lhe passou a colocar.  Colocar Vandinho de novo em funções de transição será pedir-lhe que volte de novo às correrias de área a área que foram seu apanágio durante épocas a fio. Não acredito que nesta fase da sua carreira se lhe possa pedir isso.

Respeitando a opinião, apenas sugeria uma ideia, a de juntar Madrid,Vandinho e Viana no clássico 4-3-3 tão badalado pelo F.C.Porto. Claro que o Vandinho não tem a velocidade de Raúl Meireles, mas tem a visão de jogo e o passe longo como boas referências. Com um 10 como Hugo Viana, o Vandinho poderá ter liberdade de um 8, o que me parece benéfico para o meio-campo, aproveitando-se o Madrid como o pivot defensivo do meio-campo.
A ver nos próximos tempos.
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1250
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #14 em: 12 de Agosto de 2009, 14:45 »
Parece que o Paciência começa a acordar...
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #15 em: 12 de Agosto de 2009, 14:45 »
é sem duvida uma discussão interessante....

mas lembrem-se: num 4x3x3 clássico e partindo do proncipo de ter madrod , vandinho e higo n0o meio deixaremos apenas alain e mathes nas alas (com meyong no vértice do ataque)
Ora neste contexto onde meteremos Possebon? Será relegado para suplente? confesso que nos poucos jogos que vi não vi um Possebon que assegurasse , de cars, um lugar no onze. tem visão, bons pés mas falat-lhe, acho eu, maior frescura fisica que teima em esconder merc~e do seu bom perfil técnico.

O pedro riveiro disse e mto bem que não sabe se Vandinho será capaz de se libertar e ter forças para construir e ser criativo recuando e depois ter que construir os lances ofensivos. o hugo pode sre um play maker mas não sei se terá arcaboiço para pegar no jogodo Braga.

matehews poderá ser uma unidade sacrificada com a entrada de um Possebon ou mesmo de um Mossoró neste cxaso não teriamos um 4x3x3 pe4feito pois teriamos uma "asa" descaida na esquerda

Sinceramnte, estou  curioso d ever as opções de Domingos... e pelo que aqui vemos as hipoteses são varias e as possibilidades tb... mas falat pouco para ver as escolhas de DP.

Ah , é verdade, deduzo que Moisés ainda deve ser carta fora do baralho para sabado. Rodriguez e paulão devem partir na frente com Evaldo e JP nas lateais.

Ps: ainda não sei bem o valor do Pena... E confesso que Kalaba continua a ser , para mim, uma surpresa. Pode ser importante no desiquilibrio e mesmo Yazalde pode constituir a nossa surpresa maior.

Mas , sinceramente, acho que Linz ou memso yazalde devem sair. Não temos espaço para tantos. O diabo que escolha....


PS: VOLTO A DIZER QUE TEMOS MELHOR PLANTEL QUE NA TEMPORADA PASSADA. BASTANTE MELHOR E COM MAIORES SOLUÇÕES.

E DIGO MAIS, ESTOU COM DP. ESTE PODE SRE UMA ANO DE GRANDES COLHEITAS COM UEFAS 8INFELIZMENTE) DESCARTADAS
Stk
Stk Equipa Principal
  • *****
  • 3626
  • Em Braga só baixámos a cabeça pra beijar o símbolo
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #16 em: 12 de Agosto de 2009, 15:10 »
Yazalde ou Linz para sair? Que saia o Linz , o Yazalde tem apenas 20 anos e muita margem de progressão para vir a ser um dos melhores avançados do campeonato e chegar a selecção A.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #17 em: 12 de Agosto de 2009, 16:20 »
Oh tempo, volta para trás...
A segunda hipótese – o regresso ao 4-3-3 – seria mais credível mas... eu não acredito que se possa pedir a Vandinho o que lhe era pedido há uns 2-3 anos atrás.  Já o disse algumas vezes, Vandinho terá feito uma das suas melhores épocas de sempre na temporada passada por duas razões: um crescimento táctico surpreendente (mérito do próprio e de JJ) e... uma menor exigência que do ponto de vista físico a sua nova posição lhe passou a colocar.  Colocar Vandinho de novo em funções de transição será pedir-lhe que volte de novo às correrias de área a área que foram seu apanágio durante épocas a fio. Não acredito que nesta fase da sua carreira se lhe possa pedir isso.

Respeitando a opinião, apenas sugeria uma ideia, a de juntar Madrid,Vandinho e Viana no clássico 4-3-3 tão badalado pelo F.C.Porto. Claro que o Vandinho não tem a velocidade de Raúl Meireles, mas tem a visão de jogo e o passe longo como boas referências. Com um 10 como Hugo Viana, o Vandinho poderá ter liberdade de um 8, o que me parece benéfico para o meio-campo, aproveitando-se o Madrid como o pivot defensivo do meio-campo.
A ver nos próximos tempos.
pela minha opiniao a visao de passe do madrid é passar para o lado e para trás. vamos jogar com 2trincos outra vez? entao tiram o vandinho que nao sabe fazer um passe e metam o possebon!
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #18 em: 12 de Agosto de 2009, 17:00 »
As dúvidas do Domingos são pertinentes e são as de todos nós...
Mas tal facto parece indiciar que é a solução provisória para atacar desde já.
Mas também quer dizer que o plantel ainda está em aberto e em Janeiro se calhar mais ainda...
E sem homem-golo vai ser lindo...
Haverá livres para Hugo Viana?
É que a aposta no 4º lugar é forte...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: MADRID / VANDINHO
« Responder #19 em: 12 de Agosto de 2009, 17:03 »
Oh tempo, volta para trás...
A segunda hipótese – o regresso ao 4-3-3 – seria mais credível mas... eu não acredito que se possa pedir a Vandinho o que lhe era pedido há uns 2-3 anos atrás.  Já o disse algumas vezes, Vandinho terá feito uma das suas melhores épocas de sempre na temporada passada por duas razões: um crescimento táctico surpreendente (mérito do próprio e de JJ) e... uma menor exigência que do ponto de vista físico a sua nova posição lhe passou a colocar.  Colocar Vandinho de novo em funções de transição será pedir-lhe que volte de novo às correrias de área a área que foram seu apanágio durante épocas a fio. Não acredito que nesta fase da sua carreira se lhe possa pedir isso.

Respeitando a opinião, apenas sugeria uma ideia, a de juntar Madrid,Vandinho e Viana no clássico 4-3-3 tão badalado pelo F.C.Porto. Claro que o Vandinho não tem a velocidade de Raúl Meireles, mas tem a visão de jogo e o passe longo como boas referências. Com um 10 como Hugo Viana, o Vandinho poderá ter liberdade de um 8, o que me parece benéfico para o meio-campo, aproveitando-se o Madrid como o pivot defensivo do meio-campo.
A ver nos próximos tempos.
pela minha opiniao a visao de passe do madrid é passar para o lado e para trás. vamos jogar com 2trincos outra vez? entao tiram o vandinho que nao sabe fazer um passe e metam o possebon!
Discordo totalmente k seja um passo atrás já fizemos dois excelentes campionatos com a dupla Vandinho/Madrid.
 

Anuncios M