Quantcast
Mais um opiniao..
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mais um opiniao..
4 Respostas
1797 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Karl
Karl Juniores
  • *****
  • 731
  Mais um opiniao..
« em: 09 de Setembro de 2009, 19:06 »
Depois da iniciativa de Pedro decidi escrever a minha própria carta.

Caro Presidente Salvador,
Sou da Irlândia e sou um enorme adepto de SC BRAGA. Voltei recentemente à Irlândia devido a ser desempregado. Nos meus sete anos em Portugal considerei os meus amigos quem onde membros da Braga e SuperBraga como a minha segunda família. Como um adepto devotado, recentemente senti a repugnância em nome da Braga nem aceitar a crítica nem sugestões de instrumento da melhora que pode beneficiar muito o clube. Com o monopólio alguma vez crescente que ‘os 3 grandes’ criaram no ganho do suporte esmagador do Jornalismo sensacionalistico e comentário de televisão junto com o monopólio de patrocinadores Nacionais portugueses e direitos de futebol de televisão o nosso clube parece vacilar e atrapalhar-se na promoção do nosso grande clube. O seu trabalho excelente em estabilizar financeiramente o clube e criar indubitavelmente a esquadra de futebol mais grande alguma vez reuniu-se em Braga está sendo corroído por esforços abaixo do padrão para criar um clube viável e eqüitativo do campo. A mera menção de 'Guerreiros do Minho’ enche-me do orgulho, sendo membro deste grande clube, mas sou entristecido pela falta da realização de uma estratégia de marketing soberba que caiu de qualquer maneira ao lado. Fui atordoado para ver que os ‘Guerreiros do Minho’ logotipo tinha sido substituído nos camisolas deste ano pelo logotipo de um patrocinador. No conhecimento que este patrocínio é vital às finanças de clubes também penso que lá foi uma alternativa a isto. A falta da claridade em certos aspectos do clube lentamente drena a minha paciência. Por que não têm nós nenhum camisola à venda na loja de clube durante estes dois meses de temporada depois que os clubes o mais profissionalmente dirigidos lançaram o seu? Ele é a falta de, possivelmente, o fracasso de clubes de pagar o fornecedor, ou, é ele devido ao fracasso induzido 'de uma crise' em nome do fornecedor? Quaisquer caminho, ele é uma situação que deve ter sido clarificada tanto aos adeptos como a e muitos, muitos emigrantes que deixaram Braga sem camisolas que é necessário para guardar o dinheiro que flui no clube. Este fracasso enorme, seja quem for que pode ter culpa, custou ao clube não só o dinheiro mas também possivelmente adeptos e ele é uma falta notável do respeito aos seus adeptos em não dirigir o problema. Por todos os problemas principais que ocorreram no site web oficial junto ao ano passado que não posso entender por que os adeptos questionam onde não dirigido a no site web enquanto ele trabalhava no Julho e Agosto. Não desejo tocar 'excessivamente' mas os fatos levam-me a acreditar que há dois grupos distintos que dirigem o clube. Um grupo que trata com o futebol e finanças (por vendas de jogadores e compras) e outro grupo que trata com todo o resto. Em têm esta preconcepção que ele me levou a escrever esta carta que só pensa em melhora e modos de resolver o menor problemas ainda significantes de um clube, que é ‘no primeiro lugar’ em 'o campeonato português’, que parece financeiramente estável ainda parece estar esmigalhando-se à parte em certas áreas e que está tentando ‘correr antes de que ele possa andar’ em outras áreas.

Eu gostaria de fazer várias perguntas que eu gostaria de ser respondido individualmente e completamente se possível. Só pergunto isto porque desejo responder às respostas dadas por você para ajudar possivelmente a superar qualquer situação ou problemas.
1.Por que é o clube que é impedido na utilização do patrocinador ‘Betclic’ e foi impedido na utilização do patrocinador ‘Sportingbet’ enquanto a Federação Portuguesa onde permitido usar ‘Betwin’ e depois de 'BWIN' duas anos atras. Casa de Misericordia permite alguns mas ignora e impede os mais pequenos clubes de crescer fazendo isto. Há também uma Loteria nacional em Inglaterra mas esta ano tanto Wolverhamton Wanderers como Portsmouth são ambos patricionado por 'Sportingbet' junto com várias outras equipes de reconhecimento internacional. Por que tem o nosso clube junto com outros clubes 'menores' sidos impediu para adiantar-se deste patrocínio?
2.Por que ainda não recebíamos ‘Aviso Oficial’ sobre o fiasco dos camisolas? É ele não nos clubes melhor interessa para ter adeptos enfadado guardado feliz?
3.Por que as ‘Visitas dos Escolas foram de iniciativa de há os dois anos reduzidos no ano passado? A campanha começou no ano passado muito tarde e nunca teve a capacidade de conseguir o potencial que ele teve no ano anterior. Você pode dar a razão de uma campanha européia prolongada mas isto não é uma desculpa viável como ele somente mostra as incapacidades de organização do clube.
4. Foi mencionado que o clube investiga a possibilidade de criar  uma mascote de clube. Por que esta iniciativa não foi executada? Ele é certamente um modo de capturar a imaginação de adeptos mais jovem e deve ser reinvestigado. Ele é uma idéia relativamente barata que pode fornecer muito dinheiro às nossas finanças por marketing profissional e mercadização.
5. Por que o clube não tem um plano estratégico de longo prazo? Por que insistimos em planos inovadores a curtos prazo que podem ou poder não trabalhar? Se o clube criou um plano estratégico de longo prazo saberemos que planos temos de realizar e em um montante ajuizado do tempo para implementar esses planos. Nunca podemos realizar 30,000 adeptos em um espaço curto do tempo. Considerando as restrições da maior parte de directors(direccao) que é no clube de mandatos de 3 anos é difícil olhar além daquele período mas se os diretores amassem o clube como os adeptos fazem eles pensariam o longo prazo.
6. Por que não podemos aprender dos nossos vizinhos em Guimaraes? Ter um site web excelente e sistema de adeptos de comunidade ao passo que o nosso está caindo aos pedaços. Eles refletem-nos na semelhança. Enquanto temos o resultado de futebol e financeiro excelente eles lutam mal neste aspecto não obstante eles têm um fanbase leal que é tratado bem e um site web de que só podemos sonhar. Não é irônico? Eles sonham de um clube financeiramente estável, jogando futebol atraente e desafiando para lugares europeus enquanto sonhamos da melhor relação de comunidade e um site web decente e informativo.

Idéias de Melhora de Marketing/Mercadização/De organização
1.   Criar posições indicadas dentro do clube. O funcionário enfrenta para ir com os nomes responder a certas tarefas predestinadas. ‘Um Oficial de Ligação de Comunidade’ para estabelecer ligação com escolas e adeptos, para tratar tanto com perguntas como reclamações. Se o clube dever desenvolver-se então ele precisa de maior contato com o seu adeptos. Um sistema online para tratar com isto no site web, como proposto, não é de nenhum uso a muitos adeptos que não têm acesso à Internet. Outra posição deve ser criada para 'um Orador Oficial’ para tratar com o social communicacao. Esta pessoa tratará com o aborrecimento constante(principalmente Braga)  dos 13 portanto chamados ‘clubes menores’ ao benefício do portanto chamado ‘três grandes’. Esta pessoa atuará como um oficial de prensa e quando há qualquer problema com communicacao social eles serão tratados só por ele, cortando o seu acesso ao Presidente, os diretores e também o Treinador da equipe.
2.    PenaltiFest O PenaltiFEST é uma competição longa de temporada de socios para criar uma relação mais fechada entre o clube e a sua base dos adeptos. A idéia é como se segue: 14 primeiros jogos de 20 pessoas de temporada tomarão parte em uma competição de multa antes de cada jogo com 5 pessoas que avançam a intervalo do jogo.. O vencedor avançará a um fim da competição de temporada no jogo de casa último da campeonato. Os 14 finalistas passarão um pre competição de fósforo para decidir os 5 finais pelo decider espetacular de temporada. Os 5 finalistas receberão todos prêmios ou vales de loja de clube. Haverá 280 participantes que significa aproximadamente 1 em cada 36 socios baseado em uma assistência média de 10,000 pessoas por cima do curso da campeonato. A gente de método será escolhida de é como se segue: Cada Vez socio-compra algo na loja de clube eles conseguem uma entrada introduzir a competição. Cada dia de fósforo os 20 nomes serão revelados e só gente que assiste ao fósforo será começo elegível com 20 primeiras pessoas que são escolhidas no funcionário jogo de apresentação pre de temporada. Os participantes podem entrar tão muitas vezes enquanto possível durante o ano que significará que a loja de clube sempre se adiantará. Não só ele aumentará vendas na loja de clube mas ele também criará a receita extra por um patrocinador internacional. Os prêmios de vencedores semanais e finalistas de dia finais criarão um maior nível da lealdade pela venda de mercadoria de clube e distribuição de marca melhorada. Todo o mundo adianta-se... O clube... A base dos adeptos... A marca do BRAGA...
3.   Socio of the year O esquema correrá embaixo de quatro seções. As seções são como se segue: Socio-do ano - Idade mais de 50 - Idade 26to50 - Idada 15to25 - under15 Idade. Cada grupo estará aberto a homens e mulheres, meninos e meninas que significam que haverá 8 vencedores cada ano. A gente de critérios poderia ser julgada embaixo de : o número do jogos da casa e fora casa assistido. Caminhos e meios eles melhoraram lá o amor por Braga, foi eles estimularam outros a ficar membros, lealdade ao clube. Devoção ao desenvolvimento do clube. Atividades extra relativas a currículo que promovem adeptos BRAGA. Cada pessoa deve ser nomeada pelo outro socio-dando as suas razões da sua nomeação. Ele é uma idéia simples que criaria a maior lealdade entre socios e criaria um sentido da comunidade e pertencendo ao clube. Outras iniciativas podem incluir a Melhor Claque, o melhor estandarte ou a bandeira, a melhor canção/canção.
4.   Directors/Members Working Group Um Grupo estabelece-se de 1 ou 2 diretores mais 5 ou 6 membros públicos (tanto homens como mulheres de vários grupos de idade) do clube para discutir, uma vez por mês, as questões de clube que afetam os membros, discutem idéias que os membros têm (megastore/cafe/sede), discutem novas iniciativas que podem ser implementadas, discutir modos de aumentar sócio, estratégias e planos de longo prazo para melhorar as relações de comunidade de clubes, discutir problemas que os membros de clubes encontram em uma base diária. Principalmente, para fornecer mais claridade do sócio do clube e mostrar os adeptos que temos uma voz e somos dispostos a mostrar a nossa dedicação ao clube.
5.   T-shirt design A idéia deve ter uma competição de todos os membros para submeter desenhos ou frases. 8 desenhos ou as frases de frases seriam escolhidos mas só 1 frase será publicada e escolhida cada mês da campeonato. A frase de vitória ou o desenho seriam impressos em um montante limitado de T-shirts (200 para a loja de clube e 50 online inicialemente) cada mês. A frase de vitória ou o desenho só seriam publicados no site web uma vez que as t-shirts  de meses prévias foram vendidas e o seguinte desenho só seria disponível à venda do primeiro dia do próximo mês. A iniciativa seria vendida não só a membros atuais mas também a membros potenciais quando os jogadores visitam as escolas. Ele é uma possibilidade de cada membro para ficar uma parte da história do clube e ajudar no alcance de gente mais jovem e mais velha. A frase ou pode ser maior significação simples que dá ao que deve amar o clube.
6.   Explore a viabilidade de um Megastore/Cafe/Sede Social/Sede Braguista com a maior visibilidade dentro do centro da cidade como recentemente proposto em superbraga.com
7.   Continue explorando a possibilidade de uma mascote de clube.
8.   Explore a possibilidade de criar um site web revolucionário que dignifica a posição do clube. Tentativa de adquirir-se adeptos implicado na sua criação.


Dê ao adeptos o respeito que eles merecem,          Já que eles são a vida e a alma do clube,
Sem eles o clube não existiria,                  Um clube sem adeptos nunca ganha nada.


Cumprimentos,
Karl Donnelly            Socio-11020
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re:Mais um opiniao..
« Responder #1 em: 09 de Setembro de 2009, 21:37 »
nem digo nada
é só ler tirar ideias e implementar

obrigado Karl
fossem muitos mais como tu

um grande abraço

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Anuncios M
Anuncios M
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:Mais um opiniao..
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2009, 01:13 »
nem digo nada
é só ler tirar ideias e implementar

obrigado Karl
fossem muitos mais como tu

um grande abraço

Fidelis Bracara
Braga e Basta

É isto que eu não consigo perceber.
Nós, adeptos, conseguimos ver o que vai mal e o que é preciso fazer no nosso clube.
E os "doutores" que estão à frente do SCBraga ou não vêem ou não querem ver.
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Mais um opiniao..
« Responder #3 em: 10 de Setembro de 2009, 09:05 »
É isto que eu não consigo perceber.
Nós, adeptos, conseguimos ver o que vai mal e o que é preciso fazer no nosso clube.
E os "doutores" que estão à frente do SCBraga ou não vêem ou não querem ver.

Tocaste na ferida: Eles não vêem ou não querem ver. Tão simples...

Congratulations for your decision and the text, Karl!
Please inform us about the answers to these questions and ideas. ;)
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re:Mais um opiniao..
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2009, 09:21 »
Fantástico Karl. Se não pararmos esta onda de mails pode ser que algo mude, pode ser que os senhores doutores se "toquem" e cheguem á conclusão que não falta é gente em Braga que se preocupa com o clube e que juntos podemos tornar este clube ainda mais enorme.

Têm é que nos realmente ouvir, pois o problema é que quem tem o poder são eles e é simples para eles pegar nestes mails, ler na diagonal e mandar uma resposta já pré concebida.

E lá vão eles descansadinhos novamente para o seu dia a dia.. Sem nunca mais se lembrarem do que aqui está escrito e sem sequer levar em consideração as opiniões que são apresentadas.

Espero estar enganado mas sinceramente... ::)

P.S: Karl já agora com "fósforo" o que querias dizer? Match?

Saudações Ultras
 

Anuncios M