Quantcast
2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #20 em: 23 de Setembro de 2006, 09:45 »
Melros, muitos melros, gosto mais de melros.
Luna
Luna Juvenis
  • **
  • 183
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #21 em: 23 de Setembro de 2006, 10:44 »
Não acho a mensagem do suevo particularmente interessante, mas não me ofendeu.
Acho que escusava de ser tão negativo.  Podia ter mencionado um tordo 'pró-Braga', mas enfim... para quem considera aqueles tordos todos "animais amigos", talvez faça parte do bando.
Anuncios M
Anuncios M
VoxBracari
VoxBracari Iniciados
  • *
  • 53
  • per angusta ad augusta
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #22 em: 23 de Setembro de 2006, 13:17 »
 ;D ;D ;D
Acho o texto muito acutilante e oportuno, só é ofensivo, de facto, para quem enfia a carapuça! Estou certo que nenhum Braguista se revê nele, os outros são os "Tordos".
E não é que sentados nas cadeiras perto de mim, há pelo menos 2 Tordos Encarnidicus, no último jogo, já estava farto das bocas destes tipos!

Saudações Braguistas,

VoxBracarii
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #23 em: 23 de Setembro de 2006, 15:03 »
O que eu não sabia, era que um associado mostrar o seu desagrado num jogo era sinónimo de "bi-clubista" ou de "tonto"!!!!

A mim a carapuça não me serve disso podem ter a certeza, agora a de "tonto" deve servir a muitos dos foristas que acharam este post interessante, pois julgo que este post tambem serve para quem critica aqui no forum, e não só no estádio.

Temos que ser uma familia, e não, se és bi-clubista não és bem vindo. É a maior estupidez que se pode fazer conheço ditos bi-clubistas que conseguem ser mais Braguistas que muitos ditos braguistas.
Se queremos ser diferentes, e temos de ser diferentes dos outros clubes temos que saber lidar com estas coisas, das diferenças ......

Saudações Bracarenses, ou será Braguistas??
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #24 em: 23 de Setembro de 2006, 15:10 »
 Eu não entendo alguns foristas cá do sitio que acham muito criativo um tópico lançado por um passarão que resolveu passar por cá para atingir quem vive o CLUBE!?! ::)

Eu desabafo durante o jogo tanto se são bem feitas as jogadas, se são mal feitas as jogadas!!!- Se tenho que assobiar para que alguns jogadores acordem...FAÇO-O!!!

E agora faço a famosa pergunta Bíblica: Quem nunca pecou que atire a 1ª pedra???????????????????????????????????????????????? ???

Suevo
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #25 em: 09 de Novembro de 2006, 20:26 »
O Triunfo dos Tordos:
É vê-los ufanos e lampeiros, os tordos rejubilam, pois nas suas mentes limitadas crêem que atingiram o seu objectivo, liderados pelos Tordos Encarnadicus conseguiram com que o treinador fosse embora e assim desestabilizar o clube da sua terra. Para esta espécie, o timing é até o ideal, pois aproxima-se o dia da sua grande romaria, onde engalanados e em bandos se dirigirão ao EMB para verem o seu clube que tem outra espécie de passaroco como símbolo.

Mas estes Tordos estão enganados! Existe hoje uma grande e forte força braguista, que não se deixa abater por estas espécies que estão já em fase de declinio e num acelerado processo extinção em terras de Bracara Augusta!

O que não nos mata torna-nos mais fortes! No próximo jogo verão toda a nossa força!

Pelo Braga e apenas pelo Braga,

Suevo
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #26 em: 09 de Novembro de 2006, 20:40 »
Para evitar discussoes dava jeito que certas pessoas fossem mais concretas, se calhar nao o sao com essa finalidade... So ve quem quer, e os moderadores estao ca para algma coisa...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
aurelio
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #27 em: 09 de Novembro de 2006, 21:18 »
Tordo Suevo: aquele que escreve com alguma ligeireza, muito subtil e com muita piada!!!

Braga e só Braga, Suevo! Tou contigo! Que todos os outros tordos vivam... FORA DE BRAGA!

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Anuncios M
Anuncios M
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #28 em: 10 de Novembro de 2006, 00:38 »
" Tordo Magnificus " -  registado.
Este topico que por aqui passou e que só hoje vi tem alguma capacidade para quebrar a monotonia, mesmo podendo o seu início não ser original. Além disso, embora haja efectivamente cada vez mais braguistas (milhares de braguistas), ainda há muitas aves... a trazer para "o bom caminho".

Saudações braguistas.
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #29 em: 10 de Novembro de 2006, 10:03 »
Tem piada, sem dúvida!

Ofensivo e insultuoso? Não sei porquê! Serviu a alguém a carapuça? A mim não...

Boa Suevo!

P.S. - não sei porquê mas cheira-me a fino...

Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #30 em: 10 de Novembro de 2006, 10:38 »
 Óptimo texto! Rejubilo com cada contribuição que afecte os bi-clubistas (cujos dois clubes, na realidade, são o respectivo metralha e o clube da "mó de cima"... fracos!)
Anuncios G
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #31 em: 10 de Novembro de 2006, 11:26 »
 ;D tá espetacular o texto.
O governo devia era investir mais na educação.  :D
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Seca Adegas
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #32 em: 10 de Novembro de 2006, 11:35 »
Curtia era ver uma epístola aos paraquedistas que caíram aqui nos últimos dias......Ó jovens aeronáuticos, GET A LIFE e vão lá para os fóruns dos vossos clubes e deixem-nos resolver os nossos problemas sozinhos. Se não querem ajudar ao menos não atrapalhem!

Adérito
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #33 em: 10 de Novembro de 2006, 12:01 »
Eu aquii á atrasado ia muito á caça, mas era mais das rolas ai a meio de agosto... as vezes tambem acaçava alguns melros, apesar de nao se permitido, agora tordos nunca gostei muito. havia la um homem em cabreiros esse sim acaçava tudo. ate ia pro alentejo acaçar coelhos, vinha de la com uma carrada deles, era um festim, ver aquilo tudo morto. e parece que tambem ia muito á caça do javali, mas isso nao tenho muito a certeza.ele bem que dizia isso mas a mim nao me conbencia.mas era uma boa ideia organizar uma caçada aos tordos aqui com o pessoal deste foru e com as claques, mas sem as bandeiras para nao os assustar. ou ao javali, mas como o suino falou nos tordos deve ser mais melhor
Adérito
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #34 em: 10 de Novembro de 2006, 12:03 »
o suevo desculpem
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #35 em: 10 de Novembro de 2006, 12:04 »
Não acho a mensagem do suevo particularmente interessante, mas não me ofendeu.
Acho que escusava de ser tão negativo.  Podia ter mencionado um tordo 'pró-Braga', mas enfim... para quem considera aqueles tordos todos "animais amigos", talvez faça parte do bando.

 ;D

Ó Suevo? És do bando?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
JOAO CARLOS Juniores
  • ***
  • 288
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #36 em: 10 de Novembro de 2006, 13:13 »
Em tanto tempo que levo deste fórum, não me lembro de algo tão bem elaborado. Parabéns. Criatividade, imaginação, ironia... Muito bem.

O que se passa Zé? Não entendeste o que o homem escreveu?!
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #37 em: 10 de Novembro de 2006, 13:32 »
Eu aquii á atrasado ia muito á caça, mas era mais das rolas ai a meio de agosto... as vezes tambem acaçava alguns melros, apesar de nao se permitido, agora tordos nunca gostei muito. havia la um homem em cabreiros esse sim acaçava tudo. ate ia pro alentejo acaçar coelhos, vinha de la com uma carrada deles, era um festim, ver aquilo tudo morto. e parece que tambem ia muito á caça do javali, mas isso nao tenho muito a certeza.ele bem que dizia isso mas a mim nao me conbencia.mas era uma boa ideia organizar uma caçada aos tordos aqui com o pessoal deste foru e com as claques, mas sem as bandeiras para nao os assustar. ou ao javali, mas como o suino falou nos tordos deve ser mais melhor

"Eu e mais o meu primo Zé Carlos...foi ou num foi,Zé Carlos?...Pssst,cala-te!"
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #38 em: 10 de Novembro de 2006, 13:38 »
Eu aquii á atrasado ia muito á caça, mas era mais das rolas ai a meio de agosto... as vezes tambem acaçava alguns melros, apesar de nao se permitido, agora tordos nunca gostei muito. havia la um homem em cabreiros esse sim acaçava tudo. ate ia pro alentejo acaçar coelhos, vinha de la com uma carrada deles, era um festim, ver aquilo tudo morto. e parece que tambem ia muito á caça do javali, mas isso nao tenho muito a certeza.ele bem que dizia isso mas a mim nao me conbencia.mas era uma boa ideia organizar uma caçada aos tordos aqui com o pessoal deste foru e com as claques, mas sem as bandeiras para nao os assustar. ou ao javali, mas como o suino falou nos tordos deve ser mais melhor

"Eu e mais o meu primo Zé Carlos...foi ou num foi,Zé Carlos?...Pssst,cala-te!"


Looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

http://www.youtube.com/watch?v=O8e7MfH4Je0
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: 2ª Epístola de Suevo aos Bracaros: Os Tordos
« Responder #39 em: 10 de Novembro de 2006, 21:57 »
Eles chegaram, de mansinho, mas já se fazem notar, sentados no estádio, apreciando a pedreira e a paisagem do Monte Castro, já dão um ar da sua graça, existem de várias espécies:

Tordo Encarnidicus: é o mais comum, de tonalidade encarnada, caracteriza-se por viver permanentemente do passado, nutre simpatia por treinadores e jogadores que tenham passado pelo seu clube que outrora ficava bem mas agora mal fica. Não perde uma oportunidade para assobiar o treinador e a equipa da sua terra, normalmente entram em acção logo a partir dos 10 min. de jogo.

Tordo Bimbicus: Mais raro, de tonalidade azulada, normalmente bronco, palra alto, custa-lhe a entender como um treinador mouro pequeno de sua graça foi capaz de ser campeão (ou cão piom no seu dialecto) europeu pelo seu clube que se situa na terra do bulhão. Tal como o tordo encarnidicus adora dizer mal da equipa da sua terra, normalmente entra em acção a partir dos 20 min. de jogo entre umas assobiadelas ao treinador, dá o seu bitaite sobre a táctica a utilizar.

Tordo Lagarticus: Muito raro, de tom esverdeado, sofre da mania de perseguição, embora não tão espalhafatoso como os outros tordos, entra normalmente em acção por volta dos 30 min. de jogo, se a equipa da sua terra ainda não estiver a ganhar, invariavelmente vaticina contra o futebol praticado e traça já o resultado negativo do jogo, durante a 2ª parte acompanha os outros tordos.

Tordo Tontus: É uma espécie curiosa que sofre de um forte problema de auto estima, caracteriza-se por não ter vontade própria. Apesar de dizer defender o clube da sua terra, acompanha sempre os outros tordos sempre que estes assobiam e reclamam com a sua equipa.

Pormenor curioso é o facto destes tordos sofrerem por vezes violentos ataques, cujo sintoma se caracteriza pelo abanar de panos brancos o que resulta numa coreografia interessante, sendo por si um interessante fenómeno da natureza.

Apreciar estes tordos em acção é um espectáculo dentro do espectáculo, não perca a oportunidade de os ver ao vivo no próximo jogo em Braga, onde se espera uma elevada afluência de tordos principalmente das espécies Bimbicus e Encarnidicus.

Mas lembre-se sempre: Os Animais são nossos amigos!!

Suevo




nao te esforces apoto que és um dos "Tordo Encarnidicus" se qeres discutir futebol de segunda vai discuti-lo com os teus amigos da luz vai e nao voltes, nao és águia és avestruz, p.... só na LUZ
 

Anuncios M