Quantcast
"Virgens Inocentes".
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
"Virgens Inocentes".
7 Respostas
6009 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  "Virgens Inocentes".
« em: 21 de Setembro de 2006, 18:45 »
Todos os dias lemos notícias na Comunicação social que dão conta de casos de corrupção no futebol.
Não é nenhuma novidade,  desde que acompanho o futebol, sempre ouvi e li, casos relacionados com corrupção no futebol. Desde o caso Francisco Silva/Penafiel até ao recente caso que envolve Elmano Santos, os casos mais que se multiplicam...
Não pretendo analisar ou discutir os casos de corrupção, mas antes, tentar reflectir sobre as consequências nos adeptos que, mais uma vez lembro, são a alma e a razão de ser dos clubes e muitas(quase sempre) são relegados para o fim das prioridades nas decisões das direcções.
Muitas vezes leio e ouço os adeptos e cidadãos em geral, quando se torna público casos de corrupção, virem público clamar por justiça. Mais uma vez... foi assim com os últimos casoa tornados públicos.

Parece uma contradição, mas acho que andamos a fazer o papel de “virgens inocentes”. Ficamos escandalizados com os factos tornados públicos, factos esses imorais, indecorosos e indignos e ofensivos à nossa condição de cidadãos sérios e exemplares quando, no nosso íntimo sabemos que a exemplo da sociedade, no futebol, grassa a corrupção e as manobras de bastidores. No fundo, no fundo... sabemos que é assim. Todavia, nós adeptos do futebol, optamos por enterrar bem no fundo da nossa mente, melhor dizendo, no fundo do coração - porque estamos a falar de paixão e amor a um clube -, aquilo que facilmente podemos discernir.
Facilmente esquecemos a podridão que reina no futebol e somente nos lembramos dela quando a derrota nos bate à porta. Não me refiro concretamente aos braguistas(também) mas essencialmente aos adeptos dos 3”G”. Então os culpados tem nome e queremos mudar porque o futebol vai mal...quando se ganha~, nada se questiona!

Sabem que mais, ainda bem que é assim, porque caso contrário o espirito com que vivemos o futebol desaparecia. Reparem no seguinte... quando vamos ver um jogo, queremos que a nossa equipa ganhe mas como o fair play impera, desejamos que acima de tudo haja verdade desportiva. Longe de nós pensar que os resultados estão combinados e, conforme a lei do mais forte, o resultado será favorável a quem pagar mais...passe o exagero. Muitas vezes, naquele momento após ler notícias acerca de corrupção( quero acreditar que nada se passa nos jogos do meu clube), dou comigo a pensar: - Que ando eu a fazer? Ando a perder tempo e dinheiro quando esta ***** está toda viciada... Vale a pena?
Força Gverreiros
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: "Virgens Inocentes".
« Responder #1 em: 21 de Setembro de 2006, 19:12 »
Comungo da mesma opinião.

E que fazer amigo Zé?

Vamos abandonar a nossa grande paixão de ser Braguista?

Vamos deixar de assistir a qualquer jogo de futebol,seja na TV ou nos estádios?

Com muita pena minha e contra o meu feitio tenho de dizer:"Não podes com eles junta-te a eles!!"

A mim ás vezes apetece-me abandonar,mas o meu AMOR AO BRAGA É SIMPLESMENTE ETERNO!!


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
R/B Estação
R/B Estação Juvenis
  • **
  • 189
  Re: "Virgens Inocentes".
« Responder #2 em: 21 de Setembro de 2006, 19:12 »
"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". É preciso acreditar e procurar mudar mentalidades, por exemplo comentando, informando, como tu  tão bem fazes neste post, só assim as pessoas irão assimilar e jamais tolerar tais actos. Vale sempre a pena continuar a acreditar no Braga e sei que é isso q te continua a fazer a ti e a nós todos deslocar ao estádio para o ver.
TRINCADO
  Re: "Virgens Inocentes".
« Responder #3 em: 21 de Setembro de 2006, 19:18 »
incosncientemente acho que toda a gente anda revoltada com esta máfia. Mas parece que não há volta a dar, nem a justiça faz o seu papel. Páis miserável, somo nós - portugal vergonhoso.
Seca Adegas
  Re: "Virgens Inocentes".
« Responder #4 em: 22 de Setembro de 2006, 14:55 »
incosncientemente acho que toda a gente anda revoltada com esta máfia. Mas parece que não há volta a dar, nem a justiça faz o seu papel. Páis miserável, somo nós - portugal vergonhoso.

Ora aí está.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: "Virgens Inocentes".
« Responder #5 em: 22 de Setembro de 2006, 15:00 »
O meu pai ta sempre a dizer que vai deizxar de ir e deixar de pagar cotas...mas vai sempre e paga sempre...porque sera??
jaimec
  Re: "Virgens Inocentes".
« Responder #6 em: 22 de Setembro de 2006, 16:52 »
já aqui perguntei noutro tópico :

Se duas equipas que ficaram acima do Braga no campeonato passado conspiraram com dirigentes da Liga, adulterando e corrompendo o sistema vigente, que comporta leis anti-corrupção ... PORQUE É QUE A S.A.D. DO BRAGA NÃO RECLAMA ÁS INSTÃNCIAS RESPONSÁVEIS UM LUGAR NA LIGA DOS CAMPEÕES ?O mesmo aplica-se ao Nacional ... e até ao Boavista ( sendo este um caso algo diferente ).
weasel
weasel Juniores
  • ***
  • 310
  Re: "Virgens Inocentes".
« Responder #7 em: 25 de Setembro de 2006, 17:07 »
Sobre a corrupção que grassa no futebol - e em muitos outros sectores da sociedade, arrisco a dizer em todos - já expressei a minha opinião em varios outros tópicos...

Não vou repetir-me... até pq a culpa disto tudo é da própria currupção que não corrompe só arbitros e fiscais de linha... A currupção chega a muito lado e engloba muita gente...
O caso apito dourado é disso exemplo incrível! A PJ investiga, faz escutas, reune provas, controi casos, indicia presumiveis curruptos... Trazem-se esses a interrogatórios... É uma feira, com directos, jornalistas, SuperDragões a ajudar à festa!!!
O caso passa para apreciação e imagine-se, um a um arquivam-se os processos... No entanto, saiem as escutas cá pra fora... são publicadas em jornais! Provas evidentes de currupção!Está lá tudo... O major a receber pedidos, árbitros a dizer k não poderam fazer mais... frutas nos hoteis... mas o caso foi arquivado... Ao que parece as pilhas dos gravadores de chamadas da PJ eram inconstitucionais!

E o povo que faz? nada... e que pode o povo fazer? eu até respondia...
Que mais é preciso para ver que realmente há ali corrupção?? Confissões assinadas?? O nosso problema é k não há gente seria na politica, no futebol... e na justiça!!
(Já sei k o Lininho vai já criticar a generalização que fiz na justiça... prove me wrong! ou alguém acredita que vai haver desenvolvimentos no apito "entupido", ou até no caso casa pia e outros que onvolvam personalidades...)


O que se vê são os estádios cada vez mais vazios...
 

Anuncios M