You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kintaro
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/09
« em: 20 de Setembro de 2006, 09:44 »
Luís Filipe diz que não é preciso entrar em dramas...

No dia seguinte à derrota com a União de Leiria, a primeira da época, que impediu o Braga de chegar à liderança da Liga, o plantel comandado por Carlos Carvalhal voltou ontem aos treinos, para começar a preparar o jogo da quarta jornada, com o Estrela da Amadora.

Os médios Vandinho e Castanheira e o lateral Carlos Fernandes continuaram a trabalhar com limitações, e não deverão recuperar das respectivas lesões a tempo da partida de sábado à tarde (17 horas, sem transmissão televisiva), que será realizada no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pois o relvado do recinto do Estrela ainda está em obras.

No final da sessão, Luís Filipe deu voz à vontade de recuperar rapidamente do resultado de anteontem. "Uma derrota nunca é boa, mas não há necessidade de fazer nenhum drama. Estamos ainda na terceira jornada da Liga e sabiamos que não íamos ganhar todos os jogos. Tentámos adiar ao máximo a primeira derrota, mas infelizmente aconteceu neste jogo", afirmou o lateral-direito, que, curiosamente, começou o encontro com os leirienses no meio-campo e acabou a jogar na posição de defesa-esquerdo.

Luís Filipe preferiu não entrar em pormenores sobre as razões do desaire de anteontem, que se seguiu à importante vitória sobre o Chievo, pois considera mais importante encontrar as condições para voltar aos bons resultados no sábado. "A equipa já está preparada para o próximo jogo, e isso é que é o mais importante. Não será fácil, pois o nosso adversário ainda não tem qualquer ponto no campeonato e a luta pelo triunfo vai ser intensa. Temos de corrigir o que correu mal na partida anterior e aproveitar o que se fez de bom. É importante tirar essas ilações", referiu. A equipa minhota volta a treinar hoje de manhã (10 horas), novamente à porta fechada, a exemplo do que acontecerá nos dois dias seguintes.

Ontem, a SAD bracarense assinou um protocolo com a Universidade do Minho, com o objectivo de aproximar o clube à comunidade estudante e à cidade de Braga. O acordo permitirá lançar várias iniciativas para facilitar o acesso dos estudantes universitários aos jogos no Estádio Municipal.

in Jornal de Notícias
====================================================================

Luís Filipe: «Não façamos drama por perder um jogo...»
CONSCIENTE DE QUE A DERROTA IRIA SURGIR


“Nunca é bom perder e a intenção era adiar ao máximo a derrota, mas sabíamos que não iríamos ganhar sempre e também não é preciso fazer um drama por causa disso.”

Foi desta forma que Luís Filipe reagiu à derrota ante a U. Leiria, merecendo-lhe a seguinte análise: “O Sp. Braga até assumiu o jogo, e mais do que aquilo era impossível; a nossa equipa foi a única que jogou para ganhar, tendo sofrido um golo no primeiro lance de perigo da U. Leiria, que depois só jogou atrás da linha da bola”. Luís Filipe recusa falar em sobranceria colectiva após o brilharete na UEFA, mas assume que “esse é o objectivo imediato [passar à fase de grupos] porque é o presente, enquanto a Liga é uma prova mais longa e de regularidade”.

in :.: Jornal Record :.:
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 13154
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/09
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2006, 17:45 »
Luís Filipe
"Não há que dramatizar"

A derrota caseira com o Leiria não preocupa o jogador, que admite estar a equipa empenhada no jogo com o Chievo Verona sem, no entanto, deixar de pensar em triunfar na Liga
JORGE FONSECA

Para Luís Filipe, a derrota com o Leiria, a primeira da época e numa altura em que, em caso de vitória, o Braga poderia ficar na frente da Liga - apenas o FC Porto conta por vitórias os jogos disputados -, não é motivo para os adeptos arsenalistas entrarem em cenários de dramatismo, referindo que a equipa "sabia que não iria ganhar os jogos todos". "Mais tarde ou mais cedo sabíamos que isto iria acontecer, não há que dramatizar", disse o defesa/médio minhoto lembrando que, "embora a equipa quisesse ao máximo adiar essa possibilidade, o que falta para terminar o campeonato torna-a não mais que uma espécie de acidente de percurso".
À observação de que faltou capacidade ao Braga para assumir o jogo de segunda-feira à noite, o jogador foi taxativo: "Assumir mais do que o fizemos? Era impossível". E acrescentou: "O Leiria marcou o golo e depois colocou-se todo atrás da bola, tentando o contra-ataque".
Concordando que as expectativas em torno da equipa "tenham sido, talvez, elevadas em demasia", frisou que os adversários "não têm sido tão fáceis como aparentam ser". "Não me parece que estejamos a defraudar as expectativas que os adeptos e associados depositaram em nós, além de que sabemos que haverá alturas más em que vamos ganhar e alturas boas em que podemos perder". E continuou a análise à carreira da equipa: "Sempre que as equipas defrontam o Braga já chegam muito preparadas e esse é um sinal claro de reconhecimento, também, do nosso valor".
À questão sobre se a equipa estava a "pagar" os efeitos de ter um jogo europeu para breve, frente ao Chievo Verona, lembrou que chegar à fase de grupos da Taça UEFA é o primeiro objectivo da época, salientando que, apesar do empenho nessa conquista inédita, "os jogadores do Braga não deixaram de pensar na Liga". Quanto ao detalhe de em quatro jogos terem alinhados quatro "onzes" diferentes, explicou-o à luz da riqueza do plantel e da preparação que os jogadores detêm para alinhar seja em que sistema o técnico quiser por em prática. "Isso é fruto da gestão. Não é por aí que as coisas correm melhor ou pior", defendeu Luís Filipe.


Vandinho está quase

Lento, mas de forma segura. Vandinho está na fase final do treino de recuperação e já é apontado como uma possibilidade na viagem a Verona, na próxima semana. O jogador surgiu com Castanheira e Carlos Fernandes nos exercícios com bola no relvado e, ao que tudo indica, acompanhará os companheiros na reintegração no início da próxima semana. Uma excelente notícia para o técnico Carlos Carvalhal, que passará a dispor de mais três opções para o jogo mais aguardado do início de época arsenalista. A equipa volta a treinar hoje de manhã, numa sessão que decorrerá à porta fechada, para preparar o jogo de sábado com o Estrela.


23 dias sem folgar

O plantel arsenalista vai estar 23 dias sem folgar, por força do calendário apertado até ao final do mês. Assim, a equipa de Carlos Carvalhal gozou a última folga no passado dia 9, logo a seguir à vitória na Vila das Aves, após o que começou a preparar o jogo com o Chievo Verona. Com as visitas ao Estrela agendada para sábado e a Verona para a quinta-feira seguinte, não há tempo para parar e será sempre a trabalhar, só estando prevista uma paragem após o jogo com o FC Porto, em princípio no dia 2 de Outubro. Será uma maratona com ambições altas e objectivos bem definidos.


Tempo de cativar futuros doutores

Depois de na época passada ter atingido os 22 mil sócios, por força da filiação de estudantes do ensino secundário, num investimento a médio prazo, já que os jovens estão isentos do pagamento da quota de associado, chegou agora a vez dos universitários serem cativados. O primeiro passo foi a assinatura de um protocolo com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), que abrange um universo de cerca de 18 mil estudantes, sendo que seis mil praticam desporto universitário. Com preços de bilhetes que variam entre os 8 e 25 euros, conforme a importância dos jogos, os estudantes poderão, a partir de hoje, adquiri-los, enquanto os futuros associados terão preços de filiação entre os 12,5 e os 20 euros, conforme a bancada que escolherem, sendo que o valor inclui as primeiras três mensalidades. Outra novidade, para facilitar a vida aos interessados, é que a compra dos ingressos passa a ser também possível nas instalações da AAUM, na Universidade do Minho. O protocolo foi ontem assinado por António Salvador, pela SAD, e Roque Teixeira, pela AAUM.

IN O JOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!