Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/09
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kintaro
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/09
« em: 18 de Setembro de 2006, 08:37 »
Minhotos avançam para um 4x4x3 de contornos nitidamente atacantes
Carvalhal ataca recordes

A liderança em aberto, a primeira marca de referência de Jesualdo Ferreira à vista (começou com três êxitos na última Liga), o máximo de quatro vitórias com Manuel Cajuda, em 2000/2001: tudo ao alcance de Carvalhal, se bater o União de Leiria.
Está no melhor caminho, este renovado Sp. Braga, versão Carlos Carvalhal. O relativo pessimismo das primeiras exibições foi bem embrulhado em vitórias, o clima de pressão cede inevitavelmente à soma de pontos, a passagem do Chievo Verona por Braga trouxe o suplemento de entusiasmo que faltava a uma equipa que revela um elevadíssimo grau de concentração e que tem optado, com sucesso, por um jogo pouco belo mas realista e que, no essencial, mantém os bracarenses invictos e com os objectivos intactos.
É disso que se fala com orgulho em Braga, enquanto esta colecção de ases não consegue dotar de uma estética superior e personalidade própria o jogo da equipa, que tem obrigações exibicionais superiores.
Carvalhal é sinónimo de serenidade permanente. «O União de Leiria vem para nos criar as maiores dificuldades, tem um jogo muito organizado, tem futebolistas rápidos, é um perigo em contra-ataque, é mais um jogo intenso num curto espaço de tempo e só com respeito pelo adversário, muito trabalho e um permanente espírito guerreiro podemos pensar em ganhar. Penso que seremos capazes de ultrapassar o obstáculo Leiria», acrescenta, no lançamento de um jogo em que o Sp. Braga tem quatro perdas no plantel: «Nunca escutarão lamentos por isso. Temos um grupo suficientemente forte, e só lamentamos a razão das ausências. Quem entra vem para a acrescentar algo e é com estes que esperamos vencer.»
Paíto vai estrear-se na Liga, Maciel vai recuperar a titularidade, o Sp. Braga deriva para o 4x3x3.

in A BOLA
===================================================================

Carlos Carvalhal: «Espírito guerreiro e muita paciência»
TEM A RECEITA CONTRA A RESSACA EUROPEIA

      
O triunfo contra o Chievo foi importante, mas já ficou para trás. Contra a União de Leiria, Carlos Carvalhal está preparado para mais uma dose de dificuldades. “Temos consciência que vamos enfrentar uma equipa organizada, com jogadores rápidos, e muito perigosa no contra-ataque. Precisamos de entrar com espírito guerreiro e ter muita paciência e concentração”, assevera o técnico dos bracarenses.

A postura combativa, a seu ver, deve estender-se às bancadas. “Vamos precisar de muito apoio”, avisa Carvalhal, explicando que a disputa de dois jogos em espaço curto de tempo pode alterar os dados da balança. “Vejam o exemplo do Sporting”, aponta, referindo-se à derrota dos leões contra os pacenses.

in :.: Jornal Record :.:
===================================================================

Braga com Paíto e Marcel e sem João Pinto e Zé Carlos
Na ressaca da noite europeia, o técnico Carlos Carvalhal vai poupar alguns dos jogadores que têm sido sujeitos a um maior desgaste. No Leiria também haverá caras novas


A derrota do Sporting diante do Paços de Ferreira, na ressaca do triunfo leonino sobre o Inter, serviu para o técnico do Braga lançar alguns alertas ao seu balneário, uma vez que os bracarenses se encontram em circunstâncias semelhantes. E a probabilidade de alguma rotatividade na equipa, como forma gestão do esforço dos atletas, ganhou contornos de certeza. A ausência de Carlos Fernandes, lesionado, será colmatada através da entrada de Paíto, mas ainda se projectam mais alterações, em virtude da menor capacidade de recuperação física de um ou outro jogador. Provavelmente irá parar João Pinto, que padece de um problema inflamatório e tem sido obrigado a trabalho de recuperação específico após cada jogo. Tal significará que o triângulo do meio-campo será constituído por Madrid, Hugo Leal e Ricardo Chaves, subsistindo ainda a dúvida em relação ao eixo do ataque, onde o irrequieto e abnegado Zé Carlos poderá ceder o seu lugar a Marcel, de forma a que o técnico possua uma referência de ataque com maior presença de área, para tentar dar sequência às acções de Maciel e Wender nas alas. De referir ainda que, se levarmos em consideração a morfologia dos centrais bracarenses e por inerência a sua rapidez de recuperação, é de todo provável que Maurício seja opção, porventura para substituir Paulo Jorge, aquele que, pelas exigências das suas funções, tem sido sujeito a um maior desgaste.
 
   Braga - Leiria

Estádio Municipal de Braga
20h30 | SPORTV
Bruno Paixão [AF Setúbal]
Paulo Januário + António Godinho

Braga
treinador nome Carlos Carvalhal
1 Paulo Santos GR
20 Luís Filipe LD
3 Paulo Jorge DC
5 Nem DC
8 Paíto LE
23 Madrid MD
21 Ricardo Chaves MO
6 Hugo Leal MO
19 Maciel AD
15 Wender AE
29 Marcel AV
-
24 Eduardo GR
4 Maurício DC
17 Frechaut MD
10 João Pinto MO
87 Bruno Gama AD
99 Matheus AE
77 Zé Carlos AV

União de Leiria
28 Bruno Vale GR
8 Éder LD
3 Marcos António DC
6 Valdomiro DC
25 Laranjeiro LE
27 Faria MD
11 Harison MO
55 Paulo Machado MO
18 Sougou AD
7 Touré AE
9 Paulo César AV
-
1 Fernando GR
14 Alhandra LE
5 Paulo Gomes MD
6 Nuno Coelho MO
16 Kata MO
22 Cadú AV
23 Slusarsky AV
treinador: Domingos Paciência



Por precaução
Castanheira de fora


Castanheira ficou de fora dos convocados. O centrocampista sentiu uma ligeira dor na face posterior da coxa esquerda na fase final do apronto de anteontem, treinou ontem com alguns cuidados e por uma questão de precaução não foi eleito para o embate com o Leiria.
 

   Regressos
   Matheus e Eduardo


Carlos Carvalhal efectuou três alterações nos convocados em relação ao jogo com o Chievo. Para além de Carlos Fernandes (troca com Paíto), saíram ainda Dani Mallo e Cesinha, por opção e castigo, respectivamente, além de Castanheira, entrando Eduardo e Matheus.
 

   Novidade
   Bruno Gama estreia-se


Bruno Gama foi convocado para o embate de logo à noite, chamada que constitui uma estreia entre os eleitos de Carlos Carvalhal, depois de ter regressado ao clube onde se formou. Recorde-se que, antes de se transferir para o FC Porto, Bruno Gama já havia actuado pela equipa principal arsenalista.



Lesionados
Renato e Ivanildo KO


De fora dos planos de Domingos Paciência estão o central Renato e o avançado Ivanildo. Os dois jogadores encontram-se lesionados e, apesar de terem feito trabalho condicionado ao longo da semana, não recuperaram a tempo de dar o seu contributo à equipa.

in O Jogo Online
===================================================================

Quatro regressos e uma estreia

O Braga recebe hoje (20.30 horas, Sport TV1) a União de Leiria, no penúltimo jogo da terceira jornada da Liga, marcado por quatro regressos nos minhotos e uma estreia nos leirienses.

Os bracarenses apostam em somar a terceira vitória seguida, que lhes permitirá continuar a liderar a prova, enquanto a União de Leiria aspira ao primeiro triunfo na competição.

Carlos Carvalhal, treinador do Braga, não espera "facilidades", salientando que para levar os leirienses de vencida será preciso "muita concentração e paciência, bem como o apoio dos adeptos".

Mais do que as exibições, Carlos Carvalhal destaca o início vitorioso do Braga. "Qualquer equipa que queira vencer terá de ter respeito pelo adversário e terá de saber sofrer", avisou. Para a partida, lesões e castigos motivaram cinco alterações na convocatória, regressando aos eleitos Eduardo, Bruno Gama, Ricardo Chaves e Matheus.

Nos leirienses, o destaque vai para a estreia de Nuno Coelho. Domingos Paciência, que chamou 20 jogadores, não pode contar com Renato e Ivanildo (lesionados) e o castigado Tixier.


Braga Paulo Santos. Eduardo, Paulo Jorge, Maurício, Nem, Paíto, Frechaut, Luís Filipe, Hugo Leal, João Pinto, Ricardo Chaves, Madrid, Bruno Gama, Wender, Maciel, Marcel, Zé Carlos e Matheus. União de Leiria Bruno Vale, Fernando, Éder, Laranjeiro, Marcos António, Valdomiro, Hugo Costa, Alhandra, Paulo Gomes, Faria, Kata, Nuno Coelho, Harison, Paulo Machado, Cadu, N'Gal, Sougou, Paulo César e Slusarski.

in Jornal de Notícias
===================================================================

BRAGA VAI A LEIRIA COM QUATRO «REFORÇOS»

Os regressos de Eduardo, Bruno Gama, Matheus e Ricardo Chaves marcam a convocatória do Sporting de Braga para a recepção ao Leiria, hoje (20h30), a contar para a terceira jornada.
Em relação à convocatória da segunda jornada, que os bracarense venceram por 1-0 no terreno do Desportivo das Aves, verificam-se as saídas do guarda-redes Dani, por opção técnica, de Césinha, a cumprir castigo, e de Carlos Fernandes, Vandinho e Castanheira, devido a lesão.
Este último sofreu uma ligeira contractura no treino matinal de ontem, acabando por «sair» da lista dos eleitos de Carlos Carvalhal por precaução, depois de apenas ter realizado treino no ginásio.
Carlos Fernandes, lesionado na partida com o Chievo, para a Taça UEFA, está entregue ao departamento clínico e a realizar trabalho de ginásio, sendo hoje reavaliado, enquanto Vandinho continuou a recuperar no relvado.
Convocados: Guarda-redes – Paulo Santos e Eduardo. Defesas – Paulo Jorge, Maurício, Nem, Paíto, Frechaut e Luís Filipe. Médios – Hugo Leal, João Pinto, Ricardo Chaves, Madrid e Bruno Gama. Avançados – Wender, Maciel, Marcel, Zé Carlos e Matheus.

Estreias na calha pelo Leiria
Os defesas Alhandra e Hugo Costa e o médio Nuno Coelho estrearam-se ontem nos convocados da União de Leiria. Relativamente ao empate (2-2) em Aveiro, saíram dos convocados de Domingos Paciência os lesionados Renato e Ivanildo e o castigado Tixier. O defesa central Valdomiro, a contas com um processo disciplinar devido a jogo violento no jogo com o Beira Mar, é opção para o técnico para a partida desta noite, que será arbitrada pelo sadino Bruno Paixão.
Convocados: Guarda-redes – Bruno Vale e Fernando. Defesas – Éder, Marcos António, Valdomiro, Laranjeiro, Hugo Costa e Alhandra. Médios – Paulo Gomes, Faria, Paulo Machado, Harison, Cadú, Kata e Nuno Coelho. Avançados – Paulo César, Sougou, N’Gal, Slusarski e Touré.

in O Norte Desportivo Online
 

Anuncios M