Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
7 Respostas
1841 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
« em: 07 de Junho de 2009, 07:16 »
Iniciados: Dragões continuam sem ganhar
FC PORTO TRAVADO (0-0) NA VISITA A BRAGA 
 

O FC Porto continua a marcar passo na fase final do campeonato nacional de iniciados, mantendo a última posição após não conseguir melhor do que um empate (0-0) na visita a Braga, no encontro que encerrou a 4.ª jornada da competição.

Os dragões ainda não ganharam qualquer jogo e somam apenas 2 pontos, enquanto os arsenalistas, que em caso de vitória juntavam-se ao Benfica na liderança - os encarnados perderam (1-3) na manhã deste sábado na deslocação ao reduto do Sporting -, estão na 3.ª posição, com 5 pontos, menos 1 do que os leões e 2 do que os encarnados.
 

Iniciados: Resultados e classificação

Resultados:

- 1.ª jornada:
FC Porto - Sp. Braga, 0-1
Benfica - Sporting, 1-1

- 2.ª jornada:
Sp. Braga - Benfica, 0-3
Sporting - FC Porto, 1-1

- 3.ª jornada:
FC Porto - Benfica, 0-4
Sp. Braga - Sporting, 0-0

- 4.ª jornada:
Sporting - Benfica, 3-1
Sp. Braga - FC Porto, 0-0

Classificação:

1. Benfica, 7 pontos/4 jogos
2. Sporting, 6/4
3. Sp. Braga, 5/4
4. FC Porto, 2/4

Por disputar:

- 5.ª jornada (10 junho):
Benfica - Sp. Braga
FC Porto - Sporting

- 6.ª jornada (14 junho):
Benfica - FC Porto
Sporting - Sp. Braga
 
Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
« Responder #1 em: 07 de Junho de 2009, 07:23 »
Terceiro round por Tiago Pinto
PEDRO ROCHA

Sempre de olho em jovens promissores, o Braga suspira há algum tempo por Tiago Pinto. À terceira tentativa, a contratação poderá ser de vez, embora em condições especiais, porque o Sporting ainda tem mais do que uma palavra a dizer na definição do futuro do jogador de 21 anos, cuja ligação ao clube de Alvalade expira no fim deste mês, depois de um ano de empréstimo ao Trofense. Apesar de o lateral-esquerdo não entrar nos planos do técnico Paulo Bento para as próximas épocas e de estar prestes a tornar-se um jogador livre, o Sporting terá de ser compensado pelos direitos de formação do jogador à luz da tabela da FIFA; e por ter cumprido a formalidade de propor ao jogador a sua continuidade no clube, assegurando assim uma indemnização pela não renovação, o que só é aplicável em Portugal.Traduzido isto para números, chega a ser assustador: Tiago Pinto vale 1,8 milhões de euros, montante que é calculado em função da proposta de renovação apresentada pelo Sporting; já para o estrangeiro, é francamente mais acessível (450 mil euros). A bola está agora do lado de Tiago Pinto e da agência Gestifute, do empresário FIFA Jorge Mendes, que, face ao seu poder negocial, poderá ajudar o Braga a contornar a avultada indemnização fixada pelo Sporting. Caso não apareça qualquer proposta sedutora do estrangeiro, a solução para este caso poderá passar por um investimento a cargo da Gestifute ou então por convidar o Sporting a vender apenas uma parte dos direitos desportivos do jogador, a menos que outro clube português, mais abastado do ponto financeiro, entre na corrida.Se esta operação resultar, significará a realização de um sonho de longa duração para o Braga, que, por outro lado, poderá estar prestes a vender o brasileiro Evaldo, tornando mais lógica a eventual entrada de Tiago Pinto. A primeira abordagem aconteceu há três anos, quando o pai João Pinto representava o Braga e o filho ainda era júnior do Sporting; no ano seguinte, nova tentativa frustrada, numa altura em que o lateral rodava no Olivais e Moscavide. A resposta do Sporting foi sempre não.


Factos curiosos

Durante os escalões de formação, Tiago Pinto não jurou fidelidade somente ao Sporting. Chegou a ser junior do Benfica até 2000/01.

Esteve seis épocas no Sporting (juniores), uma no Olivais e Moscavide por emprés-timo; e outra no Trofen-se, na mes-ma situação.

Antes de instaurar um processo disciplinar a João Pinto, António Salvador fez tudo para juntar pai e filho


Elisson é para emprestar

Novos e com qualidade. É esse o perfil dos reforços já assegurados pelo Braga. O nome mais recente é o guarda-redes Elisson, do Cruzeiro, que impressionou os responsáveis arsenalistas na recente digressão que o clube brasileiro fez por Portugal, disputando jogos particulares com o Guimarães, o Braga e o Rio Ave. Depois do sucesso conseguido pelo Nacional com as contratações de Maicon e Nené, dois ex-craques do Cruzeiro que tinham dado nas vistas há um ano em circunstâncias idênticas; o Braga resolveu seguir atentamente a equipa de jovens promessas brasileiras e seleccionou o guardião titular de 22 anos. As primeiras anotações positivas foram tiradas pelo "manager" Carlos Freitas no jogo de Guimarães; posteriormente, já em Braga, Jorge Jesus teve a oportunidade de comprovar, com os próprios olhos, as qualidades de Elisson.Alertada, a SAD encetou rapidamente negociações com o Cruzeiro e, em princípio, o jogador chegará em finais de Junho, por empréstimo, com opção de compra. Atendendo a que o leque de opções para a baliza arsenalista é vasto (Eduardo, Lieszek, Mário Felgueiras, Diego e Cristiano), Elisson deverá ser colocado num clube da Liga Vitalis, de modo a adaptar-se progressivamente ao futebol português, ganhando ao mesmo tempo ritmo competitivo. Só uma eventual venda de Eduardo, o titular da Selecção Nacional, poderá ajudar o brasileiro a alcançar mais cedo a equipa principal do Braga.


Equipa holandesa "descartou" estágio em Óbidos

Caiu por terra a possibilidade de Óbidos voltar a receber o estágio de pré-época do Braga. O clube minhoto chegou a consultar a unidade hoteleira Praia d'El Rey Marriott Golf & Beach Resort, mas não fez qualquer pré-reserva para a segunda semana de Julho, pedindo apenas tempo para tomar uma decisão, sob o argumento de que era necessário saber primeiro quando entraria em prova na recém-criada Liga da Europa. Com a derrota do Paços de Ferreira na final da Taça de Portugal, essa questão ficou resolvida: os "castores" entram em acção logo a 16 de Julho, na segunda pré-eliminatória, enquanto o Braga só entrará na terceira pré-eliminatória da competição, cuja primeira mão está marcada somente para 30 de Julho. Porém, nem essa certeza precipitou um acordo mais concreto e o "resort" de luxo, cinco estrelas, acabou por aceitar há dias um pedido de reserva, já confirmada (com sinal), de uma equipa holandesa, cuja identidade é por enquanto segredo. Com Jorge Jesus ainda incerto no comando técnico do Braga e Domingos Paciência cada vez mais substituto, o Braga equaciona como alternativas o Hotel & Spa Montebelo, em Viseu; e o Complexo Desportivo de Melgaço.

O Jogo

 
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
« Responder #2 em: 07 de Junho de 2009, 07:37 »
Andebol: ABC e Benfica decidem hoje o título

Altas pressões no Pavilhão Flávio Sá Leite. Jogo de velocidade elevada entre ABC e Belenenses, temperatura no máximo, que provocou mesmo alguns nervos nas bancadas. Empate bracarense apareceu a cinco segundos do final, numa dança, verdadeira obra de arte, de Carlos Osório, oferecendo uma explosão de alegria à massa adepta. Empate mantém a chama da revalidação do título.

ABC vai discutir hoje o coroa com o Benfica e necessita de vencer as águias para bisar no troféu. Encarnados derrotaram FC Porto, por 32-31, somaram a segunda vitória em dois jogos e estão na liderança da prova. ABC está no segundo posto e as duas formações azuis já estão afastadas da corrida pelo trono.

A exibição do Belenenses foi mais agradável n o ponto de vista técnico. Criou imensas dificuldades ao conjunto de Raúl Maia e nem o facto do pivot Tiago Ferreira ter ficado às portas da exclusão logo aos quatro minutos, deixando de defender, fez abrandar os azuis que estiveram praticamente por cima em todo o encontro, embora a diferença fosse quase sempre mínima.

O ABC contou também com a inspiração do guarda-redes Gonçalo Gonçalves, que fez dez defesas, algumas delas de alto calibre, facto que manteve o fio preso sempre até ao final. Perante as dificuldades sentidas acabou por vir das profundezas da alma a reacção final dos bracarenses.

O título decide-se hoje, a partir do meio-dia no Flávio Sá Leite. Benfica chega-lhe o empate, ABC necessita da vitória.


Correio Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
« Responder #3 em: 07 de Junho de 2009, 07:38 »
ABC joga para título ao meio-dia no Sá Leite
 
A equipa de juvenis do ABC defronta o Benfica ao meio-dia de hoje, no Flávio Sá Leite e, em caso de vitória, sagra-se campeã nacional.

Diario Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
« Responder #4 em: 07 de Junho de 2009, 07:39 »
No andebol... ABC e Benfica discutem este domingo o título ancional de juvenis

ABC e Benfica decidem este domingo o título nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão, depois de ontem os benfiquistas terem ganho ao F. C. Porto por 32-31 e de Belenenses e ABC terem empatado a 31 golos.

Mais logo, a partir do meio dia, ABC e Benfica medcem forças para saber quem é o novo campeão nacional de juvenis, sendo certo que aos lisboetas basta um empate para conquistarem o ceptro nacional que está de posse do ABC.

Um grande jogo em perspectiva, mais logo, a partir do meio dia, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Antena Minho
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
« Responder #5 em: 07 de Junho de 2009, 18:41 »
ABC renova título de juvenis
VITÓRIA SOBRE O BENFICA EM CASA (27-21) 
 
O ABC renovou este domingo o título de campeão nacional de juvenis da 1.ª divisão, ao vencer, em casa, na última jornada o Benfica por 27-21. Um resultado que não espelha as dificuldades que os encarnados colocaram, sobretudo em grande parte do primeiro tempo.

À semelhanla dos jogos desta fase final, o embate começou com grande equilíbrio. A primeira vantagem de dois golos favoreceu o Benfica (6-4), muito por culpa do seu guarda-redes. Os encarnados chegaram a ampliar para três golos (12-9), mas um parcial de 0-4 permitiu ao conjunto de Braga passar para a frente do marcador a quatro minutos do final do primeiro tempo e chegar ao intervalo a vencer por 13-15.

No início do segundo tempo o ABC desperdiçou várias oportunidades para ampliar mas o Benfica não aproveitou, já que só marcou o primeiro golo do segundo tempo aos 40 minutos (14-19). Aos 45 minutos os ABC tinha sete golos de vantagem (15-22) mas, uma dupla marcação individual a Sérgio Caniço e Hugo Rosário permitiu ao Benfica reduzir para 20-24.

O ABC entrou nos cinco minutos finais com seis golos de vantagem, o que lhe deu tranquilidade suficiente para garantir a vitória.
 
IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
« Responder #6 em: 07 de Junho de 2009, 21:12 »
Portugal com dupla vitória na Taça da Europa

Portugal ganhou ontem a Taça da Europa de 10 000 metros, que se realizou na Ribeira Brava (Madeira), somando aos dois êxitos colectivos (masculinos e femininos) alguns excelentes resultados individuais. Três portuguesas cumpriram o mínimo A para o Mundial de Berlim, o que há muito não acontecia. Inês Monteiro, que ganhou individualmente com 31.34,17, melhorou o seu recorde pessoal em 32 segundos e é agora a quinta portuguesa de sempre. Dulce Félix, que foi terceira, (com 31.40,60) melhorou 48 segundos e Ana Dias também conseguiu marca para o Mundial. Em masculinos, Rui Pedro Silva foi segundo e cumpriu o mínimo B, com 28.01,63, novo recorde pessoal por quatro segundos, enquanto José Rocha, em estreia, foi terceiro com 28.15,44, a pouco mais de três segundos do mínimo. Colectivamente, Portugal venceu folgado em femininos e por meio minuto em masculinos.


Classificações
Masculinos


1º José M. Martinez (Espanha), 27.57,61; 2º Rui Pedro Silva (Portugal), 28.01,63; 3º José Rocha (Portugal), 28.15,44; 10º José Ramos (Portugal), 28.47,49; 12º Licínio Pimentel (Portugal), 28.49,47; 21º Hermano Ferreira (Portugal), 29.13,75; 30º Leonel Fernandes (Portugal), 30.42,40.

Colectivo: 1º Portugal 1h25m04,56s; 2º Rússia 1:25.35,97; 3º Espanha, 1:25.40,00


Femininos

1ª Inês Monteiro (Portugal), 31.34,17; 2ª Olivera Jevtic (Sérvia), 31.40,60; 3ª Dulce Félix (Portugal), 31.40,60; 4ª Ana Dias (Portugal), 31.42,94; 6ª Fernanda Ribeiro (Portugal), 32.20,08; 8ª Marisa Barros (Portugal), 33.04,58; 13ª Leonor Carneiro, 33.38,11.

Colectivo: 1º, Portugal, 1h34m57,71s; 2º, Grã-Bretanha, 1:40.44,06.


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/06
« Responder #7 em: 07 de Junho de 2009, 21:14 »
ABC de Braga revalidou o título de campeão nacional de juvenis    

O ABC de Braga sagrou-se hoje bi-campeão nacional de juvenis. O conjunto bracarense estava obrigado a derrotar o Benfica na terceira e última jornada da final-four e selou o título com um triunfo por 27-21.

Foi uma grande exibição da formação orientada por Raúl Maia. O técnico destacou que o ABC confirmou o favoritismo.

O treinador dedicou esta conquista a todos os treinadores do ABC, um clube com dificuldades, mas que trabalha como equipa.

Para além do título nacional, Sérgio Caniço foi considerado o melhor jogador, enquanto que Gonçalo Gonçalves o melhor guarda-redes. Os dois bracarenses estiveram em grande plano nesta final four, que contou ainda com a presença do Belenenses e do Futebol Clube do Porto.

ANTENA MINHO
 

Anuncios M