You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
15 Respostas
2569 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« em: 08 de Junho de 2009, 07:26 »
Quique rescinde e Jesus está a caminho
ESPANHOL ACERTA CONDIÇÕES DA SAÍDA EM LISBOA 

 
Tal como Record anunciou em diversas ocasiões, o casamento entre Benfica e Quique Flores estava condenado. O divórcio consumou-se às 0:30, em Lisboa, onde o treinador espanhol se deslocou exactamente com o propósito de colocar o ponto final numa ligação que começou por ter uma duração prevista de 2 anos mas que, como é tradicional, não resistiu a uma temporada menos conseguida por parte das águias. A conquista da Taça da Liga não foi suficiente. O terceiro lugar na Liga (e consequente ausência na próxima edição da "Champions"), o mau desempenho na Taça UEFA e a saída da Taça de Portugal ainda longe da final... falaram mais alto.

Quique Flores chegou ontem à noite a Lisboa para reunir-se com os dirigentes do Benfica a fim de acertar os detalhes da rescisão de contrato entre as duas partes. Conforme Record já adiantara, restavam limar as últimas arestas do acordo entre o treinador e os responsáveis do clube da Luz que passava, naturalmente, por um entendimento sobre a questão da compensação a receber pelo técnico espanhol.

O Benfica não vai chegar a pagar a totalidade dos 3,5 milhões de euros a que estava obrigado por contrato, mas a verba acertada entre as partes não foi tornada pública.


Jesus por horas

Agora que Quique deixa de ser, formalmente, o treinador da equipa de futebol, o clube presidido por Luís Filipe Vieira pode, finalmente, anunciar o nome de Jorge Jesus como próximo responsável, o que deve acontecer também nas próximas horas, pois Record sabe que a rescisão com o Sporting de Braga vai ocorrer esta segunda-feira.

Para cumprir as formalidades a que está obrigado, o Benfica deverá comunicar ainda hoje à CMVM a saída de Flores. A informação sobre a contratação de Jorge Jesus será feita num outro comunicado separado, desconhecendo-se se ainda poderá ter lugar hoje.
 
Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #1 em: 08 de Junho de 2009, 07:29 »
Luis Teles defende que o ABC trabalha para conquistar tudo o que falta nesta temporada

Depois da conquista do campeonato nacional em juvenis, o ABC aponta baterias para mais três títulos. O conjunto minhoto vai disputar as finais em juniores e infantis, e ainda a Taça de Portugal em seniores. O presidente do emblema bracarense, Luís Teles, defende que o ABC trabalha para tentar conquistar tudo.

Sobre a conquista em juvenis, o presidente do ABC destaca que o clube é uma referência na formação e que essa é a aposta para o futuro.

Luís Teles desmentiu ainda interesse no jogador Nikola Miricki, actualmente no Benfica, e que foi dado como reforço dos bracarenses. 


Antena Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #2 em: 08 de Junho de 2009, 07:30 »
ABC campeão nacional em juvenis
 
O ABC renovou, ontem manhã, o título de campeão nacional de juvenis da I divisão em andebol, ao vencer, na última jornada, o SL Benfica por 27-21. Um resultado que não espelha as dificuldades que os encarnados colocaram, nomeadamente em grande parte do primeiro tempo, onde os academistas chegaram a estar a perder por 10-8.

Diario Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #3 em: 08 de Junho de 2009, 07:36 »
Sp. Braga: Velhas Guardas a somar vitórias


A secção de velhas guardas do Sporting Clube de Braga foi fundada em 1996. Surgiu na sequência dos encontros anuais das equipas de juniores de 1966/67 e de juvenis de 1967/68 e a partir daí surgiu a ideia de se formar as velhas guardas. Após várias reuniões, houve uma conversa com o presidente da direcção do Sporting de Braga da altura — João Gomes Oliveira — que deu, logo de início, o seu apoio total a nível logístico. O campeonato de veteranos no distrito de Braga vai na sua 17ª edição, tendo o Sporting de Braga vencido nove.

Paulino de Carvalho é o presidente da direcção das velhas guardas desde o primeiro momento, acumula com o cargo de treinador da equipa e tem tido a missão de organizar grande parte das edições destes campeonatos.

Nada que o assuste, pois segundo diz tem “colaboradores espectaculares, disponibilidade e gosto para fazer isto”, destacando a colaboração de Joaquim Ramoa ao afirmar que “sem ele não sei se tinha conseguido aquilo que já consegui”, exemplificando que foi através dele, “juntamente com o Rui Casaca e João Gomes, director geral do Sporting de Braga, que a final do campeonato deste ano se realizou no Estádio Municipal”.

Uma das grandes questões, mesmo ao nível dos campeonatos de veteranos, é a arbitragem e Paulino de Carvalho afirma que nos campeonatos das velhas guardas quem leva a equipa de arbitragem é a equipa visitante e “logicamente, nas reuniões preparatórias, peço s empre sensibilidade de se colocar pessoas conhecedoras a arbitrar os jogos, mas o problema de perder e ganhar é complicado e alguns dos jogos não acabam devido aos erros dos árbitros”.

Relativamente ao sucesso que a equipa de velhas guardas do Sporting de Braga tem tido, em treze campeonatos venceu nove e perdeu dois nas grandes penalidades e um no prolongamento, Paulino de Carvalho refere que “escola do Sp. Braga é vasta e boa… passaram pelas velhas guardas do Sp. Braga cerca de setenta e quatro jogadores, seis deles foram internacionais A, outros foram internacionais noutras categorias e logicamente o leque de jogadores é grande”, não esquecendo, no entanto, que “há premissas que contam bastante como a idade e a condição física dos jogadores, pois, não basta ser bom tecnicamente é necessário ter força física”, explicando que ”tenho uma mescla de jogadores espectaculares que assimilam aquilo que quero que é ganhar, sou um bicho de ganhar e é essa mística que passo e por isso ganhamos”.

Já Joaquim Ramoa afirma, em jeito de brincadeira, ser ele “o verdadeiro director desportivo” das velhas guardas, pois “descubro os verdadeiros talentos. Não é fácil trazer antigos jogadores da primeira equipa, agora não é como antigamente em que um futebolista estava muitos anos a representar o mesmo, de forma que vou aos escalões inferiores onde há bons jogadores e através de amigos comuns tento os recrutar”, destacou.


Sp. Braga: Leandro acompanha Elisson


Elisson está praticamente garantido, até porque as negociações estão em fase final e o guarda-redes vai ingressar no Sporting Clube de Braga, mas não deve chegar sozinho à pedreira. O defesa-central Leandro Amaro também deve seguir viagem, mas não é crível que entre nas contas do plantel principal para a próxima temporada. Pode marcar presença no estágio e depois será o técnico a decidir.

À espera está o Gil Vicente, emblema cujas relações são bastante positivas e que tem recebido com frequência empréstimos provenientes da capital do Minho.
Em estudo estão ainda mais dois jogadores do emblema da toca da raposa - o médio Sandro Manuel e o avançado Anselmo Ramos. Esse é o desejo do Cruzeiro de Belo Horizonte, mas em Braga ainda não se tomou a decisão final. Elisson tem luz verde e Leandro também inter essa. Os restantes estão em fase de estudo.

Nas próximas horas deve registar-se também a troca no comando técnico dos arsenalistas. Está por horas a rescisão de contrato entre o Benfica e o espanhol Quique Flores e perante esse cená-rio o Benfica deve avançar para a formalização de Jorge Jesus. Em Braga, e a confirmar-se na totalidade as últimas investidas, Domingos Paciência deve ser o homem do leme.

Há conversas, não há decisões finais, nem muito menos a discussão do vínculo de trabalho, até porque Jorge Jesus ainda é o treinador dos arsenalistas. Contudo na mesa vai estar um contrato para as próximas duas temporadas e é tudo uma questão de timming.
Vai ser uma semana intensa na capital do Minho, com diversas movimentações a acontecerem na formação do Sporting Clube de Braga 2009/10.

Correio Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #4 em: 08 de Junho de 2009, 07:40 »
Braga
Domingos para suceder a Jesus


Domingos Paciência será o eleito para suceder a Jorge Jesus, caso o ainda treinador do Sporting de Braga rume ao Benfica. Ao que tudo indica, António Salvador já terá mesmo apresentado uma proposta de dois anos ao ex-treinador da Académica e só estará à espera que o Benfica confirme Jesus para apresentar o próximo líder técnico dos «arsenalistas».

O Primeiro Janeiro (Norte Desportivo)
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #5 em: 08 de Junho de 2009, 07:47 »
Benfica rescinde com Quique Flores
LUÍS ANTUNES*

O Benfica e Quique Flores chegaram, esta noite, a um princípio de acordo para a rescisão amigável do contrato do treinador da equipa sénior do clube.

A informação já foi comunicada à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM). "O acordo definitivo será confirmado oportunamente", adianta um comunicado da SAD do Benfica.

Já domingo, os responsáveis encarnados mostravam convicção de terem alcançado uma plataforma de entendimento com o espanhol.

Os números do negócio não são conhecidos, embora se saiba que a SAD mostrara sensibilidade para ultrapassar a fasquia de 1,5 milhões de euros - valor inicialmente traçado para superar a situação

O secretismo tem rodeado a operação da saída do técnico e a ida dos representantes do clube a Espanha estava agendada. Todavia, não foi possível confirmar se esse terá sido essa a estratégia adoptada.

Paralelamente, a SAD tem tudo preparado para avançar com a operação Jorge Jesus. No entanto, ao que apurámos, já existiram contactos informais com o Braga, que possui contrato com o treinador.

Além disso, o JN sabe que o treinador tem conhecimento que os dirigentes querem formalizar a contratação antes do feriado.

...

Jornal Notícias
david Equipa Principal
  • *****
  • 2098
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #6 em: 08 de Junho de 2009, 08:52 »
O meu ídolo é Taffarel"
PEDRO ROCHA

Por estes dias, uma boa parte das conversas da família Aparecido da Rosa começam e acabam em torno do Braga. Algo improvável para quem reside na recôndita cidade de Piedade de Paraopeba, estado de Minas Gerais (Brasil), mas perfeitamente compreensível desde que Elisson recebeu a informação de que terá de voltar a Portugal para representar o Braga, por empréstimo do Cruzeiro. Bastaram dois jogos particulares, frente a Guimarães e Braga, para o guarda-redes de 22 anos impressionar o manager Carlos Freitas e o treinador Jorge Jesus. "Estou muito feliz. É a realização de um sonho", testemunhou o guardião, garantindo que se apresentará em forma, quando arrancar a pré-época. "Tenho feito academia [ginásio]", indicou. Mesmo sabedor de que poderá rodar noutro clube em Portugal, por decisão do Braga, Elisson meteu na cabeça que será capaz de surpreender ainda mais os responsáveis arsenalistas. "Acredito que vou ficar no Braga, tenho essa fé", garantiu. Ex-companheiro do lateral-esquerdo Edimar, primeiro nos juniores do Cruzeiro e depois no Guarani, o guarda-redes sabe que a concorrência é feroz para a baliza do Braga e nem precisa que lhe digam como se chama o nome do actual titular da Selecção Nacional. "É o Eduardo, mas ainda não o vi jogar", lamentou, sem esconder que se perde a assistir a jogos antigos do internacional brasileiro Taffarel. "Acho que até temos algumas parecenças. Saio bem aos cruzamentos e sou muito tranquilo. Só não sou louro", gracejou.

O jogo
david Equipa Principal
  • *****
  • 2098
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #7 em: 08 de Junho de 2009, 08:55 »
AXA superior ao Arena

Ninguém fica indiferente ao estirador gigantesco que o arquitecto Souto Moura conseguiu incrustar na pedreira de Braga. Elisson vai mesmo ao ponto de eleger o Estádio AXA como o recinto mais original da Europa. "É perfeito, tem uma cobertura fantástica. O Arena de Amsterdão, onde também joguei pelo Cru-zeiro, é um estádio fantástico, mas o de Braga é úni-co", destacou, agradado com as cores que o esperam. "Gosto do vermelho; é a cor dos guerreiros, certo?"


Leandro no pacote

Elisson poderá ser apenas a ponta de um precioso novelo que o Braga descobriu no Cruzeiro. A cedência por empréstimo do guarda-redes já é uma certeza, estando actualmente a ser discutido o nome de Leandro Amaro, um central de 23 anos que também figura no lote de excedentários do gigante de Belo Horizonte e que se mostrou recentemente na digressão em Portugal, contra Guimarães, Braga e o Rio Ave. "Já ouvi falar dessa possibilidade", confessou Elisson, confirmando assim a existência de uma parceria entre o Cruzeiro e o Braga


Peña vence e convence

Nova prova da qualidade de Ángel Peña, um dos mais recentes reforços do Braga: o médio de ataque alinhou de início pela selecção da Venezuela e ficou ligado à vitória sobre a Bolívia (1-0) no jogo de qualificação da zona sul-americana disputado ontem de madrugada. O jogador de 19 anos actuou durante 55 minutos, sendo substituído por Fernández, e terá causado boa impressão, segundo relatos da Imprensa venezuelana. Habitual nos sub-20, Peña parece ter vingado na selecção A.


Tarcísio apreciado e livre para assinar contrato

Titular em 28 jogos da Liga Vitalis pelo Freamunde, Tarcísio da Silva é um dos nomes que o Braga tem em agenda com vista ao reforço do plantel para 2009/10. Talhado para actuar nas posições 6 e 8, o centrocampista brasileiro foi seguido atentamente pelos minhotos ao longo da época, decorrendo actualmente conversações com o seu representante, António Campos. O grande problema é que há mais interessados nos seus serviços, entre os quais o Leixões, o Belenenses e o Setúbal, clubes que sabem que Tarcísio pode ser recrutado a custo zero em virtude de ter expirado o seu contrato com o Freamunde. A eventual contratação de Tarcísio poderá ganhar corpo caso o Braga consiga vender o argentino Andrés Madrid. O médio-defensivo não foi feliz durante os seus meses de empréstimo ao FC Porto, jogando muito pontualmente, e está de regresso a Braga, onde dificilmente jogará, pelo menos com Jorge Jesus, que deu luz verde à sua saída em Janeiro, acreditando que lhe bastariam Vandinho, Stélvio Cruz e Frechaut. Esta e outras questões serão discutidas hoje à tarde, numa reunião que juntará o presidente António Salvador, o manager Carlos Freitas e, eventualmente, o treinador.

O jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #8 em: 08 de Junho de 2009, 09:25 »
Chegou a hora de Jesus


Oacordo para a rescisão do contrato entre Benfica e Quique Flores deverá ser anunciado durante o dia de hoje, abrindo caminho para a chegada de Jorge Jesus, soube O JOGO junto de fonte próxima do processo. O entendimento entre os encarnados e o técnico espanhol é total e deverá ser oficializado esta segunda-feira, ao mesmo tempo que a SAD encarnada irá informar a CMVM da rescisão. Nos próximos dias, os encarnados deverão também anunciar a contratação do actual treinador do Sporting de Braga para as próximas duas temporadas.

As negociações entre o clube e Quique Flores aceleraram nos últimos dias e acabaram por levar a um acordo que agrada a ambas as partes. O clube, por um lado, fica com caminho aberto para preparar a próxima temporada ainda dentro de tempo útil, enquanto o técnico ficará livre e poderá vincular-se a outro emblema para dar um novo passo na sua carreira.

Com este acordo, o Benfica irá pagar bem menos do que os cerca de três milhões de euros previstos em indemnizações à equipa técnica, já com impostos incluídos. O dinheiro que os encarnados irão poupar permitirá pagar ao Sporting de Braga pela contratação de Jorge Jesus.

Durante o processo negocial, conduzido por Luís Filipe Vieira, o sigilo foi total. Os encarnados impuseram confidencialidade total nas negociações, condição que se deverá manter após consumada a rescisão do treinador. Tudo de forma a evitar mais pedidos de esclarecimentos da CMVM, como aconteceu há pouco mais de uma semana, quando surgiram notícias da mudança da equipa técnica no clube da Luz. Na altura, a "polícia" da Bolsa chegou mesmo a suspender as acções da SAD, enquanto os encarnados não emitiram um comunicado a esclarecer que não pretendiam rescindir unilateralmente o contrato com o espanhol.


O JOGO
ruilopes Juniores
  • ***
  • 737
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #9 em: 08 de Junho de 2009, 10:38 »
Cruzeiro cede quatro jogadores

O Sp. Braga estabeleceu uma parceria com o Cruzeiro e além do guarda-redes Elisson vai receber mais três jovens futebolistas.   

O Cruzeiro aposta forte no mercado português para promover jovens talentos do futebol brasileiro. Com 159 jogadores registados, o clube brasileiro vai colocar quatro a rodar no Sp. Braga, à espera de vê-los valorizarem.

Elisson, guarda-redes, tem praticamente certa a transferência para o Minho e com ele deverão viajar o defesa-central Leandro Amaro, o médio Sandro Manoel e o avançado Anselmo Ramon.

"abola"
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #10 em: 08 de Junho de 2009, 12:02 »
Jorge Jesus: Benfica já contactou Sp. Braga
Bracarenses exigem pagamento da indemnização

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já contactou António Salvador, líder do Sp, Braga, para tentar libertar Jorge Jesus do compromisso de uma época com os bracarenses.

O contacto sucedeu nas últimas horas e foi a primeira vez que um dirigente do Benfica abordou um responsável do Sp. Braga para saber em que condições poderia sair o treinador Jorge Jesus.

De acordo com o que foi possível apurar, o Benfica e Jorge Jesus vão tentar a libertação do treinador a custo zero. Uma possibilidade que António Salvador recusou na primeira abordagem.

Os responsáveis bracerenses já perceberam que o Benfica pretende Jorge Jesus e sabem que será difícil segurar o treinador. Mas querem fazer valer o contrato assinado na época passada e que estipula uma indemnização de cerca de 900 mil euros em caso de quebra de vínculo.

O Benfica está a fechar a rescisão com Quique Flores e pretende apresentar Jorge Jesus logo que o espanhol deixe de ser, formalmente, treinador do clube.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #11 em: 08 de Junho de 2009, 15:02 »
Jorge Jesus apresentado nas próximas horas

Notícia avançada pela RTP. Benfica irá anunciar, ainda esta segunda-feira, o novo treinador da equipa de futebol.

O clube da Luz já comunicou à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) a rescisão amigável do contrato com o treinador espanhol, Quique Flores, que esteve ao comando técnico da equipa de futebol na época 2008/09.

Jorge Jesus era, actualmente, treinador do Sporting de Braga.


JN
david Equipa Principal
  • *****
  • 2098
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #12 em: 08 de Junho de 2009, 19:50 »
Minhotos confirmam abordagem por Jesus
ÁGUIAS PRETENDEM BAIXAR CLÁUSULA DE 1 MILHÃO 

O Benfica já contactou o Sporting de Braga por causa de Jorge Jesus, mas quer contratar o treinador negociando a cláusula de rescisão de cerca de 1 milhão de euros, disse à Agência Lusa fonte do clube minhoto.

Segundo a mesma fonte, o Benfica ligou ao Sporting de Braga domingo e hoje, tentando negociar o valor a pagar para desvincular Jorge Jesus do clube bracarense. Contudo, a resposta do clube bracarense foi sempre a mesma: para Jesus ser o próximo treinador benfiquista, o clube da Luz terá que pagar a totalidade da cláusula de rescisão, cerca de 1 milhão de euros.

Na noite de domingo, o Benfica e o treinador espanhol Quique Flores, que orientou a equipa na última época, chegaram a um princípio de acordo para rescisão amigável do contrato, que era válido por mais uma época, tendo, já hoje, sido comunicado um acordo definitivo.

Desta forma, abrem-se as portas para a contratação de uma nova equipa técnica para o Benfica e, confirmando-se a ida de Jorge Jesus para a Luz, de outra para o Sporting de Braga.
 


Data: Segunda-Feira, 8 Junho de 2009 - 19:25 
Record
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #13 em: 08 de Junho de 2009, 22:08 »
Salvador confirma chamada de Vieira por causa de Jesus
Sp. Braga só liberta o técnico se o Benfica pagar a cláusula

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, confirma que foi contactado pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, por força do interesse na contratação de Jorge Jesus. Contudo, o dirigente «arsenalista» garante que só admite a saída do técnico se for adiantada a cláusula de rescisão, de aproximadamente um milhão de euros.

«O presidente do Benfica ligou-me para que eu tomasse conhecimento que ia falar, pela primeira vez, com o Jorge Jesus», disse Salvador à agência Lusa.

Embora admita o contacto, o presidente do Sp. Braga não está interessado em perder o treinador, e até admite tomar medidas para abrandar o assédio. Isto se o Benfica não pagar a cláusula, claro está. «Disse-lhe (ndr: ao presidente do Benfica) que estou muito contente com o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus e que não quero indemnização nenhuma. Se o Benfica não pagar a rescisão, vou propor ao Jorge Jesus a renovação do contrato e aumentar a cláusula de rescisão para que outros clubes não tenham a tentação de o levar», explicou.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #14 em: 08 de Junho de 2009, 22:12 »
António Salvador diz querer renovar com Jorge Jesus

O presidente do Sporting de Braga revelou hoje que, apesar do interesse do Benfica em contratar Jorge Jesus, quer renovar o contrato com o treinador e aumentar a cláusula de rescisão.

"O presidente do Benfica ligou-me hoje à tarde para que eu tomasse conhecimento que ia falar, pela primeira vez, com o Jorge Jesus", começou por dizer António Salvador à Agência Lusa.

Segundo revelou, o presidente "arsenalista" transmitiu a Luís Filipe Vieira os passos necessários para o Benfica efectivar a contratação do técnico português: o pagamento da cláusula de rescisão no valor de cerca de um milhão de euros, o que o clube da Luz não estará disposto a fazer.

"Mas também lhe disse que estou muito contente com o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus e que não quero indemnização nenhuma. Se o Benfica não pagar a rescisão, vou propor ao Jorge Jesus a renovação do contrato e aumentar a cláusula de rescisão para que outros clubes não tenham a tentação de o levar", revelou António Salvador.

O dirigente minhoto disse-se "tranquilo" e querer que Jesus prossiga o ciclo iniciado esta temporada.

Na noite de domingo, o Benfica e o treinador espanhol Quique Flores, que orientou a equipa na última época, chegaram a um princípio de acordo para rescisão amigável do contrato, que era válido por mais uma época, tendo, já hoje, sido comunicado um acordo definitivo.



Benfica já contactou Braga para contratar treinador Jorge Jesus

O Benfica já contactou o Sporting de Braga por causa de Jorge Jesus, mas quer contratar o treinador negociando a cláusula de rescisão de cerca de um milhão de euros, disse hoje à Agência Lusa fonte do clube minhoto.

Segundo a mesma fonte, o Benfica ligou ao Sporting de Braga domingo e hoje, tentando negociar o valor a pagar para desvincular Jorge Jesus do clube bracarense.

Contudo, a resposta do clube bracarense foi sempre a mesma: para Jesus ser o próximo treinador benfiquista, o clube da Luz terá que pagar a totalidade da cláusula de rescisão, cerca de um milhão de euros.

Na noite de domingo, o Benfica e o treinador espanhol Quique Flores, que orientou a equipa na última época, chegaram a um princípio de acordo para rescisão amigável do contrato, que era válido por mais uma época, tendo, já hoje, sido comunicado um acordo definitivo.

Desta forma, abrem-se as portas para a contratação de uma nova equipa técnica para o Benfica e, confirmando-se a ida de Jorge Jesus para a Luz, de outra para o Sporting de Braga.


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NORÍCIAS DO ENORME DIA 08/06
« Responder #15 em: 08 de Junho de 2009, 22:18 »
Salvador quer renovar com Jesus
APESAR DO MANIFESTO INTERESSE DO BENFICA
   
O presidente do Sp. Braga, António Salvador, revelou esta segunda-feira a intenção de renovar o contrato e aumentar a cláusula de rescisão do técnico Jorge Jesus, apesar do manifesto interesse do Benfica em contratar o treinador da equipa bracarense.

"O presidente do Benfica ligou-me hoje à tarde para que eu tomasse conhecimento que ia falar, pela primeira vez, com o Jorge Jesus", disse António Salvador à agência Lusa.

O presidente bracarense transmitiu a Luís Filipe Vieira os passos necessários para o Benfica efetivar a contratação de Jorge Jesus: o pagamento da cláusula de rescisão no valor de cerca de um milhão de euros, o que o clube da Luz não estará disposto a fazer.

"Mas também lhe disse que estou muito contente com o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus e que não quero indemnização nenhuma. Se o Benfica não pagar a rescisão, vou propor ao Jorge Jesus a renovação do contrato e aumentar a cláusula de rescisão para que outros clubes não tenham a tentação de o levar", sublinhou António Salvador.

O principal dirigente do clube minhoto disse-se "tranquilo" e querer que Jesus prossiga o ciclo iniciado esta temporada.

RECORD