Quantcast
O adeus de Luís Figo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
O adeus de Luís Figo
23 Respostas
5801 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  O adeus de Luís Figo
« em: 31 de Maio de 2009, 23:32 »
O fórum anda um bocado parado, por isso acho que não se devia deixar passar este assunto: O fim da carreira do Figo.


Para mim foi o melhor jogador português que vi jogar, aquelas épocas de ouro no Barça antes de ir para o Real e depois mais duas grandes épocas no Real.

Quem não se lembra daquele golo contra a Inglaterra no Euro 2000?

Fica aqui alguns dos grandes momentos que Figo nos proporcionou: http://www.youtube.com/watch?v=yfyDi1EQjhk  Vale mesmo a pena ver, é um hino ao futebol!
« Última modificação: 31 de Maio de 2009, 23:35 por SimpLe-Kid »
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2009, 23:48 »
O fórum anda um bocado parado, por isso acho que não se devia deixar passar este assunto: O fim da carreira do Figo.


Para mim foi o melhor jogador português que vi jogar, aquelas épocas de ouro no Barça antes de ir para o Real e depois mais duas grandes épocas no Real.

Quem não se lembra daquele golo contra a Inglaterra no Euro 2000?

Fica aqui alguns dos grandes momentos que Figo nos proporcionou: http://www.youtube.com/watch?v=yfyDi1EQjhk  Vale mesmo a pena ver, é um hino ao futebol!

Não sei porquê, não aparece a mensagem toda.
Anuncios M
Anuncios M
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #2 em: 01 de Junho de 2009, 00:04 »
Figo é para mim o melhor jogador português de sempre!!!
Classe, classe, classe e mais classe...

Não há pai... Ele é um tractor mas é um tractor com classe! E isso, por mais que se tente não é para todos...

Ele é uma referencia a todos os níveis, quer pela forma como soube gerir a carreira, chegar-la cima é difícil mas muito mais difícil é nós mantermos lá!!! Qtos e qtos jogadores dão o estouro qdo deixam de ser a vedeta??? Para nós mantermos no topo é preciso estofo psicológico!
Quer pelo seu profissionalismo, quer pela sua postura fora de campo, por tudo! Ele é um senhor em tudo, quer dentro quer fora de campo...Tudo junto faz dele o maior jogador de sempre português!!! 
Ele teve 14!!! anos no topo do futebol mundial e orgulha-se de nos seus 19 anos de carreira não ter tido 1 único problema com colegas ou treinadores..

E como deixou de ser o menino bonito, cheira-me que não vai ter destaque merecido pelo media pela sua despedida!!

Fica aqui o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=yfyDi1EQjhk

mais uns..

http://www.youtube.com/watch?v=VVE-sZ_e17M

http://www.youtube.com/watch?v=eZ21ls_AdS8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=rc-bgg35KIU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=YHWQQpj1iNo&feature=related
« Última modificação: 01 de Junho de 2009, 00:12 por jorgexina »
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2009, 10:14 »

Sem duvida que é uma noticia que merece destaque em qualquer forum, blog o que quer que seja..... talvez o ultimo grande jogador do futebol portugues acabou a sua carreira ao mais alto nivel, e digo isto porque sinceramente com a sociedade como está os jogadores antes de chegarem ao top já estão estragados pelo dinheiro e pela fama, o exemplo disso é o CR, em campo pelo manchester nada a dizer, mas depois falta-lhe a qualidade humana...

Figo tinha tudo, devia dar prazer a qualquer treinador e jogador ter alguem como ele ao seu lado, alguem com uma fomar de estar elevada, mais nada.

Por tudo Figo um obrigado, pelo que fizeste nos clubes por onde passaste e principalmente pelo que nos deste na selecção, sempre foste um exemplo de profisisonalismo e classe, muita classe.
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #4 em: 01 de Junho de 2009, 13:13 »
O melhor de SEMPRE!
Sabe-se comportar dentro e fora das 4 linhas, um jogador fantástico.
Parabéns Luís FIGO  ;)
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #5 em: 01 de Junho de 2009, 14:42 »
Sem dúvida um grande jogador. Apenas escusava era ter ido receber o prémio de melhor do mundo e ter falado em espanhol, para quem foi contra a naturalização de Deco, deixou muito a desejar.


POR UM BRAGA CAMPEÃO
papapremios
papapremios Juniores
  • ***
  • 568
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #6 em: 01 de Junho de 2009, 16:48 »
 Um SENHOR dentro e fora das 4 linhas!  ;)
 Com a dupla Figo/Ronaldo comecei a gostar do Barça, paixão que se mantém até hoje (sim, sou bi ou até tri-clubista, porque também gosto do Man.Utd. :P), embora o meu ídolo fosse e ainda seja o brasileiro. Para além disso, acho que se nota a falta do Figo na Selecção, lá está, dentro e fora das 4 linhas.
 Tenho pena que acabe a carreira, mas algum dia teria que ser...
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #7 em: 01 de Junho de 2009, 17:26 »
Eu partilho da mesma opinião do papapremios em relação aos clubes  ;D :P

E dizer que o Figo foi sem dúvida um enorme jogador e que fez uma grande carreira, 2 ou 3 reparos em relação a certos momentos mas no geral um grande jogador que elevou bem alto o nome de Portugal em termos desportivos
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
Anuncios M
Anuncios M
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #8 em: 01 de Junho de 2009, 19:09 »
O futebol fica mais "pobre".
Era um senhor dentro e fora do campo.
Não basta ter classe em campo, é preciso tê-la também fora do campo e nisso o Figo dá goleada.
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #9 em: 01 de Junho de 2009, 20:15 »
Já não vou dizer mais do que muitos disseram aqui!

CLASSE! PROFISSIONALISMO! É isto Luís Figo.

A única coisa que não gostei nele foi a forma como saí do Barça (sim, também sou como o meu mano e o Machado  ;D ;D), mas compreendo a sua posição! Imaginei, na altura, o que seria se acontecesse o mesmo com um ídolo (e capitão) do Braga. Acho que não ia gostar mesmo!!

Muita falta fez ele no último Euro. Nem que fosse só para marcar presença. Penso que teriamos ido mais longe!

Muito obrigado Luís Figo!! Aquele golo no particular contra a Dinamarca, em que te "riste" na cara do Schmeichel e aquele golo de raiva e de início de reviravolta frente aos Ingleses no Euro 2000 vão ficar para sempre na minha memória!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
daniel_ Juvenis
  • **
  • 197
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #10 em: 02 de Junho de 2009, 00:04 »
O melhor jogador português...
Para mim o melhor golo dele foi um marcado ao Real Madrid em que ele passa pelo roberto carlos e em arco mete a bola lá dentro sem espinhas  ;D  ;D  ;D
MUITO OBRIGADO FIGO
Anuncios G
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #11 em: 02 de Junho de 2009, 17:45 »
O fórum anda um bocado parado, por isso acho que não se devia deixar passar este assunto: O fim da carreira do Figo.

Para mim foi o melhor jogador português que vi jogar, aquelas épocas de ouro no Barça antes de ir para o Real e depois mais duas grandes épocas no Real.

Quem não se lembra daquele golo contra a Inglaterra no Euro 2000?

Fica aqui alguns dos grandes momentos que Figo nos proporcionou: http://www.youtube.com/watch?v=yfyDi1EQjhk 
Vale mesmo a pena ver, é um hino ao futebol!

Não sei porquê, não aparece a mensagem toda.


Só para confirmar a origem do Bug...
« Última modificação: 02 de Junho de 2009, 17:47 por eumesmo »
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #12 em: 02 de Junho de 2009, 17:48 »
O fórum anda um bocado parado, por isso acho que não se devia deixar passar este assunto: O fim da carreira do Figo http://www.youtube.com/watch?v=yfyDi1EQjhk

Para mim foi o melhor jogador português que vi jogar, aquelas épocas de ouro no Barça antes de ir para o Real e depois mais duas grandes épocas no Real.

Quem não se lembra daquele golo contra a Inglaterra no Euro 2000?

Fica aqui alguns dos grandes momentos que Figo nos proporcionou 
Vale mesmo a pena ver, é um hino ao futebol!


Não sei porquê, não aparece a mensagem toda.


Só para confirmar a origem do Bug... era o link do You Tube... que não estava com link...
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #13 em: 02 de Junho de 2009, 18:26 »
O melhor jogador português...
Para mim o melhor golo dele foi um marcado ao Real Madrid em que ele passa pelo roberto carlos e em arco mete a bola lá dentro sem espinhas  ;D  ;D  ;D
MUITO OBRIGADO FIGO


E depois vocifera: "Toma Couto!!Toma!!"  ;D ;D  Grande golo,sim senhor! E com o pé esquerdo!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
Kilo
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #14 em: 03 de Junho de 2009, 00:28 »
 Um SENHOR!

 Jogadores com mais capacidades do que ele, tivemos aos montes em Portugal! Mas ele foi o que mais trabalhou e mais conseguiu potenciar as suas qualidades! PROFISSIONALISMO!

 Foi isto que o distinguiu dos demais! E que grande jogador se tornou!

 Sem dúvida o melhor português que vi jogar! O CR pode ser o que for, mas compara-lo ao Figo...é blasfemia!  ;)
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #15 em: 04 de Junho de 2009, 14:32 »
A minha opinião sobre o Figo é de fácil análise:

Como homem : LIXO HUMANO!! O PARMA A JUVENTUS E O BARÇA SÃO A PROVA!! PARA MIM É UMA PESSOA SEM PRINCÍPIOS NEM CARÁCTER...ZERO!!

Como profissional:
O MELHOR JOGADOR DE SEMPRE DO FUTEBOL PORTUGUÊS!!E NÃO VAI SER FÁCIL DE O DESTRONAR!

O Figo faz-me lembrar em parte o único galáctico do planeta futebol: DIEGO ARMANDO MARADONA...do pior fora de campo...e o melhor de todos os tempos dentro! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #16 em: 04 de Junho de 2009, 17:42 »
Agora que acabou a carreira é o melhor do mundo... é a triste sina dos portugueses!!
Assim sem pensar muito lembro-me do que disseram dele depois do Mundial da coreia-japão (na altura já era velho para alguns( passaram 7anos))
O que dizem agora do Figo é o mesmo que dirão do Ronaldo quando ele acabar a carreira... têm dúvidas, imprimam este tópico e daqui a 10anos leiam-no! Os portugueses são sempre bons... mas depois de alguma coisa (de acabar a carreira, de morrer, de ficar doente, etc)
Comparar o Figo com Ronaldo é comparar o imcompáravel, pois Figo aos 23anos era um jogador normal, Ronaldo já era um dos 2/3melhores do Mundo.
Figo soube trabalhar e principalmente crescer como jogador é esse o seu grande mérito, não sendo o melhor do Mundo trabalhava para o ser, e dentro do campo é e foi um senhor. Com 36 anos ainda dá gosto vê-lo jogar, está sempre no sitio certo (um pouco como Giggs mas muito melhor!) e adapta-se ao jogo, como extremo é o melhor que já vi jogar, no um para um simplesmente fantástico! As suas idas á linha e cruzamentos milimétricos (ainda no domingo fez um para golo).
O ponto negro na carreira foi mesmo assinar por 2clubes italianos, mas tenho dúvidas que a culpa seja unicamente só dele!
A ida para Madrid é fácil explicar, ele queria ganhar mais (nem era dos mais bem pagos do plantel apesar de ser a estrela principal) e os directores do Barcelona simplesmente ignoraram-no... nunca pensaram era que haveria alguém disposto a pagar os 60 milhões de euros da clausula de rescisão... tiveram azar. Apesar da polémica Figo não ficou a perder nada com a mudança.
Vai ser o mesmo que vai acontecer ao Ronaldo, apesar de ser de longe o jogador mais rentável do plantel e mesmo da liga inglesa, tem um ordenado 30% abaixo de jogadores como lampard Terry ou gerard... ora se em Espanha lhe pagam isso é mais que obvio que não deve ficar lá muito tempo.
Vi no domingo a homenagem ao Pauleta em Paris e fico a pensar como é possivel um estádio com 40mil pessoas a pagar para ver um jogo a brincar e homenagear um jogador que  sendo o melhor marcador de sempre no clube praticamente nada ganhou e só esteve lá 3anos e tem esta admiração, respeito...
Em Portugal quantas homenagens algum de voces se lembra? No Braga já houve alguma? Mesmo que o jogador esteja no clube 20anos nada acontece!
Infelizmente em Portugal os portugueses que são conceituados lá fora são sempre desvalorizados mesmo quando ganham tudo o que há para ganhar na sua área... é em minha opinião aquela coisa tipicamente portuguesa chamada INVEJA!!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #17 em: 04 de Junho de 2009, 17:54 »
Nem de propósito, depois de postar leio esta noticia no Record

Laporta: «Não haverá um novo caso Figo»
LÍDER DO BARLA DIZ QUE MESSI E INIESTA FICAM EM CAMP NOU   
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, garantiu que não há a mínima possibilidade de Florentino Pérez, o novo líder do rival histórico Real Madrid, voltar a roubar algum jogador de primeira grandeza ao clube catalão, como aconteceu em 2000 com o craque português Luís Figo. Nas últimas semanas, alguns jornais espanhóis noticiaram que os novos responsáveis blancos poderiam avançar para a contratação do astro argentino Lionel Messi ou do internacional espanhol Iniesta.

"Não haverá um novo caso Figo. Os jogadores do Barça estão muito comprometidos com o clube. Posso tranquiliar os sócios porque estes jogadores [Messi e Iniesta] estão comprometidos com o clube. Eles têm sido recompensados de uma forma correta e adequada ao seu valor", afirmou o presidente do campeão europeu e espanhol.

Joan Laporta, por outro lado, não quis falar sobre a apregoada saída do avançado camaronês Samuel Eto'o, que não estará nos planos do técnico Pep Guardiola. Outro tema tabu, para já, prende-se com os reforços desejados para a próxima época.
In Record

Ao falar devidamente recompensados de acordo com o seu valor está, parece-me obvio a dar razão ao Figo...

Um pouco off tópic, mas como é possivel o Eto´o estar dispensado? Ele que já esta época também estava diga-se e foi o que foi, só marcou 30golos na liga!
 
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #18 em: 04 de Junho de 2009, 20:44 »
Sem dúvida que Luís Figo é um ídolo para muita gente. Começou do nada, foi crescendo aos poucos e tornou-se anos depois numa figura de qualidade. Como profissional, dentro das quatros linhas, era um Sr. e como pessoa é um verdadeiro cavalheiro. É discreto. Um ser humano de categoria. Desde a sua saída que a Selecção nunca mais foi a mesma. Merece uma grande salva de palmas por tudo que fez e tem feito. Obrigada, eterno número 7!
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: O adeus de Luís Figo
« Responder #19 em: 06 de Junho de 2009, 13:12 »
Agora que acabou a carreira é o melhor do mundo... é a triste sina dos portugueses!!
Assim sem pensar muito lembro-me do que disseram dele depois do Mundial da coreia-japão (na altura já era velho para alguns( passaram 7anos))
O que dizem agora do Figo é o mesmo que dirão do Ronaldo quando ele acabar a carreira... têm dúvidas, imprimam este tópico e daqui a 10anos leiam-no! Os portugueses são sempre bons... mas depois de alguma coisa (de acabar a carreira, de morrer, de ficar doente, etc)
Comparar o Figo com Ronaldo é comparar o imcompáravel, pois Figo aos 23anos era um jogador normal, Ronaldo já era um dos 2/3melhores do Mundo.
Figo soube trabalhar e principalmente crescer como jogador é esse o seu grande mérito, não sendo o melhor do Mundo trabalhava para o ser, e dentro do campo é e foi um senhor. Com 36 anos ainda dá gosto vê-lo jogar, está sempre no sitio certo (um pouco como Giggs mas muito melhor!) e adapta-se ao jogo, como extremo é o melhor que já vi jogar, no um para um simplesmente fantástico! As suas idas á linha e cruzamentos milimétricos (ainda no domingo fez um para golo).
O ponto negro na carreira foi mesmo assinar por 2clubes italianos, mas tenho dúvidas que a culpa seja unicamente só dele!
A ida para Madrid é fácil explicar, ele queria ganhar mais (nem era dos mais bem pagos do plantel apesar de ser a estrela principal) e os directores do Barcelona simplesmente ignoraram-no... nunca pensaram era que haveria alguém disposto a pagar os 60 milhões de euros da clausula de rescisão... tiveram azar. Apesar da polémica Figo não ficou a perder nada com a mudança.
Vai ser o mesmo que vai acontecer ao Ronaldo, apesar de ser de longe o jogador mais rentável do plantel e mesmo da liga inglesa, tem um ordenado 30% abaixo de jogadores como lampard Terry ou gerard... ora se em Espanha lhe pagam isso é mais que obvio que não deve ficar lá muito tempo.
Vi no domingo a homenagem ao Pauleta em Paris e fico a pensar como é possivel um estádio com 40mil pessoas a pagar para ver um jogo a brincar e homenagear um jogador que  sendo o melhor marcador de sempre no clube praticamente nada ganhou e só esteve lá 3anos e tem esta admiração, respeito...
Em Portugal quantas homenagens algum de voces se lembra? No Braga já houve alguma? Mesmo que o jogador esteja no clube 20anos nada acontece!
Infelizmente em Portugal os portugueses que são conceituados lá fora são sempre desvalorizados mesmo quando ganham tudo o que há para ganhar na sua área... é em minha opinião aquela coisa tipicamente portuguesa chamada INVEJA!!


Não concordo muito quando dizes que só agora que o Figo acabou a carreira é que se lhe dá o valor, ele sempre foi um icone e um idolo do futebol em Portugal, pelo menos sempre tive essa percepcção em relação a ele. Então quando ganhou o prémio de melhor do Mundo em 2001 subiu mesmo à ribalta.

Mas é verdade que no Mundial em 2002 o seu rendimento estava bem mais em baixo, e é normal que um jogador que nos habituava a excelente exibições depois no Mundial estando um pouco apático e sem garra as criticas lhe caiam em cima.

Hoje na SIC pelas 17h vai haver aquele jogo com Figo, Rui Costa e Pauleta, apesar de já não jogarem mais ainda dá gosto vê-los a dar "uns toques" na bola. ;)

O CR também ultimamente na selecção não tem mostrado o porque de ser o melhor do mundo... mas ele não é o único a não mostrar grande desempenho, desde 2000 que a selecção deixou a ser aquela equipa de estrelas que muitos temiam.
 

Anuncios M