Quantcast
Pré-época 2009/2010
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Pré-época 2009/2010
369 Respostas
79517 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Stk
Stk Equipa Principal
  • *****
  • 3626
  • Em Braga só baixámos a cabeça pra beijar o símbolo
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #360 em: 11 de Agosto de 2009, 21:28 »
O Yazalde emprestado não vai ser , pelo menos o Domingos garantiu que ele ia ficar no plantel.. Ele tem qualidade mais que suficiente para ser titular , corre , luta e tem uma força enorme .. Além da capacidade fantástica de conseguir segurar a bola de costas para a baliza.
anonymous Juvenis
  • **
  • 116
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #361 em: 11 de Agosto de 2009, 21:37 »
Do treino de hoje gostei particularmente do Madrid, Jorginho e Hugo Viana (finalmente alguém com bons cruzamentos para a área). ;)
Anuncios M
Anuncios M
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2820
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #362 em: 11 de Agosto de 2009, 22:36 »
O Yazalde emprestado não vai ser , pelo menos o Domingos garantiu que ele ia ficar no plantel.. Ele tem qualidade mais que suficiente para ser titular , corre , luta e tem uma força enorme .. Além da capacidade fantástica de conseguir segurar a bola de costas para a baliza.

Exactamente, até porque num sistema de dois avançados ele é muito forte, tal como era o Renteria. Agora uma coisa tenho a certeza, o Yazalde a jogar sozinho na frente vai ser por certo facilmente anulado, pois não é jogador para jogar a 9 com dois extremos.
Força Guerreiros!!!
anonymous Juvenis
  • **
  • 116
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #363 em: 12 de Agosto de 2009, 12:10 »
O Filipe Oliveira saiu lesionado do treino de Hoje.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2820
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #364 em: 12 de Agosto de 2009, 14:05 »
O Filipe Oliveira saiu lesionado do treino de Hoje.

Bem o miúdo está com azar! não consegue entrar na equipa e ainda se lesiona.
Força Filipe!
anonymous Juvenis
  • **
  • 116
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #365 em: 12 de Agosto de 2009, 16:32 »
O Filipe Oliveira saiu lesionado do treino de Hoje.

Bem o miúdo está com azar! não consegue entrar na equipa e ainda se lesiona.
Força Filipe!

É verdade o que disses-te. Treinou 45 minutos sensivelmente. Teve que abandonar mais cedo por queixas numa perna julgo eu.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #366 em: 13 de Agosto de 2009, 16:40 »
ANÁLISE: Sp: Braga, o ano 1 depois de Jesus

Novo treinador, novos jogadores, nova filosofia, tudo começa de novo


Em tempo de arranque da Liga, Maisfutebol faz uma análise de cada equipa. Expectativa, apostas e riscos. Deixe também a sua opinião.

Expectativa

A Europa, claro. Preferencialmente através de um lugar entre os quatro primeiros, que é sempre a ambição de um clube que se afirma cada vez mais como o quarto grande. Mas acima de tudo o objectivo é o apuramento para uma prova europeia. Pelo caminho da Liga ou da Taça de Portugal.

Plantel

O Sp. Braga perdeu provavelmente os três jogadores mais influentes da última época no ataque: Luís Aguiar, César Peixoto e Rentería. Três saídas que ameaçam criar mossa, claro. Sobretudo porque os substitutos parecem distantes de poder emprestar à equipa a mesma qualidade. A única grande contratação chama-se Hugo Viana. De resto, o clube adquiriu Diogo Valente, Possebon e Peña, fez regressar Yazalde e Kalaba. Nenhum deles estará ao nível dos jogadores que saíram. Do meio-campo defensivo para trás a coisa está mais segura. Sobretudo porque se manteve a defesa, onde os laterais João Pereira e Evaldo continuam a ser do melhor que há em Portugal. Vandinho é o pêndulo do costume e tem agora a companhia de Fernando Alexandre. O brasileiro Paulão, por fim, promete ser também uma boa alternativa à grande dor de cabeça da última época: as lesões no centro da defesa. O plantel parece por isso partido a meio, mais forte atrás e mais fraco à frente. No cômputo geral, não está melhor do que o ano passado.

Treinador

O maior corte com o passado está no banco. Saiu Jorge Jesus, entrou Domingos e mudou-se completamente o conceito de futebol. O novo técnico cortou com o jogo ofensivo e mudou tacticamente a equipa: joga com dois trincos e apenas um avançado. Jesus fazia o contrário. O futebol entusiasma menos, os resultados também: duas derrotas e a eliminação da Liga Europa. A boa notícia é que as equipas de Domingos costumam subir de produção com o tempo.

Melhor opção

Hugo Viana chegou por empréstimo, a custo zero e com um nome que pode inverter a tendência depressiva da perda de jogadores importantes. É verdade que chega depois de duas épocas de relativo insucesso, mas tem futebol para marcar o jogo da equipa e tem influência para mobilizar os adeptos.

Pior opção

A perda de Luís Aguiar (Dínamo Moscovo) criou um vazio que os 2,5 milhões de euros não preencheram desportivamente. É verdade que chegou Hugo Viana, que também pode fazer a posição do uruguaio, mas mesmo isso não invalida a saída de um jogador que fez 42 jogos e marcou dez golos na última época. Sobretudo um jogador que empolgava os adeptos.


Mais futebol
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #367 em: 14 de Agosto de 2009, 14:08 »
Este assunto pode não se enquadrar neste tópico, mas como não queria abrir um novo, aqui fica.
Já há bastante tempo que me anda a aborrecer a ignorância e a palermice de muita gente, sobretudo com ligações ao clube dos "seis milhões", quando se fartam de referir os "jogadores emprestados pelo FCP ao Braga".
Tenho lido isto mesmo em algumas notícias em jornais generalistas, mas principalmente em comentários a notícias na internet.
Eu sei que muitos desses palermas andam com azia porque o Braga exigiu que o seu "glorioso clube" pagasse o que lhes foi pedido por um treinador e um jogador.
Mas já chateia ver que há jornalistas que, decerto por ignorância, não sei se por má-fé, também alinham neste discurso.
O Sporting Clube de Braga não tem, no seu plantel, nenhum jogador emprestado pelo FCP e era bom que alguém com responsabilidades no nosso clube deixasse isto bem claro, para ver se as pessoas não confundem bom relacionamento institucional com subserviência, que não existe.
Anuncios M
Anuncios M
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #368 em: 14 de Agosto de 2009, 14:44 »
Dracul. Os caes ladram e a caravana passa. O pessoal de fora gosta de nos por nomes, nomes esses que mais dia menos dia engolem. Portanto, desde que o Enorme continue a fazer historia, ate me podem chamar Santa Clara B.
Agora a aproximacao do Salvador ao Pinto da Costa, isso e' outra historia
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Pré-época 2009/2010
« Responder #369 em: 18 de Agosto de 2009, 11:37 »
Após a contratação de Osvaldo, acho que se impõe fazer o ponto de situação ao plantel, sabendo um pouco mais do que pretende Domingos para a sua equipa – ainda que até final de Agosto, possa haver novidades quanto a entradas e saídas.

Neste momento, o plantel está claramente sobre-dimensionado, sobretudo se pensarmos que a nossa época europeia já terminou. Temos a mais pelo menos um defesa-central, um médio defensivo, dois médios-ofensivos/segundos-avançados e talvez um ponta-de-lança. Faltar-nos-á contudo, a meu ver, mais um médio "universal" que misture algumas características de número 10 com as de um número 8 – isto a menos que Domingos considere que Possebon tem capacidade para vestir essa pele – pessoalmente ainda tenho dúvidas.

É evidente que algumas saídas podem ser determinadas por transferências que visem a realização de mais-valias. Rodriguez é uma dessas hipóteses – embora, pelas suas características (velocidade), seja dos centrais mais difíceis de substituir por qualquer outro do plantel. Linz será outra – embora, neste caso, eu pense que seria necessário encontrar um substituto porque não temos assim tanta abundância de avançados finalizadores – e é bom lembrar, Meyong estará fora das contas em Janeiro e (talvez) parte de Fevereiro, a disputar a CAN pela selecção dos Camarões.

Ter Vandinho, Madrid, Fernando Alexandre e , em caso de necessidade, as hipóteses Frechaut e Possebon para a posição seis é um exagero. Há claramente aqui pelo menos um homem a mais...

Com a contratação de Osvaldo, creio que o espaço de Peña se reduziu significativamente – embora a SAD pretenda, ao que parece, que o seu crescimento se faça no seio do plantel. Não sei se será o melhor, caberá à SAD decidir. Mas, mesmo se excluirmos o venezuelano, entre alas e médios-ofensivos/segundos-avançados temos: Alan, Osvaldo, Mossoró, Kalaba, Diogo Valente, Matheus e (neste caso como avançado mais móvel, adaptável) Paulo César – em caso de necessidade, Yazalde também poderia, creio, fazer as funções de avançado mais móvel. Creio que, de entre estes nomes, haverá um homem a mais – e temo que seja (uma vez mais) Kalaba (também ele, provável ausente entre Janeiro e Fevereiro de 2010 para disputar a CAN pela Zâmbia).
« Última modificação: 18 de Agosto de 2009, 12:13 por Pedro Ribeiro »
 

Anuncios M