Quantcast
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
7 Respostas
2029 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
« em: 30 de Maio de 2009, 02:13 »
Sp. Braga volta a Óbidos para estágio
 
Tal como aconteceu na época passada o Sporting de Braga volta a Óbidos e ao "Praia d?El Rey Golf & Beach Resort" para o estágio de pré-temporada.
Os responsáveis do clube minhoto já confirmaram a presença do seu staff na unidade hoteleira que vai receber a delegação vermelha e branca, com o intuito de preparar da melhor forma possível a época 2009/10, faltando saber a data, que está pendente do início da participação arsenalista na Liga da Europa.
Texto, Redacção
Foto,
Publicado a 30-05-2009
Diario do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2009, 07:48 »
Matheus pode sair para jogar mais
MARÍTIMO É UM DOS INTERESSADOS NO EXTREMO 


Apesar de ter sido utilizado em 39 dos 48 encontros oficiais disputados pelo Sp. Braga em 2008/09, Matheus não está satisfeito com a sua condição de suplente e, como tal, não descarta a possibilidade de mudar de ares para ganhar protagonismo. Isto porque só foi titular em 15 desses jogos, ficando muito aquém da regularidade demonstrada na primeira metade da temporada transata, ao serviço do V. Setúbal, onde foi treinado por Carlos Carvalhal.

E é precisamente o Marítimo, equipa orientada pelo técnico bracarense, um dos interessados no extremo brasileiro de 26 anos. Do estrangeiro também há quem esteja a seguir a carreira do jogador ligado contratualmente aos minhotos até Junho de 2012. "O Matheus gosta muito do Sp. Braga, um clube que dá excelentes condições de trabalho, mas o facto de não ter sido utilizado tantas vezes como pretendia deixou-o desiludido. A saída a título definitivo ou o empréstimo são dos dois cenários possíveis nesta altura. Mas também poderá ficar. Vamos conversar e ver qual é a melhor solução para o jogador", explicou José Almeida, empresário do extremo.

Tendo renovado com os arsenalistas em finais do ano passado e com uma cláusula de rescisão no valor de 5 milhões de euros, não será fácil a qualquer clube contratar o brasileiro, salvo um acordo com o Sp. Braga. No que respeita ao Marítimo, um entendimento até poderia nem ser complicado, dadas as boas relações entre as duas direções. No final da época passada trocaram Evaldo por Miguelito.

Outro fator importante para a decisão de Matheus tem a ver com o futuro treinador dos minhotos. Com Jesus, dificilmente o brasileiro teria condições para ficar; entrando um técnico que privilegie os extremos, aí Matheus poderá ganhar alento para continuar.
 

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2009, 07:53 »
Aguiar rende 3 milhões
MANUEL CASACA

Negócio fechado para a transferência de Luis Aguiar rumo ao Dínamo de Moscovo. O acordo foi ontem alcançado, já com o médio uruguaio na capital da Rússia - onde realizou exames médicos -, e renderá ao Braga 3 milhões de euros. O negócio, intermediado pelo agente FIFA, Jorge Mendes, permite à SAD liderada por António Salvador um lucro imediato de 2,4 milhões de euros, visto que no Verão o jogador custou ao clube minhoto "apenas" 600 mil euros. Fica assim assinalado mais um óptimo negócio envolvendo os dois clubes e com a participação de Jorge Mendes. Recorde-se que em 2005 e 2006, o mesmo empresário esteve ligado às transferências de Cícero, Luís Loureiro e Jorge Luiz para o clube russo, o que na altura permitiu ao Braga amealhar um total de 6,5 milhões de euros só com as vendas para a Rússia. O avançado e o médio custaram ao Dínamo 2 milhões de euros cada e o lateral-esquerdo brasileiro 2,5 milhões...

Esta época, Luis Aguiar participou em que 42 jogos, tendo estado em 28 das 30 jornadas da I Liga, apontado quatro golos. Destacou-se, todavia, na Taça UEFA, onde ajudou à brilhante carreira do clube minhoto, eliminado nos oitavos-de-final pelo Paris Saint-Germain, apontando seis golos em 12 jogos. Esteve em dois encontros da Carlsberg Cup. Em 2007/08, com o passe preso ao FC Porto,rodou no Estrela da Amadora e Académica.


Ribeirão põe em causa protocolo

Parece ter chegado ao fim a lua-de-mel entre o Braga e o Ribeirão. Há um ano, quando os arsenalistas assinaram com o clube da II Divisão, Série A, um protocolo de cooperação, um e o outro só viam vantagens. Por um lado, o Ribeirão tinha direito de preferência sobre ex-juniores do Braga, tendo recebido, quase de uma assentada oito emprestados (Diego Silva, Sibide, Rui Lopes, Pizzi, Forbes, Abdou, Palmeira e Mendes); por outro, o Braga via no Ribeirão um excelente ambiente para fortalecer jovens jogadores, com vista ao futuro regresso de alguns, tendo como destino a equipa principal. Na prática, pouco resultou. Os juniores cedidos pelo Braga pouco ou nada jogaram e o Ribeirão nunca conseguiu fazer deles trunfos, acabando o campeonato num modesto oitavo lugar, mas, curiosamente, à frente do Vianense, que chegou a ser hipótese para "parceiro" do Braga. "Não foi um grande benefício, tanto a nível desportivo como no plano financeiro", sentenciou Adriano Pereira, presidente do Ribeirão, que aguarda uma reunião com o presidente António Salvador e o "manager" Carlos Freitas para debater o futuro do protocolo. "Veremos o que dá. Ainda temos mais um ano de contrato", precisou.
 
 
Peña em altitude

O sistema respiratório de Louis Angelo Peña será posto à prova por estes dias. O futuro craque do Braga viajou com a selecção da Venezuela para a Bolívia e entrará em acção no dia 6 de Julho (sábado), em La Paz (em altitude), contra a congénere boliviana, em jogo de carácter particular. Quatro dias depois, a Venezuela defrontará o Uruguai.


Jesus na Caparica

O jogo particular com o Cruzeiro foi a última ocasião em que Jorge Jesus foi avistado no Estádio AXA. As férias do Braga já começaram e o treinador arsenalista já se juntou à sua família, na Caparica.


Estágio em óbidos

Óbidos foi o local escolhido pelos responsáveis do Braga para fazer o estágio de pré-temporada, numa repetição do que sucedeu na temporada passada. As datas ainda estão por definir, uma vez que os bracarenses ainda não sabem em que fase da Liga Europa entrarão.


O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
« Responder #3 em: 30 de Maio de 2009, 07:55 »
Jesus: “Ponto alto foi o jogo em Milão”

Uma época brilhante. É desta forma que Jorge Jesus analisa a temporada do Sporting de Braga. Em jeito de balanço - e no primeiro dia de férias - em entrevista à ‘Hora Arsenalista’ da Rádio ‘Antena Minho’ o técnico lembrou o campeonato brilhante da equipa arsenalista, apesar do quinto lugar, os objectivos europeus alcançados e a “frustração” que sente por ter falhado a Taça de Portugal.

De todos os momentos, confessou, o jogo da UEFA em Milão foi o ponto alto.
“Foi o momento alto, senti que estava a fazer uma grande equipa no jogo em Milão. A partir daí fiquei sem dúvidas de que ia fazer do Sp. Braga uma equipa a um nível alto, sempre com uma qualidade que desse confiança para vencer qualquer jogo”, destacou Jorge Jesus.

Para o treinador, o ponto negativo da época foi terem falhado os quartos-de-final da prova: “foi o jogo em Braga com o PSG quando tínhamos tudo para passar fomos eliminados e fomos melhores nos dois jogos”.

Quanto ao balanço, Jesus é claro: “o Sp. Braga fez uma época brilhante, claro que não fez em todas as provas em que estava inserido, mas no campeonato e Taça UEFA ficámos dentro do objectivo que pretendíamos. É verdade que as competições europeias tiraram alguns pontos no campeonato, porque houve jogos em que tivemos de optar entre não ter a melhor equipa no campeonato ou na UEFA. Chegou a uma altura em que acreditámos que poderíamos chegar mais longe”.

O técnico recorda que houve a necessidade de alterações na estrutura da equipa, como no último jogo em casa com a Académica, “mas não deixámos de fazer um campeo nato brilhante, fomos inclusive das melhores equipas a jogar futebol e a proporcionar os melhores espectáculos”.
Jorge Jesus considera que foi na Taça UEFA onde o Sp. Braga se evidenciou, “na Europa toda a gente estava surpreendida com a nossa qualidade e, no nosso grupo, eliminámos equipas que foram campeãs dos respectivos campeonatos”.

Com a aposta na Europa, em duas provas (Taça da Liga e Taça de Portugal) “não estivemos bem”, contudo, “logo à partida não há hipótese de andar a um nível alto nas quatro provas”.
O desgosto e “alguma frustação” foi a Taça de Portugal: “é uma prova de que tenho um sentimento muito grande, mas não foi este ano vai ser para o próximo”.

Jesus destacou, ainda, a qualidade de um plantel “forte mas depois de o ter escolhido e ter posto a jogar”, composto na maioria por jogadores “de clubes que desceram de divisão e estavam sem clube”, casos de Paulo César, Luís Aguiar, Meyong, Leone ou Evaldo.

A valorização dos jogadores - como Luís Aguiar e Orlando Sá - é outro exemplo da boa temporada do clube: “basta fazer uma retrospectiva ao trabalho nas equipas onde estou, os jogadores normalmente saem para grandes equipas e para o estrangeiro. O Belenenses, em dois anos, fez 13 milhões de euros. O que o presidente do Sp. Braga me pediu foi resultados desportivos e valorização de jogadores para serem rentáveis no final da época. Dois já estão e não deve parar por aí. Tudo o que me pediram está a ser concretizado”, frisou.
Jesus deixou ainda uma palavra de agradecimento aos adeptos pelo apoio.

Correio Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2009, 07:57 »
Zé Castro estreia-se nos convocados da selecção

Moreira e Luís Boa Morte regressam à equipa das quinas pela mão de Carlos Queiroz, para os encontros na Albânia, de apuramento para o Mundial 2010, e Estónia.

O defesa Zé Castro estreou-se em convocatórias da selecção portuguesa de futebol, enquanto Moreira e Luís Boa Morte foram escolhidos pela primeira vez por Carlos Queiroz, para os encontros na Albânia, de apuramento para o Mundial2010, e Estónia.

Boa Morte, do West Ham, já não era convocado desde Agosto de 2006, enquanto o guarda-redes do Benfica, sem qualquer internacionalização "AA", regressa após ter estado no Euro2004, sendo que Zé Castro (Deportivo da Corunha) é o único estreante absoluto nas escolhas de Carlos Queiroz.

Em relação aos últimos encontros, com Suécia e África do Sul, regressaram aos eleitos Eliseu (Málaga) e Edinho (AEK Atenas), saindo da lista Nelson (Bétis), o lesionado Danny (Zenit) e Maniche, que se encontra sem clube, depois de ter rescindido contrato com o Atlético de Madrid.

Convocados:

Guarda-redes: Beto (Leixões), Daniel Fernandes (Bochum/Ale), Eduardo (Sporting de Braga) e Moreira (Benfica).

Defesas: Bosingwa (Chelsea/Ing), Bruno Alves (FC Porto), Gonçalo Brandão (Siena/Ita), José Castro (Deportivo Corunha/Esp), Miguel (Valência/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Ricardo Carvalho (Chelsea/Esp) e Rolando (FC Porto).

Médios: Deco (Chelsea/Ing), Duda (Málaga/Esp), Eliseu (Málaga/Esp), João Moutinho (Sporting), Raúl Meireles (FC Porto) e Tiago (Juventus/Ita).

Avançados: Boa Morte (West Ham/Ita), Cristiano Ronaldo (Manchester United/Ing), Edinho (AEK Atenas/Grécia), Hugo Almeida (Werder Bremen/Ale), Nani (Manchester United/Ing) e Simão Sabrosa (Atlético Madrid/Esp).

Jornal Notícias
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2009, 08:00 »
Oito clubes portugueses licenciados para as provas europeias

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou nesta sexta-feira a lista de clubes que estão habilitados a participar nas competições europeias da próxima temporada.

F.C. Porto e Sporting receberam licenciamento para participar na Liga dos Campeões, tal como Benfica, Nacional, Sp. Braga e Paços de Ferreira, que vão participar na primeira edição da Liga Europa. Vitória de Guimarães e Marítimo não conseguiram garantir o apuramento para as competições da UEFA, mas também viram o licenciamento da UEFA ser deferido.

De referir ainda que se confirma que o Paços de Ferreira vai jogar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, uma vez que o recinto da Mata Real não tem as condições mínimas exigidas pela UEFA.


Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
« Responder #6 em: 30 de Maio de 2009, 08:03 »
Queiroz chama Moreira, Zé Castro e Boa Morte     

Moreira, Zé Castro e Luís Boa Morte são as novidades de Carlos Queiroz para os jogos de qualificação do Mundial 2010, contra Albânia e Estónia.  Queiroz convocou 24 jogadores, entre eles quatro guarda-redes, precisamente os mesmos que estiveram no estágio da selecção B, nos últimos três dias.

Zé Castro, central do Corunha, faz a sua estreia absoluta na selecção principal. Nota para as ausências de Quim, Fernando Meira, Ricardo Quaresma e Hélder Postiga.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Beto (Leixões), Daniel Fernandes (Bochum), Eduardo (Sp. Braga) e Moreira (Benfica)

Defesas: Bosingwa (Chelsea), Bruno Alves (F.C. Porto), Gonçalo Brandão (Siena), José Castro (Corunha), Miguel (Valência), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea) e Rolando (F.C. Porto)

Médios: Deco (Chelsea), Duda (Málaga), Eliseu (Málaga), João Moutinho (Sporting), Raúl Meireles (FC Porto) e Tiago (Juventus)

Avançados: Boa Morte (West Ham), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Edinho (AEK), Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani (Manchester United) e Simão Sabrosa (Atlético de Madrid).

 
Maisactual
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
« Responder #7 em: 30 de Maio de 2009, 13:22 »
Excedente procura destino

Clube vê regressar à base 19 atletas que estiveram cedidos a outros clubes * No lote estão Linz e Madrid, que podem render dinheiro * Alguns vão manter-se, outros terão de partir

Por Pascoal Sousa

PRESO pela indefinição relativamente ao comando técnico da equipa — apesar dos desmentidos bracarenses, Jorge Jesus estará mesmo de saída —, o Sp. Braga vê regressar à base 19 jogadores que na época passada estiveram cedidos a outros emblemas.

Entre nomes pouco conhecidos, há atletas com forte expressão mediática, como Linz e Madrid, que terminaram a época no Grasshopper e FC Porto, respectivamente. Este duo poderá render alguns milhões aos cofres bracarenses, mas o mesmo não deverá acontecer com o restante contingente. Emagrecer esse lote de excedentários, para permitir a entrada de outros activos vindos dos juniores ou descobertos pela prospecção, e encontrar destino para os jogadores que interessa preservar para o futuro, é, no imediato, a missão do departamento de futebol do Sp. Braga.

Diego vai renovar

Do grupo de oito jogadores que esteve emprestado ao Ribeirão, pelo menos dois vão receber guia de marcha: Sidibé e Forbes pouco evoluíram no clube famalicense. Aliás, como A BOLA anunciou, o protoloco celebrado com aquele clube tem os dias contados.

Apesar de contemplar mais uma época, nem Ribeirão nem Sp. Braga retiraram os benefícios esperados desta parceria. Se Forbes e Sidibé estão de saída, o mesmo não acontece com o guarda-redes Diego. Visto como um atleta de futuro, o jogador vai estender por dois anos a sua ligação ao Sp. Braga.

Rescisões no horizonte

Mais delicados são os casos, por exemplo, de Anílton, Kazeem ou Castanheira. Os dois primeiros não vingaram em Braga, enquanto o médio que actuou no Leixões não entra nos planos para a temporada 2009/2010. O clube tentará chegar a um acordo amigável para a rescisão dos contratos.



Pré-reserva feita em Óbidos

Local de estágio quase escolhido; regresso das férias marcado para dia 29 de Junho

O Sp. Braga tem a programação da próxima época praticamente definida. Só as datas poderão sofrer alteração, em função do desfecho da final da Taça de Portugal. Se o FC Porto ganhar, o Sp. Braga entra na terceira ronda da Liga Europa, cuja primeira eliminatória está marcada para 30 de Julho; se for o Paços de Ferreira a erguer o troféu, os bracarenses entram mais cedo na prova e na segunda ronda, a 16 de Julho.

Para já, os bracarenses apostam claramente no êxito portista e marcaram o início dos trabalhos para o próximo dia 29 de Junho. Em relação ao estágio, o Sp. Braga deverá repetir Óbidos, embora tenha alternativas já estudadas caso Jorge Jesus não continue e o seu sucessor prefira concentrar o plantel noutras latitudes.

Faltará apenas confirmar os jogos particulares e decidir a eventual participação da equipa em torneios, nomeadamente naqueles organizados pela Macron, fornecedora oficial do equipamento da equipa. Esse cenário está contemplado no acordo com a firma têxtil italiana.

in A BOLA
 

Anuncios M