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« Responder #5160 em: 15 de Setembro de 2014, 15:32 »
Dr. Adepto  ;)
Quem não sente não é filho de boa gente.
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  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
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« Responder #5161 em: 16 de Setembro de 2014, 20:35 »
E que tal fazermos um vídeo de apoio para fortalecer a chama dos adeptos e do clube afinal nada está perdido .
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
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« Responder #5162 em: 16 de Setembro de 2014, 21:15 »
joao1999
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« Responder #5163 em: 23 de Setembro de 2014, 21:11 »


Espero bem que isto não venha a ser verdade...  :D
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« Responder #5164 em: 28 de Setembro de 2014, 23:25 »
De falsas promessas a elogios mal feitos, veja algumas das piores coisas que um subordinado pode ouvir de sua chefia, segundo especialistas

São Paulo - Esqueça as frases "você está demitido" e "você é incompetente". As piores coisas que um chefe pode dizer aos funcionários podem estar bem longe dos extremos, presentes no dia a dia do trabalho. EXAME.com consultou especialistas e reuniu algumas delas, muitas vezes ditas até mesmo sem a pretensão de soarem negativas. Veja algumas delas:

Fazer promessas que não serão cumpridas

Uma promessa que nunca é concretizada se torna uma mentira. Muitas vezes, ao tentar motivar os funcionários, os superiores acabam prometendo coisas que não vão acontecer, mesmo sem má intenção. "Não tenho dúvidas de que, pior ainda do que fazer a promessa, é não cumprir aquilo que foi acordado", diz o headhunter e sócio da CTPartners, Arthur Vasconcellos.

Jõao Baptista Brandão, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EASP), da Fundação Getulio Vargas concorda. "A promessa diz respeito à consistência, o caráter de alguém. Há chefes que são como alguns políticos. Primeiro conquistam com algo que não podem cumprir e depois tentam explicar o porquê de não o fazerem. É o famoso 'vamos fazer isso porque lá na frente...'. O efeito é inverso. As pessoas acabam por entender isso como hipocrisia e não se envolvem intensamente porque sabem que o projeto é 'movediço', não tem fundo".

Dizer que a opinião do funcionário não interessa

Em tempos em que as redes sociais imperam e todos querem se comunicar, ninguém gosta de sentir que realiza uma tarefa só para cumprir a agenda, sem poder participar efetivamente daquele projeto. Segundo Vasconcellos, 80% das pessoas que vão até ele se colocar à disposição para alguma vaga estão instatisfeitas com os seus chefes. "Pode parecer absurdo, mas na semana passada ouvi de uma pessoa que seu chefe tinha dito: 'eu pago o seu salário, então você faz o que eu estou mandando".

Fazer considerações ou até mesmo elogios usando a palavra "muito"

Muitas vezes a palavra "muito" é usada para enfatizar pontos que o chefe acredita serem positivos. Mas, ainda que seja assim, o funcionário pode se sentir ofendido, segundo o professor Brandão. "Esse 'muito' soa como um julgamento, não como uma avaliação. Por exemplo, dizer 'você é muito técnica, ou muito tímida'". Além disso, de acordo com ele, outras afirmações categóricas podem ser interpretadas como rótulos, como dizer que uma pessoa é "a cara de determinada área". "Isso enclausura, enjaula".

Dizer frases mal elaboradas

"Aqui todo mundo vai ter oportunidade, inclusive as mulheres". No caso desta frase citada por Brandão, o problema é de "incompetência de linguagem". "A pessoa quer dizer outra coisa e acaba ofedendo porque não compreende o que fala". Também serve como exemplo: "Fulano está se desligando da empresa e estamos procurando outra pessoa para sua vaga. Agora vamos arregaçar as mangas e trabalhar".

Dizer coisas positivas e depois usar a palavra "mas"

É como dizer "você é excelente no que faz, o relatório que você entregou ontem estava perfeito, mas acho que você é muito tímido com os outros funcionários". Segundo Brandão, mesmo que o "mas" seja usado para mostrar uma coisa pequenina, a informação que vem depois dele é a que fica. "Aí o cara que deveria sair daquela conversa feliz, acaba insatisfeito".

Dizer frases que não carregam significado para quem está ouvindo

São aquelas afirmações que só fazem sentido, de fato, pra quem as faz. Como exemplo, Brandão cita: "'Nosso planejamento estratégico é ótimo, mas lá na ponta acaba não acontecendo. Vamos fazer esse esforço porque é bom para nós'. E as pessoas perguntam: 'bom para quem?' É bom para o chefe, que receberá um bônus pelo atingimento da meta. Mas e para os outros funcionários?". Segundo o professor, esse tipo de frase gera sensação de ironia e faz com que a equipe perca o interesse. "O subordinado pensa: ele quer que eu faça algo que importa para ele, não para mim".


RETIRADO DE: http://exame.abril.com.br/gestao/noticias/as-piores-coisas-que-um-chefe-pode-dizer-aos-funcionarios
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« Responder #5165 em: 28 de Setembro de 2014, 23:28 »
13 atitudes que fazem os chefes perderem seus funcionários
O líder de uma equipe é diretamente responsável pelo clima do ambiente trabalho. Veja 13 atitudes que podem fazer com que os funcionários deixem uma empresa

Ser uma empresa reconhecida no mercado, oferecer muitos benefícios e uma alta remuneração. Nada disso é suficiente para manter um funcionário, caso quem esteja nos cargos de liderança não sirva de exemplo e inspiração. Veja 13 atitudes dos chefes que podem direcionar os melhores funcionários de uma companhia direto para a concorrência, segundo especialistas:

1 Não agir conforme o próprio discurso

"Faça o que eu digo, não faça o que faço". Praticada pela liderança, esta "filosofia" pode causar incômodo e irritação na equipe e levar até mesmo a desligamentos. O coach e sócio fundador da Alliance Coaching Sílvio Celestino dá a isto o nome de "falta de integridade". "É a incapacidade do líder de fazer aquilo que ele diz que é necessário. Por exemplo: ele pede que todo mundo seja pontual, mas nunca chega no horário. Ou até mesmo diz que é preciso reduzir custos e depois faz um gasto excessivo em um evento, ou almoço com clientes", explica.

2 Não saber dialogar

Aqui entra todo tipo de comunicação ineficaz: desde o diálogo lacônico, em que o líder fala pouco e resume demais o conteúdo da conversa, até grosserias. "Falta de orientação, de feedback, estressa os funcionários e chega uma hora em que ninguém aguenta. A qualidade de vida das pessoas dentro de uma empresa é proporcional à dos diálogos que nela existem, e isso é responsabilidade do líder", diz Celestino.

3 Ignorar o potencial de crescimento da equipe

Quem é que deseja ficar estagnado na profissão, fazendo sempre a mesma a coisa, sem se desenvolver? Chefes que não reconhecem o potencial de crescimento da equipe e não promovem funcionários nem disponibilizam novas ferramentas e oportunidades de trabalho só provocam desestímulo, segundo Clara Linhares,  professora da área de pessoas da Fundação Dom Cabral. 

4 Prometer e não cumprir

A clássica promessa não cumprida já foi apontada por especialistas consultados por EXAME.com com uma das piores coisas que os chefes podem dizer aos funcionários. Pois ela também pode ser a gota d'água para quem não está muito satisfeito com o emprego pedir logo a demissão. Prometer promoção ou férias e depois dizer que não vai mais ser possível, são as mais comuns, segundo Celestino.

5 Viver no passado (tecnológico)

Aquele chefe que, em vez de usar as redes sociais impede os seus funcionários de acessá-las, se enquadra neste quesito. É preciso acompanhar as mudanças tecnológicas e entender que o uso de novas ferramentas pode contruibuir para a produtividade, segundo Celestino. "Não dá para ser desatualizado em um tempo em que tudo acontece tão rápido. Vejo muito funcionários de hotéis buscando táxis nas ruas. Se eles recebessem um smartphone para ter acesso a um aplicativo que faz esse serviço automaticamente, economizariam tempo e ganhariam em eficiência", exemplifica.

6 Ser "imprevisível"

"É horrível trabalhar com alguém que a cada hora pede que uma tarefa seja feita de um jeito, que marca uma reunião e desmarca dois minutos antes do horário agendado, que não considera mais importante aquilo que no mês anterior era imprescindível", explica Celestino.

7 Fazer cortes na equipe para alcançar resultados, sem uma estratégia

Líder que não pensa estrategicamente, não é eficiente. Para Silvio Celestino, um dos principais erros de não planejar os negócios adequadamente é fazer muitos cortes na equipe, na ânsia de obter resultados. "Aí, em uma área em que deveria haver cinco pessoas trabalhando, há somente uma, trabalhando que nem um camelo. Isso não resolve nada!", afirma.

8 Não permitir inovações

É claro que padrões precisam ser seguidos em qualquer tipo de organização. Permitir e adotar pequenas inovações, porém, é necessário para que uma empresa consiga se manter sempre renovada. "Hoje as pessoas querem liberdade. Portanto, é inviável trabalhar com um chefe que mantém sempre a mesma rotina e quer que tudo seja feito do jeito dele", diz Celestino.

9 Controlar em excesso

"Ninguém gosta de trabalhar para um chefe que é autoritário a ponto de controlar rigorosamente tudo o que a pessoa faz dentro da empresa, desde a hora em que ela chegou até a que vai embora; que trata os funcionários como se a vida deles se resumisse ao que eles fazem dentro da empresa; que associa empenho a horas trabalhadas, e não a resultados", afirma Celestino.

10 Colocar apelidos nos funcionários

Chefes que desqualificam o pessoal, se referem aos funcionários de forma pejorativa e colocam apelidos são praticamente um convite para deixar o trabalho, de acordo com Clara Linhares.

11 Não ouvir

De acordo com o coach Homero Reis, o chefe que não tem abertura para ouvir outros pontos de vista pode, sem querer, incentivar a perda de talentos na sua companhia. "É aquele que diz: eu sou uma pessoa fácil, basta que você me obedeça e me dê o seu melhor".

12 Levar tudo para o lado pessoal

Segundo Homero Reis, esta é uma questão de pura imaturidade emocional. É o líder que trata relacões de trabalho de forma pessoal, que "acredita que alguém discorda dele, e não da ideia". Por outro lado, tratar todo mundo superficialmente, também não é um comportamento positivo. "Ele precisa demonstrar preocupação sobre como o funcionário está na carreira e na vida particular", diz Clara Linhares.

13 Não ter visão do grupo

Tratar cada funcionário individualmente é muito importante, mas não se pode esquecer do grupo como um todo, segundo Reis.


FONTE: http://exame.abril.com.br/gestao/noticias/13-atitudes-que-fazem-os-chefes-perderem-seus-funcionarios
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« Responder #5166 em: 28 de Setembro de 2014, 23:31 »
No modelo econômico social desta "democracia capitalista de mercado" em que vivemos hoje em dia todos tem que fazer os trabalhinhos de casa todos para fazer carreira... Futebol e o desporto profissional em geral são 10, 12 anos... Não é uma vida como do resto das profissões lol lol

Mas pior ainda é os que já não tem idade para serem desportistas profissionais e pensam que a vida de trabalho é os 10 ou 12 anos do futebolistas... lol lol
Robalo
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« Responder #5167 em: 30 de Setembro de 2014, 17:53 »
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Robalo
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« Responder #5168 em: 02 de Outubro de 2014, 09:59 »
L3GENDE
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« Responder #5169 em: 03 de Outubro de 2014, 23:18 »
Alguem para jogar FIFA 14 online amigavel ?
Vós no campo          Nós na bancada

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« Responder #5170 em: 06 de Outubro de 2014, 01:19 »
de mulher para homem...



E DE HOMEM PARA MULHER  ;)
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Robalo
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« Responder #5171 em: 21 de Outubro de 2014, 17:22 »
Robalo
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« Responder #5172 em: 04 de Novembro de 2014, 17:17 »
Robalo
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« Responder #5173 em: 09 de Dezembro de 2014, 13:47 »
Robalo
  Re: .
« Responder #5174 em: 29 de Dezembro de 2014, 17:29 »
Deixa ca ver.

Robalo
  Re: .
« Responder #5175 em: 08 de Janeiro de 2015, 10:47 »
Ta Abrençoado
Robalo
  Re: .
« Responder #5176 em: 08 de Janeiro de 2015, 13:46 »
Robalo
  Re: .
« Responder #5177 em: 08 de Janeiro de 2015, 16:48 »
Robalo
  Re: .
« Responder #5178 em: 23 de Janeiro de 2015, 13:58 »
Robalo
  Re: .
« Responder #5179 em: 23 de Fevereiro de 2015, 10:05 »
 

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