Quantcast
OFICIAL: Braga e Jorge Jesus rescindem ligação contratual
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
OFICIAL: Braga e Jorge Jesus rescindem ligação contratual
1408 Respostas
253513 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #80 em: 11 de Maio de 2009, 12:19 »
 Quique de saída, Jesus a caminho

... a rescisão com o espanhol, custa 3,5 milhões de euros, valor que os encarnados não querem ter pagar, apesar de já terem um sucessor para o lugar: Jorge Jesus, treinador do Sporting de Braga.

Segundo avança a edição desta segunda-feira do diário desportivo, o surgimento de um clube interessado em Quique Flores e nos seus adjuntos Fran Escriba, Emílio Alvarez e Pako Ayestaran poderá ser a solução que permitirá ao Benfica escapar ao pagamento da indemnização à equipa técnica espanhola. Sendo que, acrescenta o jornal, não faltam, neste momento, interessados em Espanha no concurso de Quique...

Extracto da noticia no Diario Digital
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #81 em: 11 de Maio de 2009, 12:20 »
Substituto de Quique Flores
Jorge Jesus no Benfica por duas épocas


Jorge Jesus vai ser o sucessor de Quique Flores no Benfica. O CM sabe que o actual técnico do Sp. Braga tem tudo acertado com os encarnados e o acordo deverá ser tornado público após o jogo Sp. Braga-Benfica do próximo fim-de-semana.


Parece que a única fonte desta noticia é mesmo o CM, porque na restante imprensa refere isso mesmo e tudo sem certezas.

O treinador do Sporting de Braga pode estar em vias de render Quique Flores no comando técnico do Benfica.
A notícia é revelada na edição de hoje do jornal Correio da Manhã, assegurando que esta informação será oficializada após o jogo entre Braga e Benfica, agendado para a próxima semana. (...)
Antena Minho

Já na Record também chama a atenção para esta noticia ser falada agora quando se está na semana do jogo:
(...) O atual treinador do Sp. Braga, curiosamente o adversário das águias no próximo domingo, é um amor que dura desde o ano passado, altura em que o seu nome chegou a ser ventilado para assumir o comando da formação encarnada. Agora, esta aproximação poderá estar mais perto que nunca de se concretizar, apesar de Jesus ter mais um ano de ligação ao clube arsenalista. (...)

Mas nada é ainda oficial.
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #82 em: 11 de Maio de 2009, 12:20 »
Não ponho em causa a qualidade do treinador,pois é óbvio que é um grande treinador.

Mas desde o 1º dia que chegou a Braga que acho que é um treinador sem princípios e carácter!!Não gosto dele como pessoa!!Basta ler os comentários actuais dos adeptos do Belenenses,sobre a sua pessoa...

Mais dia ou menos dia vai "cravar" a faca nas nossas costas!Acreditem que em caso de incêndio é o 1º a saltar fora,e abandona tudo e todos...e se assim tiver de ser amigos,mais vale agora do que no meio da época,onde está tudo em jogo.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #83 em: 11 de Maio de 2009, 12:32 »
ò Bragaforever, estás muito contundente....


Nós temos que compreender que não somos "os maiores". Que existem muitos clubes que nos são superiores pelo menos no estatuto adquirido...

Eu, por mim, acho natural que se queira ser melhor e procurar melhor. Seja treinador, jogador, marceneiro ou economista.

Sei , no entanto, que no futebol existem muitas condicionantes e muitos ses mas também muitos "mas..".

Segundo sei, JJ tem clausula de rescisão acordada com a nossa SAD e se for o caso, basta que paguem para JJ ir embora. è assima lei da vida e é assim que o SCB vai buscar atletas a clibes menores. Desde que haja ressarcimento e uma situação devidamente ponderada, eu acho que está tudo bem...

é claro que agora , se JJ sair, não faltarão as aves agoirentas a dizer cruzes credo do homem. A mim, fica a imagem de um treinador capaz e que deu ao meu clube um ano Muitissimo bom.
mas acho que poderemos abster-nos de tecer comentários menos simpáticos a quem nos serviu, foi pago para isso e a quem o clube deu da mesma forma que recebeu.

SE JJ sair, que seja feliz e que continue a crescer com treinador.

agora o que tb sei é que antes de um Braga- benfica é preciso começar a preprara, para o lado das águias, o bode expiatório... Ou começar a abater algumas criticas com o levantamento de outros factores....

para já LFV vai "mudar" como ele diz.... Vai fazer a sua N mudanças nos N anos que leva como presidente das águias. Será que não se enxerga' será que não v~e o rodoculo em que está a cair' será que os associados são tapadinhos e ainda acreditam...nas mudanças====

Domingo, vão sair mais uma vez vergados a uma derrota.... para ficarem de vez depenados...
« Última modificação: 11 de Maio de 2009, 12:34 por ric »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #84 em: 11 de Maio de 2009, 12:39 »
Eu no meio disto tudo a ser verdade ??? só tenho um concelho para o JJ se sair que saia para um clube que lute pelo titulo não para um que luta para o 3º e 4º lugar, que fique aqui para o ano lutamos pelo titulo.Aquilo é um cemiterio de treinadores na actualidade em Portugal não está a treinar ninguem que tenha treinado os lampioes.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #85 em: 11 de Maio de 2009, 12:56 »
Jorge Jesus tem contrato com o Sporting de Braga até Junho de 2010, mas também uma cláusula de rescisão de 500 mil euros.

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #86 em: 11 de Maio de 2009, 13:00 »
Francamente, há muito que não acredito que Jorge Jesus ficará em Braga na próxima época. No entanto, este não é o momento para dar prioridade à discussão deste assunto. Há objectivos a atingir... e não devemos deixar que haja condicionamento do jogo (que pode ser importante) do próximo fim-de-semana. Nem é importante discutir (pelo menos para já) aspectos pessoais. Todos sabemos que do Braga... somos nós. Tudo o resto (jogadores, treinadores e até mesmo dirigentes) estão hoje por aqui e amanhã... noutro lado qualquer...

Também penso que os nossos dirigentes (e nomeadamente, Carlos Freitas) não são parvos e há muito perceberam que haveria fortes probabilidades de JJ sair. Não me passa pela cabeça que não haja um plano de contingência, prevendo este cenário. Portanto, tranquilos, vamos lá ganhar a Belém. Depois do Dragão certamente teremos novidades...
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #87 em: 11 de Maio de 2009, 13:08 »
Substituto de Quique Flores
Jorge Jesus no Benfica por duas épocas


Jorge Jesus vai ser o sucessor de Quique Flores no Benfica. O CM sabe que o actual técnico do Sp. Braga tem tudo acertado com os encarnados e o acordo deverá ser tornado público após o jogo Sp. Braga-Benfica do próximo fim-de-semana.


Impressionante... o quanto a imprensa é reles em Portugal... Isto uma semana antes do embate das duas equipas...

Vamos ser roubados novamente?

Há "coincidências" fantásticas, não há?!
Anuncios M
Anuncios M
Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #88 em: 11 de Maio de 2009, 13:15 »
Ouvi há pouco na rtpn que o JJ já tem acordo com o benfas e que vai ser tornado público no fim do jogo Braga-benfas.

Parece que o mais certo é o JJ ir para os lampiões, paguem a cláusula e até sempre! Fez um bom trabalho mas não queremos aqui ninguém contrariado.

Vamos ter que encontrar outro comandante para as nossas tropas!!!

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #89 em: 11 de Maio de 2009, 13:24 »
Mais vale abrir um tôpico com o nome de QUEM SERÁ O PRÓXIMO TREINADOR DO ENORME?  ;D
mot
mot Juniores
  • ***
  • 293
  • SCB - Simply Choose the Best
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #90 em: 11 de Maio de 2009, 13:27 »
A confirmarem-se estas ultimas noticias será esta a grande perda do defeso sem duvida. Mas esta mesma situação merece variadas considerações: antes de mais uma óbvia de rotura de um projecto iniciado há uma época e que já tendo sido de sucesso este ano se adivinhava de ainda maior sucesso em futuras épocas; depois o facto de que onde existe tanto fumo deverá haver de facto algum fogo, ainda para mais a falta de uma resposta forte e convicta do Jesus na conferencia de ontem deixa grandes duvidas no ar; na perspectiva do Jesus penso ser uma má escolha pois vai de encontro a um cemitério de treinadores quando muito provavelmente já se encaminhava para saltar para o Porto em 2010; e a situação mais complicada que se levanta com esta perda é a nova busca de uma alternativa credivel, que não se afigura muito fácil.
Aguardemos por novos capitulos sempre com a esperança de que o nosso escritor não deixe a obra tão bem iniciada!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best
Anuncios G
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #91 em: 11 de Maio de 2009, 13:50 »
Citar
    O treinador português Manuel José disse hoje à Agência Lusa que vai deixar o Al-Ahly a 31 de Maio, data em que orientará a equipa egípcia pela última vez.

Num momento em que se fala da ida do técnico para a selecção angolana de futebol, Manuel José escusou-se a confirmar essa hipótese, referindo apenas que está de saída do Al-Ahly, clube onde alcançou inúmeros êxitos.

"A única coisa que posso afirmar é que vou sair do Al-Ahly. Curiosamente, o meu último jogo vai ser a 31 de Maio em Angola, contra o Santos, uma equipa angolana que vai jogar contra nós na Taça das Confederações", disse o técnico.

Manuel José explicou que esse jogo frente ao Santos corresponde a uma eliminatória da Taça das Confederações e que a primeira mão se realiza no Cairo a 16 de Maio e a segunda em Angola, a 31.

O treinador, que em Portugal conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça (1991/92) ao serviço do Boavista, tem tido uma carreira de enorme sucesso em África, onde levou o Al-Ahly a quatro títulos de campeões africanos.

No clube egípcio, o treinador, que também já passou, sem sucesso, pelo Benfica (1996/1998), venceu três campeonatos (2004/05, 2005/2006 e 2007/08), quatro ligas dos campeões africanos (2001, 2005, 2006 e 2008), duas Supertaças de África (2001 e 2006) e duas Supertaças do Egipto.
                                  


Julgo que este pode ser o homem certo. Habituado a ganhar, de certo que não rejeitará um convite do Braga, com objectivos grandes. É também o único treinador português, que vindo para Braga, não tera medo de falar quando for preciso e não prestará vassalagem aos poder. Tirando este nome o Braga por certo para crescer e lutar pelo pódio, não terá outra solução senão um treinador estrangeiro, uma vez que todos os outros na nossa praça, estão a treinar e já a pensar quando os 3 tarolas lhes acenam com um convite, optando sempre pelo caminho mais fácil(ou não) para ganhar titulos. Não queremos cá treinadores desta estirpe...
Ao Jorge Jesus, caso vá mesmo para os lampiões, só lhe desejo, uma coisa: o sucesso que todos os outros nestes últimos anos tiveram nesse clubezeco, ou ainda menos, e que para o ano por esta altura já se fale quem o vai substituir. Ou eu muito me engano, ou JJ vai-se fazer lá o seu enterro como treinador. Ele que não se esqueça de uma coisa: praticamos bom futebol , fizemos grandes jogos, mas teve na sua retaguarda, uma direcçaõ forte, que lhe permitiu um bom plantel, coisa que não terá se for para os lampiões. E uma última coisa, a proposito deste FICA JESUS: em termos de resultados não fez nada que outros treinadores que por aqui já passaram não fizessem e com menos qualidade no plante. É que somente bons jogos na UEFA não enche curriculo de ninguém.
 
POR UM BRAGA CAMPEÃO
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #92 em: 11 de Maio de 2009, 14:05 »
Coisas do futebol. Se realmente for que acabe a epoca em terceiro. Nao me espanta o que esta a acontecer. A ida de um treinador de ca para um dos 3 grandes e' um passo completamente normal. Eu no meu trabalho se me acenarem com um projecto financeiramente melhor, provavelmente mudaria tambem
barinho
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #93 em: 11 de Maio de 2009, 14:10 »
Ouvi há pouco na rtpn que o JJ já tem acordo com o benfas e que vai ser tornado público no fim do jogo Braga-benfas.

Parece que o mais certo é o JJ ir para os lampiões, paguem a cláusula e até sempre! Fez um bom trabalho mas não queremos aqui ninguém contrariado.

Vamos ter que encontrar outro comandante para as nossas tropas!!!



Essa notícia também tem como fonte a notícia do CM,por isso ao que parece a fonte de todas estas notícias é o CM que como sabe tem credibilidade quase zero.É realmente muito conveniente que esta notícia saia na mesma semana em que jogamos com eles,pra mim não passa duma tentativa de destabilizar.

Por mim obviamente queria que o JJ ficasse mas se sair lá teremos de arranjar outro mas ficará sempre na minha memória e com o meu agradecimento por todos os grandes espectáculos que nos proporcionou.Não vamos é fazer da notícia dum jornal sensacionalista e que inventa notícias constantemente uma verdade absoluta,deixemos as destabilizações para esses gajos.
« Última modificação: 11 de Maio de 2009, 14:13 por barinho »
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #94 em: 11 de Maio de 2009, 14:16 »

Na Bola Branca hoje à 1 da tarde, disse que o JJ vai para esse clube e que vai anunciar após o jogo com o benfica, será mesmo ? é de muito mais gosto se assim for, pois o campeonato ainda não acabou.
tiagoscb
tiagoscb Juvenis
  • **
  • 211
  • sou do braga ate morrer
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #95 em: 11 de Maio de 2009, 14:22 »
concordo contigo ó jacm.O manuel jose ta habituado a vencer e agora que vai sair do Al-Ally.Boa contratação.
senao que venha o Jose Mota ,Paulo Sergio do paços ou o tulipa do trofense.mas ñ me falem em domingos porque EU Ñ QUERO.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #96 em: 11 de Maio de 2009, 14:23 »
Muita gente pode não concordar,mas o treinador que eu queria para o nosso clube caso o Jorge Jesus vá embora,passa única e exclusivamente por uma pessoa que foi o único a levar o nosso clube a "tocar" quase quase o céu...JESUALDO FERREIRA!

Talvez fosse o único para fazer a transição do legado do Jorge Jesus...para melhor.

O problema é que mesmo que não fique no Porto,os interessados agora são outros...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #97 em: 11 de Maio de 2009, 14:24 »
Não me espantam esta noticias sobre a saída do JJ, é perfeitamente normal, somos visto como um clube que funciona de ante-camara antes do salto para um dos chamados "grandes", tanto ao nivel de treinadores como jogadores. Isto acontece fruto do crescimento que o nosso clube obteve nos últimos anos, e que nos coloca neste patamar, antes de nós outros clubles serviram de rampa de lançamento para os grandes e também tiraram os seus proveitos... não podemos ver isto como um sinal de enfraquecimento, mas sim como sinal de crescimento, teremos é que cada vez ambicionar mais, para um dia estarmos lado a lado com os chamados "grandes".
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #98 em: 11 de Maio de 2009, 14:24 »
Ouvi há pouco na rtpn que o JJ já tem acordo com o benfas e que vai ser tornado público no fim do jogo Braga-benfas.

Parece que o mais certo é o JJ ir para os lampiões, paguem a cláusula e até sempre! Fez um bom trabalho mas não queremos aqui ninguém contrariado.

Vamos ter que encontrar outro comandante para as nossas tropas!!!



Essa notícia também tem como fonte a notícia do CM,por isso ao que parece a fonte de todas estas notícias é o CM que como sabe tem credibilidade quase zero.É realmente muito conveniente que esta notícia saia na mesma semana em que jogamos com eles,pra mim não passa duma tentativa de destabilizar.

Por mim obviamente queria que o JJ ficasse mas se sair lá teremos de arranjar outro mas ficará sempre na minha memória e com o meu agradecimento por todos os grandes espectáculos que nos proporcionou.Não vamos é fazer da notícia dum jornal sensacionalista e que inventa notícias constantemente uma verdade absoluta,deixemos as destabilizações para esses gajos.

Pois, mas tb não deixa de ser verdade que JJ não desmentiu essa noticia... E dada quase como certa saída de Quique, JJ apresenta-se na linha da frente para ser o próximo treinador dos lampiões... Voltando a tal noticia, parece que o JJ tem uma proposta de 500 mil euros época, cerca de 42 mil euros mês. Caso esses valores sejam verdade, penso que a nossa SAD tb se podia chegar a frente, pois certamente terá mais custos desportivos e de reformulação do plantel com a sua não continuidade que com este acréscimo de ordenado. Se a sua continuidade ou não só depender disto, acho que deveríamos chegar-nós a frente com um contrato de mais 2 épocas.
Kilo
  Re: Fica Jorge Jesus!
« Responder #99 em: 11 de Maio de 2009, 14:24 »
concordo contigo ó jacm.O manuel jose ta habituado a vencer e agora que vai sair do Al-Ally.Boa contratação.
senao que venha o Jose Mota ,Paulo Sergio do paços ou o tulipa do trofense.mas ñ me falem em domingos porque EU Ñ QUERO.


 O Manuel José parece que vai ser o seleccionador de Angola!

 E o José Mota é bem pior do que o Domingos! Em todos os aspectos... :-\
 

Anuncios M