Quantcast
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
10 Respostas
2611 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« em: 05 de Maio de 2009, 00:33 »
Dani e César assinam contrato profissional
 
O lateral-direito Dani e o defesa-esquerdo Alex, da equipa de juniores, preparam-se para assinar contrato profissional com o Sporting de Braga.
Texto, Colaborador
Foto,
Publicado a 05-05-2009
DIARIO DO MINHO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #1 em: 05 de Maio de 2009, 07:36 »
Sp. Braga supera FC Porto no ranking da IFFHS
MINHOTOS SÃO OS MELHORES PORTUGUESES NA CLASSIFICAÇÃO DE ABRIL 

 
O Sp. Braga ultrapassou o FC Porto no ranking da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) e, na classificação de abril ontem dada a conhecer, surge como a equipa portuguesa melhor posicionada.

Os bracarenses ocupam agora o 26.º posto (eram 30.º) - deixam os dragões na 31.ª posição - depois de uma estupenda campanha europeia, na qual venceram 9 das 14 partidas realizadas. Os comandados de Jorge Jesus ameaçaram mesmo chegar aos quartos-de-final da Taça UEFA, mas a derrota em casa com o PSG colocou um travão num percurso que acaba por sustentar a subida no ranking.

O resumo do mês de abril apresenta as 350 melhores equipas do Mundo, razão pela qual surge o nome do Nacional (340.º, após subir 128 posições). A inverter uma tendência de subida das equipas portuguesas - o Benfica passou do 209.º lugar para o 181.º -, nota para o facto de o Sporting ter caído do 63.º lugar para o 79.º da tabela.

Com o Manchester United de Ronaldo e Nani a liderar, o "top 10" alerta para a presença de duas equipas ucranianas: Dínamo de Kiev (7.º) e Shakthar Donetsk (10.).
 


Luta contra o tempo
MACHADO ADIANTA-SE E JESUS CORRE ATRÁS DO PREJUÍZO 

 
Manuel Machado sabe que a 5.ª posição garante precisamente o mesmo (Liga Europa) que o 4.º lugar, mas avisou após o triunfo com o Benfica que o Nacional não troca de posição com os rivais diretos. Percebe-se porquê. Quem terminar em 5.º vê-se obrigado a começar muito mais cedo a época 2009/10, e é isso que o Sp. Braga procura evitar a todo o custo e de que, na projeção do jogo com o Rio Ave, Jorge Jesus deu conta. Com efeito. o 5.º classificado entrará na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, estando a 1.ª mão marcada para 15 de julho.

Este cenário provoca no Minho uma sensação de "déjà vu". Recorde-se que para preparar a época em curso os bracarenses começaram a 23 de junho de 2008 e defrontaram o Sivassapor na 1.ª mão da Intertoto, a 19 de julho. Se não passar da 5.ª posição, as datas de nova pré-época do Sp. Braga são similares.

Com menos 3 pontos que o Nacional - aponta baterias ao 3.º lugar do Benfica agora com mais argumentos que os minhotos -, o Sp. Braga aposta na recuperação do 4.º lugar com outra tranquilidade, dado que o Leixões perdeu gás na luta europeia ao perder na Reboleira.
 

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #2 em: 05 de Maio de 2009, 07:38 »
Lesão de Vandinho obriga a novas mexidas

Tem sido uma época marcada por lesões no plantel do Sp. Braga. Infortúnios que não dão descanso à equipa arsenalista, com a última baixa de Vandinho a revelar-se mais uma dor de cabeça e a obrigar a novas mexidas no onze.
O médio brasileiro vai ser hoje, novamente, reavaliado pelo departamento médico para se conhecer a gravidade do estiramento no ligamento do joelho esquerdo, lesão contraída no jogo com o Rio Ave.

Vandinho vai submeter-se a mais exames, mas tudo indica que a época terminou para o médio defensivo. Com tantos azares, sobretudo no sector defensivo, Jorge Jesus tem sido um técnico fértil em ‘inventar’ novas soluções e duplas.
Com a ausência de Vandinho, a solução natural para ocupar o lugar deixado vago chama-se Stélvio.

O jovem internacional sub-21 deverá ser a opção para trinco, depois de até já ter sido adaptado a avançado nos últimos jogos. Há ainda o polivalente Frechaut e Luís Aguiar.
O plantel regressa esta manhã aos trabalhos após dois dias de folga, num treino agendado para as 10.30 horas, à porta aberta.


Jovem brasileiro Matheus Zouain agrada ao Sp. Braga

O jovem brasileir o Matheus Zouain, de 17 anos, está a ser avaliado pelo Sporting de Braga e poderá assinar pelo clube arsenalista.
Há um mês em testes, o defesa esquerdo tem mostrado qualidades, primeiro nos treinos da equipa júnior, e ultimamente nas sessões de trabalho da equipa sénior às ordens de Jorge Jesus.

O técnico ficou agradado com as qualidades do jovem brasileiro e já terá mesmo dado o aval, com a SAD arsenalista interessada em contratar o jogador, que ainda tem pela frente mais uma época no escalão de juniores.
De acordo com o coordenador do futebol jovem do Sp. Braga, Luís Martins, “ainda não há uma decisão definitiva”, até porque, o atleta continua em “avaliação”.

No entanto, o responsável lembra que Matheus está em fase mais adiantada de treino e tem revelado qualidades.
Matheus Zouain junta-se a Jean, ponta-de-lança que a SAD pretende também assegurar.
Luís Martins lembra que o Sporting de Braga tem “algumas carências já identificadas”, em alguns sectores, portanto estes jovens atletas afirmam-se como peças importantes para colmatar as falhas e pensar já no futuro do clube para as próximas épocas.

Correio Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #3 em: 05 de Maio de 2009, 07:40 »
Jesus como nunca
ANDRÉ MORAIS

Jorge Jesus disse recentemente que não está satisfeito com o que já atingiu e revelou certeza absoluta no seu crescimento como treinador. Este ano, em Braga, deu um passo forte com a carreira brilhante nas competições europeias e está, agora, às portas de poder concluir o seu melhor campeonato de sempre. Faltam-lhe quatro pontos para superar os 49 de 2006/07, pelo Belenenses. Com o empate em Vila do Conde, ultrapassou os 45 de 1998/99 e 1999/2000, pelo Estrela da Amadora, mas numa altura em que o campeonato era disputado em 34 jornadas. Agora são só 30, o que aumenta o mérito.

O nulo com o Rio Ave permitiu ao treinador bater Jesualdo Ferreira nas séries de jogos consecutivos sem perder pelo Braga. Além disso, lançou um final de época no qual pode também conseguir a melhor classificação de sempre (nunca passou o quinto lugar) e até a melhor diferença de golos. Mas há um capítulo no qual Jorge Jesus já garantiu um recorde. Nunca o treinador perdeu tão poucos jogos na I Liga. Se excluirmos a passagem pelo Moreirense, tão curta que não pode servir de amostra, verificamos que nove derrotas era a melhor bitola atingida até este ano. Aconteceu por três vezes: na Amadora (1999/2000), em Guimarães (2003/04) e no Belenenses, na última temporada. Agora vai em cinco e só já pode chegar às oito. Sporting, Benfica, FC Porto e Leixões foram os clubes que conseguiram ganhar ao Braga. Os de Matosinhos até já o fizeram duas vezes, mas águias e dragões também o podem conseguir nas duas últimas jornadas do campeonato.

Com uma marca tão boa (só FC Porto e Sporting têm melhor), o quinto lugar do Braga explica-se com a quantidade de empates. São já 10, tantos como os do Marítimo. Mas neste ponto, Jorge Jesus já tem larga experiência. Na segunda época no Estrela da Amadora foram 15, quase metade dos 34 jogos.


Melhor clube português na IFFHS

O Braga aparece em 26º lugar no ranking mensal da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), à frente de todos os outros clubes portugueses. Os minhotos surgem no 26º lugar, cinco lugares acima do FC Porto (31º). Seguem-se Sporting (79º), Benfica (181º) e Nacional (340º). A lista é liderada pelo Manchester United, seguido de Barcelona e Chelsea. O Braga subiu quatro lugares em relação à última lista.


O Jogo
Mac
Mac Juvenis
  • **
  • 173
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #4 em: 05 de Maio de 2009, 11:44 »
Benfica: Quiquer Flores cada vez mais longe da continuidade
Jesus de novo a ganhar força
O nome de Jorge Jesus volta a ganhar força na Luz, como substituto de Quique Flores no comando da equipa. Esta não é a primeira vez que o actual treinador do Sporting de Braga é tema de conversa no Benfica, mas circunstâncias várias impediram, no passado recente, que fosse ele o eleito. Razões que tinham a ver com problemas de comunicação e imagem. O próprio Jorge Jesus teria consciência desse facto, que o levou a apostar num assessor de imagem.




Minimizada esta questão, a actual conjuntura não podia ser mais favorável à contratação do técnico português. O CM sabe que embora a continuidade de Quique Flores não possa ser descurada, devido ao alto valor da indemnização a pagar à equipa técnica espanhola (três milhões de euros), a manutenção não entusiasma a grande parte dos dirigentes da SAD. Apresentar-se a eleições, em Outubro, com um treinador que não conseguiu o apuramento para a Champions seria demasiado arriscado para o actual elenco. Mais ainda sendo Quique alvo da animosidade dos adeptos, como foi evidente no regresso do Funchal. Elementos da SAD encarnada não ficaram também convencidos com os métodos do técnico, de quem esperavam muito mais, face à valia do plantel. Se o Bétis avançar para a contratação de Quique Flores, apurou o CM, tal seria ‘ouro sobre azul’ para as águias, que evitariam pagar indemnização avultada.

Os encarnados podem, todavia, ter um concorrente inesperado na corrida por Jorge Jesus. Fonte próxima do FC Porto afirmou ao CM que os dragões têm o técnico "debaixo de olho", que teria conquistado a admiração de Pinto da Costa pelo trabalho desenvolvido nos clubes por onde passou. Segundo esta fonte, Jorge Jesus foi, a dada altura da época, a solução encontrada para render Jesualdo Ferreira, mas a excelente campanha do ‘professor’ no comando dos Dragões pode ter complicado a situação. No entanto, no universo azul-e-branco, são já muitas as vozes que atribuem a demora na renovação do contrato do actual treinador à ‘tentação’ Jorge Jesus.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #5 em: 05 de Maio de 2009, 12:27 »
Sp. Braga 05-05-2009 12:11
 

Rodriguez em corrida

Dia de sessão dupla de trabalho no Sp. Braga. Esta manhã, Rodriguez apareceu no relvado mais tarde, apenas para efectuar corrida, constituído a nota de principal destaque.

Os restantes «clientes» do departamento médico, Moisés, Vandinho, Jorginho, Orlando Sá e Meyong, continuaram ausentes dos trabalhos do relvado, que versaram, sobretudo, os lances de laboratório, sempre com o olho na baliza.

A sessão foi, no entanto, curta, uma vez que Jorge Jesus – dado por alguma imprensa desta terça-feira como estando na «mira» do Benfica – decidiu marcar novo treino para as 18 horas.
A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #6 em: 05 de Maio de 2009, 12:56 »
Linz admite voltar a Braga

Avançado austríaco contou a televisão austríaca que teve um problema com Jorge Jesus, mas mostrou-se pronto para regressar, fascinado pela competitividade do campeonato português.

Jesus e Linz admitem trabalhar juntos em 2009/10   

Roland Linz pode muito bem vir a ser o primeiro grande reforço do Sp. Braga para a próxima época.

O avançado austríaco, emprestado ao Grasshopper, da Suíça, admitiu em entrevista a um canal de televisão do seu país que lhe agradaram as palavras de Jorge Jesus, que recentemente disse que o receberia de braços abertos.

«Tenho mais um ano de contrato com o Sp. Braga e a verdade é que o campeonato português é, de longe, mais sedutor e mais forte do que o suíço», disse Linz, que admitiu ter tido uma experiência positiva ao serviço do Grasshopper.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #7 em: 05 de Maio de 2009, 14:04 »
Rodríguez fez corrida
JESUS CHAMOU QUATRO ATLETAS DA FORMAÇÃO
   
O Sp. Braga iniciou esta manhã, no campo de treinos junto ao Estádio Axa, a preparação para o jogo com o Belenenses, marcado para a próxima segunda-feira, no Estádio do Restelo.

Dos seis lesionados, o único que subiu ao relvado, mas apenas para realizar corrida, foi o peruano Alberto Rodríguez.

Ausentes estiveram Moisés, Orlando Sá, Meyong, Jorginho e Vandinho. De forma a equilibrar o grupo, Jorge Jesus chamou quatro atletas da formação. Para a parte da tarde está agendada nova sessão de trabalho.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #8 em: 05 de Maio de 2009, 18:19 »


Artur Soares Dias apita no Dragão

Duarte Gomes estará em Alvalade e João Ferreira na Luz

28ªJORNADA – Liga Sagres

08-05-2009
V. Guimarães – Rio Ave, 20h30 (SportTV 1)
Árbitro: Lucílio Baptista

09-05-2009
Benfica - Trofense, 19h00 (SportTV 1)
Árbitro: João Ferreira
Sporting - V. Setúbal, 21h00 (RTP 1)
Árbitro: Duarte Gomes

10-05-2009
P. Ferreira - Marítimo, 16h00
Árbitro: Hugo Miguel
Naval - E. Amadora, 16h00
Árbitro: Luís Reforço
Leixões - Académica, 18h00 (SportTV 1)
Árbitro: André Gralha
Porto - Nacional, 20h15 (SportTV 1)
Árbitro: Artur Soares Dias

11-05-2009
Belenenses - Braga, 19h45 (SportTV 1)
Árbitro: Jorge Sousa


RTP
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #9 em: 05 de Maio de 2009, 18:27 »
SC BRAGA É O MELHOR CLUBE PORTUGUÊS NO IFFHS

O SC Braga, na 26.ª posição, é o clube português em melhor posição no ‘ranking’ mensal da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Os Gverreiros do Minho subiram do 30º ao 26º durante o mês de Abril, numa lista que continua a ser dominada pelo Manchester United.

 Classificação dos dez primeiros clubes portugueses:
1. Manchester United
2. Barcelona
3. Chelsea
4. Boca Juniors
5. Arsenal
6. Liverpool
7. Dínamo Kiev
8. Hamburgo
9. São Paulo
10. Shakthar Donetsk
(...)
26. SC BRAGA

31. FC Porto
79. Sporting
181. Benfica
340. Nacional



TORNEIO DE ABERTURA DE VERÃO

EXCELENTE INICIO DE VERÃO …

O Sporting Clube de Braga (SCB) participou no Torneio de Abertura de Verão – Escalão Cadetes (42 nadadores: 30 masculinos e 12 femininos), no qual estiveram presentes 131 nadadores representativos de oito clubes, todos eles pertencentes à Associação de Natação do Minho.

Tendo tido lugar no passado fim-de-semana, e promovendo um forte convívio entre todos os atletas e demais presentes, fizeram parte do programa as provas mais longas desta época desportiva, a saber: 400m Livres e 100m Estilos (Escalão Cadetes B), e 800m Livres e 100m Estilos (Escalão Cadetes A). Fizeram ainda parte do programa de provas as tradicionais estafetas mistas: 8x25m Livres e 8x25m Estilos.

Tendo dado início à época de verão, é de realçar o excelente desempenho desportivo demonstrado por todos os nadadores da comitiva arsenalista nestas provas, expresso pelo excelente nível técnico demonstrado e marcas obtidas, não obstante, destacaram-se da comitiva os seguintes nadadores: Maria Ribeiro (1º Lugar aos 800m Livres e 3º Lugar aos 100m Estilos), João Lopes (2º Lugar aos 100m Estilos), Luís Ribeiro (3º Lugar aos 100m Estilos), David Martins (3º Lugar aos 100m Estilos), José Mendes (2º Lugar aos 50m Livres), Pedro Gonçalves (2º Lugar aos 800m Livres), Laura Gomes (2º Lugar aos 100m Estilos) e José Pinto (3º Lugar aos 400m Livres).

A equipa do SCBraga conquistou ainda dois primeiros lugares nas duas provas de estafetas (8x25m Livres e 8x25m Estilos), tendo sido a primeira constituída por Catarina Silva, Mariana Fernandes, João Lopes, Luís Ribeiro, Bruno Rodrigues, David Martins, Laura Gomes e Maria Ribeiro; e a segunda por Pedro Gonçalves, Diogo Ribeiro, Catarina Silva, Mariana Fernandes, João Lopes, Mário Veloso, Maria Ribeiro e Laura Gomes.

A próxima competição realizar-se-á no dia 20 de Junho – Torneio da Primavera, nas piscinas municipais de Monção. No entanto, alguns destes nadadores, bem como outros do escalão Infantil, irão representar o SCBraga já no próximo dia 16 de Maio no Torneio 33º Aniversário EDV, o qual terá lugar nas piscinas municipais de Arcos de Valdevez.


TORNEIO OLÍMPICO JOVEM REGIONAL - ATLETAS BRACARENSES DOMINAM TORNEIO

Realizou-se na tarde de sábado e manhã de domingo, o Torneio Distrital Olímpico Jovem que teve como objectivo seleccionar os atletas que irão representar a selecção distrital na Final Nacional, que se irá realizar em Albufeira no final do corrente mês. Esta competição destinou-se a atletas Iniciados e Juvenis de ambos os sexos.

O S.C. Braga foi o grande dominador da competição ao conseguir vencer 18 provas, tendo ainda conquistado 13 segundos lugares e oito terceiros.

De entre os atletas vencedores de provas, destacamos os atletas Juvenis, Hélder Pinto que venceu o Salto com Vara e os 110m/barreiras, Vanda Pinto, vencedora dos 300m e 800m e Joana Fernandes vencedora dos 2.000m obstáculos e 3.000m. Quanto aos atletas iniciados destacamos Marlene Chaves, vencedora dos 80m/Barreiras e Salto em Altura e Ana João Oliveira, vencedora dos 80m e Salto em Comprimento.


INFANTIS SAGRAM-SE CAMPEÕES DA SÉRIE B DA A.F.B.


O escalão de Infantis B de futebol do S.C. Braga (na foto) sagrou-se campeão da Série B de Infantis da A.F. Braga. Os jovens Gverreiros do Minho orientados pelo Prof. José Pedro Barreto venceram os 19 jogos disputados até ao presente e com cinco jornadas ainda por disputar, já ultrapassaram a memorável marca dos 200 golos (205 para se ser mais preciso). Esta jornada até se revelava com um grau de dificuldade superior na visita ao 2º classificado, o Merelinense, mas os nossos jovens Gverreiros golearam por dez golos sem resposta.

Abaixo seguem resultados dos escalões de futebol juvenil do passado fim-de-semana:

·         Juvenis “B”: Gil Vicente – 4 SCB – 5;

·         Iniciados A: SCB – 0 FC Vizela – 1;

·         Iniciados B: Santa Maria – 0 SCB – 1;

·         Infantis A: SCB – 4 Águias de Alvelos – 0;

·         Infantis B: Merelinense – 0 SCB – 10;

·         Infantis D: Esc. F. Pires – 2 SCB – 2;

·         Escolas C: Fintas Academia – 2 SCB – 2.



S.C.BRAGA.PT
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #10 em: 06 de Maio de 2009, 00:06 »
Carlos Freitas muito crítico com Hermínio Loureiro
ACUSA LÍDER DA LIGA DE NÃO ESTAR PREOCUPADO COM PROBLEMAS DO FUTEBOL 

 
Carlos Freitas criticou o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, por não ter informado os clubes na reunião da LPFP desta segunda-feira sobre a sua candidatura à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis pelo PSD, hoje anunciada. O "manager" do Sporting de Braga acusou o dirigente de não estar preocupado com a situação que se vive atualmente no futebol português.

"Revela que não é um homem do desporto, mas um político, que não demonstra estar preocupado com os reais problemas do futebol", denunciou o responsável do clube minhoto, em declarações à Agência Lusa, acrescentando que "o Sporting de Braga saiu da reunião preocupado com a ausência de propostas inovadoras do presidente da Liga".

"Hermínio Loureiro não apresentou nenhuma proposta para os graves problemas financeiros que os clubes vivem atualmente", frisou Carlos Freitas, que admitiu a grave crise financeira a nível mundial, mas salientou que "nem todas as empresas estão afastadas do futebol e, por vezes, é nas crises que se fazem os melhores negócios".

Desta forma, o dirigente bracarense considerou que Hermínio Loureiro "tem uma atitude em que demonstra estar contra o futebol". "É muito fácil apontar o dedo aos incumpridores - e o Sporting de Braga está à vontade para falar porque nos últimos seis anos pagou 27 milhões de euros à Segurança Social e Fisco", concluiu Carlos Freitas.
 
Record
 

Anuncios M