Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/05
6 Respostas
2238 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/05
« em: 04 de Maio de 2009, 07:51 »
Matheus Zouain aprovado nos testes
BRASILEIRO DE 17 ANOS VAI ASSINAR CONTRATO 


Mostrou qualidades nos treinos realizados na equipa de juniores e, posteriormente, também foi aprovado quando se treinou às ordens de Jorge Jesus. Matheus Zouain é mais um jovem que a administração da SAD bracarense se prepara para contratar a pensar no futuro e em função da profunda reorganização a que se submeteu todo o seu futebol.

Defesa-esquerdo de 17 anos, Matheus tem pela frente mais uma temporada na categoria de juniores, mas já o espera um contrato como profissional. Apresentou-se em Portugal no final de março e começou por se treinar às ordens de Dito, líder da equipa técnica dos juniores.

A exigência aumentou recentemente ao ser chamado às sessões de trabalho do plantel profissional, mas o brasileiro agradou e recebeu, porventura, o aval que necessitava. Não se intimidou e fez por merecer o contrato que tanto ambicionava. Representado pelo agente FIFA António Campos, Matheus é natural de Colatina, cidade do Estado de Espírito Santo, e jogava no Ipatinga de Minas Gerais.

Num curto espaço de tempo, é o segundo jovem brasileiro a assinar pelos minhotos, pois o ponta-de-lança Jean, ainda com dois anos de júnior para cumprir, também será um ativo dos bracarenses depois de ter treinado no Benfica e no Oeiras.

Com a Liga Europa mais perto de ser uma realidade, dados os resultados da concorrência, os bracarenses iniciam amanhã a preparação do jogo com o Belenenses. O jovem Stélvio é a solução natural para ocupar o lugar do lesionado Vandinho.
 
Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/05
« Responder #1 em: 04 de Maio de 2009, 07:53 »
Jorge Jesus já utilizou oito duplas de centrais

Alesão de Vandinho é o último exemplo que como a época está a ser aziaga para o Braga nessa matéria. Vítima de tantos infortúnios, Jorge Jesus não pára de inventar. No ataque já usou 12 duplas diferentes. No eixo da defesa subiu agora a oito, com a introdução de Paulo Jorge ao lado de André Leone, no último jogo contra o Rio Ave.

A rotatividade da equipa não tem fim mas o treinador não se queixa. Ao contrário do que aconteceu algumas vezes lá à frente, a eficácia da retaguarda tem sido imagem de marca dos guerreiros. Se é certo que as rotinas criadas entre os centrais do plantel não podem ser as ideais (a dupla mais utilizada só fez 14 dos 45 jogos em todas as competições esta temporada), também é verdade que esta necessidade fortaleceu a dinâmica de grupo e a capacidade de os jogadores se adaptarem a diferentes parceiros. Rodriguez e Moisés são os favoritos de Jesus e isso ficou claro desde o início. Frechaut foi a solução mais recorrente, mas mais três jogadores foram utilizados no eixo da defesa, até com Stélvio a constituir uma adaptação bem conseguida.

Os números dispostos no quadro abaixo são claros. Em termos práticos, e exceptuando a dupla Paulo Jorge/Leone, utilizada apenas uma vez, foi o par Moisés/Leone que melhor se portou, com apenas um golo consentido em cinco jogos juntos. O pior foi Leone/Stélvio, o que acaba por não estranhar, uma vez que o segundo, um médio de raiz, nunca havia actuado nessa posição.

Apesar de algumas diferenças, Jorge Jesus só pode estar satisfeito com o desempenho de todos. O Braga tem 17 golos sofridos na Liga Sagres, o que constitui a segunda melhor defesa da prova, a par do Sporting e só atrás do FC Porto (16 golos). Nas competições europeias, só ao oitavo jogo Eduardo foi batido, o que também atesta a qualidade do sector defensivo.

André Leone é o elo de ligação entre a defesa, pois é o único que sabe o que é jogar com todos os parceiros possíveis. O brasileiro resistiu ao estigma de quarta opção para a defesa e beneficiou do facto de ter sido o único a não se lesionar com gravidade para poder acumular minutos. A qualidade fez o resto. É consigo em campo que o Braga sofre menos golos.


Pares já utilizados
Dupla | Jogos | Golos sofridos
Rodriguez/Moisés 14 10

Moisés/Frechaut 7 3

Frechaut/Leone 6 3

Rodriguez/Leone 6 3

Moisés/Leone 5 1

Leone/Stélvio 3 3

Rodriguez/Frechaut 3 1

Paulo Jorge/Leone 1 0

Os mais da época

UTILIZADO
Moisés


jogos: 26

Moisés jogou sempre até sair lesionado de Alvalade. Pegou de estaca e participou em 26 jogos como defesa, à frente de Rodriguez (24 jogos) e André Leone (21 jogos)



EFICAZ
Leone


golos sofridos: 10

A diferença de jogos feitos não permite comparações absolutas, mas em média é com Leone que a equipa sofre menos golos. Média de 0,41 por jogo, contra os 0,44 com Frechaut


DISCIPLINADO
Rodriguez


cartões: 2 amarelos

Em 24 jogos só viu dois cartões, o que atesta bem a categoria e elegância com que joga. O mais indisciplinado é Moisés, admoestado seis vezes. Paulo Jorge só jogou uma vez.


ROTINADO
André Leone


parceiros: 5

É de todos os seis defesas centrais já utilizados o único que já jogou com todos. Frechaut, Rodriguez e Moisés jogaram com três. Stélvio e Paulo Jorge com apenas um.



GOLEADOR
Rodriguez


golos: 2

Na falta de Paulo Jorge, habituado aos golos, o peruano é o mais certeiro. Só marcou duas vezes, mas mais que Leone e Moisés, com apenas um golo.


Vítima da falta de opções

Paulo César foi suplente dois jogos consecutivos mas isso não significa que Jorge Jesus esteja insatisfeito com o rendimento do brasileiro. Paulo César tem sido apenas uma vítima da razia de avançados que o plantel sofreu. Como só há dois e o treinador não quer correr o risco de ter de virar o jogo e não poder recorrer ao banco de suplentes, o jogador lá vai sendo preterido. Certo é que Jorge Jesus parece estar certo. Paulo César entrou duas vezes e a equipa melhorou muito. Contra o Trofense deu mesmo para chegar à vitória. Com o Rio Ave pouco faltou.

O Jogo
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/05
« Responder #2 em: 04 de Maio de 2009, 07:54 »
Sp. Braga: Europa firme, quarto é miragem

Jornada agri-doce para a equipa de Jorge Jesus. A presença na futura Liga Europa é cada vez mais certa, mas o quarto lugar ficou bastante complicado.
O Nacional da Madeira está agora com (quatro) três pontos de avanço sobre os arsenalista e o quarto lugar é cada vez mais uma miragem para a formação da capital do Minho, que agora precisa que o conjunto madeirense (perca pontos  em dois dos três jogos que faltam) perca um jogo até ao final do campeonato.

Apesar disso, o lugar europeu está mais firme e o quinto lugar já não deve fugir ao Sporting Clube de Braga. O Leixões voltou a não mostrar argumentos na cor rida pelas competições europeias, perdeu mesmo na Reboleira e o empate do Sporting Clube de Braga na deslocação a Vila do Conde acabou por cifrar-se num ponto conquistado que atira agora a equipa de José Mota para sete pontos de distância.

Aliás, o emblema minhoto pode confirmar já na próxima jornada a presença nas competições europeias. Para isso basta pontuar no Estádio do Restelo, diante do Belenenses, ou então um resultado que não seja o triunfo do Leixões para confirmar de imediato mais uma presença para o Sporting Clube de Braga nas competições europeias, mas agora na futura Liga Europa.

(como é possível um jornal de Braga não saber quantos pontos tem o SCBraga???)
Correio Minho
« Última modificação: 04 de Maio de 2009, 08:26 por Bruno3429 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/05
« Responder #3 em: 04 de Maio de 2009, 09:36 »
"Golo de ouro" apura Óquei de Barcelos para semifinais da Taça de Portugal

Vitória caseira, após prolongamento, sobre os vizinhos HC Braga, põe barcelenses na fase seguinte da Taça de Portugal
Um "golo de ouro" do júnior Rafael Costa, aos três minutos da segunda parte do prolongamento, colocou hoje, domingo, o Óquei de Barcelos na "final four" da Taça de Portugal de hóquei em patins, após triunfo sobre o HC Braga, por 2-1. 
 
A formação barcelense junta-se assim aos já apurados Benfica, FC Porto e Valongo e vai defrontar os lisboetas num dos jogos das meias-finais, numa fase final agendada para 13 e 14 de Junho, no Entroncamento.

Jogo no Pavilhão Municipal de Barcelos.
 
Óquei de Barcelos - Hóquei de Braga, 2-1 (após prolongamento).
 
Marcadores: 
 
0-1, André Centeno, 39 minutos.   
 
1-1, Nelson Ribeiro, 40.
 
2-1, Rafael Costa, 58 (golo de ouro).
 
Com arbitragem de Rêgo Lamela e Rui Ribeiro, do Minho, as equipas alinharam: 
 
- Óquei de Barcelos: João Pereira, António Leal, José Pedro, Hugo Azevedo e Hugo Costa. Jogaram ainda Nelson Ribeiro (1), César Carvalho, Diogo Silva e Rafael Costa (1).

HC Braga: Guilherme Silva, Rodrigo Sousa, Márcio Rodrigues, Jorge Maceda e Álvaro Pinto. Jogaram ainda André Centeno (1), João Vieira e Sebastian Garcia. 

RTP
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/05
« Responder #4 em: 04 de Maio de 2009, 12:17 »
Sp. Braga: Europa firme, quarto é miragem

Jornada agri-doce para a equipa de Jorge Jesus. A presença na futura Liga Europa é cada vez mais certa, mas o quarto lugar ficou bastante complicado.
O Nacional da Madeira está agora com (quatro) três pontos de avanço sobre os arsenalista e o quarto lugar é cada vez mais uma miragem para a formação da capital do Minho, que agora precisa que o conjunto madeirense (perca pontos  em dois dos três jogos que faltam) perca um jogo até ao final do campeonato.

Apesar disso, o lugar europeu está mais firme e o quinto lugar já não deve fugir ao Sporting Clube de Braga. O Leixões voltou a não mostrar argumentos na cor rida pelas competições europeias, perdeu mesmo na Reboleira e o empate do Sporting Clube de Braga na deslocação a Vila do Conde acabou por cifrar-se num ponto conquistado que atira agora a equipa de José Mota para sete pontos de distância.

Aliás, o emblema minhoto pode confirmar já na próxima jornada a presença nas competições europeias. Para isso basta pontuar no Estádio do Restelo, diante do Belenenses, ou então um resultado que não seja o triunfo do Leixões para confirmar de imediato mais uma presença para o Sporting Clube de Braga nas competições europeias, mas agora na futura Liga Europa.

(como é possível um jornal de Braga não saber quantos pontos tem o SCBraga???)
Correio Minho

Não sei se estes tópicos são só de leitura, mas aqui fica o meu comentário na mesma...
Fiquei estupefacta ao ler o CM hoje! Como é possível? Com a tabela classificativa ao lado! Sinceramente, nem sei o que chamar a isto...
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/05
« Responder #5 em: 04 de Maio de 2009, 15:32 »
IV GRANDE PRÉMIO SANTANDER TOTTA - CLAUDIA PEREIRA VENCEU



Realizou-se na manhã de hoje nas ruas da cidade de Braga, com partida e chegada no centro da cidade, a IV edição do Grande Prémio Santander Totta, que este ano teve lugar na cidade de Braga.

Na primeira corrida do dia, o bracarense Pedro Meireles foi o 2º atleta a corta a meta.

Já na corrida de Juvenis masculinos o vencedor foi o bracarense Pedro Mendes.

Na corrida principal, com uma distância de 9 Km, Cláudia Pereira venceu, tendo ficado na 2ª posição a outra bracarense presente, Filomena Costa.

FERNANDA MIRANDA 2ª EM BARCELOS

Também em Barcelos se realizou o Grande Prémio das Cruzes que contou com um número significativo de atletas.

No escalão Júnior, Barbara Ferreira foi 2ª classificada, enquanto no escalão sénior o bracarense Miguel Ribeiro, ficou em 4º lugar. Fernanda Miranda foi 2ª classificada na prova principal.



INICIADOS “A” NA FASE FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL

O S.C. Braga confirmou o seu favoritismo a passar à Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores C na 6ª e última jornada da segunda fase.

Na recepção ao FC Vizela, a única equipa que a par do SC Braga vinda da mesma série na primeira fase tinha ainda possibilidades de seguir em frente, os jovens Gverreiros dominaram a partida mas não evitaram a derrota por 0-1 já perto do final do jogo. O adversário executou o primeiro par de remates da partida, mas Diogo Borges (11` e 25`) andou perto do golo. Aos 27`, foi a vez do guarda-redes vizelense defender por instinto um livre cobrado no lado direito e que levava selo de golo.

No final da primeira parte, o Vizela equilibra as operações e Artur Jorge vê o amarelo após duas faltas cometidas com uma delas a originar um livre em posição frontal à baliza mas que não causou embaraços a Pedro.

No início da 2ª parte mais concretamente aos 39`, Alenitchev aperta a defesa e ao bloquear um alívio do central, quase supreende o guarda-redes que defende a bola em cima da linha de golo. Aos 50´ e apenas com 10 unidades em campo devido à lesão de Fábio, o S.C. Braga cria mais uma soberana oportunidade de golo com Ivo a desviar um cruzamento da direita mas a bola embate na base do poste e não chega a transpor a linha de golo uma vez mais. Diogo Borges não aproveita uma falha do guarda-redes aos 53` após um cruzamento e atira ao lado. Minutos depois, Ivo aposta num remate de longe e por pouco não executa um chapéu perfeito ao guarda-redes. O FC Vizela regressa ao jogo aos 60` com um remate algo por cima da baliza mas servindo de aviso, pois dois minutos depois chega ao golo numa jogada de insistência e muita confusão na área bracarense. Diogo Borges tem tempo ainda para um remate ao lado do poste antes de trocar com Bruno mas é o Vizela que cria uma oportunidade de golo aos 65`, com Pedro a defender muito bem para canto só com o avançado pela frente. O S.C. Braga teve ainda uma excelente oportunidade para empatar o jogo aos 70` quando Serra se isola na esquerda e serve Alenitchev que só com o guarda-redes pela frente remata forte mas à figura do guardião.

No final, a festa era dos jovens Gverreiros que alcançam uma das melhores classificações de sempre deste escalão, que nos anos 80 foi vice-campeão, derrotado numa final frente ao SL Benfica. Sendo este o título em falta do futebol jovem bracarense, é de esperar que com a união, espírito de luta, sacríficio, superação e vontade de vencer dos jovens Gverreiros do Minho, se leve de vencida adversários como o FC Porto, SL Benfica e Sporting CP. Foi com estas “armas” que eles mereceram a presença nesta fase! PARABÉNS GVERREIROS!!!

Equipa do S.C. Braga: 1 – Pedro, 2 – Tiago, 3 – Diogo O., 4 – Artur Jorge (Cap.) e 5 – Eira; 6 – Abel, 7 – Fábio (16 – Serra, 51`) e 8 – Diogo Sousa; 9 – Alenitchev, 10 – Diogo Borges (15 – Bruno, 64`) e 11 – Ivo.


REVIRAVOLTA FANTÁSTICA DOS JUVENIS “B” EM BARCELOS

Os Juvenis “B” visitaram na passada sexta-feira o vizinho Gil Vicente que celebrava o título da I Divisão – Série A da A.F. Braga. O Campo Adelino Ribeiro Novo registou uma boa moldura humana ávida de assistir a um bom jogo de futebol mas que de certeza excedeu as expectativas dos mais optimistas. O SC Braga seguia em 4º lugar com o Marinhas a distar três pontos de atraso, enquanto o Gil Vicente com o 1º lugar garantido tinha apenas uma derrota a duas jornadas do fim.

Começaram melhor os galos apontando o primeiro golo bem cedo, mas João Manuel igualou o marcador através da marcação de uma grande penalidade. O Gil Vicente voltou a adiantar-se com um bom golo, respondendo Zé Pedro na mesma moeda fazendo o dois igual. O adversário esteve melhor no final da primeira parte e conseguiu apontar mais dois golos chegando o intervalo com 4-2 favorável aos locais. Se a primeira parte fez vibrar os adeptos, a segunda foi simplesmente espectacular, com o SC Braga a realizar 40 minutos de grande nível perante o líder. Zé Pedro apontou o 4-3 e o 4-4 e Diogo fechou a contagem em 4-5 a quatro minutos do final, mas mais oportunidades ficaram por marcar.

Foi uma grande propaganda ao futebol juvenil que deliciou os espectadores presentes.

O SC Braga soma agora 48 pontos e segura o 4º lugar com uma jornada por disputar, quando tem em mãos ainda a meia-final da Taça AF Braga frente ao Moreirense.


S.C.BRAGA.PT
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/05
« Responder #6 em: 04 de Maio de 2009, 18:00 »
Sp. Braga melhor clube português no ‘ranking’ mundial

O Sp. Braga, na 26.ª posição, é o clube português em melhor posição no ‘ranking’ mensal da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que continua a ser liderado pelo Manchester United, de Cristiano Ronaldo e Nani.

Para além do Sp. Braga, que ascendeu do 30.º ao 26.º lugar, a classificação relativa ao mês de Abril contempla outros quatro emblemas lusos. São eles: FC Porto (31.º; era 38.º), Sporting (79.º/63.º), Benfica (181.º/209.º) e Nacional (340.º/468.º).

No topo da lista do IFFHS, registo para o Chelsea, que saltou da 5.ª para a 3.ª posição, partilhando agora o ‘pódio’ com o líder Man. United e Barcelona.

Classificação dos dez primeiros e portugueses:
1. Manchester United
2. Barcelona
3. Chelsea (5.º)
4. Boca Juniors (3.º)
5. Arsenal (8.º)
6. Liverpool (3.º)
7. Dínamo Kiev (10.º)
8. Hamburgo (17.º)
9. São Paulo (7.º)
10. Shakthar Donetsk (13.º)
(...)
26. Sp. Braga (30.º)
31. FC Porto (38.º)
79. Sporting (63.º)
181. Benfica (209.º)
340. Nacional (468.º)

A BOLA
 

Anuncios M