You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 28/04
6 Respostas
1284 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2098
  NOTCIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« em: 28 de Abril de 2009, 07:17 »
Aprender com os erros já rendeu 5 pontos
GOLOS NOS ÚLTIMOS MINUTOS AGORA SÃO... A FAVOR
 
 Já deveriam ser poucos os adeptos que acreditavam, mas, sexta-feira, Alan carimbou a vitória frente ao Trofense à entrada para o período de descontos. O golo do extremo brasileiro - primeiro na Liga - valeu mais dois preciosos pontos na luta pelo 4.º lugar e que se juntam a outros três conquistados bem perto do apito final.

Na Figueira da Foz tinha sido o lateral João Pereira a carimbar o triunfo dos arsenalistas (aos 90'), e na Amadora Orlando Sá saltou do banco para, de cabeça, dar o empate (85').

Curiosamente, estas alegrias surgem após um período "negro" em que os adversários eram beneficiados nos derradeiros minutos das partidas. Naval (81'), Leixões (80'), Milan (90') e PSG (81') souberam aproveitar desatenções dos minhotos e lucraram pontos e até uma qualificação para os quartos-de-final da Taça UEFA, no caso dos franceses.

Jorge Jesus alertou o plantel para a gravidade de falhar em momentos decisivos e a tendência para sofrer golos já perto do fim inverteu-se. Para isso muito contribuiu a frescura física dos jogadores, que, em grande parte, também pode ser explicada pelo afastamento de todas as outras competições.

Mais frescos, e cheios de vontade de se qualificarem para as provas europeias, Alan, Orlando Sá, João Pereira, entre outros, têm feito juz ao slogan da equipa e, quais guerreiros, lutam até ao último segundo para vencerem mais uma batalha.

De raiva

Na 1.ª volta a vontade de esquecer os desaires com Benfica e FC Porto fez com que os arsenalistas derrotassem o Sporting, com dois tentos, depois do minuto 80. Agora, ganharam mesmo o gosto pelos golos tardios.
 

Autor: RICARDO VASCONCELOS
Data: Terça-Feira, 28 Abril de 2009 - 2:06 
RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2009, 07:50 »
Sp. Braga: Frechaut integrado e Luís Aguiar para reavaliar


Foi um regresso aos trabalhos com uma boa notícia para o técnico Jorge Jesus. Frechaut treinou pela primeira vez integrado sem limitações com os restantes colegas de equipa, deixando, assim, o quadro condicionado e mostrando-se já, perfeitamente, sem qualquer condicionalismo.
No primeiro treino após dois dias de folga - que marcou o arranque da preparação do jogo da próxima sexta-feira, com o Rio Ave - o polivalente integrou mesmo a habitual peladinha, formando dupla no eixo da defesa com Paulo Jorge.

Recorde-se que Frechaut está ausente dos relvados desde Fevereiro, altura em que contraiu um traumatismo na região ce rvical no jogo frente à Naval. O defesa foi operado a 11 de Abril para debelar hérnias discais dorsais e, na altura, até foi anunciado que teria terminado a época. A verdade é que o defesa parece estar quase a cem por cento para a recta final do campeonato.

No entanto, nem tudo são boas notícias. Luís Aguiar saiu mais cedo da sessão de trabalho, o médio uruguaio abandonou o relvado abatido e com queixas na coxa direita e será agora reavaliado pelo departamento médico para se saber a gravidade da lesão e se estará apto para a deslocação ao Rio Ave.
O plantel do Sp. Braga volta a treinar esta manhã, sessão à porta fechada.

Correio Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2009, 07:51 »
Doze duplas utilizadas no ataque

A dupla Renteria / Matheus, estreada contra o Trofense, foi a 12.ª opção de Jorge Jesus para o ataque ao longo desta época. Felizmente para o técnico, o número não traduz ineficácia das anteriores ou dúvidas quanto às melhores opções. Desde cedo, especialmente após o problema disciplinar de Linz, que Renteria e Meyong foram eleitos como os indiscutíveis no ataque, pois também eram eles que mais golos e fantasia emprestavam à equipa. Foram 19 jogos juntos, quase metade dos 44 de toda a época e com apenas quatro derrotas. Neste capítulo, porém, foram Linz e Paulo César que mais encantaram: três jogos, três vitórias e oito golos marcados. Tantas mudanças de Jorge Jesus têm a ver quase exclusivamente com a crise de lesões que assolou a equipa. Meyong "quebrou" e por tempo indeterminado. Jorginho também está parado e, pontualmente, Paulo César e Renteria também tiveram problemas.

Entre todas as duplas, são aquelas constituídas com a ajuda de um médio ofensivo (como agora aconteceu com Matheus) as que menos se repetem. Jorginho não resultou nem com Linz nem com Renteria e o Braga esteve dois jogos sem marcar. Mossoró também desiludiu ao lado do colombiano nos jogos contra Benfica e FC Porto em mais duas derrotas sem golos marcados. Uma análise profunda ao desempenho de cada um dos pares, traduz aquilo que Jorge Jesus já entendeu. Neste Braga, um avançado só funciona quando devidamente complementado por outro de características díspares. Na ausência de Linz (transferido) e Meyong (lesionado), Jorge Jesus tem experimentado muito, mas nem Renteria/Paulo César conseguem dar tão boa conta do recado ainda que, na prática, sejam os únicos dois avançados de raiz que restam. Só venceram dois dos sete jogos em que começaram no onze, o que revela bem que o entendimento não é perfeito. Nenhum tem características de homem de área e a sobreposição de funções não tem funcionado. Contra o Trofense, Matheus foi lançado no eixo do ataque pela segunda vez. Paulo César ficou no banco porque Jesus não quis passar o mesmo que na jornada em casa do Nacional, quando ficou sem soluções no banco na hora de pressionar. O Braga não tem, neste momento, muitas soluções e a improvisação continuará.


Luis Aguiar abandonou o treino

O médio Luis Aguiar saiu mais cedo do treino com queixas na coxa direita. O uruguaio só completou 20 minutos da sessão e, sem que ninguém lhe tenha tocado, saiu com bastantes queixas. A lesão é muscular e hoje será reavaliada. Para já, o importante jogador fica em dúvida para a visita ao Rio Ave e deixa Jorge Jesus a suspirar para que nada de mais grave se passe. Ainda com o Trofense, foi dos pés de Aguiar que saiu o golo da vitória.

Noutro plano, o também médio Bruno Tiago recebeu uma medalha de mérito desportivo no passado sábado, entregue pela Câmara Municipal de Santo Tirso, de onde é natural. Mesmo sem jogar há dois anos, Bruno Tiago foi lembrado pela terra natal e recebeu assim mais um estímulo para não desistir da recuperação.


Frechaut em pleno

O regresso de Frechaut ao trabalho sem limitações foi a nota de maior destaque do primeiro treino da semana. O polivalente jogador integrou toda a sessão em pleno, sem restringir os seus movimentos nos exercícios mais duros. Se Jorge Jesus quiser, será opção na próxima jornada, embora careça de adquirir algum ritmo físico. O treinador agradeceria um avançado...


O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2009, 07:58 »
Liga: o onze da jornada 26

Óscar Cardozo (Benfica) e Fábio Coentrão (Rio Ave) repetem as respectivas presenças na equipa da 26ºª jornada do Maisfutebol, depois de já se terem feito representar no onze da ronda anterior.

O avançado paraguaio, com mais dois golos ao Marítimo, faz dupla no ataque com Lisandro que também bisou no triunfo do F.C. Porto sobre o V. Setúbal (2-0). Uma menção honrosa para Braga do Leixões que também fez dois golos esta ronda, mas acaba por ficar fora do onze, uma vez que a equipa de Matosinhos não foi além de um empate.


Onze da 26ª jornada

Eduardo (Sp. Braga), 4

Pedro Silva (Sporting), 4
Miguel Vítor (Benfica), 4
Orlando (Académica), 3
Cissokho (F.C. Porto), 3

Alan (Sp. Braga), 4
Bruno (Marítmo), 4
Marquinhos (V. Guimarães), 4
Fábio Coentrão (Rio Ave), 4

Lisandro (F.C. Porto), 4
Cardozo (Benfica), 4

...

Liga: a análise da jornada 26

A quatro jornadas do fim do campeonato, o tetra é cada vez menos uma miragem, apesar de na concorrência haver quem acredite em milagres. Concluída a 26ª ronda, os cinco primeiros venceram, com maior ou menor dificuldade, e deixaram tudo na mesma no topo da classificação.

Sem Lucho e Hulk, Lisandro tratou de garantir que o campeão nacional mantinha a vantagem de quatro pontos para o Sporting, assinando o primeiro bis da temporada na Liga. O espectáculo não o foi, mas o V. Setúbal também não ajudou. Foi a sexta vitória consecutiva do F.C. Porto na prova, um dia depois de o Sporting ter alcançado o mesmo registo.

Desde o nulo no Dragão que os dois primeiros não desarmam na frente, mantendo a distância e com o perseguido mais sereno que o perseguidor. Sem Vukcevic, Rochemback, Izmailov, Grimi, Derlei e João Moutinho (estes dois castigados), o Sporting venceu o Estrela, em Alvalade, pela diferença mínima (2-1) e sob pressão, quando podia tê-lo feito tranquilamente, face ao volume ofensivo.

Foi, também, em sofrimento que o Benfica ganhou ao Marítimo, a segunda vitória seguida depois de uma fase negra, com duas derrotas de uma assentada na Luz. Os encarnados estiveram a vencer por 3-0, mas terminaram com um 3-2. Cardozo bisou pela segunda vez (a terceira nos últimos quatro encontros) e reduziu a diferença para Nené (Nacional) no topo dos melhores marcadores.

Na luta europeia, a vitória do Sp. Braga na recepção ao Trofense, com um golo de Alan ao fechar do pano, obrigava o Nacional a sair do Restelo com três pontos, o que aconteceu. O Belenenses esteve mais perto de vencer, mas terminou a jornada novamente na zona de despromoção.

E se os últimos classificados não viram os marcadores fazerem-lhes justiça, a sorte resolveu dar o braço ao Rio Ave, que ganhou na Figueira da Foz, recuperando o significado de permanência e forçando a Naval a cuidados redobrados nas partidas que se avizinham.

O adeus à 26ª ronda fez-se com dois empates, o primeiro em Matosinhos (2-2) e o segundo na Mata Real (1-1). Braga voltou a marcar seis meses depois, e por duas vezes, como aconteceu no Dragão a 25 de Outubro. O Leixões já não é o mesmo que encantava (todos) os adeptos, mas continua de olho no Sp. Braga e na Liga Europa (ex-Taça UEFA); tal como o V. Guimarães também já não é aquele que inquietava os torcedores com maus resultados.

A Académica vive a recta final do campeonato como há muito não acontecia, confortável no meio da tabela. Renovado espírito que partilhou com o adversário P. Ferreira, finalista da Taça de Portugal e com a manutenção praticamente assegurada.



Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12976
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #4 em: 28 de Abril de 2009, 08:05 »
Frechaut fez dupla com Paulo Jorge
VOLTOU AO TRABALHO NO RELVADO DEPOIS DE UMA OPERAÇÃO A HÉRNIAS NAS COSTAS 

 
 
Aos poucos, Jorge Jesus vai recebendo alguns dos jogadores que desfalcaram a equipa nos últimos desafios. Ontem, Frechaut voltou aos treinos sem limitações, depois de, no início do mês, ter sido operado a hérnias discais dorsais que o impossibilitavam de trabalhar há já algum tempo.

Recebida luz verde do departamento clínico, Jorge Jesus deu-lhe uma bola e um colete:Frechaut foi utilizado no eixo da defesa, ao lado de Paulo Jorge - outro elemento que esteve vários meses à margem do grupo de trabalho, mas que agora até já tem sido convocado - na equipa dos habituais suplentes.

Pela negativa, registo para o abandono prematuro do treino de Luís Aguiar. O médio-ofensivo uruguaio sentiu algumas dores na coxa direita e, por precaução, foi aconselhado a parar. Hoje de manhã será reavaliado, mas deve estar em condições para defrontar o Rio Ave.

Por último, Jorge Jesus testou Paulo César ao lado de Rentería. No último jogo foi Matheus a atuar ao lado do colombiano.
 
Record
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #5 em: 28 de Abril de 2009, 15:52 »
RIO AVE X SC BRAGA

Sexta, 1 de Maio, às 20h30

Na 27ª Jornada da Liga Sagres o SC Braga desloca-se até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Nesta parte final do campeonato, altura de todas as decisões, os jogos são de um grau de dificuldade, tratando-se de autênticas finais, sendo, por isso, importantíssimo o apoio de todos os adeptos.

Neste jogo, o apoio dos bracarenses será determinante na conquista de um bom resultado pelos Gverreiros do Minho. Esperamos que o calor de todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes galvanizem a equipa para mais uma excelente exibição e a ajudem a trazer uma vitória de Vila do Conde.

Os bilhetes para este grande jogo já se encontram à venda nos locais habituais.



·         Bilheteiras do Estádio AXA

·         Centro de Atendimento ao Sócio nas Galerias do Bingo

·         Secretaria do Estádio AXA nas Galerias do Bingo

·         Loja SCB no Braga Parque

Preços:

·         Bilhete - 10€

·         Pack Viagem + Bilhete – 13.5€

A partida do Estádio 1º de Maio está prevista para as 19h00 no dia do jogo e o regresso será após o mesmo.



BOLETIM CLÍNICO

Moisés

Rotura do músculo gémeo interno da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

Bruno Tiago

Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.

Jorginho

Tendinopatia dos adutores da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Meyong

Sequelas de cirurgia de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Orlando Sá

Rotura de ligamento cruzado anterior do joelho direito. Inicia programa de reabilitação.


Braga, 28 de Abril de 2009

O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo

S.C.BRAGA.PT
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #6 em: 28 de Abril de 2009, 15:57 »
TORNEIO DE NATAÇÃO "TÉCNICAS SIMULTÂNEAS"


SC BRAGA – 2º  CLASSIFICADO

O Sporting Clube de Braga participou no passado sábado 25 de Abril no XXII Torneio de Natação de Técnicas Simultâneas do escalão de Infantis, classificando-se em 2º. Lugar entre 19 equipas.

A equipa de estafetas de 4 x 50 estilos (Escalão B) composta por Diana Sofia Silva, Pedro Henrique Martins, António Pedro Silva e Sara Faria Costa, subiu ao 1º. Lugar do pódio. Diana Sofia Silva foi 2º. Nos 100 Mariposa e nos 100 Bruços António Pedro Silva 2º. Em 100 Mariposa e Alexandra Vilas Fabião foi também 2º. Nos 100 Bruços. Débora Guimarães Oliveira Classificou-se em 3º. Nos 100 Mariposa

S.C.BRAGA.PT