Quantcast
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
23 Respostas
4749 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« em: 18 de Abril de 2009, 03:28 »
 Liga Sagres » Jornada 25 » Nacional - Braga

Unidos pela europa separados pelo resto
HUGO MORAIS

Nacional e Braga jogam pela Europa e os seus treinadores desvalorizam qualquer confronto pessoal. A verdade é que, mesmo que não o reconheçam, o desejo de levar a melhor sobre o rival é claro. Vencer vale muito mais do que o quarto lugar.

Tudo começou quando Manuel Machado ouviu boatos de que Jorge Jesus seria o seu sucessor em Braga e o criticou, dizendo que este mastigava pastilha de boca aberta e praguejava no banco. Não referiu o nome do colega, mas todos entenderam. Jorge Jesus não gostou, mas preferiu passar sempre ao lado da polémica. Ainda ontem frisou que o jogo era um confronto entre equipas e não entre treinadores. "Não sei o que vos interessa a nossa relação", respondeu. Na Madeira, Machado concordou, mas reiterou e foi mais claro: "Não nutro nenhuma simpatia por essa pessoa."

Apesar das diferenças, há muitos pontos que os unem. A carreira de ambos começou na II Divisão. Jesus subiu o Amora, Manuel Machado no Fafe e mais tarde subiu o Moreirense. Nenhum foi um jogador brilhante, mas ambos são conhecidos por serem mestres em táctica. Moreirense, Guimarães e Braga são pontos comuns no trajecto. Manuel Machado sucedeu a Jorge Jesus no Guimarães e transformou um 14º lugar num 5º na época seguinte. Jesus sucedeu a Machado em Braga e é óbvio que melhorará o oitavo do homólogo. Esta época, ambos ganharam 1-0 os jogos disputados entre si.


18h45

sport tv2

estádio da madeira

Árbitro

João Ferreira

[AF Setúbal]

Assistentes

Pais AntónioLuís Ramos




Nacional
Treinador

Manuel Machado

1 Bracalli GR

8 Bruno Amaro LD

5 Alonso LE

33 Maicon DC

3 Filipe Lopes DC

6 Cléber MD

30 Leandro Salino MO

43 Luís Alberto MO

14 Rúben Micael MO

18 Nené AV

20 Mateus AV

12 Douglas GR

32 Halliche DC

49 Igor Pita DC

55 Nuno Pinto LE

7 Juliano MO

17 João Aurélio AD

9 Duje Cop AV


Braga
Treinador

Jorge Jesus

1 Eduardo GR

47 João Pereira LD

2 Rodriguez DC

44 Leone DC

6 Evaldo LE

88 Vandinho MD

30 Alan MO

22 Luis Aguiar MO

21 César Peixoto MO

11 Paulo César AV

9 Renteria AV

24 Mário Felgueiras GR

27 Filipe Oliveira LD

3 Paulo Jorge DC

66 Edimar LE

13 Stélvio MD

99 Matheus MO

7 Mossoró MO

david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2009, 03:32 »
 Liga Sagres » Jornada 25 » Nacional - Braga

Em destaque

Bruno Amaro

2
Estreia de ouro Bruno Amaro não poderia ter desejado uma primeira jornada melhor. Jogou adaptado a lateral direito, como hoje fará em virtude da ausência de Patacas e marcou dois golos ao Leixões, o segundo deles verdadeiramente espectacular. Foi a primeira vez que bisou na carreira e tudo indicava ter conquistado um lugar na equipa titular. Manuel Machado surpreendeu e na jornada seguinte o ex-penafidelense foi apenas suplente utilizado. Até à 13ª jornada fez apenas mais 80 minutos e só então voltou a ser opção. Somou no total oito titularidades nos 13 jogos em que foi utilizado e só voltou a marcar há duas semanas, na goleada por 3-0 em Vila do Conde. Hoje foi escolhido em vez de Marco Airosa, que foi utilizado na última vez em que Patacas esteve suspenso.


5
Polivalente Não será por estar a jogar adaptado que Bruno Amaro se sairá mal. O médio está habituado a mudar de posição, embora seja como médio de transição que melhor joga. Em Penafiel, onde nasceu para o futebol, experimentou de tudo. Foi trinco, médio-ofensivo, médio-interior, lateral-direito e até extremo-direito. Uma panóplia de experiências que dão garantias a qualquer treinador.


1
Pé frio Em todo o trajecto como profissional, Bruno Amaro defrontou o Braga cinco vezes e só ganhou na primeira, ainda pelo Penafiel, em 2004/05. Desde então foram dois empates e duas derrotas, repartidos pelo anterior e pelo actual clube. Esta época, e apesar de irmos para o terceiro confronto entre as equipas, Bruno Amaro só agora será opção. Nos outros dois jogos foi preterido.


 Liga Sagres » Jornada 25 » Nacional - Braga

A ANÁLISE DE COROADO

João FerreiraAF Setúbal

41 anos

internacional Sim

nº de jogos 118


árbitro (Pontuação 0 a 5)


Jogos anteriores 2,31

personalidade 3

controlo disciplinar 3

interpretação das leis e regulamentos 2,50

condição física 4


média 3,33


Baralha-se

Poucos ou nenhuns vaticinariam que a cinco jornadas do fim este fosse jogo de importância acima da média. A carreira e objectivos de ambos os emblemas, o estilo e entrega que tributam às partidas em que intervêm, adensam o grau de dificuldade expectável para o encontro da Choupana. O filiado designado já em mais de uma ocasião demonstrou não ser elemento de características adaptáveis a encontros de relevo mediático ou responsabilidade classificativa de topo. Perante complicações susceptíveis de degenerarem em conflito ou capazes de fomentarem jogadas nada recomendáveis, encolhe-se, baralha-se, não intervém de modo mais apropriado. Nomeação feita com base nas insígnias, não tanto na real capacidade do filiado.


Assistente(3334507)============

árbitros-assistentes

Pais António (AF Setúbal)

Luís Ramos (AF Setúbal)


Nem um nem outro são de primeira água. Pais António tem a particularidade de observar a 50 metros aquilo que, por vezes (muitas), não enxerga a cinco metros. Luís Ramos, não é muito diferente do seu colega.


Percurso em 2008/09


FC Porto-Sporting 20 7 0 0 0 0-0

Naval-Benfica 21 1 0 0 0 1-2

Belenenses-Estrela 22 4 0 0 0 2-2

Marítimo-Trofense 23 4 0 0 1 1-1

Totais (só 2008/09) 4 16 0 0 1


Liga Sagres » Jornada 25 » Nacional - Braga

Manuel Machado
"Dificilmente mais do que o 4º lugar"

Seja quem for a vencer o confronto de hoje, dificilmente poderá aspirar a mais do que o quarto lugar. A constatação é de Manuel Machado. "Face ao calendário de ambas as equipas, dificilmente podem ambicionar a mais", apontou o treinador nacionalista, já depois de ter recusado falar sobre a classificação. "O que é realmente importante é melhorar o desempenho da primeira volta e ficarmos o mais próximo possível dos 50 pontos".

Sobre a onda de lesões do Braga, o treinador olhou para si: "O Braga tem um modelo consolidado, independentemente de quem utiliza. O Nacional também vai jogar sem três peças importantes. Toda a gente diz que o Braga tem dos melhores plantéis da Liga sagres."


 Liga Sagres » Jornada 25 » Nacional - Braga

Jorge Jesus
"O importante é que haja 11 para jogar"

Privado de Orlando Sá e com apenas 18 jogadores disponíveis para convocar (o 19º jogador é o terceiro guarda-redes), Jorge Jesus não vê abalada a crença numa vitória em casa do Nacional. "Estamos preparados para gerir essa situação. O importante é que existam 11 para jogar e três para substituir. O plantel já não tem quantidade, mas a qualidade continua. Não vou ter tantas soluções, mas mais nada. Confio nestes jogadores", garantiu, desvalorizando o elevado número de lesões. "Quase nenhuma é muscular. As outras não se podem controlar", apontou.

Para o treinador arsenalista, o confronto não é decisivo. "Continuo a pensar como há duas jornadas atrás. Há vários concorrentes para os lugares entre o quarto e o sexto. Nós e o Nacional temos alguma vantagem e penso que até ao fim estaremos na disputa", concluiu, desvalorizando as dificuldades históricas na Choupana. "O futebol vive-se dia a dia. O Nacional tem boas equipas e é por isso que os jogos lá são sempre difíceis", explicou, antes de negar que a perda da braçadeira de capitão de Vandinho para João Pereira tenha sido castigo pelo desentendimento com César Peixoto.


Liga Sagres » Jornada 25 » Nacional - Braga

Meia Europa na Choupana a observar equipas sem surpresas

O Estádio da Madeira, vulgo Choupana, recebe hoje vários emissários de grandes clubes europeus. Em missão de observação às estrelas das duas equipas estarão Manchester City (Inglaterra), Lens e Lille (França), Hamburgo (Alemanha), Celtic (Escócia) e PSV (Holanda), só para citar os mais conhecidos. As potências europeias poderão ver todos os jogadores que desejam, uma vez que não há surpresas previstas nas equipas. Igor Pita entrou para o lugar do castigado Patacas, no Nacional. Jorge Jesus chamou todos os disponíveis no Braga.
O jogo
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2009, 07:27 »
Orlando Sá operado na terça-feira
CIRURGIA NO JOELHO DIREITO 

 
O avançado do Sp. Braga, Orlando Sá, será operado para tratamento da rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, terça-feira, às 19 horas, informou ontem o site oficial do clube minhoto.

A cirurgia será realizada pelo chefe clínico dos bracarenses, João Lourenço, e José Carlos Noronha, cirurgião que opera os jogadores do FC Porto.
 

Sporting em Braga no jejum de oito anos
CLÁSSICO DE SONHO NO ARRANQUE DO PLAYOFF 

 
A deslocação do Sporting a Braga para defrontar (amanhã) o ABC é, sem sombra de dúvida, o prato forte do arranque dos quartos-de-final do playoff do Campeonato da Liga, que começam hoje com a realização dos restantes duelos (FC Porto-Sp. Horta, Benfica-S. Bernardo e Madeira SAD-Belenenses), todos disputados à melhor de três jogos.

Numa prova marcada pelo grande equilíbrio e competitividade na sua fase regular, os leões têm a dura missão de bater o clube de maior tradição na formação de jogadores, para mais porque o ABC não perde em casa para o Campeonato com o Sporting desde o já distante 10 de outubro de 2000, precisamente na temporada em que os lisboetas conquistaram o último título, então sob a batuta do central Paulo Faria, agora treinador dos verde e brancos.

Tripla no Funchal

Quanto às restantes eliminatórias, a receção do Madeira SAD ao Belenenses também se reveste de desfecho imprevisível, enquanto FCPorto e Benfica apresentam-se como claros favoritos frente a dois dos elos mais fracos, respetivamente Sp. Horta e São Bernardo, à espera de causarem surpresas, tal como aconteceu na última temporada, quando os aveirenses eliminaram os poderosos dragões.

O FC Porto apareceu, no entanto, bem mais forte esta época, tendo acabado em 1.º com tranquilidade. Mas uma coisa é certa: todas as equipas demonstraram que podem bater qualquer adversário.

 
Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #3 em: 18 de Abril de 2009, 07:30 »
Jorge Jesus: “Ainda ficam a faltar mais cinco jogos”


É um dos jogos grandes da 25.ª jornada da Liga, frente-a-frente vão estar dois rivais na luta pelos lugares de acesso à UEFA, separados por apenas um ponto. Nacional e Sporting de Braga disputam o quarto lugar, num jogo que o técnico Jorge Jesus não considera ser decisivo para as aspirações da equipa na luta pelas competições europeias.

“Depois ainda ficam a faltar mais cinco jogos. Continuo a pensar como pensava há duas jornadas atrás, há vários concorrentes com possibilidades de disputar do quarto lugar ao sexto que podem dar o apuramento para a Taça UEFA. É verdade que quantos menos jogos faltarem menos possibilidades as equipas vão tendo, mas o Sp. Braga e o Nacional têm alguma vantagem pontual e vão estar sempre até ao fim na disputa”, revelou o técnico.

Para além da vantagem de um ponto, o Nacional tem a favor o factor casa. É que a Choupana tem sido um campo difícil para os minhotos. No entanto, Jorge Jesus acredita ser possível vencer: “o futebol é o dia-a-dia, jogo-a-jogo e cada jogo tem uma história diferente. Sempre foi e continua a ser difícil jogar na Madeira, porque o Nacional tem uma boa equipa e, por isso, os jogos lá são difíceis. O Sp. Braga sabe que vai jogar com um rival forte, que tem os mesmos objectivos, e sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas isso não invalida que não acreditemos nas nossas capacidades e que podemos ir lá vencer o Nacional”.

Apesar de ter apenas 18 jogadores disponíveis - aliás os que viajaram até ao Funchal - o técnico deixou claro que a qualidade mantém-se.
“O importante é que o Sp. Braga tenha pelo menos 11 jogadores para jogar e três para serem substituídos. Temos um plantel com qualidade e quantidade, essa quantidade hoje não é visível, porque temos muitos jogadores lesionados, mas a qualidade continua. Não vou ter é tantas soluções, porque a equipa fica forte na mesma”, frisou.


ABC: Aproveitar o factor casa para vencer

O ABC de Braga recebe, amanhã, pelas 16 horas, o Sporting, naquele que é o primeiro jogo dos “play-offs” do campeonato. Esta é uma partida que se pode revelar fulcral para as aspirações academistas - que passam pela conquista do campeonato - e, apesar de conhecerem as dificuldades, os bracarenses estão confiantes numa vitória.

O treinador Jorge Rito refere isso mesmo, acrescentando que os academistas têm mesmo que aproveitar o factor casa.“Esperamos as dificulda-des que são habituais nes-tes jogos de ‘play-off’ porque aqui há uma componente psicológica que entra em jogo, mas penso que estamos bem preparados, temos que aproveitar o factor casa. numa eliminatória que se pode disputar em três jogos, perder este primeiro jogo em casa seria uma pena”, referiu acrescentando que “neste momento só nos passa pela cabeça vencer o encontro. Claro que est amos conscientes de que as coisas vão ser complicadas, mas desta vez toda a gente compreende a importância deste primeiro jogo e espero um Sá Leite com muita gente bastante entusiástica e que nos ajude a ultrapassar este primeiro obstáculo”.

Jorge Rito sabe que as dificuldades vão ser enormes, mas refere que a preparação da equipa para este encontro, apesar de não ser a melhor devido aos compromissos de muitos dos jogadores nas suas selecções, tem sido realizada e que o ABC sabe o que tem que fazer para conseguir chegar à vitória nesta partida, mas também a vitória final nos “play-offs”.
“Os jogos que disputamos com o Sporting este ano foram todos muito complicados, apesar de não termos perdido nenhum. Penso que o Sporting tem melhorado os seus processos de jogo, mas nós sabemos o que eles podem fazer, tentamos preparar-nos da melhor forma possível”.

Correio Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2009, 07:31 »
Sporting de Braga defronta hoje o Nacional da Madeira com o quarto lugar em vista

O Sporting de Braga entra em hoje em campo para medir forças com o Nacional da Madeira. A formação arsenalista espreita o quarto lugar na Liga Portuguesa de Futebol no embate com um adversário directo corrida pelas competições europeias.

O jogo Nacional da Madeira - Sporting de Braga tem início às 18.45. Podem acompanhar o relato aqui na Rádio de Braga.

Às 21 horas, em Guimarães, o Vitória defronta o Sporting.
 
Antena Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #5 em: 18 de Abril de 2009, 07:33 »
Braga na Choupana e Guimarães em casa
 
O Sporting de Braga joga hoje, na Choupana, frente ao Nacional da Madeira, num encontro onde se joga (18h45) para o quarto lugar da liga portuguesa de futebol. Um pouco mais tarde (21h00), no D. Afonso Henriques, o Vitória, ainda a sonhar com a Europa, recebe o Sporting, que igualmente ainda pensa no título.

Diario Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #6 em: 18 de Abril de 2009, 07:41 »
Nacional-Sp. Braga (antevisão): luta aberta pela Europa
João Manuel Fernandes

Nacional e Sp. Braga podem proporcionar um dos melhores espectáculos da jornada. Pelo menos ao avaliar o que ambos têm feito na I Liga. Em causa está a luta por um lugar que dá acesso à Taça UEFA e o posto logo atrás dos três grandes que, muito provavelmente, terminarão nesses lugares cimeiros.

Os madeirenses somam mais um ponto que os minhotos e jogam em casa. Dessa forma poderão assumir algum favoritismo, também apoiados pela história que joga a seu favor pois apenas perderam uma vez na Choupana com os bracarenses. Curiosamente, na última temporada (0-1). Este será também um tira-teimas. É que este ano, na Taça de Portugal, os alvinegros venceram por 1-0, enquanto na Liga, perderam por 1-0 em Braga.

Ambos os conjuntos vão apresentar baixas importantes. Talvez os pupilos de Jesus se apresentem mais desfalcados e o técnico chamou mesmo os 18 disponíveis. Manuel Machado perdeu Patacas por castigo e isso, por certo, alterará o esquema táctico para esta partida.

Interessante também será o duelo dos bancos entre Machado e Jesus, já que as relações entre ambos são nulas. Quem levará a melhor?

Equipas prováveis:

NACIONAL: Bracalli; Maicon, Felipe Lopes e Halliche; Cléber, Leandro Salino, Luís Alberto, Ruben Micael e Alonso; Mateus e Nené.

Outros convocados: Douglas, Igor Pita, Nuno Pinto, Bruno Amaro, Juliano, João Aurélio e Duje Cop.

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, André Leone, Rodriguez e Evaldo; Vandinho; Alan, Luís Aguiar e César Peixoto; Renteria e Paulo César.

Outros convocados: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, Edimar, Stélvio, Matheus e Mossoró

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #7 em: 18 de Abril de 2009, 07:43 »
Futebol: Alterações - Sporting joga a 25 de Abril, FC Porto e Benfica no dia seguinte     

O Sporting é o primeiro dos "três grandes" a entrar em campo na 26ª jornada da Liga portuguesa de futebol, recebendo a 25 de Abril, sábado (20:30), o Estrela da Amadora, anunciou a Liga de clubes.


No dia seguinte, o líder FC Porto recebe o Vitória de Setúbal, às 19:15, no único encontro da ronda transmitido em sinal aberto, enquanto o Benfica é anfitrião 45 minutos mais tarde do Marítimo. A 26ª jornada abre sexta-feira, com a recepção do Sporting de Braga ao Trofense, e encerra três dias depois, com os encontros Leixões-Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira-Académica.

Programa da 26ª jornada:

LIGA:

- Sexta-feira (24 Abr):

Sporting Braga - Trofense, 20:30 (SportTV1).


- Sábado (25 Abr):

Sporting - Estrela Amadora, 20:30 (SportTV1).

- Domingo (26 Abr):

Belenenses - Nacional, 16:00.

Naval 1º Maio - Rio Ave, 16:00.

FC Porto - Vitória Setúbal, 19:15 (RTP 1).

Benfica - Marítimo, 20:00 (SportTV 1).

- Segunda-feira (27 Abr):

Leixões - Vitória Guimarães, 19:45 (SportTV1).

Paços Ferreira - Académica, 20:00.

Maisactual
 
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #8 em: 18 de Abril de 2009, 07:57 »
Primeiro o título depois... o futuro
RUI GUIMARÃES/MIGUEL RIBEIRO

Ainda não há uma decisão sobre a continuidade ou não do profissionalismo no andebol. Por isso, existe a possibilidade de o título que hoje começa a ser disputado no play-off ser o último da vida da Liga Portuguesa de Andebol, que conta com sete anos de existência, podendo, por isso, ter um significado histórico para quem o conquistar.

Durante a fase regular, o FC Porto foi a equipa mais... regular. Perdeu apenas um jogo e conseguiu exibições quase sempre sólidas, mesmo que, por vezes, não pudesse contar com jogadores como Tiago Rocha ou Manuel Arezes. O campeão Benfica manteve grande parte do plantel que ergueu o troféu, mas mudou de técnico, o que implica alterações. Manteve, contudo, as aspirações à renovação do título, até por apresentar duas armas de peso: Rui Silva, o pivô mais eficaz, e Carlos Carneiro, duas vezes o melhor jogador do ano e o mais concretizador em contra-ataques.

Sempre favorito é o ABC. Mesmo assolado por uma invulgar onda de lesões, o clube minhoto conseguiu manter-se no pódio da fase regular, mas tendo os quartos-de-final frente ao Sporting, a tarefa de Jorge Rito não é fácil. Sporting, que com a mudança de treinador também mudou métodos e é tradicionalmente um candidato com que há que contar. Vencer um campeonato sob a égide da Liga é algo que falta aos leões no mais vasto palmarés do andebol nacional. Interessante será o duelo entre Madeira SAD e Belenenses. Os insulares têm vindo a fazer uma época em crescendo e alguns dos seus jogadores já sabem o que é serem campeões - e foram-no pela primeira vez na história do clube. Um deles, Yuri Kostetskiy, é mesmo o melhor marcador e o mais eficaz nos sete metros, "medalhas" que também já recebeu em temporadas passadas. Os madeirenses têm do outro lado um adversário com o peso da tradição e que pratica o mais atrevido andebol da competição. A lesão de Nélson Pina condiciona, mas em Belém há ainda Pedro Spínola, o melhor atirador de nove metros.

Liberty e SC Horta correm por fora, mas os aveirenses já por várias vezes provocaram dissabores aos favoritos. Que o diga o FC Porto da época passada. Os insulares, esses, podem ter guardado o seu melhor para o fim.


ABC continua a ser o clube mais prejudicado por lesões

O ABC é o clube que tem as ausências mais notadas, tendo em conta a sua importância no plantel. Luís Bogas e Carlos Ferreira não poderão jogar e essas são baixas de monta, mesmo tendo sido colmatadas com êxito pela restante equipa. No Belenenses há um nome que fará falta, pela influência que tem, como é visível nas estatísticas. Trata-se de Nélson Pina. E este, dado o plantel, dificilmente tem substituto. Inácio Carmo (FC Porto) e Luís Gomes (Benfica) deverão falhar os primeiros embates.


Supremacia mantém-se a Norte

O Sporting continua a ser o clube com mais títulos nacionais conquistados (17) na modalidade mas, curiosamente, durante a vigência da Liga de andebol ainda não conseguiu conquistar o troféu, que lhe foge há nove anos. Por outro lado, é notória alguma hegemonia dos clubes do Norte, nomeadamente de FC Porto e ABC que, em conjunto, somam 25 títulos, sendo as duas equipas que conseguiram bisar na prova profissional onde o Benfica entrou tardiamente mas a tempo de conquistar um troféu, impedindo que os minhotos fizessem um inédito tricampeonato. Ainda se olharmos para os números, mas ligados aos treinadores, poderemos reparar que Jorge Rito (ABC) é o único a ser bi-campeão. No entanto, Aleksander Donner foi o único a consegui-lo por dois clubes: Madeira SAD e Benfica.


O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #9 em: 18 de Abril de 2009, 07:59 »
Nacional: Machado desvaloriza duelo pessoal com Jesus

É certo e sabido que as relações entre Manuel Machado e Jorge Jesus são azedas. Ou antes: não existem. Esta temporada já foi evidente tal facto nos dois jogos já disputados pelas duas formações (um para a Taça de Portugal e outro para a Liga). Em termos de vitórias, cada equipa soma uma. O Nacional afastou os minhotos na taça e o Braga venceu em casa para o campeonato.

Este jogo servirá também de desempate. O líder nacionalista desvalorizou esta questão de um duelo no banco com Jesus.

«Não é confronto especial entre treinadores. Jogam equipas e não treinadores. Já disse que não nutro nenhuma simpatia por essa pessoa, mas este é um momento diferente e o que está em jogo são os três pontos e espero que caiam para as nossas cores», afirmou.

«Quem poderá ter pressão é o nosso adversário»

O Nacional está bem e recomenda-se. Pelo menos vem de dois triunfos fora de portas e e ocupa o quarto lugar. Amanhã, recebe um concorrente directo pelo posto que detém e espera poder consolidar essa posição e somar mais três pontos aos 42 actuais. Até porque, sonhar é sempre possível, mas Manuel Machado e os seus pupilos apenas pretendem atingir os 50 pontos de forma a ver se ficam entre os cinco primeiros classificados, garantindo um lugar na Taça UEFA.

E quanto às lesões que vêm assolando o seu opositor, o técnico alvinegro foi claro: «Não temos vantagem nenhum em relação à questão dos lesionados. Eu também tenho menos cinco jogadores. Se eles têm 19 disponíveis, nós também só temos 21. Essa situação é semelhante. O Patacas, Edson e Fabiano estão fora e também são dos mais utilizados. São coisas que acontecem em todos os clubes e temos de saber gerir a situação. Eu respondo pelo meu clube, o Braga terá também de saber gerir».

Questionado se esta é uma boa oportunidade para consolidar a actual classificação, Machado manteve o discurso de contenção: «Traçamos uma meta que é fazer 50 pontos. Neste momento temos os mesmos pontos que na primeira volta. Temos a possibilidade de melhorar e se ganharmos ficaremos mais próximos da meta e à 30ª jornada veremos o que resulta em termos classificativos. Não há focalização na classificação neste momento, mas sim na aquisição de pontos para atingir os 50».

O Braga assumiu claramente no começo da época que queria estar em todas as frente e intrometer-se entre os grandes. Assim, para o treinador da turma da Choupana, não é a sua equipa que terá maior pressão neste jogo. E explicou: «Os meus jogadores não têm pressão. São dois clubes diferentes. Tem um dos melhores plantéis nesta I Liga, traçou metas muito elevadas e por isso, se alguém tem de ter pressão, é o nosso adversário. Os nossos objectivos foram mais comedidos: primeiro a manutenção e depois um lugar europeu com 50 pontos e temos um campanha interessante na Taça de Portugal.»


Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #10 em: 18 de Abril de 2009, 08:09 »
Nacional e Braga disputam quarto lugar em jogo para inglês ver

"Não é decisivo", apressou-se a dizer Jorge Jesus, ontem à tarde. Mas a verdade é que o jogo entre Nacional e Braga é de crucial importância para ambas as equipas, separadas apenas por um ponto. Uma vitória significará um quarto lugar e uma candidatura mais forte à nova Liga Europa.
Nacional e Braga já se defrontaram duas vezes esta época, com um triunfo caseiro para cada lado: o Nacional afastou os minhotos da Taça, enquanto o Braga bateu os madeirenses na 10.ª jornada. Nos jogos disputados na Madeira, o histórico pende para o lado do Nacional: em dez duelos, o Braga só venceu um, na época passada.
Apesar da vantagem histórica, Manuel Machado sacudiu a pressão. "O Braga tem um dos melhores plantéis da Liga, traçou metas muito elevadas. Por isso, se alguém tem pressão, é o nosso adversário", disse.

PUBLICO
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #11 em: 18 de Abril de 2009, 08:16 »
De costas voltadas na 'guerra' da Europa 

Patacas, castigado, Fabiano e Edson Sitta, lesionados, vão assistir ao jogo na bancada 

"Jogam equipas não jogam treinadores, como é lógico. É uma pergunta, que induz a questões já passadas. É evidente que não nutro nenhuma simpatia por esse cavalheiro, ou melhor por essa pessoa", foi desta forma que Manuel Machado reagiu quando confrontado com o facto de o jogo desta tarde ser também um confronto especial com o técnico Jorge Jesus.

Um diferendo entre ambos, que nasceu após um jogo, em que Jorge Jesus, na qualidade de treinador do União de Leiria, proferiu afirmações, que caíram mal nas hostes nacionalistas e teve continuidade na época em que Manuel Machado era técnico do Braga.

Quanto ao jogo, Manuel Machado desvalorizou o facto de uma vitória consolidar o quarto lugar da equipa: "O que é realmente importante é melhorarmos a prestação que tivemos na primeira volta e ficarmos o mais perto possível dos 50 pontos. Depois, veremos os reflexos desses pontos na tabela final", disse.

O técnico dos alvinegros refutou a ideia de que a partida seja um 'tira-teimas' entre os dois conjuntos, depois de um triunfo por 1-0 para cada lado: "São dois clubes diferentes: O Braga, desde início do século, foi a equipa que mais se aproximou dos três grandes e toda a gente diz que tem um dos melhores planteis da Liga:", vincou. Manuel Machado prosseguiu, deixando claro que o trajecto da sua equipa é diferente: "Os nossos objectivos foram mais comedidos. Primeiro, falámos na manutenção, só depois estabelecemos outras performances, e depois a meta dos 50 pontos. E não podemos esquecer que ainda temos a Taça de Portugal, na qual podemos atingir a final", referiu.

Relativamente ao potencial do adversário e ao facto de se apresentar sem algumas unidades, Manuel Machado adiantou o seguinte comentário: "O Braga tem um modelo de jogo assimilado, independentemente das personalidades. O Nacional também vai jogar sem três peças importantes, Patacas, Edson Sitta e Fabiano Oliveira".

A finalizar, o técnico referiu que muito dificilmente tanto a sua equipa como a do Sporting de Braga podem aspirar a algo mais do que o quarto lugar, face ao "calendário que ambas as equipas têm pela frente", concluiu. Sem querer emitir qualquer tipo de comentários às afirmações proferidas por Manuel Machado, tendo em conta a má relação entre ambos, Jorge Jesus limitou-se a falar do Braga e do jogo desta tarde.

O treinador do Sporting de Braga começou por escusar-se a classificar como decisivo o jogo ante o Nacional, no que respeita à luta pelas competições europeias: "Penso que não é decisivo porque depois deste jogo ainda ficam a faltar mais cinco. Há vários concorrentes para disputar os lugares que dão acesso à Taça UEFA, mas julgo que o Nacional e o Braga têm alguma vantagem e vão estar sempre na disputa", afirmou.

A equipa madeirense ultrapassou a minhota na última jornada, sendo agora a quarta classificada com mais um ponto do que os "arsenalistas" (42 contra 41). O treinador desvalorizou ainda o facto de não poder contar com vários jogadores devido a lesão (seis): o último dos quais, e com gravidade, foi o avançado Orlando Sá, que será sujeito a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias ao joelho direito para debelar a rotura no ligamento cruzado anterior contraída num choque com um colega durante o treino de segunda-feira. Jesus tem agora menos soluções ofensivas já que Meyong e Jorginho, também estão lesionados: "Estou preparado para gerir isso. O importante é ter 11 para jogar e três para entrar. No início da época tínhamos um plantel com qualidade e quantidade, agora falta a quantidade, mas a qualidade continua", disse, reconhecendo, porém, que a equipa "não fica mais forte por ter tantos jogadores lesionados".

Sobre o adversário, considerou que tem "uma boa equipa e por isso os jogos lá são difíceis. Sabemos que vamos jogar com um rival forte, que tem os mesmos objectivos do que nós, e que vamos ter muitas dificuldades. Mas, acreditamos nas nossas potencialidades e que vamos lá ganhar", frisou. Jorge Jesus negou ainda que a mudança da braçadeira de "capitão", nos dois últimos jogos, de Vandinho para João Pereira, tenha significado um castigo ao médio brasileiro por um episódio de indisciplina com César Peixoto no jogo particular com o Desportivo das Aves: "Não tem ligação directa com o que aconteceu. A questão é que temos cinco capitães de equipa e, dentro do leque de escolha, escolhi agora o João Pereira", assegurou.

Manuel Machado, 16/3/2008

"Não sou um técnico de mascar chicletes com a boca aberta ou praguejar no banco. Não sou um iluminado das tácticas ou das estratégias. Faço o meu trabalho e a minha folha de serviço pode ser consultada e comparada com qualquer colega do nosso país.".

Jorge Jesus, 12/2/2006

"O Leiria fez quatro golos e podia ter feito muitos mais. Jogou contra um adversário que está a fazer um excelente campeonato. Se hoje não foi forte, não foi cansaço. O que aconteceu foi que o Leiria foi mais forte e apresentou uma estratégia que não vou revelar para não prejudicar o Nacional no futuro.".

Nacional tem duas portas para entrar na UEFA

Colocado na quarta posição com um ponto de vantagem em relação ao seu adversário desta tarde o Nacional dispõe de uma excelente oportunidade para alargar a vantagem. Para isso, terá de vencer o Braga. Contudo, o calendário dos alvinegros' dos nacionalistas não se apresenta nada favorável. Nos últimos cinco jogos os nacionalistas terão de actuar três vezes na qualidade de visitantes e duas na condição de anfitrião . A primeira das três finais fora da Choupana será no Restelo, onde mora, um aflito. A segunda, no Dragão e a última saída será ao Alvalade XXI. Deslocações com grau de dificuldade elevado. No que toca aos confrontos caseiros os nacionalistas vão dirimir forças com o Benfica e Paços de Ferreira. Dois jogos apetecíveis para um 'candidato' ao terceiro lugar. Quem sabe? No entanto, como o futebol é uma modalidade bastante imprevisível, em que todos os cenários pode acontecer.

Para além da via campeonato o Nacional ainda dispõe de mais uma porta para poder entrar na rota europeia.

Os alvinegros estão a uma passo de garantir a presença na final da Taça de Portugal. Se tal desiderato for conseguido os nacionalistas têm praticamente garantida a presença na Taça UEFA, pela porta da prova rainha do futebol português. Por sua vez, os bracarenses, que à partida para esta jornada, estão a um escasso ponto dos madeirenses, têm toda a legitimidade para almejar o quarto lugar. Contudo, o calendário dos bracarenses apresenta um quadro aparentemente nada favorável. O Braga, em casa vai jogar com o Trofense e Benfica. Fora de portas vai deslocar-se a Vila do Conde, Belém e ao Dragão.

Opinião: Qual a importância do jogo de hoje para o Nacional?

Graça Andrade, sócia
"Como sócia e adepta quero sempre que o Nacional vença todos os jogos. Contudo, se tiver de acontecer alguma derrota, nos próximos encontros, que seja no encontro com o Braga e não no embate de quarta-feira, com o Paços de Ferreira. Esse será o jogo do ano para todos os nacionalistas, porque se vencermos, vamos estar presentes na final do Jamor e por via disso ficamos com a presença assegurada na Taça UEFA.

Henrique Pires, sócio
"O Nacional luta sempre pela vitória. O jogo de hoje vai ser muito complicado. Se vencermos ficaríamos muito perto do terceiro lugar. Contudo, face às dificuldades, porque vamos defrontar um adversário forte, já ficaria satisfeito com o empate. Queremos vencer os jogos que se seguem para podermos atingir os nossos objectivos. Todos os nacionalistas desejam que a equipa esteja na final da Taça de Portugal e conquiste o 3º lugar".

Carlos Sardinha, sócio
"Não tenho qualquer dúvida em relação ao jogo com Braga. Vamos vencer porque temos melhor equipa. Temos dois jogos decisivos e queremos vencê-los. Todavia, se tiver de acontecer algum desaire, que seja no encontro de hoje, porque se ganharmos na quarta-feira conseguimos um lugar na Taça UEFA e a consequente presença na final da Taça de Portugal. Mas, estou convicto de que vamos vencer os dois".

José Manuel Castro, sócio
"É um jogo muito importante e, mesmo considerando as dificuldades que o Braga vai impor, estou convicto que o Nacional vai ganhar por 1-0. Naturalmente que todos os jogos são importantes, mas o de quarta-feira, com o Paços de Ferreira, é o mais importante de todos. Esse, sim, não pode o Nacional perder, pois uma vitória dar-lhe-á acesso a uma presença histórica na final da Taça de Portugal e às competições europeias".

Duarte Pereira (pereirinha), sócio
" Vai ser uma partida extremamente difícil. O Braga é detentor de um dos melhores planteis da Liga. Contudo, o jogo desta tarde, tem importância menor, em relação ao confronto da próxima quarta-feira com o Paços Ferreira. Se vencermos o jogo da taça asseguramos, desde logo, um lugar na Taça UEFA. Por sua vez, se conseguirmos os três pontos com o Braga vamos continuar a depender de resultados dos restantes jogos".

 
Martinho Fernandes 


DN Madeira
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #12 em: 18 de Abril de 2009, 08:18 »
“Insulares” e “arsenalistas” defrontam-se esta tarde no Estádio da Madeira com “os olhos” no quarto lugar da Liga
Nacional e Braga em jogo de “tira-teimas”

 
Frente a frente vão estar duas das melhores equipas da Liga Portuguesa. Nacional e Braga defrontam-se esta tarde (18:45) naquele que é considerado o duelo mais importante da jornada e que mais condimentos tem para saciar , tendo em conta tudo o que está em jogo numa simples partida de futebol.
As contas fazem-se apenas no final do campeonato, mas há muito que “alvinegros” e “arsenalistas” assumiram-se como os dois mais sérios candidatos a marcar presença nas competições europeias, logo atrás de FC Porto, Sporting e Benfica. De resto, a regularidade de ambos os conjuntos ao longo de toda a prova diz bem da qualidade de ambas as equipas e do trabalho que está sendo feito em termos de crescimento. Se por um lado, poucos esperariam um Nacional a lutar “taco a taco” pelos lugares cimeiros da tabela classificativa, sobretudo pela revolução feita no início da temporada ao nível de saídas e entradas, o mesmo não se poderá dizer do Braga, uma equipa construída e a pensar em destronar os chamados grandes do futebol português, situação que pelo menos a breve prazo não deverá acontecer.

Treinadores de “costas voltadas”

Numa partida que também é uma espécie de “tira-teimas”, os madeirenses eliminaram o Braga da Taça de Portugal por 1-0, enquanto a equipa de Jorge Jesus derrotou os “alvinegros” no jogo da primeira volta da liga, também por uma bola a zero, pelo que a “negra” irá decidir qual a mais forte das duas, ou não. Se o Nacional em caso de vitória cimenta a quarta posição, o Braga caso perca, pode dizer adeus ao mesmo em caso de derrota, mas os papéis até podem se inverter
A um outro nível, outro dos motivos de interesse da partida de logo à tarde tem a ver com o facto de Manuel Machado e de Jorge Jesus estarem há muito de costas voltadas, situação que foi tornada pública logo após a saída de Manuel Machado do comando técnico do Sporting de Braga, onde como se sabe foi substituído precisamente por Jorge Jesus.
O início do jogo está aprazado para as 18:45 e terá arbitragem de João Ferreira de Setúbal, transmissão televisiva na SportTV2.

Vantagem madeirense

O Nacional leva vantagem nos confrontos disputados em casa frente ao Sporting de Braga. Desde que ambos os conjuntos militam no principal escalão do futebol português, na condição de visitados, os madeirenses arrecadaram um total de cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ainda assim, a derrota frente ao Braga acontece na pretérita temporada por 0-1. Na época anterior, ambas as equipas não foram além de um empate a zero. De resto é preciso salientar que os “arsenalistas” também já saíram vergados do Estádio da Madeira. Aconteceu precisamente na temporada 2003/2004 com os madeirenses a vencerem por claros 5-1, naquela que foi considerada a melhor temporada dos “alvinegros” até ao momento. Outra das particularidades deste embate vai para o facto de frente a frente estar também um dos melhores ataques da Liga Portuguesa (Nacional com 39 golos marcados) contra uma das melhores defesas (Braga com apenas 16 golos sofridos). Recorde-se que a equipa madeirense até ao momento tem doze vitórias, seis empates e outras tantas derrotas contra as onze vitórias, oito empates e cinco derrotas do Braga. Em prespectiva está pois um grande jogo de futebol.

“Não é decisivo”

Para o treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, a partida desta tarde ante o Nacional não é de todo decisiva para a atribuição do quarto lugar, pois são muitos os candidatos par aquela posição. “O jogo com o Nacional não é decisivo para o 4.º lugar. Continuam a ser várias as equipas com possibilidades de garantir os lugares disponíveis para as competições europeias”, assegurou o treinador “arsenalista” Por outro lado e tendo em conta a onda de lesões que assolam o plantel Jorge Jesus desvalorizou as mesmas, garantindo que a qualidade continua, mas não a quantidade. “Continuamos fortes. No começo da temporada tínhamos um plantel com quantidade e qualidade e agora só falta a quantidade”, sublinhou o técnico bracarense em conferência de imprensa. Quanto ao adversário, o treinador bracarense garante que é forte mas que vem à Madeira para vencer. “Sabemos que vamos jogar com um rival forte, que tem os mesmos objectivos do que nós, e que vamos ter muitas dificuldades, até porque já jogámos lá este ano (tendo sido eliminados da Taça de Portugal). Mas, acreditamos nas nossas potencialidades e que vamos lá ganhar”, frisou.
 
 
Jornal da Madeira
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #13 em: 18 de Abril de 2009, 09:52 »
Orlando Sá operado pelo FC Porto

O avançado Orlando Sá, do Sp. Braga mas já contratado pelo FC Porto, será operado na terça-feira e o departamento clínico dos dragões tratará do processo de recuperação.

Orlando Sá vai ser operado terça-feira à rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito sob orientação do cirurgião José Carlos Noronha, homem de confiança dos dirigentes do FC Porto.

O jogador do Sp. Braga foi contratado pelo FC Porto, pelo que o seu futuro clube optou por assumir já o tratamento, depois de chegar a acordo com o departamento clínico do Sp. Braga.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #14 em: 18 de Abril de 2009, 21:14 »
NACIONAL-SP. BRAGA, 1-1 (Nené 61'; Luis Aguiar 35' gp)
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA 

 
20:38 - FINAL DA PARTIDA com o segundo empate consecutivo do Sp. Braga a deixar o Nacional na frente da classificação, com 1 ponto de vantagem sobre a formação de Jorge Jesus. 

90'+2 - Mossoró entra na área e assiste Rentería, que demora ligeiramente a fazer a emenda, permitindo a intervenção providencial de Rodríguez, acabando a bola nas mãos de Bracalli. Foi a última oportunidade do encontro.

89' - João Ferreira dá indicação para se jogar mais 3 minutos.

88' - César Peixoto faz um bom cruzamento e Nuno Pinto consegue evitar o golo com um corte incompleto. A bola ainda bate em Rentería antes de sair pela linha final.

Nacional tenta afastar a pressão recorrendo a iniciativas individuais de Mateus, facilmente controladas pelo Sp. Braga

79' - SUBSTITUIÇÃO NO SP. BRAGA: sai LUIS AGUIAR e entra MATHEUS.

78' - Rentería introduz a bola na baliza com uma emenda fácil mas o lance é invalidado por claro fora-de-jogo.

76' - Duas grandes defesas de Bracalli para canto, a primeira a remate de César Peixoto e a segunda a disparo de Rentería.

74' SUBSTITUIÇÃO NO NACIONAL: sai Ruben Micael e entra Nuno Pinto. Manuel Machado decide segurar o empate.

Com menos uma unidade, Manuel Machado manda aquecer Nuno Pinto para reorganizar a equipa, que tinha conseguido dar a volta ao jogo, após o intervalo, com a troca de Halliche por Mateus e, depois, de Leandro Salino por Juliano.

71' - 2.º CARTÃO AMARELO e expulsão de ALONSO, por ter impedido João Pereira de fazer um lançamento de linha lateral.

61' - GOLO DO NACIONAL, por NENÉ, na transformação de um livre direto, com um remate violento e bem colocado, ao qual Eduardo não consegue responder, apesar de ainda ter tocado na bola. O 18.º golo na Liga do brasileiro deixa-o igualado com o seu compatriota Adriano, que em 2003/2004 atingiu igual marca.

60' - CARTÃO AMARELO para JOÃO PEREIRA, por derrubar Alonso, que ia isolar-se.

60' - SUBSTITUIÇÃO NO NACIONAL: sai LEANDRO SALINO e entra JULIANO

57' - SUBSTITUIÇÃO NO SP: BRAGA: entra PAULO CÉSAR e entra MOSSORÓ 

56' - Bom cruzamento de João Aurélio e Matheus, após dominar, ao 2.º poste, escorrega no instante do remate, que sai ao lado.

54' - Eduardo a ter de se deslocar até ao limite da área para evitar a intervenção de Matheus, muito rápido a corresponder a um lançamento longo.

48' - Nacional entra decidido a dar a volta ao resultado e, depois de uma boa iniciativa na direita, a bola chega a Nené que, com espaço, na área, remata contra o braço de Rodríguez, quando o defesa bracarense já estava de costas. João Ferreira não atende aos pedidos de grande penalidade.

19.49 - INÍCIO DA 2.ª PARTE. SUBSTITUIÇÃO NO NACIONAL ao intervalo: sai HALLICHE e entra MATEUS.

Apesar de algum equilíbrio em termos de iniciativas atacantes, o Sporting de braga consegue golear na estatística dos remates: 12-0.

19.34 - João Ferreira apita para o INTERVALO, com apenas alguns segundos de compensação.

44' - César Peixoto a surgir sobre a direita e a rematar forte mas bastante ao lado. O Sp. Braga continua a controlar as operações no Estádio da Madeira.

41' - Nacional tenta responder à desvantagem, mas a pressão bracarense é exercida bem à frente, obrigando os da casa a errarem muitos passes.

35' - GOLO DO SP. BRAGA, por LUIS AGUIAR, na transformação de uma grande penalidade

34' - Alonso derruba Alan na área, que tenta esgueirar-se junto à linha final. Penálti e CARTÃO AMARELO para ALONSO.

31' - Num lançamento longo, Rodríguez derruba Nené na zona de penálti já depois de pontapear a bola para longe do perigo. Os protestos nacionalistas são pouco convictos.

30' - Luis Aguiar é o elemento mais empreendedor, com 4 dos 8 remates do Sp. Braga, mas todos sem perigo. S através

23' - Numa insistência, Rentería, à entrada da área, remata em jeito obrigando Bracalli a esticar-se para desviar a bola pela linha lateral. Foi a ocasião mais perigosa do jogo.

21' - Livre direto de Luis Aguiar, novamente por alto. O Nacional não hesita em recorrer às faltas longe da área para matar as iniciativas do Sp. Braga.

17' - Luís Aguiar remate de longe, por alto, tentando contronar as dificuldades para o Sp. Braga entrar na área nacionalista, hoje protegida por um trio de centrais.

14' - Falta sobre Ruben Micael. Nené converte diretamente, de muito longe, e na insistência, um cruzamento é mal resolvido por Eduardo, que larga a bola. Valeu o alívio de Rodríguez.

12' - Nacional a tentar responder com contra-ataques rápidos ao jogo mais sustentado da equipa de Jorge Jesus e, numa das tentativas João Aurélio é travado à entrada da área por Evaldo, com os adeptos no Nacional a pedirem falta.

2' - Sp. Braga a tomar conta do ataque nos instantes iniciais e o primeiro remate perigoso a pertencer a Alan, na sequência de um pontapé de canto executado por César Peixoto.

18.48 - INÍCIO DO ENCONTRO. Nacional dá pontapé de saída

-----------------------

Liga Sagres, 25.ª jornada
Estádio da Madeira, na Choupana (Funchal)
Hora: 18.45
Árbitro: João Ferreira (Setúbal), auxiliado por Pais António e Luís Ramos. 4.º árbitro: Hugo Miguel

EQUIPAS OFICIAIS

NACIONAL
Bracalli; Maicon, Felipe Lopes e Halliche; Cléber; João Aurélio, Luís Alberto e Alonso; Ruben Micael; Leandro Salino e Nené.

Suplentes: Douglas, Igor Pita, Nuno Pinto, Bruno Amaro, Juliano, Matheus e Cop.

Treinador: Manuel Machado

SP. BRAGA
Eduardo; João Pereira, Rodríguez, Leone, Evaldo; Vandinho, Alan, César Peixoto e Luís Aguiar; Rentería e Paulo César.

Suplentes: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, Edimar, Stélvio, Mossoró e Matheus.

Treinador: Jorge Jesus
 
Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #15 em: 18 de Abril de 2009, 21:18 »
Nacional-Sp. Braga, 1-1 (ficha)
[ 2009/04/18

Nacional e Sp. Braga empataram a uma bola na Choupana, este sábado, na 25ª jornada do campeonato, mantendo tudo na mesma no que à luta europeia respeita, ainda que os visitantes arrisquem a aproximação do Leixões.

Luís Aguiar, aos 34 minutos, na conversão de uma grande penalidade, inaugurou o marcador, mas Nené, aos 61, na marcação de um livre directo, igualou as contas.

Face à expulsão de Alonso, aos 70 minutos, por acumulação de cartões amarelos, o Nacional viu-se obrigado a jogar com menos um elemento numa fase decisiva do encontro.


Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #16 em: 18 de Abril de 2009, 21:20 »
Piropos na Choupana: Machado «com medo», Jesus «fanfarrão»[ 2009/04/18

Jorge Jesus:

«Este é um resultado que nos penaliza. Durante 90 minutos fomos a melhor equipa. Nos primeiros 45 minutos, mandámos no jogo, tivemos mais situações de golo, fomos a mlhor equipa e defrontámos um adversário que só procurou defender, que teve muito medo do Braga. Acabámos por sofrer um golo num livre, aliás num dos dois remates que ele fizeram no jogo. Jogámos contra um rival directo, que tem os mesmos objectivos, mas foi o adversário que teve a sorte do jogo e acabou por empatar. As ausências foram para os dois lados, não é por aí. Aquilo que quero focalizar, é que o Braga hoje foi muito superior em relação a este rival e sai daqui com dois pontos perdidos. Qualquer que fosse o resultado que acontecesse aqui, estas duas equipas não se iam afastar dos seus objectivos».

Manuel Machado:

«Julgo que o resultado acaba por se aceitar, quem escolheu um plantel a la carte e neste momento está atrás de uma das equipas mais jovens de todos os campeonatos da Europa. O Nacional sofreu um penalty indiscutível e depois reagiu bem na segunda parte e empatou com justiça. Pelo cômputo geral dos 90 minutos, tendo em conta os imponderáveis da partida, acabo por aceitar a divisão dos pontos. A expulsão de Alonso acaba por nos prejudicar, estávamos numa fase ascendente, havia uma retracção dos jogadores do Braga com a entrada de Mossoró, havia algum temor de quem dirige o Braga. O primeiro amarelo a Alonso condicionou-nos. Quero realçar o que o Nacional tem feito em relação a equipas que são muito mais cotadas, é de alguma maneira uma aprendizagem para alguns que têm um discurso fanfarrão».


Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #17 em: 18 de Abril de 2009, 21:23 »
Nacional e Sp.Braga empatam

O Nacional e o Sporting de Braga “anularam-se” hoje no Estádio Cidade da Madeira (1-1), num encontro da 25ª jornada da Liga marcado por decisões polémicas do árbitro João Ferreira.

O uruguaio Luís Aguiar, de grande penalidade, aos 35 minutos, adiantou os forasteiros e o “inevitável” Nenê (líder dos marcadores do campeonato, com 18 tentos), de livre directo, aos 61, restabeleceu a igualdade.

Este era um jogo do “tira-teimas” entre dois conjuntos que tinham dividido as vitórias nos dois confrontos anteriormente efectuados: o Braga havia vencido no Estádio Axa por 1-0, na primeira volta da Liga, e o Nacional respondeu ao eliminar os bracarenses na quarta ronda da Taça de Portugal, com um triunfo no Funchal, também por 1-0.

Além disso, estava em jogo o quarto lugar da classificação, já que apenas um ponto separava as duas equipas, com vantagem para os madeirenses (42).

Para “apimentar” ainda mais o jogo, as declarações de antipatia que tanto o técnico do Nacional como o do Sporting de Braga, Manuel Machado e Jorge Jesus, respectivamente, têm trocado, numa inimizade assumida por ambos.

Ambos as equipas vinham com ausências importantes, mais os minhotos, que não podiam contar com Frechaut, Moisés, Bruno Tiago, Jorginho, Meyong e Orlando Sá, todos lesionados, enquando os madeirenses tinham de fora os lesionados Edson Sitta e Fabiano e o castigado “capitão” Patacas.

Manuel Machado, sem o lateral direito, apostou num sistema de três centrais, mas desde cedo os bracarenses tomaram conta do jogo e poderiam ter marcado por Luís Aguiar (dois minutos) e Renteria (23).

Aos 34 minutos, Alan, na direita, passou por Alonso e foi rasteirado na área. Grande penalidade que Luís Aguiar transformou no golo.

Manuel Machado tentou inverter o rumo dos acontecimentos e, ao intervalo, tirou o central Halliche para colocar o avançado Mateus.

Aos 48 minutos, Nenê, sozinho, com tudo para fazer golo, atirou para a baliza e a bola parece ter sido desviada pela mão do defesa “arsenalista” Rodriguez, na grande área, mas João Ferreira nada assinalou.

Aos 56 minutos, Mateus, solto na área, dominou com o peito, mas atirou ao lado.

O Nacional chegou ao empate através do inevitável Nenê, o goleador da Liga, através da cobrança de um irrepreensível livre directo, sem hipóteses de defesa para Eduardo, aos 61 minutos.

A tarefa dos madeirenses ficou mais difícil com a expulsão, aos 70 minutos, de Alonso, por acumulação de amarelos, situação que deverá afligir mais Manuel Machado, pois não poderá contar com o jogador para a segunda “mão” da meia-final da Taça de Portugal, quarta-feira, frente ao Paços de Ferreira.

O Sporting de Braga cresceu no jogo e teve duas soberanas oportunidades para marcar, mas os remates de Alan e Vandinho, aos 76 minutos, valeram duas grandes defesas a Bracalli.

Até final, os bracarenses pressionaram e o Nacional resistiu com muito entrega dos seus jogadores.


O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #18 em: 18 de Abril de 2009, 21:26 »
Luís Aguiar: «Fomos a melhor equipa em campo»

Luís Aguiar, médio do Sp. Braga, em declarações à Sport Tv, depois do empate com o Nacional, no Estádio da Madeira, em jogo da 25ª jornada da Liga:

«Não foi um mau resultado, continuamos com a mesma diferença de pontos, vamos tentar ganhar o próximo jogo. Fomos a melhor equipa em campo, tivemos mais situações de golo, mas o Nacional marcou de livre, um golo do melhor marcador do campeonato, não havia nada a fazer».

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #19 em: 18 de Abril de 2009, 21:28 »
Jorge Jesus: «Nacional teve medo e e sorte»
DIZ QUE SP. BRAGA "FOI SEMPRE SUPERIOR" 
 

 
 
O treinador do Sp. Braga mostrou-se insatisfeito com o empate alcançado na Madeira frente ao Nacional, rival na luta pelo 4.º lugar que, assim, manteve a vantagem de 1 ponto. "Este resultado penaliza-nos, pois, sobretudo nos primeiros 45 minutos mandámos no jogo e tivemos mais situações de golo. Fomos sempre melhores e o adversário teve medo, só procurando defender", considerou.

Segundo Jorge Jesus, "o Sp. Braga sofreu um golo de livre, num dos dois únicos remates do Nacional. Nós tivemos várias oportunidades e o guarda-redes do Nacional foi o melhor jogador em campo. O Nacional teve medo e sorte. Nós fomos superiores e saímos daqui com 2 pontos perdidos".

No entanto, Jesus acredita que nada está decido na corrida à Taça UEFA. "Temos vantagem no conjunto dos dois jogos e qualquer resultado neste jogo não afastaria as equipas do seu objetivo. A luta será até final".
 
Record
 

Anuncios M