Quantcast
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
16 Respostas
3721 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« em: 09 de Abril de 2009, 06:30 »
 Liga Sagres » Braga

Lateral de topo europeu
ANDRÉ MORAIS

A baixa estatura de João Pereira torna estranho que se associe o verbo crescer ao valioso jogador. Certo é que desde a dispensa do Benfica, em 2005/06, até ao melhor momento de sempre que agora vive, o lateral-direito melhorou imenso. Tanto que é um dos maiores activos do Braga e um encaixe certo no final da temporada. A saída é inevitável, tal como O JOGO escreveu na edição de ontem.

António Salvador não cede nos 3,5 milhões de euros em que está cifrada a sua cláusula de rescisão, mas o valor não é excessivo. Jorge Manuel Mendes, empresário, considera o montante adequado às capacidades do jogador. Ulisses Morais, o treinador que o resgatou ao Benfica, entende que é pouco. "Pelo que vale, profissional e humanamente, parece-me baixo. Não há muitas equipas na Europa com laterais com a qualidade, inteligência e saúde do João", elogiou o técnico que trabalhou com o defesa no Gil Vicente na temporada de 2005/06

Apesar de nem sequer ser opção de Carlos Queiroz na Selecção Nacional, a opinião de quem avalia o jogador é unânime. João Pereira tem potencial para lá chegar. Serenidade será a palavra-chave. Serenidade para esperar, serenidade para melhorar. "Precisa dela em alguns momentos do jogo. É muito impulsivo e ferve em pouca água. Falta-lhe essa maturidade, essa capacidade para não explodir à mínima adversidade, para ser um lateral completo", analisou Zé Nuno Azevedo, outrora também lateral do Braga.

Ulisses Morais acredita que já melhorou muito nesse aspecto. "Nota-se que é menos revoltado quando perde a bola" constata o actual treinador da Naval. "Ele vinha do Benfica, onde teve formação de extremo e como defesa atacava muito. No Gil Vicente não podia ser assim e ele queria ser perfeito, ou seja, defender tão bem como atacava. Por isso cometia algumas faltas desnecessárias", lembra, elogiando ainda o seu lado humano. "Eu já gostava das qualidades dele, mas achei que ao nível da postura e comportamento, precisaria de muitas correcções. Mas não. Revelou logo grande afectividade com o grupo e chefia", fechou.


3 opiniões com conhecimento de causa
Zé Nuno Azevedo
"Entre os três melhores da Liga"

"É difícil segurá-lo porque os clubes portugueses precisam de olhar aos aspectos económicos. Mas o Braga tem conseguido resolver os problemas após a saída de bons jogadores. O Filipe Oliveira não é como o João Pereira, mas também tem qualidade. O João está entre os três melhores laterais-direitos da Liga Sagres. Fez duas épocas muito boas, que ao nível do rendimento, quer da regularidade, mesmo na época passada, quando o Braga não esteve tão bem."


Ulisses Morais
"11 como ele era equipa perfeita"

"Perante todos os nomes que podem jogar na lateral, se o João ainda não chegou à Selecção, ou é porque o conhecem mal ou então têm receio. Se eu pudesse ter 11 jogadores com o perfil dele, tinha a equipa perfeita. É difícil ter uma lesão porque trabalha muito bem e geneticamente é muito forte. E em termos humanos é uma coisa impressionante. Qualquer treinador o adora porque, para ele, tudo está óptimo quando é para trabalhar."


Jorge Manuel Mendes
"Duvido que mercado pague tanto"

"A cláusula de 3,5 milhões de euros parece-me ajustada, mas duvido que o mercado pague tanto por um lateral que não joga na sua selecção. Bosingwa, Miguel e Paulo Ferreira custaram 52 milhões (juntos) mas já jogavam por Portugal. Dois anos é muito e, se mantiver o mesmo rendimento, podem esperar mais um ano para o vender pois um jogador nem sempre desvaloriza. No caso do João nem é um problema, pois joga numa equipa conhecida, que o ajuda."


Orlando Sá não cede

Orlando Sá vai mesmo continuar no onze do Braga. O jovem avançado, a caminho do FC Porto, está num grande momento e, entre jogos no seu clube e na selecção de Sub-21, já marcou quatro vezes no último mês, a última delas em Setúbal. Jorge Jesus vai capitalizar a confiança que vive o jogador, mas continua com dúvidas em relação ao seu parceiro.

O treino matutino de hoje será decisivo para as últimas definições, já que também no meio-campo restam dúvidas. Logo a seguir, Jorge Jesus perspectiva o jogo em conferência de imprensa.


Alan ainda à procura

Alan reencontra amanhã o clube que o contratou ao Ipatinga, já lá vão oito anos, e o fez brilhar para que pudesse chegar ao FC Porto. O Marítimo é só uma boa recordação e, neste caso, a 24ª tentativa da época para se estrear a marcar. Nos últimos três anos, Alan só marcou um golo em cada temporada, curiosamente contrariando a fama de extremo goleador que granjeou no Marítimo, onde marcou 14 golos em três épocas e meia.

No ano passado, em Guimarães, o brasileiro só na última jornada evitou o primeiro jejum desde que chegou a Portugal.


Iinquérito@nline
Seria um bom negócio para o Braga vender Eduardo ao FC Porto e receber em troca Beto, do Leixões, como tem sido noticiado?

Caso Eduardo seja transferido, os adeptos do Braga entendem que a equipa ficaria bem servida com Beto, do Leixões. Uma contratação, contudo, que não deve acontecer.


Sim. Beto é uma excelente opção | 65%


Não. Eduardo deve ficar | 35%


Nº de participantes: 1207

Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #1 em: 09 de Abril de 2009, 07:42 »
Orlando Sá baralha as opções de Jesus
AVANÇADO INTROMETE-SE ENTRE RENTERÍA E PAULO CÉSAR 

 
Jorge Jesus depara-se com uma situação delicada para resolver na preparação do importantíssimo jogo com o Marítimo. Quem serão os senhores que vão ocupar os dois lugares no ataque do Sp. Braga? Paulo César, Wason Rentería ou Orlando Sá? Todos apresentam argumentos convincentes, mas um deles terá de começar o jogo de amanhã no banco de suplentes.

O colombiano tem sido um dos indiscutíveis de Jesus praticamente desde que chegou a Braga. Não deslumbra na zona próxima da baliza, mas trata-se de um trabalhador incansável, merecendo rasgados elogios por parte do técnico. Na deslocação a Setúbal foi relegado para o banco devido à desgastante deslocação à América do Sul, e o seu substituto confirmou o bom momento que atravessa. Orlando Sá está em grande e depois de ter sido considerado o melhor jogador do Torneio da Madeira, em Sub-21, e noticiado como reforço do FC Porto, marcou o seu segundo golo no campeonato.

O problema para Jesus é que Paulo César também já demonstrou que merece a sua confiança, tendo-se tornado no melhor marcador dos arsenalistas no período pós-Meyong. Faturou por três vezes na Liga e apresenta uma capacidade de trabalho muito apreciada pelo treinador. Jesus que decida.

 Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #2 em: 09 de Abril de 2009, 07:44 »
Deixar o Marítimo ‘num oito’


A missão é clara: vencer e somar três pontos preciosos na luta pelo quarto lugar do campeonato frente a um adversário directo .
Sp. Braga e Marítimo medem forças, amanhã, a partir das 18 horas, jogo determinante para as aspirações da equipa orientada por Jorge Jesus. Depois da vitória em Setúbal na última ronda, o pensamento está agora em deixar o Marítimo ‘num oito’.

É que as equipas estão separadas por cinco pontos - o Sporting de Braga ocupa o quarto lugar, com 40 pontos, enquanto a formação insular é sexta, com 35 pontos - o que significa que em caso de vitória os arsenalistas não só reforçam a quarta posição, como tiram a formação madeirense do caminho e elevam para oito os pontos de diferença perante um adversário directo na luta pela UEFA.

Num jogo preponderante, o técnico Jorge Jesus até tem motivos para sorrir: o plantel está, praticamente, a cem por cento, não há castigos, Luís Aguiar regressou às opções e apenas Frechaut, Moisés, Meyong e Bruno Tiago estão entregues ao departamento médico.

Marítimo vem até Braga com “equipa ambiciosa”

O treinador adjunto do Marítimo, Nelson Caldeira, revelou que a equipa vem a Braga, esta sexta-feira, “disputar os três pontos com o Sp. Braga”, em partida da 24.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
O adjunto, que falava em v ez do treinador principal, Carlos Carvalhal, suspenso pela Liga em virtude da expulsão no jogo da última jornada, reconheceu que “este vai ser um jogo complicado”. “Mas, todos os jogos são complicados, e este não foge à regra. O Sp. Braga é uma das boas equipas do campeonato, mas o Marítimo não se sente inferior”, disse.

Nelson Caldeira recusou a ideia de que o empate seria um bom resultado, “pois tudo dependerá da jornada como decorrer”. “Os jogadores sabem que não podem pensar nisso, mas somente em colocar em prática a estratégia delineada durante a semana pelo treinador”, frisou.
O técnico adjunto admitiu que Carvalhal “fará falta no banco de suplentes” no jogo, para mais, quando “todo o grupo sente que a sua expulsão foi injusta.

Finalmente, recusou que a equipa não tenha mais margem de erro para atingir os seus objectivos, isto depois do empate com o Trofense, afirmando: “curiosamente, o Marítimo foi a única equipa a subir de posição na tabela classificativa na última jornada”.
O Marítimo, à entrada para esta jornada, é sexto classificado com 35 pontos, a cinco do seu adversário Sp. Braga, que ocupa a quarta posição.
O jogo está marcado para as 18 horas de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será dirigido por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Correio Minho
« Última modificação: 09 de Abril de 2009, 08:20 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #3 em: 09 de Abril de 2009, 07:47 »
Maritimo ambicioso em Braga, garante adjunto de Carvalhal       

O treinador adjunto do Marítimo Nelson Caldeira disse que a equipa vai a Braga, sexta-feira, "disputar os três pontos com o Sporting local", em partida da 24ª jornada da Liga portuguesa de futebol. O adjunto, que falava em vez do treinador principal, Carlos Carvalhal, suspenso pela Liga em virtude da sua expulsão no jogo da última jornada - empate caseiro com o Trofense (1-1) -, reconheceu que "este vai ser um jogo complicado".
"Mas, todos os jogos são complicados, e este não foge à regra. O Braga é uma das boas equipas do campeonato, mas o Marítimo não se sente inferior", disse.

Nelson Caldeira recusou a ideia de que um empate seria um bom resultado, "pois tudo dependerá da jornada como decorrer".

"Os jogadores sabem que não podem pensar nisso, mas somente em colocar em prática a estratégia delineada durante a semana pelo treinador", frisou.

O técnico adjunto admitiu que Carvalhal "fará falta no banco de suplentes" no jogo de sexta-feira, para mais, quando "todo o grupo sente que a sua expulsão foi injusta".

Finalmente, recusou que a equipa não tenha mais margem de erro para atingir os seus objectivos, isto depois do empate com o Trofense, afirmando: "Curiosamente, o Marítimo foi a única equipa a subir de posição na tabela classificativa na última jornada".

A equipa insular ainda treina quinta-feira, de manhã, antes de embarcar para o norte do país.

O Marítimo, à entrada para esta jornada, é sexto classificado com 35 pontos, a cinco do seu adversário, que ocupa a quarta posição.

O jogo está marcado para as 18:00 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será dirigido por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Maisactual
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #4 em: 09 de Abril de 2009, 08:17 »
Nelson Caldeira: «Marítimo não se sente inferior ao Braga»

O treinador adjunto do Marítimo, Nelson Caldeira, disse que a equipa vai a Braga, sexta-feira, para "disputar os três pontos", embora reconhecendo que "vai ser um jogo complicado".
     

"Todos os jogos são complicados, e este não foge à regra. O Braga é uma das boas equipas do campeonato, mas o Marítimo não se sente inferior", disse.

Nelson Caldeira recusou a ideia de que um empate seria um bom resultado, "pois tudo dependerá da jornada como decorrer".

"Os jogadores sabem que não podem pensar nisso, mas somente em colocar em prática a estratégia delineada durante a semana pelo treinador", frisou.

O técnico adjunto admitiu que Carvalhal "fará falta no banco de suplentes" no jogo de sexta-feira, para mais, quando "todo o grupo sente que a sua expulsão foi injusta".

Finalmente, recusou que a equipa não tenha mais margem de erro para atingir os seus objetivos, isto depois do empate com o Trofense, afirmando: "Curiosamente, o Marítimo foi a única equipa a subir de posição na tabela classificativa na última jornada".


Madeirafutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #5 em: 09 de Abril de 2009, 08:27 »
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE JORGE JESUS QUINTA-FEIRA ÀS 13H15

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, estará na sala de imprensa do Estádio AXA hoje pelas 13h15, para projectar a recepção ao Marítimo, agendada para as 18h00 de sexta-feira, a contar para a 24ª jornada da Liga Sagres.

Os Gverreiros do Minho treinam antes, numa sessão que decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.

S.BRAGA.PT
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #6 em: 09 de Abril de 2009, 08:32 »
Renteria: "Ouvi dizer que o Tottenham está interessado"

O avançado do Sp. Braga, Renteria, transmitiu a uma rádio colombiana que o Tottenham está interessado em contar com os seus serviços.

"Ainda não há nada de concreto, mas ouvi dizer que o Tottenham quer contar comigo. Eles já entraram em contacto com meu empresário e o FC Porto, dono do meu passe, para ver se chegamos a um acordo", disse Rentería à "Caracol Radio".

Apesar de o namoro, aparentemente, ainda estar no começo, o possível ingresso nos spurs na próxima temporada é uma possibilidade que agrada ao atacante de 23 anos.

"Gostaria muito de actuar em Inglaterra. Acho que é o sonho de todo jogador disputar os grandes campeonatos europeus, para mais numa grande equipa. Mas quero continuar o meu trabalho aqui no Braga. Mas a ideia [no final da época] é não continuar no Braga. Ainda tenho contrato com o Porto e, inclusive, ouvi dizer que eles querem contar comigo por mais um ano. Mas, se tiver a possibilidade de ir para o Tottenham, com certeza o farei", sublinhou o internacional colombiano.

O GOLO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #7 em: 09 de Abril de 2009, 14:01 »
Regresso de Marcinho é a única novidade em Braga

O regresso de Marcinho marca a convocatória do Marítimo para o jogo de sexta-feira, em Braga, frente ao Sporting local, da 24ª jornada da Liga Sagres.

O médio ofensivo brasileiro cumpriu o jogo de castigo que lhe foi imposto pela Liga no empate caseiro da última jornada, frente ao Trofense (1-1), e é aposta certa no "onze" de Carlos Carvalhal.

Para o regresso de Marcinho, deu-se a saída do médio madeirense Victor Júnior.
Carlos Carvalhal vai dirigir a sua equipa a partir da bancada, em Braga, em virtude de ter sido expulso no jogo com o Trofense.

O Marítimo vai ao Minho sem ausências, situado na sexta posição com 35 pontos, menos cinco que os "arsenalistas", quarto classificados.

O jogo está marcado para as 18h00 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Marcelo Boeck e Marcos.
- Defesas: Antoine, Miguelito, Fernando, Briguel e João Guilherme.
- Médios: Paulo Jorge, Bruno, Olberdam, João Luiz, Marcinho, Luís Olim e Taka.
- Avançados: Manú, Djalma, Victor Aquino e Baba.

O Jogo
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #8 em: 09 de Abril de 2009, 14:04 »
24ª jornada: confira convocados, lesionados e castigados

Sexta-Feira

Sp. Braga-Marítimo, 18h00

SP. BRAGA

lesionados: Moisés, Meyong e Frechaut
castigados: -

MARÍTIMO

lesionados: Miguelito (condicionado)
castigados: -

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #9 em: 09 de Abril de 2009, 14:07 »
Veja quem são os 50 melhores jogadores da Liga

Liga: Hulk e Varela recuperam terreno na tabela de pontos  Leixões-Naval (Wesley e Lazaroni)
Regularidade e eficácia são os dois critérios-chave para avaliar o desempenho de um jogador ao longo de um campeonato. Considerando a média dos pontos atribuídos pelo Maisfutebol ao longo da temporada, eis os 50 jogadores mais valiosos na presente edição da Liga, considerando apenas aqueles que jogaram pelo menos metade do tempo (1035 minutos).

Média de pontos à 23ª jornada:
Wesley (Leixões)- 3,69
Liedson (Sporting)- 3,63
Hulk (F.C. Porto)- 3,52
Beto (Leixões)- 3,52
Nené (Nacional)- 3,50
Varela (E. Amadora)- 3,48
Roberto Souza (Leixões)- 3,38
Cristiano (P. Ferreira)- 3,33
Nélson (E. Amadora)- 3,30
Raul Meireles (F.C. Porto)- 3,27
João Moutinho (Sporting)- 3,27
Eduardo (Sp. Braga)- 3,26
Nuno André Coelho (E. Amadora)- 3,23
Peiser (Naval)- 3,21
João Pereira (Sp. Braga)- 3,19
Nuno Assis (V. Guimarães)- 3,19
Lucho González (F.C. Porto)- 3,18
Zé Pedro (Belenenses)- 3,18
Van der Linden (Marítimo)- 3,17
Vidigal (E. Amadora)- 3,15
Rui Patrício (Sporting)- 3,15
Daniel Carriço (Sporting)- 3,13
Bracalli (Nacional)- 3,13
Tiago Pinto (Trofense)- 3,13
Júlio César (Belenenses)- 3,13
Hélder Postiga (Sporting)- 3,12
Cardozo (Benfica)- 3,11
Vandinho (Sp. Braga)- 3,11
Nilson (V. Guimarães)- 3,11
Maxi Pereira (Benfica)- 3,10
Cristián Rodríguez (F.C. Porto)- 3,09
Bruno China (Leixões)- 3,09
Valdomiro (Trofense)- 3,09
Moreira (Benfica)- 3,08
Bruno Lazaroni (Naval)- 3,07
Aimar (Benfica)- 3,06
Cássio (P. Ferreira)- 3,06
Djalma (Marítimo)- 3,05
Bruno Gama (V. Setúbal)- 3,05
Luís Aguiar (Sp. Braga)- 3,05
Fernando (F.C. Porto)- 3,05
Izmailov (Sporting)- 3,05
Evaldo (Sp. Braga)- 3,05
Cléber Oliveira (Nacional)- 3,05
Diogo Valente (Leixões)- 3,05
Marcos (Marítimo)- 3,04
Marinho (Naval)- 3,04
Paulão (Naval)- 3,04
Ruben Amorim (Benfica)- 3,00
Alan (Sp. Braga)- 3,00
Patacas (Nacional)- 3,00
Hugo Morais (Leixões)- 3,00

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #10 em: 09 de Abril de 2009, 15:09 »
Sp. Braga: Jorginho de fora no regresso de Luís Aguiar

Jorginho não recuperou de uma tendinopatia no adutor da coxa esquerda e ficou de fora da lista de convocados do Sporting de Braga para o embate desta sexta-feira com o Marítimo, encontro que abre a 24.ª jornada da Liga.

Frechaut, a contas com uma dorsalgia, também continua de fora por lesão, ao passo que Luís Aguiar volta a entrar nas contas de Jorge Jesus depois de cumprir castigo no encontro da última jornada com o Vitória de Setúbal.

Sporting de Braga, 4.º classificado com 40 pontos, e Marítimo, 6.º com 36, defrontam-se esta sexta-feira a partir das 18 horas no Estádio AXA, em Braga.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Paulo Jorge, Edimar e Filipe Oliveira.

Médios: Vandinho, Stélvio, Mossoró, Luís Aguiar e César Peixoto.

Avançados: Alan, Matheus, Renteria, Paulo César e Orlando Sá.

A BOLA
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #11 em: 09 de Abril de 2009, 15:11 »
Liga Sagres - Alteração de calendário

O Sporting será o primeiro dos três "grandes" a actuar na 25ª jornada, quando visitar a 18 de Abril o Vitória de Guimarães, enquanto FC Porto e Benfica jogam domingo (19 de Abril), anunciou hoje a Liga Sagres.

No sábado, o Sporting actua em Guimarães a partir das 21:00, tendo o tricampeão FC Porto "agendado" a sua visita à Académica para as 19:00, enquanto, pouco mais de duas horas depois, o Benfica se desloca ao terreno do Vitória de Setúbal.

A 25ª jornada abre sexta-feira, com a recepção do Estrela da Amadora ao Paços de Ferreira, e encerra na segunda-feira, com o encontro entre Naval 1º de Maio-Leixões.

Programa da 25ª jornada:

LIGA SAGRES

- Sexta-feira (17 Abr):


Estrela Amadora - Paços Ferreira, 20:30 (SportTV 1)

- Sábado (18 Abr):

Nacional - Sporting Braga, 18:45 (SportTV 2)

Vitória Guimarães - Sporting, 21:00 (RTP 1)

- Domingo (19 Abr):

Rio Ave - Trofense, 16:00

Marítimo - Belenenses, 16:00

Académica - FC Porto, 18:00 (SportTV 1)

Vitória Setúbal - Benfica, 20:15 (SportTV 1)

- Segunda-feira (20 Abr):

Naval 1º Maio - Leixões, 19:45 (SportTV 1)

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #12 em: 09 de Abril de 2009, 15:13 »
Jesus: «Grande objetivo é garantir a Taça UEFA»
TÉCNICO ARSENALISTA MINIMIZA LUTA PELO 4.º LUGAR
   
Jorge Jesus fez esta quinta-feira a antevisão do encontro com o Marítimo, que abre esta sexta-feira a 24.ª jornada da Liga Sagres, e fez questão de afirmar que a partida não é decisiva, além de salientar que a 4.ª posição que o Sporting de Braga ocupa neste momento já é mais do que aquilo que lhe pediram quando foi contratado pelos minhotos.

"O grande objetivo para o qual fui contratado foi garantir um lugar na Taça UEFA. Se ficarmos em 4.º, já é mais do que aquilo que me pediram inicialmente. Se Braga e Marítimo fossem os únicos a disputar o 4.º lugar, o jogo era claramente decisivo, e o empate não sendo bom para o Braga era muito pior para o Marítimo. Mas o Nacional e o Leixões, e eventualmente o V. Guimarães, também têm aspirações", afirmou o treinador arsenalista.

Já quanto à eventual luta pelo algo mais - Benfica (3.º) conta com mais 6 pontos do que os bracarenses -, Jorge Jesus não mostrou grandes esperanças. "O Braga e o Benfica ainda vão perder pontos até ao final da temporada, mas acho difícil o Benfica deixar o 3.º lugar", frisou o técnico.

Quando questionado sobre o facto de as arbitragens poderem beneficiar os encarnados, Jesus não quis entrar por esse caminho. "Não falo sobre isso", garantiu, antes de concluir: "Não estou hipotecado a ninguém. A mim só me interessa o Braga".



Jorginho é o grande ausente na convocatória

BRASILEIRO COM QUEIXAS NOS ADUTORES DA COXA ESQUERDA
   
A ausência de Jorginho é a grande novidade na lista de convocados de Jorge Jesus para o encontro de amanhã frente ao Marítimo. O médio brasileiro está lesionado, com uma tendinopatia dos adutores da coxa esquerda e apenas efetua tratamento.

Com vista à partida com os madeirenses, que abre esta sexta-feira (18 horas) a 24.ª jornada da Liga Sagres, o treinador arsenalista já conta com o uruguaio Luis Aguiar, que regressa após cumprir castigo e é um dos 19 jogadores integrados na convocatória.

Frechaut, Moisés, Bruno Tiago e Meyong são os restantes lesionados do plantel. O primeiro tem uma dorsalgia e fez apenas tratamento, enquanto defesa brasileiro recupera de "rotura do músculo gémeo interno da perna esquerda", fazendo "tratamento e trabalho condicionado em ginásio". Já o médio prossegue a recuperação da fratura na perna esquerda e o avançado da cirurgia ao pé esquerdo.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, André Leone, Rodríguez, Evaldo e Edimar.

Médios: Stélvio, Vandinho, Luis Aguiar, César Peixoto e Mossoró.

Avançados: Alan, Matheus, Orlando Sá, Renteria e Paulo César.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #13 em: 09 de Abril de 2009, 15:17 »
19 CONVOCADOS PARA RECEPÇÃO AO MARÍTIMO

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, convocou 19 jogadores para a partida com o Marítimo (sexta-feira, às 18h00, no Estádio AXA), a contar para a 24ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, André Leone, Rodriguez, Evaldo, Edimar, Stélvio, Vandinho, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan, Matheus, Orlando Sá, Renteria e Paulo César.


BOLETIM CLÍNICO

Frechaut

Dorsalgia. O atleta efectua tratamento.

Moisés

Rotura do músculo gémeo interno da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

Bruno Tiago

Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.

Jorginho

Tendinopatia dos adutores da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento.

Meyong

Sequelas de cirurgia de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Efectua tratamento.


Braga, 9 de Abril de 2009

O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo

S.C.BRAGA.PT
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #14 em: 09 de Abril de 2009, 19:03 »
Futebol - Sp Braga
Jorginho é baixa no Sp. Braga


O médio Jorginho é a grande baixa na convocatória de Jorge Jesus, para a recepção de amanhã, ao Marítimo, no jogo inaugural da 24ª jornada da Liga Sagres.

O brasileiro, tem uma tendinopatia dos adutores da coxa esquerda e junta-se assim ao lote de indisponíveis como é o caso de Frechaut, que tem uma dorsalgia, Moisés que recupera de uma rotura do músculo do gémeo interno da perna esquerda, Bruno Tiago que recupera de uma fractura na perna esquerda e o avançado Meyong, recupera da cirurgia ao pé esquerdo.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.
Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, André Leone, Rodríguez, Evaldo e Edimar.
Médios: Stélvio, Vandinho, Luis Aguiar, César Peixoto e Mossoró.
Avançados: Alan, Matheus, Orlando Sá, Renteria e Paulo César.


Futebol - Sp Braga
Jorge Jesus: "Garantir um lugar na Taça UEFA"


O técnico bracarense, Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão, ao jogo de amanhã frente ao Marítimo, afirmou que o jogo não é decisivo e que o grande objectivo, passa por conseguir um lugar na Taça UEFA.

"O grande objectivo para o qual fui contratado foi garantir um lugar na Taça UEFA. Se ficarmos em 4.º, já é mais do que aquilo que me pediram inicialmente. Se Braga e Marítimo fossem os únicos a disputar o 4.º lugar, o jogo era claramente decisivo, e o empate não sendo bom para o Braga era muito pior para o Marítimo. Mas o Nacional e o Leixões, e eventualmente o V. Guimarães, também têm aspirações", afirmou o técnico.


O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #15 em: 09 de Abril de 2009, 19:10 »
Jorge Jesus: «Teoricamente, é possível apanhar o Benfica»

Jorge Jesus está determinado a garantir o quarto lugar no campeonato, mas não rejeita a possibilidade de ir ainda mais longe na classificação.

«Teoricamente sim, é possível apanhar o Benfica. Se ganharmos os nossos jogos podemos sonhar, porque, depois, jogamos com eles [29ª jornada, em Braga], mas não podemos fazer previsões, porque a vantagem está do lado das equipas que vão à frente», analisou o treinador, esta quinta-feira, por ocasião da conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Marítimo, lembrando que «a grande exibição» em Setúbal permite «acreditar no futuro».

Uma coisa é certa para Jorge Jesus: o quarto posto não é sinónimo de satisfação. «Nunca me sinto realizado, tenho ainda muito para conquistar enquanto treinador. Sinto que na Taça UEFA fizemos uma época espectacular, mas não me sinto um treinador realizado», assumiu, apesar de estar, para já, a corresponder às metas definidas no início da época: «O grande objectivo do Sp. Braga, quando me convidaram, foi tentar o apuramento para uma competição europeia, pelo que agora temos de defender a quarta posição e sermos primeiros depois dos três grandes.»

O Marítimo é o adversário da 24ª ronda, que vai apresentar-se em Braga com menos cinco pontos que a equipa da casa e a duas posições de distância. O técnico não tem dúvidas sobre o desafio que vai ter pela frente.

«Vamos defrontar um adversário muito difícil, que nos conhece muito bem. Não vamos acreditar nesta recta final em jogos fáceis e com o Marítimo muito menos», perspectivou, lembrando, também, a obrigatoriedade dos visitantes em ganhar «para ter ainda possibilidades de chegar à UEFA».

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 09/04
« Responder #16 em: 09 de Abril de 2009, 19:11 »
Vencer o Marítimo não garante a Taça UEFA, mas cimenta um lugar europeu para Jorge Jesus

O Sporting de Braga defronta amanhã o Marítimo, num jogo no Estádio Municipal de Braga e diante de um adversário directo na luta pelas competições europeias.

Em caso de triunfo os arsenalistas deixam a equipa de Carlos Carvalhal a oito pontos de distância. Para Jorge Jesus a vitória não garante já a Taça UEFA, mas serve para cimentar o quarto lugar.

Na lista de convocados destaque para o regresso de Luís Aguiar, enquanto que Jorginho falha o jogo, depois de se ter lesionado no treino desta manhã.

O jogo está agendado para as 18 horas de amanhã e tem arbitragem do leiriense Olegário Benquerença. 


Antena Minho
 

Anuncios M