Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/04
6 Respostas
1995 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/04
« em: 08 de Abril de 2009, 07:22 »
Sonho do 3.º lugar fortalece guerreiros
TRIUNFO CATEGÓRICO EM SETÚBAL FOI UM SÉRIO AVISO
 
   
A conquista da Taça Intertoto e o igualar das melhores campanhas arsenalistas na UEFA são feitos que ninguém pode escamotear na carreira de Jorge Jesus, mas o técnico ainda pode escrever mais uma página histórica na sua primeira época ao serviço do Sp. Braga. Até hoje, nunca o emblema minhoto conseguiu acabar uma temporada no pódio da Liga, apesar de em anos anteriores ter ameaçado a hegemonia dos grandes.

A 6 pontos do Benfica, atual 3.º classificado, o Sp. Braga está motivado e isso ficou bem vincado em Setúbal, com um triunfo tão oportuno como categórico. Unicamente concentrados no campeonato, os guerreiros do Minho já assumiram o objetivo de segurar o 4.º lugar, mas com os olhos colocados mais acima. A vantagem dos rivais de Lisboa continua a não intimidar o treinador dos minhotos, que ainda recentemente manifestou a ambição de incomodar Sporting e Benfica. De resto, o clube da Luz será o último adversário a passar pelo Estádio Axa, o que reforça a confiança dos bracarenses no que respeita a uma possível ascensão mesmo sobre a linha de chegada.

O otimismo estende-se ao universo arsenalista, conforme o nosso jornal constatou em conversa com Carlos Garcia, um histórico do clube. Como jogador, ficou duas vezes em 4.º lugar (77/78 e 78/79), repetindo a proeza na qualidade de treinador-adjunto. Primeiro com Quinito e há duas épocas acompanhando Carlos Carvalhal, numa das campanhas mais incaracterísticas na história dos arsenalistas, com três treinadores. Tal fator não os impediu de andar nos lugares cimeiros da Liga e com uma presença nos oitavos da Taça UEFA.
 

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/04
« Responder #1 em: 08 de Abril de 2009, 07:27 »
Vender João Pereira e ficar sem sucessor
ANDRÉ MORAIS

A SAD do Braga, em articulação com o departamento de prospecção, trabalha afincadamente na escolha de dois laterais direitos que possam compor o plantel na próxima época, uma vez que os dois actuais deixarão o clube no Verão. João Pereira e Filipe Oliveira não têm margem para continuar e, por motivos diferentes, irão abrir um fosso na ala direita da defesa, que nem o improvisado Frechaut poderá disfarçar. Assegurar um jogador de valor inegável e outro com margem para crescer são os objectivos.

João Pereira, titular indiscutível, será vendido no final da temporada. A cobiça em torno do promissor jogador é imensa e chovem propostas de todos os lados, inclusive de Portugal. Sevilha, Santander e Metz já observaram o lateral em várias ocasiões. Espanha atrai, mas o campeonato francês não, pois o jogador procura um destino competitivamente superior àquele em que se encontra. O percurso de João Pereira no Minho está completo. Depois de uma primeira época de revelação, a actual confirma todas as capacidades de um jogador que se estreou com 18 anos na primeira equipa do Benfica, mas teve de descer à Liga de Honra para voltar a seguir aos palcos da fama. João Pereira é um dos activos mais fortes da SAD e não partirá por uma soma simbólica. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 3,5 milhões de euros e é intenção da SAD vendê-lo a dois anos do final do seu contrato, para não correr o risco de o ver desvalorizar futuramente. A recente chamada à selecção "B" também serviu para fazer disparar o seu valor de mercado.

Quanto a Filipe Oliveira, o caso é diametralmente oposto. Tapado pela valia do opositor na posição, Filipe Oliveira jogou apenas três vezes esta temporada, nunca de forma particularmente brilhante. Depois disso, e apesar de treinar como poucos, nunca mais foi opção. O antigo defesa do Leixões só tem mais um ano de vínculo e os arsenalistas pretendem emprestá-lo para decidir com calma se pretendem ou não avançar para uma proposta de renovação. O jogador ainda terá de ser convencido pois, não obstante o desejo de jogar, é sua intenção manter-se numa equipa que jogue para objectivos altos. Sair para o estrangeiro pode ser um denominador comum aos interesses de ambas as partes.


Maratonista com fôlego


Só Eduardo é titular há mais jogos consecutivos do que João Pereira. Já lá vão 19 jogos sem ser substituído, o que ilustra o fôlego que o caracteriza. Entre os jogadores de campo ninguém vive momento semelhante, mas Evaldo já fez 37 partidas seguidas em todas as competições até falhar a recepção à Académica. A valorização de João Pereira também passa por aqui.


Pé frio não joga há cinco meses


Filipe Oliveira não tem tido sorte. Somou o primeiro minuto da época no primeiro jogo, em casa do Sivasspor, da Turquia. Depois, foi duas vezes titular nas duas piores exibições da época: derrota em casa do Leixões e mais tarde em Vila do Conde, mas para a Carlsberg Cup. O Braga nunca marcou e o "pé frio" de Filipe Oliveira não voltou a calçar.


Rodriguez volta aos operacionais

Alberto Rodriguez já treinou ontem de forma normal, embora com cuidados na gestão do seu estado físico. O peruano confirma total disponibilidade, depois de ter sido poupado na sessão de segunda-feira, por ter de gerir o cansaço natural a duas viagens entre Portugal e Peru, bem como três jogos no espaço de oito dias.

Rodriguez voltará a ser titular contra o Marítimo, ocupando o lugar à direita de Leone, também ele em excelente forma. A dupla dificilmente se separará até ao final da temporada ou, pelo menos, enquanto houver objectivos por alcançar.

 
Dupla de ataque em consideração

Paulo César pode ser sacrificado para a entrada de Renteria, dando origem a uma dupla que foi utilizada na Figueira da Foz mas não se repetiu. O brasileiro tem sido um dos melhores jogadores da equipa, mas Renteria é neste momento a grande referência do ataque e Orlando Sá está mais moralizado do que nunca depois de ter marcado ao Setúbal. Se Jorge Jesus optar pela nova dupla, o colombiano volta a jogar como avançado solto, à imagem do que acontecia quando era Meyong o seu par no ataque. Depois da lesão deste, Renteria assumiu o lugar mais fixo da dupla.


Paulo Jorge deixa boletim clínico

Também defesa-central, e também a gerir a condição física, Paulo Jorge enfrenta contudo uma situação bem distinta de Rodriguez. O capitão do Braga deixou finalmente o boletim clínico, nove meses depois de o ter integrado pela primeira vez. O jogador até já foi convocado este ano, mas sempre com a "etiqueta" de estar em progressiva recuperação.

Agora, Paulo Jorge corre contra o tempo à procura dos primeiros minutos de jogo na época, para não ficar em branco, o que seria a primeira vez desde que se tornou profissional, já lá vão nove anos.


O Jogo
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/04
« Responder #2 em: 08 de Abril de 2009, 07:31 »
Sp. Braga: Quarteto novamente junto

O próximo jogo do campeonato é sinónimo de um meio-campo em pleno. Depois da ausência de Vandinho no jogo com a Académica e do castigo cumprido por Luís Aguiar no encontro do passado domingo, em Setúbal, o desafio com o Marítimo, na próxima sexta-feira, terá a particularidade de Jorge Jesus ter novamente disponível o quarteto ‘precioso’ do meio-campo arsenalista.

Vandinho, Luís Aguiar, César Peixoto e Alan voltam a estar a cem por cento para dar corpo ao losango do miolo do Sp. Braga, quatro jogadores que se têm revelado peças chave preponderantes na estratégia de Jorge Jesus.

Luís Aguiar regressa após ter cumprido um jogo de castigo (devido a acumulação do quinto amarelo da época) e recuperado totalmente de uma tendinopatia. O internacional uruguaio fazia parte da lista de atletas sob vigilância médica, mas no treino de ontem mostrou-se fisicamente em pleno e disponível sem limitações para a recepção ao Marítimo. Aliás, o nome do médio criativo já não faz parte do boletim clínico divulgado pelo departamento médico do Sp. Braga.

Quem continua em dúvida para o próximo desafio é Frechaut. O polivalente mantém-se à margem dos trabalhos do restante plantel, em processo de tratamento a uma dorsalgia, e poderá não recuperar a tempo para a recepção ao Marítimo.
Moisés, Bruno Tiago e Meyong continuam a figurar na lista do departamento médico arsenalista.

Correio Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/04
« Responder #3 em: 08 de Abril de 2009, 07:37 »
Árbitros
Lucílio volta a não ser nomeado

Hugo Miguel, árbitro do jogo entre E. Amadora e Benfica, e Lucílio Baptista, ficaram de fora das escolhas do Concelho de Arbitragem para a próxima jornada. Sporting de Braga-Marítimo, Carlos Xistra (Castelo Branco); P. Ferreira-V. Guimarães, Pedro Proença (Lisboa); Leixões-Rio Ave, Vasco Santos (Porto); Sporting-Naval, Rui Costa (Porto); Belenenses-V. Setúbal, Paulo Costa (Porto); Benfica-Académica, Marco Ferreira (Madeira); FC Porto-E. Amadora, João Capela (Lisboa); Trofense-Nacional, Cosme Machado (Braga).

Primeiro Janeiro
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/04
« Responder #4 em: 08 de Abril de 2009, 08:12 »
Académica é a melhor equipa a jogar em casa e FC Porto é quem conquista mais pontos fora

Mais do que FC Porto, Benfica e Sporting. A equipa com mais pontos conquistados nos jogos em casa é a Académica. A formação treinada por Domingos Paciência ganhou 25 pontos em 12 jogos realizados em Coimbra, somando mais um do que o Benfica na Luz, embora o conjunto de Quique Flores tenha menos um jogo em casa.
"Noto que é, essencialmente, uma questão de confiança. Parece que os jogadores conhecem melhor os terrenos que pisam nos jogos em casa", explicou ao PÚBLICO Domingos Paciência, treinador da Académica, admitindo que se a equipa tivesse um registo normal fora de Coimbra poderia estar "eventualmente a lutar por um lugar na Europa": "Com mais 12 a 13 pontos, estaríamos a lutar por outros objectivos", sublinhou o técnico, cuja equipa ainda não venceu fora e tem apenas três pontos como visitante.
O registo da Académica em casa é surpreendente, até porque nas três últimas temporadas a equipa sentiu muitas dificuldades em Coimbra. Em toda a época de 2007/08, a "Briosa" ganhou apenas três jogos em Coimbra, além de dez empates - ao todo arrecadou 19 pontos em 30 jornadas. Na época anterior, o trajecto caseiro tinha sido ainda pior: três vitórias e dois empates (11 pontos) que, a par do Vitória de Setúbal, tornaram a equipa academista a mais fraca em casa. E, em 2005/06, a formação de Coimbra foi também a segunda pior em casa (20 pontos mas em 17 jornadas).
"Quando cheguei a Coimbra, há dez meses que não ganhávamos em casa. Isso era um peso para os jogadores", recorda Domingos, que converteu o Estádio Cidade de Coimbra numa fortaleza quase inexpugnável depois de ter sido um local maldito para a equipa conimbricense.
Mesmo tendo em conta que ainda não recebeu este ano FC Porto e Sporting, a Académica tem um registo em casa digno de um candidato ao título: 25 pontos, fruto de sete vitórias e quatro empates. O Benfica foi a única equipa a vencer no Estádio Cidade de Coimbra. Aconteceu em Novembro e, desde então, Domingos Paciência viu os seus jogadores fazerem sete jogos sem perder.
Além de Académica e Benfica, também o Sporting de Braga se destaca particularmente como visitado, somando 23 pontos, mais um do que Sporting e FC Porto. Já o Belenenses é a equipa que sente mais dificuldades a jogar em casa, tendo apenas dez pontos conquistados no Restelo. Registo também para o fraco pecúlio de Vitória de Guimarães (13) e Leixões (14).
Nos jogos fora, o FC Porto é a equipa mais forte, somando 29 pontos longe do Dragão e detendo uma série de oito vitórias consecutivas. É precisamente às partidas como visitante que o FC Porto deve a liderança do campeonato, tendo mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica. O Leixões, embora em perda, também deve boa parte do seu bom campeonato ao comportamento quando joga fora de Matosinhos: soma 21 pontos.
Curioso é que nesta altura do campeonato não há equipas invictas fora e em casa: todas já conheceram o sabor da derrota. Já a Académica e o Rio Ave ainda não venceram fora, o que faz delas as duas piores formações neste capítulo. Domingos justifica este sub-rendimento com a inexperiência dos seus jogadores na Liga.

J V E D M-S P
Académica 12 7 4 1 15-9 25
Benfica 11 7 3 1 15-8 24
Sp. Braga 12 7 2 3 15-6 23
Sporting 11 7 1 3 19-9 22
F.C. Porto 11 6 4 1 16-6 22
Nacional 12 6 4 2 19-12 22
Marítimo 12 6 4 2 19-13 22
E. Amadora 12 5 4 3 13-12 19
P. Ferreira 11 5 2 4 17-13 17
Naval 11 4 3 4 10-12 15
Rio Ave 12 4 3 5 12-15 15
V. Setúbal 12 5 0 7 10-18 15
Leixões 11 3 5 3 13-14 14
V. Guimarães 11 3 4 4 9-11 13
Trofense 12 2 5 5 9-13 11
Belenenses 11 2 4 5 12-17 10

J V E D M-S P
F.C. Porto 12 9 2 1 28-10 29
Sporting 12 7 4 1 12-5 25
Benfica 12 6 4 4 23-14 22
Leixões 12 6 3 3 11-11 21
Nacional 11 5 2 4 18-12 17
Sp. Braga 11 4 5 2 13-9 17
V. Guimarães 12 5 2 5 15-16 17
Marítimo 11 3 4 4 10-10 13
Naval 12 2 3 7 10-17 9
Trofense 11 2 2 7 8-15 8
E. Amadora 11 1 5 5 7-15 8
V. Setúbal 11 1 4 6 5-14 7
Belenenses 12 1 4 7 9-21 7
P. Ferreira 12 1 3 8 12-23 6
Académica 11 0 3 8 5-15 3
Rio Ave 11 0 2 9 2-16 2

 PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/04
« Responder #5 em: 08 de Abril de 2009, 15:20 »
MAPA DE JOGOS – FUTEBOL JUVENIL (11 e 12 de Abril)

Com a pausa típica na competição oficial devido à Páscoa, este período torna-se fértil na realização de torneios de futebol infanto-juvenil, nos quais estarão envolvidos todos os escalões da formação bracarense. A saber:

Juniores:                   Torneio de Almodôvar – 10 e 11 de Abril;

Os jovens Gverreiros do Minho medirão forças com o Belenenses que se encontra na 3ª posição da Zona Sul, também com hipóteses de chegar à Fase Final. Almodôvar e Varzim são as restantes equipas envolvidas.

Juvenis A:                 Torneio Internacional Sub-17 V. Guimarães – 11 a 13 de Abril;

A equipa regressa à acção e encontrará no seu grupo o Deportivo da Corunha, o Sporting CP e o Boavista FC. Antes, no dia 10, jogará frente ao FC Famalicão para a Taça AFB.

Juvenis B:                Torneio do Arsenal da Devesa – 10 e 11 de Abril; 

Iniciados A:               Torneio de Chaves – 10 de Abril;

Iniciados B:               Torneio do Ancorense – 10 de Abril;

Iniciados C:               Torneio do Ancorense – 10 de Abril;

Infantis 1996:           Torneio de Celeirós – 10 Abril;

Infantis 1996:           Torneio de Gondomar – 10 e 11 de Abril;

Infantis 1997:         Torneio de Stª Marina (Espanha) – 11 de Abril;                 

Escolas 1998:            Torneio de Celeirós – 11 de Abril;

Escolas 1998:            Torneio de Paredes de Coura – 10 de Abril;

Escolinhas:                 Torneio de Gondim da Maia – 10 e 11 d Abril.


TORNEIO DISTRITAL ATLETA COMPLETO


Realizou-se no passado fim-de-semana, na Pista Gémeos Castro, em Guimarães, o Torneio Distrital Atleta Completo, para os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, masculinos e femininos.

Os nossos atletas estiveram em particular evidência ao conquistar imensos lugares no pódio.

Eis as classificações individuais:

Infantis Masculinos: 2º Pedro Meireles – 1.931 pontos

Iniciados Femininos:
1ª Ana João Oliveira – 3.092 pontos

                                    2ª Marlene Chaves – 3.032 pontos

                                    4ª Daniela Santos – 2.311 pontos

                                     5ª Margarida Ferreira – 2.290 pontos

                                     7ª Filipa Vinhas – 2.113 pontos

                                     8ª Helena Oliveira – 1.935 pontos

Iniciados Masculinos: 1º Rafael Vilas Boas – 3.024 pontos

                                     6º Rui Silva – 2.541 pontos

                                     13º Ricardo Ferreira – 1.739 pontos

Juvenis Masculinos: 2º Bruno Giesteira – 3.982 pontos

                                   4º André Araújo – 3.287 pontos

                                   5º João Pacheco – 3.221 pontos

S.C.BRAGA.PT
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/04
« Responder #6 em: 08 de Abril de 2009, 20:49 »
Rentería confirma interesse do Tottenham
EM DECLARAÇÕES A UMA RÁDIO COLOMBIANA 

 
O avançado colombiano Rentería, atualmente no Sp. Braga mas cujos direitos desportivos pertencem ao FC Porto, afirmou à imprensa do seu país que o Tottenham está interessado na sua contratação. O clube inglês, inclusive, já teria desenvolvido contatos com o seu empresário e com os responsáveis portistas.

"Ainda não há nada de concreto, mas ouvi dizer que o Tottenham quer contar comigo. Eles já entraram em contato com meu empresário e o [FC] Porto, dono do meu passe, para ver se chegamos a um acordo", disse Rentería à "Caracol Radio"

Apesar de o namoro, aparentemente, ainda estar no começo, o possível ingresso nos spurs na próxima temporada é uma possibilidade que agrada ao atacante de 23 anos.

"Gostaria muito de atuar em Inglaterra. Acho que é o sonho de todo jogador disputar os grandes campeonatos europeus, para mais numa grande equipa. Mas quero continuar o meu trabalho aqui no Braga. Mas a ideia [no final da época] é não continuar no Braga. Ainda tenho contrato com o Porto e, inclusive, ouvi dizer que eles querem contar comigo por mais um ano. Mas, se tiver a possibilidade de ir para o Tottenham, com certeza o farei", sublinhou o internacional colombiano.
 
Record
 

Anuncios M