Quantcast
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
11 Respostas
2847 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« em: 07 de Abril de 2009, 07:12 »
Futebol > Nacional > LIGA SAGRES > Braga 

Moisés compromete resto da temporada
APOSTA NA TOTAL REABILITAÇÃO

Moisés não quer correr mais risco e aposta na sua total recuperação para, e projetando já um cenário mais longínquo, se apresentar a 100 por cento em 2009/10. É um facto que a temporada em curso ainda não acabou, mas a lesão de que padece atualmente requer um tratamento cuidadoso para evitar recaídas. Pontualmente, o brasileiro até recorre a muletas para evitar um desgaste acrescido.

Recuperado de uma intervenção cirúrgica à púbis, o defesa-central já tinha avançado para o trabalho de campo, mas uma rotura no músculo do gémeo da perna esquerda travou-lhe a intenção de lutar com os companheiros pela conquista da UEFA. Ainda pode recuperar a tempo de jogar, mas agora não há urgência. O peruano Rodríguez está imperial - em Setúbal marcou o segundo golo da temporada -, Leone entrou bem na equipa e Paulo Jorge encontra-se praticamente a 100 por cento e capaz de ainda jogar na presente época.

Ontem à tarde, no relvado principal, o grupo de trabalho realizou a primeira sessão de preparação para o embate de sexta-feira, com o Marítimo.
 

Autor: MARCO AURÉLIO
Data: Terça-Feira, 7 Abril de 2009 - 3:08 
 
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2009, 07:14 »
 Liga Sagres » Braga

Está à vista o melhor Peixoto de sempre
ANDRÉ MORAIS

Não será caso para dizer que César Peixoto é como o vinho do Porto, mas a verdade é que o passar dos anos está a fazer do médio um jogador mais maduro, versátil e, consequentemente, mais importante. Desde 2001/02, época em que despontou no Belenenses depois de ter saltado do Taipas que o esquerdino não fazia uma época tão boa como a que agora corre. O jogo de domingo, em Setúbal, foi porventura o melhor de todos: um golo e duas assistências.

César Peixoto está a um jogo e um golo de igualar o registo do ano passado, embora em número de titularidades a marca tenho sido batida no Bonfim: 16. No Belenenses, em 2001/02, jogou 22 vezes e marcou sete golos. Facilmente ultrapassará o primeiro número, mas o segundo é mais difícil de alcançar. Em Belém, Peixoto era extremo-esquerdo, mas no FC Porto foi obrigado a recuar para avançar na carreira. Com José Mourinho,o treinador que exigiu a sua contratação, Peixoto estagnou. Teve alguns problemas físicos e disciplinares e, apesar de em dois anos ter conquistado tudo o que havia para conquistar, não segurou o lugar com a chegada de Victor Fernandez. Foi emprestado ao Guimarães e aí começou a relançar a carreira. Voltou ao Dragão e Co Adriaanse entendeu que nele havia capacidade para crescer um lateral-esquerdo. Ganhou então capacidade defensiva e de adaptabilidade, faculdades que lhe abririam mais portas no futuro.

A saída do holandês armou-lhe outra cilada e nem o escape para o Espanhol, de Barcelona, naquela que foi a única experiência no estrangeiro, o ajudou. Lesionado, escolheu Braga para começar a recuperar e na época passada foi inscrito. A convivência com Manuel Machado também não foi pacífica mas permitiu a estreia noutra posição: médio ofensivo. Jorge Jesus repescou agora essa potencialidade e saiu-se bem. Como médio interior garante equilíbrio táctico e até Carlos Queiroz reparou na discrição exuberante com que actua quase sempre. No Brasil estreou-se pela selecção principal e cumpriu mais um sonho.

Ao todo, o esquerdino leva 112 jogos no principal escalão, o que é pouco para oito épocas ao mais alto nível. A média de 14 jogos por ano é escassa face à sua qualidade, mas representa bem a irregularidade da sua carreira, prejudicada por lesões e um feitio muito peculiar.


Carreira na I Liga

Época Clube Jogos Golos

2001/02 Belenenses 22 7

2002/03 FC Porto 15 3

2003/04 FC Porto 4 2

2004/05 FC Porto / Guimarães 4/13 0/1

2005/06 FC Porto 16 4

2006/07 Espanhol (Esp) 0 0

2007/08 Braga 19 3

2008/09 Braga 17 2

Total 110 22

Anuncios M
Anuncios M
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2009, 07:16 »
 Liga Sagres » Braga

Rodriguez no ginásio a gerir esforço

Entre os que foram titulares em Setúbal só Rodriguez não treinou ontem. O central não está propriamente lesionado, mas ficou a gerir o esforço despendido durante a última semana, na qual acumulou três jogos, dois pela selecção do Peru e um pelo Braga. Rodriguez veio de uma paragem recente de três meses e não deve ser sujeito a tanto esforço. Ontem ficou-se pelo ginásio e a reintegração no trabalho normal será progressiva, não estando em risco a utilização contra o Marítimo. Moisés, Meyong e Frechaut, como tem sido hábito, também não treinaram.


Marítimo quase de borla

Bilhetes entre um e cinco euros para sócios são o atractivo que a SAD tem em marcha para o jogo com o Marítimo, fundamental para que o Braga quase garanta automaticamente a participação na próxima Taça UEFA. O Marítimo, sexto classificado, está a cinco pontos e pode ficar a oito.


E agora Jorge Jesus?

Luis Aguiar está de volta, Renteria também já se apresenta a 100 por cento, mas nenhum dos indiscutíveis tem como certo o regresso ao onze. A equipa que Jorge Jesus apresentou em Setúbal fez uma das melhores exibições da época e os substitutos dos craques - César Peixoto e Orlando Sá - foram os homens do jogo.


 Liga Sagres » Braga

Inquérito@nline
O Braga ainda conseguirá chegar ao terceiro lugar da Liga Sagres?

A vitória expressiva em Setúbal, 3-0, aliada a uma exibição convincente, deixaram os adeptos do Braga cada vez mais confiantes. A maioria acredita que a equipa de Jorge Jesus pode alcançar um lugar no pódio.


Sim | 61%


Não | 39%


Nº de participantes: 721

O jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2009, 07:55 »
César Peixoto: “Estamos no 4.º lugar com todo o mérito”


A ambição dos Guerreiros do Minho é muita para a recta final da temporada. Faltam agora sete jogos para o fim do campeonato e o Sp. Braga enfrenta um calendário exigente. Sem perder de vista o 3.º posto, segurar, no mínimo, o 4.º lugar é o objectivo da legião arsenalista.
“O Sp. Braga tem dado provas que tem uma grande equipa e está no 4.º lugar com todo o mérito. Vamos continuar a trabalhar jogo a jogo, não vamos pensar nos (jogos) dos outros, vamos pensar nos nossos jogos, ir vencendo, para podermos chegar o mais acima possível. Se conseguirmos aproximar-nos do Benfica e Sporting, melhor ainda”, afirmou César Peixoto, que cumpriu, em Setúbal, na perfeição, a missão que lhe foi confiada por Jorge Jesus. A de comandar as tropas e assumir o risco.

O jogo no Bonf im era de capital importância para segurar o quarto lugar na carruagem portuguesa do comboio europeu, e a equipa do Sp. Braga passou com distinção, cujo ponto alto da conquista foram os três golos em dez minutos. Muito do sucesso dos ‘guerreiros’ neste encontro deveu-se ao golpe de génio do ‘imperador’. Quando parecia cada vez mais complicado dar a volta à teia defensiva montada pelos sadinos, César Peixoto assumiu o jogo e correspondeu com uma exibição em cheio: um golo e duas assistências.

“O mais importante foi a vitória da equipa, não a exibição do César Peixoto. É evidente que fico feliz por poder ajudar mais directamente, mas o que é importante realçar é o colectivo, o trabalho do grupo, que está de parabéns”, teceu o jogador após a partida.

 
CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #4 em: 07 de Abril de 2009, 08:02 »
Sobe e desce

Sobe

Derlei
Sporting

Anunciou o final da carreira para o fim da época, mas parece cada vez mais em forma. Deu mais três pontos ao Sporting, em sociedade com o parceiro Liedson, que, quando não marca, assiste. Dois jogadores de luta e de bom futebol.

César Peixoto
Sp. Braga


Parece renascido. Em Setúbal, marcou um golo e assistiu Orlando Sá e Rodríguez nos restantes dois. O Braga está seguro na zona europeia e muito deve ao esquerdino o regresso aos triunfos, após dois empates na Liga.

Cléber
Nacional


É um médio defensivo, mas bisou em Vila do Conde. Dois remates eficazes de um médio que este ano já leva três golos, depois de nas cinco épocas anteriores na Madeira não ter marcado. E o Nacional fugiu ao Marítimo e ao Leixões.

Desce

Jaime Pacheco
Treinador do Belenenses


O espectro da descida é cada vez mais forte no Restelo. São já nove os jogos seguidos sem vencer. E em Coimbra a equipa de Jaime Pacheco nem se aproximou da vitória. O Trofense está só a dois pontos, mas o jogo de sábado, frente ao V. Setúbal, é fulcral.

PUBLICO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2009, 08:51 »
Nacional "cola-se" de novo ao Sporting de Braga        
 
O Nacional goleou ontem à noite em Vila do Conde por 3-0, no encerramento da 23ª jornada, e colou-se de novo ao Sporting de Braga, na luta pelo quarto lugar na Liga portuguesa de futebol. Quanto ao Rio Ave, ao somar nova derrota em casa - é já a quinta - mantém-se no último lugar, ainda que não muito distante da linha de manutenção.
O brasileiro Cleber, por duas vezes, e o jovem croata Duje Cop marcaram pelos nacionalistas, que mesmo com o "goleador-mor", Nenê, em branco, se confirmaram como o terceiro melhor ataque da prova.

Em termos de classificação, tudo na mesma no topo, mantendo-se igual a luta pelos primeiros lugares, já que FC Porto, Sporting, Benfica, Sporting de Braga e Nacional ganharam.

 
Maisactual
« Última modificação: 07 de Abril de 2009, 10:05 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2009, 08:56 »
Liga: análise da jornada 23

O F.C. Porto derrubou em Guimarães, porventura, o maior obstáculo dos oito que o separavam, até então, da conquista do tetra. O líder não saiu mais líder da 23ª jornada do campeonato, já que Sporting e Benfica venceram, mas saiu mais confiante de que a mentalidade/qualidade da equipa vai bater o calendário ainda antes do seu fim.

Numa altura em que a primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões com o Manchester United estava já na cabeça de jogadores e treinador (que poupou elementos-chave), sofrer um golo aos 19 minutos e reverter a situação no início da segunda parte, em apenas seis minutos, com os outros argentinos do plantel em destaque (Farías e Mariano), só é possível a quem tem alma de campeão.

Também a Norte, mas em Matosinhos, o Sporting respondeu na mesma moeda ao Leixões, ganhando por 1-0, o suficiente para garantir três importantes pontos na luta pelo título e pela liga milionária. A equipa do Mar, sem o fulgor que a colocou em tempos nos primeiros lugares, reclamou sem sucesso uma grande penalidade de Abel. A Europa está, agora, mais distante.

O Benfica manteve a distância para F.C. Porto e Sporting, num jogo polémico frente a um adversário com mais preocupações financeiras que desportivas: o árbitro assinalou três grandes penalidades que resultaram em outros tantos golos e críticas no final. Ninguém gostou do que viu, excepto a atitude do Estrela, que, sem receber há sete meses e treinar durante uma semana, soube criar mais dificuldades aos encarnados que deixar-se levar por eles.

Apesar de no topo da classificação, os nomes serem os mesmos, Sp. Braga e Nacional reforçaram o estatuto europeu com resultados sólidos ante V. Setúbal e Rio Ave, respectivamente, beneficiando, ainda, do empate do Marítimo na recepção ao aflito Trofense, além das derrotas de Leixões e V. Guimarães.

Igualmente no fundo da tabela, mantiveram-se as posições. O Belenenses perdeu em Coimbra, não conseguiu sair da zona de despromoção e permitiu à Académica outra confiança para o que falta do campeonato, com a manutenção perto de ser uma realidade antes da última jornada. Melhor sorte para o Trofense, que conquistou um ponto nos Barreiros e distanciou-se dos azuis e do Rio Ave, tal como a Naval e o P. Ferreira, cujo nulo entre ambos foi um prémio imerecido.


Liga: o onze da 23ª jornada

Nacional e Sp. Braga, vencedores mais folgados na 23ª jornada da Liga 2008/09, colocam três jogadores cada na equipa desta ronda, seguindo as notas atribuídas pelas jornalistas do Maisfutebol. Os insulares garantiram um triunfo convincente no reduto do Rio Ave, depois de os arsenalistas terem feito o mesmo em Setúbal.

Cá atrás, Júlio César brilhou na baliza do Belenenses, apesar da derrota frente à Académica. João Pereira e Alonso foram apenas regulares mas beneficiaram das vitórias vistosas das respectivas equipas. Ao centro, Felipe Lopes (Nacional) e Daniel Carriço (Sporting) foram intransponíveis.

Do meio-campo para a frente, quase todos marcaram. César Peixoto, mesmo tendo ficado em branco, perante os dados oficiais, esteve nos três golos do Sp. Braga. Mariano González confirmou a reviravolta do F.C. Porto, Cléber bisou para o Nacional e Nuno Piloto deu a vitória à Académica. No ataque, Farías também picou o ponto e Orlando Sá marcou a dobraar, confirmando uma ronda muito positiva para o Sp. Braga.


Equipa da 23ª jornada

Júlio César (Belenenses), 4

João Pereira (Sp. Braga), 3
Felipe Lopes (Nacional), 4
Daniel Carriço (Sporting), 4
Alonso (Nacional), 3

Mariano González (F.C. Porto), 4
Cléber Oliveira (Nacional), 4
Nuno Piloto (Académica), 4
César Peixoto (Sp. Braga), 4

Orlando Sá (Sp. Braga), 4
Farias (F.C. Porto), 4


Liga: a figura da jornada 23

César Peixoto, médio centro. Meio golo e duas assistências no providencial triunfo do Sp. Braga em Setúbal, frente ao Vitória local.

Desviado para a zona central do relvado, após uma paragem na competição em que deu nas vistas por uma altercação com Vandinho, César Peixoto comprovou toda a qualidade do seu pé esquerdo e reclamou protagonismo num Sp. Braga cada vez mais europeu.

Libertou Orlando Sá para o primeiro golo, bateu o livre indirecto que culminou no segundo tento (a Liga de clubes atribui o golo a Orlando Sá, após recarga) e cruzou para a cabeça de Rodriguez, para completar o resultado. 0-3. Que pedir mais?

Maisfutebol
« Última modificação: 07 de Abril de 2009, 09:09 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #7 em: 07 de Abril de 2009, 09:10 »
A Equipa

Sport Lisboa e Pénalti
Quinze dias depois de ‘conquistar’ sem qualquer mérito a Taça da Liga, o Benfica ofereceu na Amadora mais um triste espectáculo aos adeptos.


Ganhou imerecidamente à custa de mais dois pénaltis manhosos e na segunda parte foi encostado às cordas por onze jogadores que não se treinavam há uma semana. Deprimente. Não sei o que Quique acha sinceramente do ‘3º lugar’ da equipa. Para o que o Benfica joga, o terceiro lugar é muito bom – o Braga, que é 4º, joga muito mais. Não sei se na Luz ainda alguém acredita na miragem do título. Ou no futuro de Quique. Mas enquanto houver arbitragens assim, é legítimo acreditar em tudo.

André Pipa

Correio Manhã
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2009, 09:15 »
Hugo estreou-se há 13 anos e em ambiente escaldante
CARLOS LOPES/PMS

Já passaram 13 anos desde que Hugo se estreou, como profissional, na I Liga portuguesa. A efeméride foi assinalada no passado domingo, no Bonfim, quando o central do Setúbal subiu ao relvado do Bonfim para defrontar o Braga, precisamente a equipa que o lançou para a alta-roda do futebol.

Nesse dia 5 de Abril de 1996, Hugo tinha apenas 18 anos. O Braga, na altura orientado por Manuel Cajuda, deslocou-se à Luz para defrontar o Benfica. O resultado já era desfavorável aos minhotos quando, a sensivelmente 20 minutos do final do encontro, o actual técnico do Guimarães fez Hugo saltar do banco para o relvado.

O jogador recordou a O JOGO aquele momento mágico que descreve como a concretização de um sonho. Apesar da responsabilidade, confessa que em nenhum momento sentiu as pernas a tremer. "Entrei tranquilo e confiante graças às palavras de Manuel Cajuda, a quem estou agradecido pela oportunidade, e as coisas até não correram mal para mim. Consegui fazer um remate perigoso à baliza do Michel Preud'homme. O pior foi o resultado, nesse dia perdemos por 3-0", recordou.

Hugo diz que uma das recordações desse dia foi o facto de ter jogado, pela primeira vez, perante uma enorme moldura humana. "No antigo Estádio da Luz estavam cerca de 50 mil pessoas e um ambiente fantástico. Depois do jogo recebi imensas manifestações de simpatia, não só da família, mas também de alguns amigos. Ao fim e ao cabo não é todos os dias que um jovem de 18 anos se estreia na I Liga e logo num jogo daqueles."

Volvidos 13 anos, Hugo entrou na contagem decrescente de uma carreira que o deixa orgulhoso. "Tive o privilégio de só ter jogado em grandes clubes e o Vitória é um dos que incluo nesse lote", realçou o número três da formação vitoriana.


Entre o Real, a Sampdória ou... desistir

Completou este domingo - dia do jogo com o Braga -, 13 anos desde que Hugo se estreou na Liga pela equipa minhota. O treinador que o lançou, Manuel Cajuda, recorda-se do tempo em que o jovem defesa reclamava um lugar na equipa. "Tive o privilégio de lidar com ele. É um homem fabuloso, companheiro e amigo", começou por referir o treinador do Guimarães a O JOGO, para quem Hugo passou as "passas do Algarve" antes de se estrear, na Luz, frente ao Benfica. "Ele trabalhou comigo dois anos e, em desespero, houve uma altura em que desabafou que queria abandonar o futebol porque não era opção. Desiludido, disse-me que não tinha oportunidades e que o melhor seria desistir. E eu respondi-lhe que a hora dele haveria de chegar", sintetizou Cajuda, acrescentando: "Chegou o jogo na Luz, virei-me para ele e disse-lhe: quer jogues bem ou mal, nunca mais te tiro da equipa. No fim da época, transferiu-se para a Sampdória e rendeu dinheiro ao Braga." Cajuda confessou que pensava que o seu destino seria o Real Madrid. "Estavam olheiros na bancada mas acabou por ir para Itália", disse, lembrando que o recomendou ao Sporting após a aventura transalpina.

O Jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #9 em: 07 de Abril de 2009, 12:47 »
RESULTADOS – FUTEBOL JUVENIL (4 e 5 de Abril)

Juniores:       SCB - 4 FC Famalicão – 0;

O SC Braga ultrapassou mais um obstáculo mas não depende só de si para passar à Fase Final quando faltam disputar apenas duas jornadas. Contudo, os jovens Gverreiros mostram elevado nível de desenvolvimento na aprendizagem. O campeonato pára no próximo fim-de-semana para regressar de seguida com a deslocação a Vizela.

Juvenis B:     Pico Regalados - 0 SCB – 4;

Com este triunfo esclarecedor, a equipa mantém o 4º lugar do campeonato distrital.

Iniciados A:   FC Vizela - 0 SCB – 3

Um triunfo justíssimo com uma soberba exibição, que coloca a equipa na frente da série B.

Com três jogos por disputar sendo dois a realizar em casa, o SC Braga tem muitas hipóteses de marcar presença na Fase Final.

Iniciados B:  SCB - 2 Prado – 0;

Depois da primeira derrota na passada jornada, o SC Braga regressou aos êxitos com uma vitória inquestionável por 2-0 sobre o Prado que fica agora a nove pontos de distância.

Iniciados C:   Operário - SCB – 7;

Mais uma vitória robusta da jovem formação que cimenta o segundo lugar da geral.

Infantis A:      SCB - 6 Ceramistas – 0;

Mais um triunfo claro do líder destacado da Série A. Os jovens Gverreiros continuam a mostrar valor e talento para aspirar a conquistas futuras.

Infantis B:      SCB - 13 Ceramistas – 0;

Nova goleada da equipa invencível que é líder inquestionável da sua série.

Infantis C:      Lago - 3 SCB – 4;

O SC Braga bateu o segundo classificado e directo perseguidor, ficando mais confortável no topo da classificação.

Infantis D:      Lago - 1 SCB – 6;

Triunfo expressivo do SC Braga que segue em 3º lugar mas que ainda almeja subir mais um degrau na classificação.

Escolas A:     SCB - 5 Gil Vicente – 0;

O SC Braga mostrou o seu poderio no embate de líderes ficando agora mais à frente na tabela.

Escolas B:     SCB - 4 Gil Vicente – 3;

Uma vitória que mantém as aspirações do grupo de chegar à liderança da sua série.

Escolas C:     Folga.



MULTINATIONS YOUTH MEET - CHIPRE


RICARDO MACHADO DO SCBRAGA EM REPRESENTAÇÃO DA SELECÇÃO PORTUGUESA

TORNA-SE RECORDISTA NACIONAL


Ricardo Machado do SCBraga foi seleccionado para integrar a Selecção Nacional Pré-Junior, que participou no Multinations Youth Meet, a 4 e 5 de Abril, em Limassol, Chipre.

A Selecção Nacional que competiu no Multinations Youth Meet, alcançou dez medalhas (uma de ouro, duas de prata e sete de bronze) e dois máximos nacionais (4x100 e 4x200 livres masculinos), e contou com a presença do nadador arsenalista, Ricardo Machado.

Na classificação colectiva, Portugal terminou em 6.º, com 151 pontos, enquanto a equipa feminina ficou em 6.º (69 pontos) e a masculina em 4.º (82).

Ricardo Machado competiu nos 4x100m livres onde, com o tempo de 3.37.47, alcançaram o 3º lugar do pódio e estabeleceram novo recorde nacional da categoria Juv A e nos 4x200m livres onde, com o tempo de 7.55.30, subiram ao 3ª lugar do pódio batendo mais um recorde nacional da categoria Juv A.

Nadou também os 200m livres, ficando em nono lugar com a marca de 1:58.88, em extra-competição e os 100m livres, ficando em décimo segundo lugar com a marca de 55.18, em extra-competição.

O atleta Ricardo Machado do SCBraga vê assim o seu esforço e dedicação reconhecidos com mais uma participação internacional de muito bom nível.

S.C.BRAGA.PT
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #10 em: 07 de Abril de 2009, 13:51 »
Sexta-feira vamos ganhar ao Braga

A Paulo Jorge acredita que o empate (1-1) caseiro com o Trofense não vai hipotecar as aspirações do Marítimo em qualificar-se para a Taça UEFA.
     

O resultado com o Trofense “não creio que hipoteca-se o quer que seja até porque faltam sete jornadas”, aponta o defesa direito verde-rubro, lembrando que o empate até serviu para ganhar um ponto ao Leixões (tem agora os mesmos 35 pontos que o Marítimo) e ao Guimarães que ficou a cinco pontos de distância. “Não é um empate que nos vai afectar, porque desde há quatro jornadas que não perdemos e na sexta-feira vamos ganhar ao Braga”, sentenciou. Paulo Jorge acredita que o confronto com os bracarenses, adversário directo na luta pela competições europeias, “será um bom jogo para nós”.

O Trofense era uma equipa ao alcance do Marítimo, mas acabou por ser um jogo que não correu como previsto e terminou com um frustante empate porque a equipa “não conseguiu se enquadrar com o jogo do Trofense”. Paulo Jorge lança fortes críticas para Tulipa, treinador do Trofense, como também para o árbitro que condescendeu no anti-jogo trofense. “Acho piada quando o treinador do Trofense diz que não fizeram anti-jogo. Mas a culpa não é dos jogadores a culpa foi do árbitro. Penso que em tempo últil de jogo na segunda parte não foi além dos 30 minutos”.

Apesar desta situação Paulo Jorge destaca o mérito da equipa do Trofense que “veio jogar atrás da linha da bola, não se preocupou sequer em atacar e estava à espera de uma bola parada para fazer um golo. Conseguiram numa falta que não existe, mas que ninguém fala nisso. Se calhar foi mais importante o treinador do Trofense dizer que não foi penalti sobre o Babá”.

Depois do empate com o Trofense, a equipa verde-rubra realizou ontem um treino vespertino em Santo António. Foi uma sessão de recuperação para os titulares do jogo de domingo, seguida de banhos e massagens, enquanto que os restantes elementos do plantel fizeram trabalho específico defesa / ataque que culminou com peladinha em meio-campo. Para o jogo de sexta-feira com o Braga Carlos Carvalhal já vai poder contar com o médio Marcinho, depois de cumprir um jogo de castigo. Sem casos clínicos a registar a equipa verde-rubra volta a treinar esta manhã, desta feita nos Barreiros.

Madeirafutebol
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #11 em: 07 de Abril de 2009, 23:41 »
BOLETIM CLÍNICO

Frechaut

Dorsalgia. O atleta efectua tratamento.

Moisés

Rotura do músculo gémeo interno da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

Bruno Tiago

Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.

Meyong

Sequelas de cirurgia de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Efectua tratamento.

Braga, 7 de Abril de 2009

O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo

S.C.BRAGA.PT
 

Anuncios M