Quantcast
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
18 Respostas
4507 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« em: 05 de Abril de 2009, 04:33 »
 Liga Sagres » Jornada 23 » Setúbal - Braga

Kieszek como Eduardo
ANDRÉ MORAIS

Depois de Bruno Vale, Pedro Alves e Milojevic, as redes do Setúbal encontraram finalmente algum conforto nas mãos de Pawel Kieszek. São já 202 minutos sem sofrer golos (22 pertencem, contudo, ao sérvio), na antecâmara de um jogo que pode marcar o terceiro consecutivo sem sofrer golos, mais de um ano depois de isso ter acontecido pela última vez. Foi com Eduardo (298 minutos), cedido pelo Braga tal como... Kieszek.

O paralelismo entre o herói da Carlsberg Cup do ano passado e do da fuga à despromoção deste ano não se esgota em terras do Sado nem na especial apetência para defender penáltis. Os ecos que vêm de Braga indicam que o futuro do polaco pode ser idêntico ao de Eduardo. Jorge Jesus reconheceu isso mesmo. "Sabíamos que tinha qualidade, mas como não tinha espaço para jogar tanto em Braga, entendemos que deveria sair para se valorizar. O Braga fez isso no ano passado com Eduardo e deu resultado. Este ano pensou-se no Pawel e também está a dar", concordou. "Espero é que não dê amanhã [hoje]" sorriu.

Kieszek está em grande no Setúbal e para já pode gabar-se de ainda não ter perdido. Só fez dois jogos, é certo, mas o penálti que defendeu na Trofa permitiu à equipa vencer duas vezes seguidas pela primeira vez esta temporada. Uma terceira provocaria em Braga o efeito inverso e faria dos últimos 30 dias os piores de toda a temporada.

Apesar da paragem competitiva, o Braga não viveu duas semanas de absoluta tranquilidade. César Peixoto e Vandinho foram os primeiros a abaná-la, mas o incidente não teve relevo dentro do balneário. "Eu é que sou o líder e eu é que defino o que é disciplina ou indisciplina. Não aconteceu nada de anormal", desvalorizou. Em Setúbal serão os dois titulares e no meio-campo defrontarão Elias, que se estreou a marcar na Liga contra o Braga, na vitória do Paços de Ferreira por 3-2, em Janeiro de 2007. Robson, castigado, também se estreou a facturar contra os arsenalistas.

E se em Braga só uma situação de conflito é notícia, em Setúbal é recorrente haver problemas. Os salários em atraso e as ameaças de rescisão agitam o ambiente. Jorge Jesus acredita que seria mais favorável à sua equipa enfrentar uma equipa sem problemas. "Todas as pessoas da cidade têm consciência que têm de se abraçar nesta causa. Preferia que eles tivessem os salários em dia. Não tenho dúvidas que seria um ambiente muito mais favorável ao Braga", afirmou, recordado o exemplo Estrela da Amadora, contra quem empatou.

Em confronto estão também duas equipas com uma particularidade em torno do número 183. São estes os remates que fazem do Setúbal a segunda pior equipa do campeonato nessa matéria (8,3 por jogo). É também 183 o número de vezes que o Braga deixou os adversários rematar, mas neste caso num registo positivo. É a melhor equipa nesse capítulo, o que tem reflexos nos golos sofridos: 15, contra 14 dos melhores, o Sporting.


SETÚBAL - BRAGA
16 horas

estádio do bonfim


Árbitro

Olegário Benquerença

[AF Leiria]


Assistentes

Bertino Miranda e João Santos


Setúbal
Treinador

Carlos Cardoso

31 Kieszek GR

14 Janício LD

15 Auri DC

83 Zoro DC

55 André Marques LE

3 Hugo MD

16 Ricardo Chaves MD

8 Elias AD

11 Bruno Ribeiro AE

21 Mateus AV

7 Bruno Gama AV

23 Bruno Vale GR

2 Michel LD

24 Paulo Regula MO

9 Laionel AE

27 Moisés AD

91 Carrijo AV

81 Joeano AV


Braga
Treinador

Jorge Jesus

1 Eduardo GR

47 João Pereira LD

2 Rodriguez DC

44 Leone DC

6 Evaldo LE

88 Vandinho MD

7 Mossoró MO

21 César Peixoto MO

99 Matheus MO

9 Paulo César AV

18 Renteria AV

24 Mário Felgueiras GR

27 Filipe Oliveira LD

3 Paulo Jorge DC 66 Edimar LE

13 Stélvio MD

30 Alan MO

10 Jorginho MO

11 Orlando Sá AV

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #1 em: 05 de Abril de 2009, 07:32 »
Na véspera do jogo com Vitória de Setúbal, Jorge Jesus assegurou que o Sporting de Braga está tranquilo na luta pelo quarto lugar

O Sporting de Braga mede forças com o Vitória de Setúbal. Na abordagem ao jogo, Jorge Jesus destacou que a paragem da Liga Portuguesa foi benéfica para a equipa e dá garantias de uma boa recta final.

Jorge Jesus (paragem foi boa para a recta final)


O facto de o Sporting de Braga depender apenas de si próprio na luta pelo quarto lugar é para Jorge Jesus um motivo de conforto.

Jorge Jesus (dependemos de nós para o quarto lugar)

O técnico abordou ainda o seu futuro, garantindo que não tem propostas para sair e que também não foi contactado para extender o seu vínculo que termina em 2010.

Jorge Jesus (nem convites nem conversa para renovar)

O Sporting de Braga joga hoje no Estádio do Bonfim, a partir das 16 horas, e na lista de convocados destaque para as ausências de Luis Aguiar, por castigo, e Frechaut, por opção. 


Antena Minho
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #2 em: 05 de Abril de 2009, 07:33 »
Jorge Jesus: “Quarto lugar só depende de nós”


O Sporting de Braga defronta esta tarde o Vitória de Setúbal e em jogo estão três pontos importantes na luta pelas posições europeias. Jorge Jesus defende que a paragem da Liga foi benéfica, para além do facto de existir conforto nos arsenalistas, uma vez que dependem apenas de si próprios para garantir o quarto lugar.
Jorge Jesus abordou ainda diversos temas, entre os quais o cenário em torno do seu futuro. O treinador considerou desconhecer que António Salvador queira renovar o vínculo, tal como recusou a existência de convites. “Neste momento o que existe é que tenho mais um ano de contrato. Nada mais”.
Jorge Jesus espera bastantes dificuldades no contronto desta tarde e avisa que o cenário em torno do Vitória de Setúbal “é idêntico ao do Amadora” e o os arsenalistas tiveram “muitas dificuldades” nesse desafio. Mesmo assim é um Braga “tranquilo e com os olhos postos na vitória” aquele que se vai apresentar no Estádio do Bonfim, a partir das 16 horas.
Jorge Jesus abordou ainda de algumas situações do grupo de trabalho. Sobre Orlando Sá referiu que “melhorou muito desde o início da época”, mas que tem ainda “muito para aprender” e desvalorizou o caso entre César Peixoto e Vandinho, referindo que o “importante é a equipa”.
Nos sadinos Pawel Kieszek tem dados nas vistas e Jorge Jesus pretende que o pola co continue “a trabalhar e a evoluir bem”, mas que “neste jogo não esteja em destaque”.
Certo é que os minhotos têm ainda a esperança de aproximar-se do terceiro lugar, todavia a prioridade é fugir à concorrência directa.


Luís Aguiar e Frechaut ‘out’

Os regressos de Paulo Jorge e Vandinho, e as saídas de Luís Aguiar e Frechaut são as novidades nos convocados do Sporting de Braga. O capitão ainda não jogou qualquer minuto no campeonato esta temporada devido a sucessivas lesões, a primeira e mais grave das quais - uma fractura do quinto metatarso do pé esquerdo - ainda na pré-temporada, a que se seguiram impedimentos de ordem muscular.
Durante o interregno da Liga, o treinador Jorge Jesus utilizou-o nos últimos minutos do jogo-treino com o Desportivo das Aves.
Convocados: Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras; Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Paulo Jorge, Edimar, Filipe Oliveira; Médios: Vandinho, Stélvio, Mossoró, César Peixoto, Jorginho; Avançados: Alan, Matheus, Renteria, Paulo César, Orlando Sá. No Vitória de Setúbal registam-se quatro ausências nos eleitos. sta de Convocados: Guarda-redes: Pawel Kieszek e Bruno Alves; Defesas: Janício, Auri, Hugo, Michel, Zoro e André Marques; Médios: Bruno Ribeiro, Regula, Mateus, Elias, Ricardo Chaves, Moisés; Avançados: Carrijo, Bruno Gama, Joeano e Laionel.

Correio Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #3 em: 05 de Abril de 2009, 07:36 »
A ANÁLISE DE COROADO

Setúbal | Braga

Olegário Benquerença

AF Leiria

39 anos

internacional Sim

n.º de jogos 149


árbitro (Pontuação 0 a 5)


Jogos anteriores 3,23

personalidade 3,50

controlo disciplinar 4,00

interpretação das leis e regulamentos 4,00

condição física 4,00


média 3,75


Atravessa bom período de autoconfiança. O "ego" enorme que possui pode deitar tudo a perder. Bem preparado, não deixa de ser um dos que mais vezes interrompe.


árbitros-assistentes

Bertino Miranda (AF Porto)

João Santos (AF Porto)

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #4 em: 05 de Abril de 2009, 07:45 »
Sp. Braga: Linz marca dois golos no campeonato suíço

Roland Linz, avançado cedido pelo Sp. Braga ao Grasshoppers, marcou dois golos no empate da sua equipa frente ao Vaduz (2-2). O internacional austríaco esteve em grande plano na 26ª jornada do campeonato da Suíça.

Apesar da igualdade, o Grasshoppers continua na 4ª posição da tabela classificativa. No outro jogo realizado neste domingo, o Sion de Paíto contentou-se com uma igualdade (1-1) frente ao Luzern de Nélson Ferreira e João Paiva, último classificado na competição.


V. Setúbal-Sp. Braga: à procura do fôlego final (antevisão)
 Nuno Travassos

Depois de uma paragem de quinze dias, Vitória de Setúbal e Sporting de Braga regressam à Liga para procurar fôlego para a recta final. Ambas as equipas estão em boa posição para alcançar os respectivos objectivos, mas precisam agora de «embalar» para a luta final.

A equipa da casa respira agora melhor, depois de se ter visto em situação muito delicada, no que à manutenção diz respeito. Os sadinos ainda não estão a salvo, mas ao conseguirem dois triunfos seguidos atiraram a pressão para outros campos. Carlos Cardoso conseguiu inverter o cenário negativo, mas o dia-a-dia não tem sido fácil. Os problemas directivos e financeiros, com salários em atraso à mistura, têm complicado a tarefa.

O Sporting de Braga, por seu lado, está em plena zona europeia, e quer consolidar esse estatuto, sem deixar de «espreitar» uma eventual intromissão entre os «grandes». A equipa «arsenalista» empatou nas duas últimas jornadas, mas agora, terminada a campanha europeia, concentra-se apenas na Liga.

Vandinho e Paulo Jorge estão de volta aos convocados, mas Jorge Jesus não tem só boas notícias. Luís Aguiar cumpre castigo e Frechaut ainda recupera de lesão. No emblema sadino há quatro «baixas» a registar. O capitão Sandro e Leandro Branco recuperam de lesões, Leandro Lima e Robson cumprem castigo.

Equipas prováveis:

V. SETÚBAL: Kieszek; Janício, Zoro, Auri, André Marques; Hugo, Elias, Ricardo Chaves, Regula; Bruno Gama e Mateus

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Leone, Rodriguez, Evaldo; Vandinho, Alan, César Peixoto, Mossoró; Rentería e Paulo César


Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #5 em: 05 de Abril de 2009, 07:47 »
V. Setúbal e Trofense tentam fugir do fundo

A O V. Setúbal contra o Sp. Braga e o Trofense frente ao Marítimo têm jogos difíceis na luta pela fuga aos últimos lugares. Naval e Paços tentam também passar a respirar melhor.

PUBLICO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #6 em: 05 de Abril de 2009, 07:48 »
Paulo Jorge e Vandinho regressam aos convocados no Sp. Braga      


Os regressos de Paulo Jorge e Vandinho, e as saídas de Luís Aguiar e Frechaut são as novidades nos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao Vitória de Setúbal, da 23ª jornada da liga de futebol. O defesa-central ainda não jogou no campeonato esta temporada devido a sucessivas lesões, a primeira e mais grave das quais - uma fractura do quinto metatarso do pé esquerdo - ainda na pré-temporada, a que se seguiram impedimentos de ordem muscular.


Vandinho regressa em SetúbalDurante o interregno da Liga, o treinador Jorge Jesus utilizou-o nos últimos minutos do jogo-treino com o Desportivo das Aves, pelo que o jogador estará totalmente recuperado, apesar do seu nome ainda constar do último boletim clínico que o clube publicou sexta-feira no seu sítio oficial, informando que o jogador "efectua reintegração progressiva ao treino".

Em relação à última convocatória para o campeonato, nota ainda para o regresso de Vandinho, cumprido um jogo de castigo, e para a saída de Luís Aguiar - a grande baixa para Setúbal, suspenso por um jogo -, e de Frechaut, ainda não completamente refeito da dorsalgia que o afecta.

Meyong, Moisés e Bruno Tiago são os outros lesionados da equipa bracarense.

O Sporting de Braga é quarto classificado, com 36 pontos, e vem de dois empates (na Amadora e com a Académica, em casa) e da eliminação da Taça UEFA, ante o Paris Saint-Germain; enquanto o Vitória de Setúbal ocupa a 13ª posição, com 22, e regista por vitórias os dois últimos jogos (Nacional, em casa, e Trofense, fora).

O jogo tem início às 16:00 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista dos convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.
Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Paulo Jorge, Edimar, Filipe Oliveira.
Médios: Vandinho, Stélvio, Mossoró, César Peixoto, Jorginho.
Avançados: Alan, Matheus, Renteria, Paulo César, Orlando Sá.
 

Jorge Jesus promete recta final "forte"      


O treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, está convicto que a equipa "vai fazer uma recta final forte" e assegurar o quarto posto da liga de futebol.  O técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão da deslocação a Setúbal para defrontar o Vitória local, da 23ª jornada, considera que a equipa "tem vindo a dar indicações que vai fazer uma recta final forte".

"O mais difícil foi chegar à quarta posição e agora queremos defender esse lugar do Nacional, Leixões, Marítimo", disse, acrescentando depois que também inclui no rol de adversários o vizinho e rival Vitória de Guimarães.

Quanto ao adversário de domingo, o Vitória de Setúbal, Jorge Jesus disse não acreditar que as dificuldades financeiras do clube sadino possam influenciar negativamente o rendimento da equipa.

"Pelo contrário", acrescentou: "Não acredito que vá estar fragilizada. Preferia ir lá jogar com os jogadores do Vitória de Setúbal com os salários em dia, com um bom ambiente, seria mais favorável ao Braga", disse.

Para o treinador "arsenalista", vai ser um "jogo difícil com uma equipa que vem de duas vitórias consecutivas e que me parece mais forte. Joga em casa e o ambiente costuma ser muito apaixonado e favorável ao Vitória, mas a equipa do Braga já está habituada e sente-se bem nesses ambientes", disse.

Até ao final do campeonato "vão ser oito finais" e Jorge Jesus acredita que a equipa tem "capacidade para defender" o quarto lugar, frisando que não depende de terceiros.

Sobre a agressão de César Peixoto a Vandinho durante um jogo-treino com o Desportivo das Aves, há uma semana, Jorge Jesus desvalorizou o facto e explicou porque é que não existiram medidas disciplinares sobre os jogadores.

"Não aconteceu nada", defendeu, informando que ambos "vão jogar" domingo. "Eu é que sou o líder da equipa e para mim aquilo não foi indisciplina, não foi nada mais do que não possa acontecer por vezes nos treinos", defendeu.

Jorge Jesus considerou ainda que a paragem no campeonato "foi boa", porque a equipa já fez "40 jogos", lamentando, porém, não ter sido possível recuperar mais alguns jogadores como "o Paulo Jorge e o Moisés".

"Mas demos alguma folga à equipa que penso que vai fazer uma recta final forte", reiterou.

Sobre a propalada contratação do jovem avançado Orlando Sá pelo FC Porto, e sem a confirmar, Jesus disse encará-la com natural "satisfação" e como o resultado lógico do seu trabalho.

"Devo apresentar resultados desportivos mas também valorizar os activos do clube. É isso que tenho feito ao longo da minha carreira e com a campanha que a equipa fez na UEFA acredito que dois ou três jogadores vão sair para clubes europeus".

O jogo tem início às 16:00 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.
 

Maisactual
« Última modificação: 05 de Abril de 2009, 07:55 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #7 em: 05 de Abril de 2009, 07:50 »
19 CONVOCADOS PARA DESLOCAÇÃO A SETÚBAL

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, convocou 19 jogadores para a partida com o Vitória de Setúbal (domingo, às 16h00, no Estádio do Bonfim), a contar para a 23ª jornada da Liga Sagres.


A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, André Leone, Rodriguez, Evaldo, Edimar, Stélvio, Vandinho, César Peixoto, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus, Orlando Sá, Renteria e Paulo César.
 
SCBraga.pt
« Última modificação: 05 de Abril de 2009, 08:24 por Bruno3429 »
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #8 em: 05 de Abril de 2009, 12:11 »
Sporting de Braga à conquista dos três pontos em Setúbal


O Sporting de Braga mede forças hoje com o Vitória de Setúbal e o conjunto minhoto pretende conquistar três pontos para manter-se no quarto lugar da Liga Portuguesa.

O Vitória de Setúbal não treinou na passada terça-feira e paira o cenário de rescisões de contratos no Sado.

Rui Miguel Graça, da Antena Minho CIN, faz a antevisão do encontro.

O Sporting de Braga procura assim o quarto triunfo fora de portas esta temporada e uma vitória que o mantenha em vantagem na luta pelo quarto lugar. 


Antena Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #9 em: 05 de Abril de 2009, 18:21 »
V. SETÚBAL-SP. BRAGA, 0-3 (Orlando Sá 56', César Peixoto 62', Rodríguez 65')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA 


17.56 - FINAL DO JOGO.

90' - A segunda parte terá quatro minutos de compensação.

85' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA: sai Orlando Sá e entra JORGINHO.

83' - CARTÃO AMARELO para STÉLVIO.

78' - SUBSTITUIÇÃO no Sp. Braga: sai Paulo César e entra RENTERÍA.

73' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA: sai Matheus e entra STÉLVIO.

65' - Golo do Sp. Braga, por Rodríguez.
César Peixoto marca um livre na esquerda e o central peruano, completamente sozinho, cabeceia para dilatar a vantagem bracarense. Os adeptos sadinos, ainda inconformados com a validação do segundo golo, estão muito exaltados.

63' - SUBSTITUIÇÃO no V. SETÚBAL: sai Ricardo Chaves e entra MICHEL.

63' - SUBSTITUIÇÃO no V. SETÚBAL: sai Auri e entra CARRIJO.

62' - Golo do Sp. Braga, por César Peixoto.
Na marcação do livre indireto, Matheus recuou para César Peixoto, que rematou na direção da baliza, com a bola tocar na mão de Reguila antes de, eventualmente, ter ultrapassado a linha de baliza. Os jogadores e os adeptos setubalense contestam de forma veemente a decisão de Olegário Benquerença, alegando que não foi golo.

61' - Olegário Benquerença assinala um livre indireto dentro da área do V. Setúbal, interpretando que Auri atrasou a bola para Kieszek, após uma defesa parcial do guarda-redes em remate de Alan.

56' - Golo do Sp. Braga, por Orlando Sá.
César Peixoto passa por Ricardo Chaves com um drible de belo efeito e assiste Orlando Sá, que remata cruzado (a bola ainda bateu no poste) para abrir o marcador no Bonfim.

52' - Mais um lance controverso no Bonfim. Regula rematou de muito longe, o guardião Eduardo defendeu para a frente e Bruno Gama colocou a bola no fundo da baliza bracarense. O lance, contudo, é invalidado por uma pretensa posição irregular do jogador sadino.

49' - O guarda-redes Eduardo, com uma palmada, defende um cabeceamento perigoso do central Auri.

17.06 - COMEÇA A SEGUNDA PARTE.

-------------------------------------------

16.47 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE.

45' - Na marcação de um livre, Bruno Ribeiro quase abre o marcador para o V. Setúbal.

43' - Lance polémico no Bonfim. Orlando Sá surge pelo lado esquerdo, faz o cruzamento e a bola a bate no braço de Hugo. O avançado bracarense, de pronto, pede a marcação do penálti, mas o árbitro Olegário Benquerença nada assinala.

36' - O guardião Eduardo, com uma excelente defesa, para um cabeceamento perigoso de Auri. Mas o árbitro Olegário Benquerença assinalou uma posição irregular do central sadino. 

35' - CARTÃO AMARELO para RICARDO CHAVES, por segurar Paulo César.

32' - Matheus, de cabeça, após um bom centro de Alan, quase marca o primeiro golo no Estádio do Bonfim.

30' - Numa tarde agradável, o Estádio do Bonfim recebe um bom público. Destaque para a presença de muitos adeptos do Sp. Braga.

29' - CARTÃO AMARELO para AURI, por falta sobre Paulo César.

27' - CARTÃO AMARELO para VANDINHO, por contestar uma decisão do árbitro Olegário Benquerença.

27' - O guarda-redes Eduardo, com uma má saída da baliza, solta a bola em zona proibida após um canto de Regula e Ricardo Chaves, em ótima posição, remata por cima da baliza visitante.

26' - CARTÃO AMARELO para RODRÍGUEZ, por falta sobre Bruno Gama.

22' - CARTÃO AMARELO para EVALDO

12' - O Sp.Braga, nesta fase inicial do jogo, tem mais posse de bola, mas a tónica do desafio, para já, é marcada por um certo equilíbrio.

5' - SUBSTITUIÇÃO no V. SETÚBAL: sai Zoro, lesionado, e entra REGULA.

3' - Contrariedade para o técnico Carlos Cardoso: Zoro sofre uma lesão muscular nos minutos iniciais do encontro e terá de ser substituído.

16.00 - COMEÇA O JOGO.

------------------------------------

Liga Sagres, 23.ª jornada
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Hora: 16 horas
Árbitro: Olegário Benquerença

V. SETÚBAL
Kieszek, Janício, Auri, Zoro, André Marques, Hugo, Ricardo Chaves, Elias e Bruno Ribeiro Mateus, Bruno Gama.
Suplentes: Bruno Vale, Michel, Regula, Laionel, Moisés, Joeano e Carrijo.
Treinador: Carlos Cardoso

SP. BRAGA
Eduardo, João Pereira, Rodriguez, Leone, Evaldo, César Peixoto, Vandinho, Matheus, Paulo César, Alan e Orlando Sá.
Suplentes: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Edimar, Stélvio, Mossoró, Jorginho e Rentería.
Treinador: Jorge Jesus
 
Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #10 em: 05 de Abril de 2009, 18:30 »
V. Setúbal-Sp. Braga, 0-3 (crónica)
Nuno Travassos

Ironia e polémica, foram estes os ingredientes do triunfo do Sporting de Braga em Setúbal (0-3). O jogo ficou marcado por algumas decisões duvidosas de Olegário Benquerença, nomeadamente no segundo golo, e também pela ironia de o Sp. Braga se ter adiantado no marcador quando o Vitória atravessava o melhor período no jogo.

O jogo arrancou com uma contrariedade para Carlos Cardoso. Zoro, que ocupava o lugar do castigado Robson, esteve em campo apenas dois minutos. Um corte em esforço ditou a saída precoce do jogo, com um problema muscular. Regula foi lançado em jogo, com Hugo a recuar para o eixo da defesa.

Se os argumentos do Sp. Braga já pareciam melhores, à entrada para o jogo, a lesão de Zoro e consequente alteração táctica fez com que a equipa sadina demorasse um pouco a assentar o jogo. Por isso, os primeiros vinte minutos pertenceram por completo ao Sp. Braga. Alan e Matheus, nas alas, causaram muitas dificuldades. O esquerdino esteve perto de marcar em duas ocasiões: primeiro rematou de longe e Kieszek quase dava um «frango» (25m), depois cabeceou às malhas laterais (32m). Antes, porém, já Orlando Sá tinha introduzido a bola na baliza, mas o lance foi anulado por pretensa falta (22m).

Ultrapassada a barreira dos vinte minutos, o Vitória de Setúbal conseguiu sair mais do seu meio-campo, ainda que sem incomodar muito Eduardo. O Sp. Braga continuava a criar perigo, e a dois minutos do intervalo Orlando Sá entra na área pela esquerda e tenta o cruzamento, mas a bola bate no corpo de Hugo. O avançado reclama grande penalidade, e fica a ideia que teria razão, já que o corte parece ter sido com o braço. O primeiro tempo termina com um grande livre de Bruno Ribeiro, a assustar Eduardo e a fazer o público setubalense gritar golo, mas em vão.

O intervalo fez bem ao Vitória. No segundo tempo a equipa sadina apareceu mais atrevida, e a criar lances de perigo. Primeiro foi Auri a testar a atenção de Eduardo, e depois Bruno Gama introduziu mesmo a bola no fundo da baliza, num lance anulado por um fora-de-jogo que, no estádio, é difícil de avaliar.

Crescer para depois cair do alto

Mas como o futebol está cheio de ironias, foi no melhor período da equipa da casa que o Sp. Braga conseguiu chegar à vantagem. Grande trabalho de César Peixoto, a fazer um túnel a Ricardo Chaves e depois a servir Orlando Sá, que finalizou (55m).

O tento inaugural desestabilizou a equipa sadina, e logo a seguir Auri fez um disparate, ao atrasar a bola para Kieszek, que se viu obrigado a agarrar para evitar o golo. Na conversão, Peixoto rematou e no meio da confusão, Olegário Benquerença deu indicação de golo, no meio de imensos protestos e grande confusão.

Carlos Cardoso reagiu de imediato e lançou Michel e Carrijo nos lugares de Ricardo Chaves e Auri, mas a equipa da casa já estava completamente desorientada, e logo a seguir Rodriguez colocou os visitantes a vencer por 3-0.

De um momento o jogo ficou decidido, e até final o Sp. Braga limitou-se a gerir o encontro, sem grande pressão. O Vitória, após o terceiro golo, baixou completamente os braços, e as bancadas foram ficando vazias.



V. Setúbal-Sp. Braga, 0-3 (destaques)
 Nuno Travassos

César Peixoto
Na ausência de Luís Aguiar, assumiu a responsabilidade de municiar o ataque da equipa. Na primeira parte esteve activo, mas os passes pareciam não lhe estar a sair bem. No segundo tempo redimiu-se: no primeiro golo fez a assistência para Orlando Sá, depois de ter feito um túnel a Ricardo Chaves, e depois foi o (aparente) autor do segundo golo, na sequência de um livre indirecto no interior da área.

Hugo
Tem sido utilizado como elemento mais recuado do meio-campo, e frente ao Sp. Braga a aposta era a mesma, mas a lesão de Zoro, logo aos dois minutos, obrigou-o a recuar para o eixo da defesa. Não acusou a mudança, até por conhecer bem o lugar. Com a entrega de sempre, fartou-se de cortar lances de perigo. É dos poucos que, a bem dizer, terá escapado ao naufrágio da segunda parte. Já no período de descontos esteve perto de marcar em duas ocasiões. Primeiro viu Eduardo negar essa intenção, depois acertou no poste. Mereceu os aplausos que recebeu então.

Orlando Sá
Fez o que se pede a um ponta-de-lança. Batalhou muito com os centrais contrários, ganhou e perdeu lances, mas quando teve uma soberana oportunidade não desperdiçou. Deu a melhor sequência ao belo trabalho de César Peixoto e bateu Kieszek, inaugurando o marcador.

Matheus
Foi em Setúbal que fez a sua melhor época, e talvez isso tenha ajudado Jorge Jesus a decidir dar-lhe um lugar no «onze». Não desiludiu. Foi o principal foco de perigo na primeira parte, e em duas ocasiões esteve perto de marcar. Primeiro quase era premiado com um «frango» de Kieszek, corrigido a tempo, e depois cabeceou às malhas laterais. No segundo tempo esteve mais apagado, e acabou por ceder o lugar a Stélvio.

Alan
Na primeira parte fez parceria como Matheus, na tarefa de «agitar» o jogo. No global pode ser dito que esteve uns furos acima do colega de equipa. Exibição muito dinâmica, e se na linha nem sempre causou desequilíbrios, criou sempre perigo com as diagonais para a zona central.


V. Setúbal-Sp. Braga, 0-3 (ficha)
 
O Sp. Braga foi a Setúbal vencer o Vitória por 3-0, este domingo, na 23ª jornada do campeonato, consolidando o quarto lugar com 40 pontos.

Depois de uma primeira parte sem golos e com ligeiro ascendente dos visitantes, a equipa de Jorge Jesus decidiu o resultado em dez minutos: Orlando Sá inaugurou o marcador aos 55; César Peixoto dilatou a vantagem aos 62, num lance algo confuso na pequena área; e, por fim, Rodriguez, aos 65, fechou a contagem.

O V. Setúbal continua no 13º posto, com apenas 22 pontos.


Maisfutebol


Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #11 em: 05 de Abril de 2009, 18:51 »
Liga Sagres
Vitória de Setúbal-0 Braga-3


Sadinos queixam-se da arbitragem de Olegário Benquerença na goleada dos minhotos no Bonfim

Estádio do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Olegário Benquerença

VITÓRIA de SETÚBAL
Kieszek, Janício, Auri, Zoro, André Marques, Hugo, Ricardo Chaves, Elias e Bruno Ribeiro Mateus, Bruno Gama.
Suplentes: Bruno Vale, Michel, Regula, Laionel, Moisés, Joeano e Carrijo.
Treinador: Carlos Cardoso

SPORTING de BRAGA
Eduardo, João Pereira, Rodriguez, Leone, Evaldo, César Peixoto, Vandinho, Matheus, Paulo César, Alan e Orlando Sá.
Suplentes: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Edimar, Stélvio, Mossoró, Jorginho e Rentería.
Treinador: Jorge Jesus


0-1 Orlando Sá aos 56'

0-2 César Peixoto aos 62'

0-3 Rodríguez aos 65'


RR
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #12 em: 05 de Abril de 2009, 18:53 »
Sporting de Braga vence Vitória de Setúbal por três bolas a zero

O Sporting de Braga foi esta tarde a Setúbal vencer por três bolas a zero..

Os arsenalistas foram, no entanto, para o intervalo sem ver o marcador inaugurado.

O primeiro golo chegou por intermédio de Orlando Sá, aos dez minutos da segunda parte, seguindo-se a vez de César Peixoto, aos 17 minutos e Rodriguez, três minutos depois.

Sporting de Braga venceu esta tarde o Vitória de Setúbal, conseguindo assim manter-se na quarta posição, atrás do Benfica.

Antena Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #13 em: 05 de Abril de 2009, 19:15 »
Jesus: «Vitória não se pode queixar, vencemos com categoria»
 Nuno Travassos
 LUSA/INÁCIO ROSA

Jorge Jesus, treinador do Sporting de Braga, e Edmundo Silva, técnico adjunto do Vitória de Setúbal, estiveram na sala de imprensa do Estádio do Bonfim, a fazer a análise ao encontro entre as duas equipas, que terminou com vitória bracarense (0-3):

Jorge Jesus:


«A primeira parte foi bem jogada por ambas as equipas. A equipa do Vitória conseguiu parar a equipa do Sp. Braga, mas se alguém criou oportunidades, fomos nós. Não percebi o golo anulado ao Orlando Sá. Na segunda parte a nossa equipa colocou maior intensidade no jogo e depois do primeiro golo as coisas tornaram-se mais fáceis. Soubemos gerir o resultado e fizemos golos com naturalidade. Continuamos na quarta posição, que era o nosso grande objectivo no início da época.»

«Não quero falar muito de arbitragem para não ir buscar a grande penalidade que ficou por marcar na primeira parte, e isso não me interessa. O Vitória não se pode queixar da arbitragem. Vencemos com categoria. As três equipas estiveram bem. Gostei da equipa do Vitória. Seguramente não vai descer. Tem valor e está bem estruturada. É difícil de bater.»

Edmundo Silva:

«A história do jogo resume-se ao golo anulado ao Vitória. Depois sofremos um golo estranho, o segundo, que ninguém percebeu. A partir daí foi o descalabro total. O Sp. Braga tomou conta do jogo e não deu hipóteses.»

«É, provavelmente, a segunda melhor equipa a praticar futebol em Portugal, a seguir ao F.C. Porto. Não deram hipóteses de fazer melhor.»

«Só perdemos um jogo. Os números são dilatados. O resto não é da nossa competência. O grupo está tranquilo. Não é fácil gerir esta situação, mas só pensamos na manutenção.»


Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #14 em: 05 de Abril de 2009, 19:19 »
LIGA/23.ª JORNADA
Braga goleia em Setúbal (3-0)


O Sporting de Braga consolidou o quarto lugar da Liga, em Setúbal, de onde saiu com uma vitória por três golos sem resposta.

Rui Alexandre Coelho | destak@destak.pt

Os três remates certeiros surgiram na segunda parte, divididos por somente dez minutos, e foram da autoria de Orlando Sá (56'), César Peixoto (63') e Rodríguez (66').

A equipa de Jorge Jesus sobe para 40 pontos, no quarto lugar, enquanto os sadinos estão em 13.º, com 22.

Destak
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #15 em: 05 de Abril de 2009, 19:23 »
Futebol Nacional
Braga foi ganhar ao Bonfim e consolida quarto lugar

Por: Carlos Silva

Ao intervalo: 0-0 
 
    Marcadores: 
 
    0-1, Orlando Sá, 56 minutos. 
 
    0-2, César Peixoto, 62. 
 
    0-3, Rodriguez, 66. 
 
    Equipas: 

 
    - Vitória de Setúbal: Pawel Kieszek, Janício, Zoro (Regula, 03), Auri (Carrijo (64), André Marques, Hugo, Ricardo Chaves (Michele, 64), Elias, Bruno Ribeiro, Mateus e Bruno Gama.   
 
    Suplentes: Bruno Vale, Michele, Laionel, Regula, Moisés, Joeano e Carrijo.   
 
    - Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Vandinho, Alan, César Peixoto, Matheus (Stélvio, 74), Paulo César (Renteria, 78) e Orlando Sá (Jorginho, 86). 
 
    Suplentes: Mário Felgueiras, Mossoró, Jorginho, Stélvio, Renteria, Filipe Oliveira e Edimar. 
 
    Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria). 
 
    Acção disciplinar: cartão amarelo para Evaldo (23), Rodriguez (25), Vandinho (27), Auri (28), Ricardo Chaves (33), Matheus (48), Stélvio (82).
 
    Assistência: Cerca de 3.500 espectadores. 

RTP
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #16 em: 05 de Abril de 2009, 19:38 »
Jesus: «Não acredito que o Benfica perca seis pontos»
Nuno Travassos

Jorge Jesus ainda vai espreitando uma eventual luta pelo terceiro lugar, mas não acredita que o Benfica, equipa que ocupa essa posição actualmente, deixe fugir o número de pontos necessários para o Sp. Braga chegar ao pódio:

«Chegar ao terceiro lugar? Se os outros perderem e nós ganharmos, podemos chegar. Mas não acredito que o Benfica perca seis pontos. O nosso grande objectivo, desde o início da época, é o quarto lugar.»


César Peixoto: «O jogo dependia de um rasgo individual»
[ 2009/04/05 | 19:15 ] Nuno Travassos Foto RUI MINDERICO/LUSA

 
César Peixoto, jogador do Sp. Braga, a analisar o triunfo alcançado em Setúbal, no qual teve um papel preponderante:

«O mais importante foi a vitória da equipa. Continuamos a caminhada rumo aos objectivos que perseguimos. Sabíamos que ia ser complicado. Foi um jogo equilibrado. Dependia de um rasgo individual. O grupo está de parabéns. O Sp. Braga tem dado provas que está no quarto lugar com todo o mérito. Se conseguir chegar mais acima, melhor ainda.»

«É uma posição onde já joguei algumas vezes, e da qual gosto. Estou aqui para ajudar, onde o mister entender.»


Orlando Sá: «É sempre motivador ser associado ao F.C. Porto»
Nuno Travassos

Orlando Sá tem sido apontado como possível reforço do F.C. Porto. Jesualdo Ferreira já assumiu, de resto, ter dado o aval técnico à contratação. O jogador mostra-se satisfeito com a possibilidade de rumar ao Dragão:

«Estou concentrado no Sp. Braga, para ajudar a equipa a atingir os objectivos, mas é sempre motivador ser associado a um grande clube como o F.C. Porto.»

[sobre o triunfo em Setúbal] «A primeira parte foi equilibrada. No segundo tempo fomos superiores ao Vitória. É sempre bom marcar.»

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #17 em: 05 de Abril de 2009, 19:41 »
Futebol - Liga Sagres
Sp. Braga vence V. Setúbal


O Sporting de Braga venceu hoje o Vitória de Setúbal por um concludente 3-0, num jogo referente à 23ª jornada da Liga Sagres com uma primeira parte pautada pelo equilíbrio mas em que o poderio ofensivo dos visitantes acabou por surgir com naturalidade na etapa complementar.

As duas equipas entraram em campo dispostas a vencer a partida, mas as melhores oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos de jogo pertenceram ao Vitória de Setúbal, apesar da saída forçada de Zoro, logo aos 03 minutos, que foi substituído pelo jovem Paulo Regula.

O médio sadino Ricardo Chaves, que pareceu estar debilitado em termos físicos e acabou substituído no segundo tempo, desperdiçou uma das melhores oportunidades de golo dos sadinos a meio da primeira parte.

Na sequência de um pontapé de canto, Ricardo Chaves, à entrada da pequena área, tinha tudo para inaugurar o marcador, mas o remate do jogador sadino saiu muito por alto, quando alguns adeptos já se levantavam para festejar o que parecia ser um golo certo.

O Sporting de Braga, que também já tinha criado algumas jogadas de perigo junto à baliza sadina, teve a melhor oportunidade de golo aos 32 minutos, por intermédio de Matheus, que correspondeu a um cruzamento de Alan com um bom remate de cabeça, fazendo a bola passar junto ao poste direito da baliza de Pawel.

A fechar a etapa inicial, o Vitória de Setúbal ainda beneficiou de um livre directo na zona frontal, mas o remate de Bruno Ribeiro também passou a centímetros da baliza de Eduardo.

Num jogo bem disputado mas com poucas oportunidades de golo, o nulo que se verificava ao intervalo era, simultaneamente, um resultado justo e um castigo merecido para a falta de eficácia das duas equipas.

Na segunda parte, o Sporting de Braga revelou-se um adversário demolidor, com César Peixoto e Orlando Sá em muito bom plano, e conseguiu marcar três golos em, apenas, dez minutos.

Orlando Sá inaugurou o marcador aos 56 minutos de jogo, na sequência de um jogada de César Peixoto, que culminou com o avançado bracarense a rematar ao canto inferior direito da baliza de Pawel Kieszek, colocando o Sporting de Braga a vencer por 1-0.

Não demorou muito até que o Braga fizesse o 2-0, por César Peixoto, na transformação de um livre indirecto, bem dentro da grande área do Vitória de Setúbal, a punir um atraso de um defensor sadino para o guarda-redes Pawel Kieszek.

Os adeptos sadinos ainda discutiam se a bola tinha mesmo chegado a entrar na baliza, na jogada que deu origem ao segundo golo, e já o Sporting de Braga marcava o terceiro.

O defesa Rodriguez, de cabeça, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de César Peixoto, e estabeleceu o resultado final em 3-0.

O Vitória de Setúbal, que tinha conseguido equilibrar a partida na etapa inicial, poderia ter alcançado um resultado positivo se não fosse tão perdulário, mas a superioridade dos bracarenses no segundo tempo foi demasiado evidente e mais do que suficiente para justificar o triunfo em Setúbal.

O árbitro Olegário Benquerença anulou um golo a cada equipa, primeiro ao Sporting de Braga, ainda no primeiro tempo, devido a uma falta de Orlando Sá, e outro ao Vitória de Setúbal, no início da segunda parte, por fora-de-jogo de Bruno Gama, na recarga a um remate forte de Paulo Regula, mas terá ajuizado bem os dois lances.

O Jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #18 em: 05 de Abril de 2009, 20:30 »
Jesus fala em vitória justa; Vitória queixa-se de golo anulado

Jorge Jesus considera que o Sp. Braga venceu com justiça no Estádio do Bonfim e diz que os sadinos não têm razões de queixa da arbitragem. Edmundo Silva, adjunto de Carlos Cardoso no V. Setúbal, reclama golo mal anulado a Bruno Gama, que faria o 1-0.

«A primeira parte foi bem jogada por ambas as equipas. O Vitória conseguiu parar o Sp. Braga, mas se alguém criou oportunidades, fomos nós. Na segunda parte colocámos maior intensidade no jogo e depois do primeiro golo as coisas tornaram-se mais fáceis. O Vitória não se pode queixar da arbitragem. Vencemos com categoria. As três equipas estiveram bem. Gostei da equipa do Vitória, seguramente não vai descer», afirmou Jorge Jesus.

Edmundo Silva, por seu lado, disse que «a história do jogo se resumiu ao golo anulado ao Vitória». «Depois sofremos um golo estranho, o segundo, que ninguém percebeu. A partir daí foi o descalabro total. O Sp. Braga tomou conta do jogo e não deu hipóteses. Só perdemos um jogo. O grupo está tranquilo. Não é fácil gerir esta situação, mas só pensamos na manutenção», afiançou.


Sp. Braga vence no Bonfim



O Sp. Braga venceu o V. Setúbal por 3-0, no Estádio do Bonfim, em jogo que ficou marcado por alguns lances polémicos e pela forte contestação dos adeptos sadinos à arbitragem de Olegário Benquerença.


O jogo começou mal para os donos da casa, que se viram privados de Zoro logo nos primeiros minutos, devido a lesão, obrigando Carlos Cardoso a mexer na equipa.

Tanto V. Setúbal como Sp. Braga poderiam ter chegado ao golo na primeira parte, mas acabaram por sair em ‘branco’ para o intervalo.

Os sadinos abriram a segunda parte com duas boas ocasiões de golo, por intermédio de Auri e Bruno Gama [anulado por pretenso fora-de-jogo], mas seriam os ‘arsenalistas’ a inaugurar o marcador. Orlando Sá, na sequência de iniciativa individual de César Peixoto, isolou-se frente a Kieszek e bateu o guardião polaco (56).

Seis minutos volvidos, Olegário Benquerença assinalou livre indirecto na área, depois de Kieszek agarrar um atraso de Auri. Matheus deu um toque curto para César Peixoto, que rematou com violência e, no meio da confusão que gerou na área, o árbitro leiriense deu indicação de golo.

O Sp. Braga ganhava vantagem confortável num curto espaço de tempo, sentenciando o triunfo aos 66 minutos, com um golo de Rodriguez, de cabeça.

Estádio do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

V. Setúbal: Pawel Kieszek, Janício, Zoro (Regula, 3), Auri (Carrijo (64), André Marques, Hugo, Ricardo Chaves (Michele, 64), Elias, Bruno Ribeiro, Mateus e Bruno Gama

Sp. Braga: Eduardo, João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Vandinho, Alan, César Peixoto, Matheus (Stélvio, 74), Paulo César (Renteria, 78) e Orlando Sá (Jorginho, 86)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Evaldo (23), Rodriguez (25), Vandinho (27), Auri (28), Ricardo Chaves (33), Matheus (48), Stélvio (82)

Marcadores: 0-1, Orlando Sá (56); 0-2, César Peixoto (62); 0-3, Rodriguez (66)

A BOLA
 

Anuncios M