Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
8 Respostas
2053 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
« em: 04 de Abril de 2009, 07:38 »
Desafio simbólico no assalto ao Sado
DUPLA DERROTA DE 2007/08 NO BONFIM ATRAVESSADA
 
 
Dado que o central Paulo Jorge está fora das primeiras opções e o guardião Eduardo (que curiosamente na época passada era jogador do Vitória de Setúbal...) há dois anos foi suplente não utilizado, o médio Vandinho é o único atleta dos arsenalistas que teve oportunidade de alinhar no último triunfo arsenalista no Sado.

O brasileiro é o resistente dessa equipa que venceu o V. Setúbal a 27 de novembro de 2006. Um alicerce importante que imprime alguma segurança aos bracarenses. Não só na perspetiva de darem sequência à ambição europeia que têm apresentado, mas principalmente por causa da dupla derrota registada na última época.

Os referidos desaires não estão esquecidos, mas tiveram uma particularidade. Tanto no campeonato (1-3), como na Taça da Liga (0-2), quem abriu o ativo foi o brasileiro Matheus. No entanto, como estava no Bonfim por empréstimo dos arsenalistas, agora encontra-se no lado minhoto da barricada. Mesmo não sendo previsível que assuma a titularidade no esquema preparado por Jesus, não deixa de ser um trunfo interessante para, durante a partida, o técnico bracarense lançar para a contenda.

Hoje mantém-se a rotina dos treinos à porta fechada no Estádio Axa, sendo conhecida a convocatória após a conferência habitual de Jorge Jesus.
 
Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
« Responder #1 em: 04 de Abril de 2009, 07:43 »
Sporting de Braga joga na sexta-feira com o Marítimo

Já é conhecida a calendarização dos jogos da 24.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol. O Sporting Braga joga na sexta-feira Santa, na abertura da ronda

A equipa bracarense mede forças com o Marítimo, o jogo está agendado para as 18 horas, no Estádio Municipal de Braga.

No mesmo dia, às 20.30, o Vitória de Guimarães mede forças com o Paços de Ferreira

Antena Minho
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
« Responder #2 em: 04 de Abril de 2009, 07:46 »
Escolinhas de Futebol: Orlando Sá cativou as atenções

Oavançado do Sporting de Braga, Orlando Sá, está a atravessar um dos melhores períodos na sua carreira. Tudo por causa da popularidade que ganhou desde que foi chamado à Selecção Nacional AA. Na última semana, inclusive, voltou à ribalta depois de badalado o interesse do FC Porto na sua aquisição para a próxima temporada. Rapidamente tornou-se num ídolo para os mais jovens, tal como se confirmou ontem na sessão de encerramento do Encontro das Escolinhas de Futebol, que decorreu no Parque da Rodovia, numa iniciativa da Câmara Municipal de Braga.

Orlando Sá apadrinhou a iniciativa, assim como o guarda-redes Mário Felgueiras. Os jogadores do Sporting de Braga não tiveram mãos a medir para tantas solicitações, sobretudo o avançado que foi sistematicamente abordado pelos jovens atletas para fornecer um autógrafo... ou simplesmente posar para a fotografia. Orlando e Mário Felgueiras entregaram ainda diplomas de apresentação aos atletas.

Quatro relvados para apresentar no dia 18 de Abril

O Encontro de Escolas de Futeb ol “foi um sucesso”, referiu Mesquita Machado, num “balanço positivo” sobre a iniciativa que envolveu 354 participantes”. Proporcionamos às nossas crianças uma ocupação sadia. Vêm para cá com grande entusiasmo, brincam e jogam futebol, numa convivência desportiva de camaradagem”, frisou.
Além deste tipo de iniciativas, a CMB está apostada em criar condições para a prática de desporto. Nesse sentido, está pervisto a apresentação de quatro relvados sintéticos para o dia 18 de Abril, referente aos Campos das Camélias, GD Pedralva, Merelim São Paio e Guizande.
O Encontro de Escolas de Futebol despertou a atenção de várias pessoas, inclusive olheiros de grandes clubes. Mesquita Machado louvou o trabalho desta iniciativas, mas deixou alguns reparos. “Tenho uma opinião positiva, mas há o lado negativo que é o aspecto mercantil.
Disseram-me que estiveram cá olheiros de clubes de Lisboa, e nestas idades não se deve fazer isto de opções. Nas escolinhas no seu todo permite aprender a jogar futebol”.

Correio Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
« Responder #3 em: 04 de Abril de 2009, 07:53 »
A soma de todos os jogos realizados por Eduardo até ao momento em 2008/09
BRUNO CABRAL

A agenda de Eduardo relativa a 2008/09 não podia estar mais preenchida. Fruto da longa caminhada do Braga na Taça UEFA - que começou na Intertoto - da titularidade na Selecção Nacional e do facto de ser totalista na Liga Sagres, a época do guarda-redes tem sido uma autêntica roda-viva. Desta forma, Eduardo é mesmo um dos jogadores em Portugal mais rodados esta época, no que respeita a jogos e minutos disputados em todas as competições e nas respectivas selecções. Só internacionais como Bruno Alves, Raul Meireles, João Moutinho ou Maxi Pereira estão em condições de discutir com o guardião arsenalista pela liderança deste ranking. Ao cabo dos nove meses que esta época já leva, Eduardo participou em nada mais, nada menos que 42 jogos, distribuídos por Liga Sagres (22), Taça Interto/UEFA (14), Selecção (3), Taça de Portugal (2) e Carlsberg Cup (1). Feitas as contas, o número 1 da equipa bracarense totaliza 3555 minutos de utilização na presente temporada. Para explicar que tipo de implicações traz uma época com tamanha intensidade, ninguém melhor do que Rui Correia, o actual treinador de guarda-redes do Olhanense que também passou por algo semelhante nos seus tempos de jogador, precisamente quando representava o Braga e, ao mesmo tempo, a Selecção Nacional. Na opinião do especialista, "o desgaste físico de um guarda-redes é menor do que o de um jogador de campo, mas psicologicamente é maior". E explica porquê da opinião: "É uma posição específica e implica mais concentração". Além disso, o futebol em Portugal evoluiu. "Há dez anos, o trabalho dos guarda-redes era mais desgastante, porque os métodos de treino eram diferentes, muitas vezes da responsabilidade dos treinadores adjuntos e não, ao contrário de agora, de técnicos especializados", esclarece. Neste contexto, Rui Correia considera que Eduardo está a ser bem acompanhado, "porque tem um excelente treinador de guarda-redes e joga num grande clube". Dois factores que, de acordo com Rui Correia, "vão ajudar à sua evolução" ao longo dos próximos tempos.


Saber lidar com as críticas e não ter fantasmas

A opinião de Rui Correia sobre Eduardo é extremamente positiva. "Teve uma boa evolução e tem ainda uma margem de progressão muito grande. Para ser titular da Selecção, só pode ser um bom guarda-redes, pelo que já é um valor seguro do futebol português", afirma. No entanto, há determinados aspectos que Eduardo deve levar em linha de conta. Rui Correia deixa alguns conselhos a um dos seus sucessores na baliza do Braga. "Humildade, muita vontade de trabalhar e aprender. O Eduardo tem de ter a noção que as falhas que possa vir a ter em equipas como o Braga ou na Selecção são mais realçadas. É importante que ele saiba ultrapassar esses momentos. Há que saber também ouvir as críticas. Para quem não sabe, normalmente dizemos que tem fantasmas", assevera, recordando que no seu tempo até chegou a dar "ouvidos aos mais novos".


Um dos 12 totalistas da Liga Sagres

Nas 22 jornadas já disputadas no campeonato, Eduardo foi sempre titular e nunca foi substituído. Algo que pode ser entendido como normal para um guarda-redes, mas a verdade é que há apenas seis totalistas, neste momento. Além de Eduardo, só Peskovic (Académica), Nélson (Estrela da Amadora), Bracalli (Nacional), Beto (Leixões) e Júlio César (Belenenses) jogaram todos os 1980 minutos. De resto, há mais seis jogadores totalistas na Liga Sagres. Curiosamente, todos eles são defesas: Bruno Alves (FC Porto), Valdomiro (Trofense), Hugo Gomes (Estrela da Amadora), Paulão (Naval), João Guilherme (Marítimo) e Robson (Vitória de Setúbal).


De regresso a Setúbal

Após uma semana especial, em que fez dois jogos como titular da Selecção, Eduardo volta a ter amanhã um jogo marcante, uma vez que vai regressar ao Bonfim, onde na temporada passada foi bastante feliz ao serviço do Setúbal, contribuindo, de forma decisiva, para a conquista da Taça da Liga. Irá reencontrar também o seu ex-suplente, o polaco Kieszek.

O Jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
« Responder #4 em: 04 de Abril de 2009, 08:11 »
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE JORGE JESUS SÁBADO ÀS 13H00

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, estará na sala de imprensa do Estádio AXA hoje, às 13h00, para projectar a partida com o Vitória de Setúbal, agendada para as 18h00 de domingo, a contar para a 23ª jornada da Liga Sagres.

Os Gverreiros do Minho treinam antes, numa sessão que decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


BOLETIM CLÍNICO

Frechaut

Dorsalgia. O atleta efectua tratamento.

Moisés

Rotura do músculo gémeo interno da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

Paulo Jorge

Lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Efectua reintegração progressiva ao treino.

Bruno Tiago

Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.

Luís Aguiar

Tendinopatia dos peroniais da tibiotársica esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Meyong

Sequelas de cirurgia de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Efectua tratamento.


O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo

S.C.BRAGA.PT
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
« Responder #5 em: 04 de Abril de 2009, 18:10 »
Sp. Braga: Jesus quer defender quarto lugar com «recta final forte»

O treinador do Sp. Braga considera que a sua equipa «tem vindo a dar indicações que vai fazer uma recta final forte», logrando assim preservar a quarta posição da Liga. Jorge Jesus preferia jogar no Bonfim «com os jogadores do Vitória de Setúbal com os salários em dia».

«O mais difícil foi chegar à quarta posição e agora queremos defender esse lugar do Nacional, Leixões, Marítimo», afiançou, acrescentando que incluindo o V. Guimarães no rol de adversários.

Quanto ao jogo com o V. Setúbal, Jorge Jesus disse não acreditar que as dificuldades financeiras do clube sadino possam influenciar negativamente o rendimento da equipa. «Pelo contrário. Não acredito que vá estar fragilizada», notou, argumentando que «seria mais favorável» ao Sp. Braga jogar no Bonfim «com os jogadores do Vitória de Setúbal com os salários em dia, com um bom ambiente».


A BOLA


Sobre a agressão de César Peixoto a Vandinho durante um jogo-treino com o Desportivo das Aves, há uma semana, o técnico desvalorizou o incidente: «Eu é que sou o líder da equipa e para mim aquilo não foi indisciplina, não foi nada mais do que não possa acontecer por vezes nos treinos».

Quanto à saída de Orlando Sá para o FC Porto, e sem a confirmar, Jesus disse encará-la com natural «satisfação» e como o resultado lógico do seu trabalho.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
« Responder #6 em: 04 de Abril de 2009, 18:11 »
Jorge Jesus promete recta final "forte"

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, está convicto que a equipa "vai fazer uma recta final forte" e assegurar o quarto posto da Liga Sagres .

O técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão da deslocação a Setúbal para defrontar o Vitória local, da 23ª jornada, considera que a equipa "tem vindo a dar indicações que vai fazer uma recta final forte".

"O mais difícil foi chegar à quarta posição e agora queremos defender esse lugar do Nacional, Leixões, Marítimo", disse, acrescentando depois que também inclui no rol de adversários o vizinho e rival Vitória de Guimarães.

Quanto ao adversário de domingo, o Vitória de Setúbal, Jorge Jesus disse não acreditar que as dificuldades financeiras do clube sadino possam influenciar negativamente o rendimento da equipa.

"Pelo contrário", acrescentou: "Não acredito que vá estar fragilizada. Preferia ir lá jogar com os jogadores do Vitória de Setúbal com os salários em dia, com um bom ambiente, seria mais favorável ao Braga", disse.

Para o treinador "arsenalista", vai ser um "jogo difícil com uma equipa que vem de duas vitórias consecutivas e que me parece mais forte. Joga em casa e o ambiente costuma ser muito apaixonado e favorável ao Vitória, mas a equipa do Braga já está habituada e sente-se bem nesses ambientes", disse.

Até ao final do campeonato "vão ser oito finais" e Jorge Jesus acredita que a equipa tem "capacidade para defender" o quarto lugar, frisando que não depende de terceiros.

Sobre a agressão de César Peixoto a Vandinho durante um jogo-treino com o Desportivo das Aves, há uma semana, Jorge Jesus desvalorizou o facto e explicou porque é que não existiram medidas disciplinares sobre os jogadores.

"Não aconteceu nada", defendeu, informando que ambos "vão jogar" domingo. "Eu é que sou o líder da equipa e para mim aquilo não foi indisciplina, não foi nada mais do que não possa acontecer por vezes nos treinos", defendeu.

Jorge Jesus considerou ainda que a paragem no campeonato "foi boa", porque a equipa já fez "40 jogos", lamentando, porém, não ter sido possível recuperar mais alguns jogadores como "o Paulo Jorge e o Moisés".

"Mas demos alguma folga à equipa que penso que vai fazer uma recta final forte", reiterou.

Sobre a propalada contratação do jovem avançado Orlando Sá pelo FC Porto, e sem a confirmar, Jesus disse encará-la com natural "satisfação" e como o resultado lógico do seu trabalho.

"Devo apresentar resultados desportivos mas também valorizar os activos do clube. É isso que tenho feito ao longo da minha carreira e com a campanha que a equipa fez na UEFA acredito que dois ou três jogadores vão sair para clubes europeus".

O jogo tem início às 16:00 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.


Paulo Jorge e Vandinho regressam aos convocados

Os regressos de Paulo Jorge e Vandinho, e as saídas de Luís Aguiar e Frechaut são as novidades nos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao Vitória de Setúbal, da 23ª jornada da Liga Sagres.

O defesa-central ainda não jogou no campeonato esta temporada devido a sucessivas lesões, a primeira e mais grave das quais - uma fractura do quinto metatarso do pé esquerdo - ainda na pré-temporada, a que se seguiram impedimentos de ordem muscular.

Durante o interregno da Liga, o treinador Jorge Jesus utilizou-o nos últimos minutos do jogo-treino com o Desportivo das Aves, pelo que o jogador estará totalmente recuperado, apesar do seu nome ainda constar do último boletim clínico que o clube publicou sexta-feira no seu sítio oficial, informando que o jogador "efectua reintegração progressiva ao treino".

Em relação à última convocatória para o campeonato, nota ainda para o regresso de Vandinho, cumprido um jogo de castigo, e para a saída de Luís Aguiar - a grande baixa para Setúbal, suspenso por um jogo -, e de Frechaut, ainda não completamente refeito da dorsalgia que o afecta.

Meyong, Moisés e Bruno Tiago são os outros lesionados da equipa bracarense.

O Sporting de Braga é quarto classificado, com 36 pontos, e vem de dois empates (na Amadora e com a Académica, em casa) e da eliminação da Taça UEFA, ante o Paris Saint-Germain; enquanto o Vitória de Setúbal ocupa a 13ª posição, com 22, e regista por vitórias os dois últimos jogos (Nacional, em casa, e Trofense, fora).

O jogo tem início às 16:00 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

- Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Paulo Jorge, Edimar, Filipe Oliveira.

- Médios: Vandinho, Stélvio, Mossoró, César Peixoto, Jorginho.

- Avançados: Alan, Matheus, Renteria, Paulo César, Orlando Sá.



O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
« Responder #7 em: 04 de Abril de 2009, 18:14 »
Paulo Jorge e Vandinho de regresso
LISTA DE ELEITOS DE JORGE JESUS
   
Jorge Jesus convocou 19 jogadores para a deslocação a Setúbal, dos quais as novidades são Paulo Jorge e Vandinho. O primeiro está recuperado de uma lesão, enquanto o segundo cumpriu um jogo de castigo.

Os restantes eleitos são os seguintes: Eduardo, Rodriguez, Evaldo, Mossoró, Paulo César, Jorginho, Orlando Sá, Stélvio, Rentería, César Peixoto, Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Alan, Leone, João Pereira, Edimar e Matheus.

Luís Aguiar, por ter acumulado cinco cartões amarelos, tem de cumprir um jogo de castigo e é a principal baixa. A comitiva almoçou no Estádio Axa e segue viagem para Setúbal.


Jesus: «Preferia um V. Setúbal com os ordenados em dia»

TREINADOR NÃO SE ILUDE COM A CRISE SETUBALENSE
   
As ameaças de rescisão de contratos e os relatos da falta de dinheiro para comer de alguns profissionais do V. Setúbal resultam numa grave crise. Jorge Jesus não passa ao lado do drama, mas não se ilude com os efeitos da crise.

"Preferia um V. Setúbal com os ordenados em dia", começa por assumir, concluindo: "Acredito que o V. Setúbal está mais forte. Soma duas vitórias consecutivas e não podemos deixar que isso nos afecte. Conheço aquela casa e o ambiente apaixonado do seu público pelo que não podemos facilitar. Além disso, o seu treinador costuma salvar o clube."

Mas, acima de tudo, confia no Sp.Braga. "Acredito numa recta final forte para segurarmos o 4º lugar que tanto trabalho nos deu a alcançar", recordou, feliz pela paragem: "Não deu muito para recuperar jogadores, mas deu para poupar o grupo. Temos 40 jogos."

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/04
« Responder #8 em: 04 de Abril de 2009, 18:16 »
Sp. Braga: Paulo Jorge e Vandinho de regresso

Paulo Jorge e Vandinho regressam aos convocados do Sp. Braga, enquanto Luís Aguiar e Frechaut saem. Essas são as principais novidades na lista de convocados elaborada por Jorge Jesus para o encontro com o V. Setúbal, informa a Agência Lusa.

O central ainda não jogou para o campeonato esta época. Sucessivas lesões, uma delas com gravidade, ainda durante a pré-temporada (uma fractura do quinto metatarso do pé esquerdo), têm afastado o jogador dos relvados. Apesar de ter participado no jogo-treino com o D. Aves, Paulo Jorge ainda está no boletim clínico. «Efectua reintegração progressiva ao treino», pode ler-se no site do clube.

Vandinho regressa após castigo. Luís Aguiar cumpre um jogo de suspensão. Frechaut ainda recupera de «dorsalgia», pelo que efectua «tratamento». Meyong, Moisés e Bruno Tiago continuam entregues ao departamento médico dos bracarenses.

Convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;
Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Paulo Jorge, Edimar, Filipe Oliveira;
Médios: Vandinho, Stélvio, Mossoró, César Peixoto, Jorginho;
Avançados: Alan, Matheus, Renteria, Paulo César, Orlando Sá.


Jorge Jesus: «O mais difícil foi chegar à quarta posição»


O Sp. Braga visita o reduto do V. Setúbal, na 23ª jornada da Liga 2008/09, procurando defender a quarta posição na tabela classificativa. «O mais difícil foi chegar à quarta posição e agora queremos defender esse lugar do Nacional, Leixões, Marítimo», diz o técnico Jorge Jesus, incluindo o V. Guimarães no leque de adversários.

«Não acredito que o V. Setúbal vá estar fragilizado. Preferia ir lá jogar com os jogadores do Vitória de Setúbal com os salários em dia, com um bom ambiente, seria mais favorável ao Braga. Vai ser um jogo difícil com uma equipa que vem de duas vitórias consecutivas e que me parece mais forte. Joga em casa e o ambiente costuma ser muito apaixonado e favorável ao Vitória, mas a equipa do Braga já está habituada e sente-se bem nesses ambientes», acrescenta o treinador, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

Jorge Jesus falou ainda sobre o namoro do F.C. Porto a Orlando Sá, denotando satisfação pela valorização de activos. «Devo apresentar resultados desportivos mas também valorizar os activos do clube. É isso que tenho feito ao longo da minha carreira e com a campanha que a equipa fez na UEFA acredito que dois ou três jogadores vão sair para clubes europeus», remata.

MAIS FUTEBOL
 

Anuncios M