Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
7 Respostas
1810 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
« em: 03 de Abril de 2009, 07:27 »
A lei do mais forte
JESUS ACABA COM A ROTAÇÃO E APOSTA NOS MELHORES
   

Depois do adeus à Taça UEFA, e de dois empates consecutivos para o campeonato frente a adversários teoricamente acessíveis, Jorge Jesus vai pôr fim à rotação no plantel e apostar de forma contínua nos melhores jogadores. Assim sendo, e tendo como comparação a receção à Académica (último desafio realizado para a Liga), o treinador dos arsenalistas deverá fazer quatro alterações para a deslocação ao terreno do V. Setúbal: a começar na defesa, Frechaut vai dar lugar a André Leone - passando Rodríguez a atuar sobre a direita - e o estreante Edimar salta do 11 para entrar o titularríssimo Evaldo.

Passando para a intermediária, Vandinho reassume a posição 6 em detrimento de Stélvio e Mossoró mantém-se como organizador apenas pelo facto de Luís Aguiar ter de cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos. Mas o médio uruguaio será um trunfo importante para a ronda seguinte, onde o Sp. Braga vai ter um despique frente a outro candidato aos lugares europeus, o Marítimo.

Por último, Rentería volta ao ataque à baliza adversária juntamente com Paulo César, sendo o cada vez mais mediático Orlando Sá relegado para o banco de suplentes.

Os mais fortes vão, então, a jogo para atacar as oito últimas jornadas do campeonato onde Jorge Jesus quer garantir, pelo menos, uma presença na Liga Europa da próxima temporada, um ano depois de ter alcançado a Taça UEFA apenas pela já extinta Taça Intertoto. Aos prováveis titulares do jogo de Setúbal vão apenas faltar dois jogadores com os quais o treinador idealizou desde o início esta primeira aventura na Cidade dos Arcebispos. Moisés e Meyong estão lesionados e desfalcam o coletivo, muito provavelmente, até ao término da competição. Sem o camaronês a equipa até tem marcado. Opior tem sido a defesa:9 golos sofridos nos últimos 10 jogos para a Liga.
 
Record
« Última modificação: 03 de Abril de 2009, 07:40 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
« Responder #1 em: 03 de Abril de 2009, 07:32 »
Sp. Braga: Família de novo reunida


Os trabalhos do Sporting de Braga regressam à normalidade. Pelo menos, ao nível das opções que se encontram ao dispor de Jorge Jesus. A família arsenalista volta a estar reunida.
Nas últimas duas semanas — com a interrupção dos campeonatos — vários jogadores estiveram ausentes dos trabalhos, por se encontrarem ao serviço das respectivas selecções.

Foram os casos de Eduardo, Orlando Sá, Stélvio, Rentería, João Pereira e Rodriguez. Os dois últimos jogaram ainda na passada quarta-feira, daí reside algumas interrogações sobre a possibilidade de serem chamados para o jogo com o Vitória de Setúnal. João Pereira e Rentería já se juntaram ontem aos companheiros. Para hoje está previsto o regresso de Rodriguez.

O treino de ontem decorreu à porta-fechada, tal como acontece esta sexta-feira. Jorge Jesus depara-se com algumas dores de cabeça para formar a equipa para domingo, tendo em linha de conta o avolumar de baixas no plantel. Meyong, Frechaut e Moisés estão aos cuidados do departamento médico. O
avançado Orlando Sá está em dúvida, a contas com algumas mazelas, depois do jogo na Selecção sub-21. Luís Aguiar falha, por certo, o próximo jogo, uma vez que tem de cum-prir castigo.

Correio Minho
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
« Responder #2 em: 03 de Abril de 2009, 07:38 »
Diego Ângelo na lista de Jesus  
PEDRO ROCHA

Entre a constelação de estrelas do Braga parece haver espaço para a entrada de novos jogadores. As lacunas dos minhotos estão identificadas há algum tempo e a grande prioridade é reforçar o centro da defesa, sector onde já actuaram, na condição de adaptados, os trincos Frechaut e Stélvio Cruz. Face à onda de lesões que atacou, de forma sucessiva, Rodriguez, Paulo Jorge e Moisés; o técnico Jorge Jesus teve mesmo de improvisar e não há certezas de que todos se apresentem a cem por cento no arranque da nova época. Por outro lado, a demanda dos minhotos por centrais também poderá justificar-se pela perspectiva de alguém ser transferido. Além de Nivaldo, do Al Saad (Catar), com quem Jorge Jesus trabalhou no Belenenses, tal como O JOGO avançou, o Braga tem ainda debaixo de olho o brasileiro Diego Ângelo, da Naval, coincidente em relação ao primeiro na particularidade de jogar bem com o pé esquerdo. Neste iminente processo de recrutamento, Jorge Jesus dará preferência a defesas canhotos e, bem vistas as coisas, faz todo o sentido, uma vez que André Leone é o único central disponível com essa vocação. No caso de Diego, defesa que Jorge Jesus tem seguido atentamente desde que desembarcou em Portugal, há uma época e meia, foge ao perfil de alvos predilectos do clube arsenalista, por ter mais dois anos de contrato com a Naval. Só que nestas coisas o fruto proibido acaba por ser o mais apetecido, daí que não espantará se este "matulão" (mede 1,92 m) acabar na Pedreira, até porque a Naval está receptiva a vender somente metade do seu passe, avaliado em 1,5 milhões de euros. Este será o preço certo para quem não tem opção de rescisão definida, mas já foi observado pelo Wolfsburgo (Alemanha) e Nantes (França). Curiosamente, também o Paris Saint-Germain, o último adversário do Braga na Taça UEFA, pediu referências sobre o jogador em Janeiro, tendo recebido boas indicações do lateral Ceará. O Mundo é realmente pequeno...


João Pereira é o melhor para sítio de adeptos  

Recém-chegado da Selecção Nacional B, João Pereira será o centro das atenções no jantar dos foristas do superbraga.com, um popular sítio de adeptos do Braga na Internet, marcado para hoje. Numa votação online, o lateral foi considerado o melhor jogador arsenalista na época anterior e marcará presença no restaurante escolhido para o encontro a fim de receber um troféu, confraternizando ao mesmo tempo com os adeptos arsenalistas (serão 80). Além do defesa, outros cinco jogadores do plantel profissional deverão juntar-se à festa, assim como Vital, treinador-adjunto; Barroso, treinador dos juvenis; e o director de comunicação Ricardo Lemos. "A raça, o empenho e a coragem do João Pereira caíram no goto dos adeptos, daí ter vencido com uma distância grande", realçou Ricardo Amorim, um dos administradores do sítio.


Renteria e João de volta  

Ausentes nos últimos dias ao serviço das respectivas selecções, Renteria e João Pereira engrossaram ontem o plantel do Braga, tendo efectuado exercícios de descompressão durante um treino realizado à porta fechada. Hoje deverá chegar Rodriguez, oriundo da selecção do Peru. Com Paulo Jorge e Orlando Sá reintegrados, não treinaram Moisés, Frechaut e Meyong.


Inquérito Online
Os processos disciplinares da Liga a António Salvador e Carlos Freitas, do Braga, ambos por declarações, fazem sentido?  


A indignação pelos processos disciplinares da Liga a António Salvador e Carlos Freitas estendeu-se também aos adeptos. Numa consulta online, a maioria de 459 participantes considerou a medida exagerada.

Sim 35%

Não 65%

Nº de participantes: 459

O Jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
« Responder #3 em: 03 de Abril de 2009, 09:18 »
Liga recomeça e não pára nas últimas oito rondas

Depois de duas semanas de inactividade, a Liga recomeça esta sexta-feira, com o jogo Académica-Belenenses, que abre a 23.ª jornada. Nos próximos 51 dias, tudo fica decidido. A Primavera promete ser quente, do topo à cauda da tabela.

A Liga de futebol recomeça este fim-de-semana e, nas oito jornadas que faltam, não voltará a parar. Depois de duas semanas de ausência, a competição está de volta e, do título à Europa, passando pela questão da permanência, não faltam dúvidas para dissipar na recta final da prova.

O campeonato terá o seu maior período consecutivo, oito jornadas, o que resta da edição 2008/09 da Liga. A primeira das oito rondas arranca esta noite, com o Académica-Belenenses (20.30 horas, SportTV1), estando as maiores emoções reservadas para o fim-de-semana, com os jogos Guimarães-F.C. Porto, amanhã (19 horas, RTP1), e domingo, com os encontros Leixões-Sporting (18 horas) e Estrela da Amadora-Benfica (20.15 horas), ambos com transmissão directa na SportTV. É o acelerar de decisões de uma Liga que, ao contrário da época passada, chega a esta altura sem campeão anunciado. No ano passado, a oito jogos do fim, o F. C. Porto era quase campeão, dado que somava mais 14 pontos que o segundo classificado, o Benfica. Agora, os portistas estão na frente, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, que é segundo, e cinco sobre as águias, que ocupam a terceira posição. Ou seja, os dragões podem perder um jogo, que não deixam escapar o tetracampeonato. A última vez que a Liga apenas foi decidida na última jornada aconteceu há dois anos, com o F.C. Porto a bater a concorrência, com 69 pontos, contra 68 do Sporting e 67 do Benfica. A oito jogos do fim, nessa altura, os portistas eram primeiros, com 52 pontos, contra 51 do Benfica e 46 do Sporting.

Com todos os clássicos já disputados, F. C. Porto, Benfica e Sporting têm de medir forças com os "pequenos", sendo que, curiosamente, há cinco equipas que defrontarão os três grandes nas oito jornadas por disputar - Estrela da Amadora, Académica, Vitória de Setúbal, Marítimo e Nacional.

F. C. Porto e Sporting vão ter um calendário muito semelhante, pois seis dos seus oito jogos serão contra os mesmos adversários e na mesma condição. As duas equipas visitam Guimarães, Académica e Marítimo e recebem Estrela, Setúbal e Nacional. As únicas diferenças residem no facto de os portistas visitarem o Trofense e os sportinguistas o Leixões, enquanto em casa os dragões recebem o Braga e o Sporting a Naval. O Benfica terá um calendário diferente, defrontando, no entanto, cinco dos oito adversários dos seus rivais, mas na maior parte dos casos em recintos distintos. Destaque ainda para o facto de, na 27.ª jornada (3 de Maio), F. C. Porto e Benfica actuarem ambos na Madeira. Os tricampeões contra o Marítimo e as águias diante do Nacional.

A luta europeia também promete ser intensa, com cinco equipas, separadas por sete pontos. Do 4.º classificado, Sporting de Braga, ao 8.º, Vitória de Guimarães, a disputa por um lugar na UEFA deverá ser emotiva e envolverá ainda Nacional, Leixões e Marítimo. Nesse capítulo, destaque para os jogos Braga-Marítimo (24.ª jornada), Nacional-Braga (25.ª), Leixões-Vitória de Guimarães (26.ª) e Leixões-Marítimo (30.ª).

Do 8.º lugar para baixo, a luta será focada na permanência. O Estrela, que está em 9.º, deverá ser o único mais ou menos descansado, mas, da Académica, que é 10.ª, com 25 pontos, a Belenenses e Rio Ave, que dividem o último lugar, muita discussão acontecerá. Em quase todas as rondas haverá jogos entre aflitos, com destaque para os jogos Rio Ave-Trofense (25.ª jornada) e Belenenses-Rio Ave (29.ª). Se não for antes, a 24 de Maio tudo fica decidido.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2009, 16:03 »
Sp. Braga: Rodriguez de regresso a Portugal

O central Rodriguez chegou hoje a Portugal e vai integrar o treino do Sp. Braga. O jogador esteve no Brasil ao serviço da selecção do Peru.

Rodriguez vai marcar presença no treino da tarde, mas não deve participar na sessão conjunta com os restantes companheiros devido ao cansaço da viagem intercontinental.

Assim, o técnico Jorge Jesus só poderá contar com o central a 100 por cento, na sessão de amanhã.

Os arsenalistas deslocam-se a Setúbal no domingo, para o compromisso da 23ª jornada da Liga, agendado para as 16 horas.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2009, 16:08 »
24.ª jornada: Três grandes jogam a 11 de Abril
NÃO HÁ ENCONTROS AGENDADOS PARA DOMINGO
   
FC Porto, Sporting e Benfica disputam os respectivos jogos da 24.ª jornada da Liga no sábado, dia 11 de Abril, numa ronda sem jogos agendados para o domingo de Páscoa.

Dos três grandes de Portugal, o Sporting é o primeiro a entrar em acção, ao receber a Naval a partir das 18:00, seguindo-se o jogo entre Benfica e Académica,  no estádio da Luz, apenas uma hora depois, a partir das 19:00.

O tricampeão FC Porto, que na semana seguinte recebe o Manchester United em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, joga ao  final de sábado, recebendo no estádio do Dragão o Estrela da Amadora (21:00).

A 24.ª jornada começa, no entanto, sexta-feira (10 Abril), com os jogos Sporting Braga-Marítimo (18:00) e Paços de Ferreira-Vitória de Guimarães  (20:30), e fica concluída na segunda-feira (13 Abril), com a recepção do  Trofense ao Nacional (19:45).         

Programa da 24.ª jornada:   
       

Sexta-feira, 10 Abril:


Sporting Braga - Marítimo, 18:00 (SportTV1)

Paços de Ferreira - Vitória Guimarães, 20:30 (SportTV1)

Sábado, 11 Abril:

Leixões - Rio Ave, 16:00

Sporting - Naval, 18:00 (SportTV1)

Belenenses - Vitória Setúbal, 18:00

Benfica - Académica, 19:00 (RTP1)

FC Porto - Estrela Amadora, 21:00 (SportTV1)

Segunda-feira, 13 Abril:
Trofense - Nacional, 19:45 (SportTV1)

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
« Responder #6 em: 03 de Abril de 2009, 16:14 »
Vereadora bracarense Palmira Maciel considera um sucesso as férias desportivas que hoje chegaram ao fim. 

Os campos da Rodovia receberam hoje a última jornada do encontro de escolinhas de futebol, que juntou mais de trezentas crianças. Foi mais um evento inserido nas férias desportivas organizadas pela Câmara Municipal de Braga.

A vereadora do desporto, Palmira Maciel, considerou um sucesso o encontro de futebol, tal como o encontro de natação que decorreu nas Piscinas da Rodovia.

A abrilhantar o encontro de futebol estiveram Orlando Sá e Mário Felgueiras, futebolistas do Sporting Clube de Braga que levaram ao delírio os mais novos.

ANTENA MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/04
« Responder #7 em: 03 de Abril de 2009, 17:09 »
EQUIPAMENTOS OFICIAIS PARA CRIANÇAS


A partir de hoje, todos os associados, adeptos e simpatizantes do SC Braga podem adquirir os equipamentos de criança.

Os equipamentos que estão disponíveis são iguais aos do Futebol Profissional, mas também iguais ao do Futebol Formação, estando limitados ao stock existente.

Os equipamentos estão à venda nos locais de venda habituais:

•    Loja SCB no Braga Parque
•    Centro de Atendimento ao Sócio nas Galerias do Bingo

Aproveite esta oportunidade e garanta já o seu equipamento.

Os equipamentos têm os seguintes preços:

•    *Camisolas Oficiais Formação – 20€
•    *Camisolas Oficiais Seniores – 35€
•    *Conjunto Oficial Sénior (Camisola + Calção) – 45€
•    *Calções Oficiais – 15.5€

Um verdadeiro Gverreiro equipa-se a rigor!

*Limitado ao stock existente.

S.C.BRAGA.PT
 

Anuncios M