Quantcast
Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
29 Respostas
6740 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
«O presidente da Liga de Clubes pediu a Pinto Monteiro para averiguar se há razões para investigar o teor das declarações que se seguiram  à polémica arbitragem de Paulo Baptista na Luz.


Hermínio Loureiro promete colaboração total da Liga ao Procurador Geral da República

Hermínio Loureiro foi terça-feira recebido pelo Procurador Geral da República, a quem solicitara uma audiência urgente. Dois dias após o Benfica-Sporting de Braga da 14ª jornada do campeonato nacional de futebol, o presidente da Liga de Clubes solicitou, em carta entregue em mão, a Pinto Monteiro para averiguar se há razões suficientes que justifiquem a abertura de um processo de investigação.

A decisão tomada por Hermínio Loureiro foi "pessoal e solitária", sem dela ter dado qualquer conhecimento aos restantes elementos da direcção da Liga a que preside, de modo a evitar pressões.

O líder da Liga, que assistiu ao jogo pela televisão e escusa-se a comentar o trabalho do árbitro, afirma que ficou "arrepiado" com o teor das declarações dos responsáveis bracarenses, sobretudo as que foram proferidas por Mesquita Machado, presidente da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol.

Na sequência da derrota do Sporting de Braga (1-0) na Luz - encontro em que o árbitro Paulo Baptista validou o golo da vitória marcado em fora-de-jogo, perdoou dois penáltis ao Benfica e terá assinalado ainda, em favor dos 'encarnados', uma grande penalidade inexistente (pelo menos no entendimento da generalidade da crítica especializada) -, o também presidente da Câmara de Braga frisou que o árbitro de Portalegre não era a primeira escolha de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, e que terá alertado antecipadamente para este facto o líder do clube, António Salvador.

"Por pressões externas foi mudado o árbitro e tiveram a ousadia de nomear um juiz que se confessa publicamente um benfiquista convicto", disse Mesquita Machado. O autarca observou ainda que pensava já não ser possível em Portugal assistir-se a uma arbitragem "tão tendenciosa e escandalosa".

António Salvador também não poupou nas críticas a Paulo Baptista, ao acusar o árbitro de roubo. "O Paulo Baptista vai ficar na história como o Inocêncio Calabote do século XXI", afirmou o presidente dos minhotos. Para além de pedidos de inquérito disciplinares à Liga de Clubes, a SAD bracarense decidiu também avançar com uma queixa-crime no Ministério público contra o árbitro.

Hermínio Loureiro salienta que foi para travar esta violenta onda de suspeição, "numa altura em que o futebol tanto precisa de transparência e credibilidade", que optou por pedir a intervenção da PGR. A eventual abertura de um inquérito ficará ao critério de Pinto Monteiro, mas Hermínio Loureiro dá a garantia de que a Liga colaborará por inteiro com o Ministério Público caso haja investigação ao caso.

"Tal como aconteceu no 'Apito Dourado', esta direcção prestará todas as informações que possam vir a ser solicitadas pela PGR", assegura o presidente da Liga de Clubes.»

in
cardoso
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2009, 20:40 »
Isto é para inglês ver. Só treta! Para enganar o parolo. Estão mais preocupados com um gajito qualquer que deu 150 euros a um árbitro da regional de Vila Real. Para eles corrupção é isso: arranjar uns desgraçados que ninguém conhece para servir de bodes expiatórios. Tristes do carvalho...
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2009, 21:46 »
Isto é para inglês ver. Só treta! Para enganar o parolo.

Para enganar, não é. A única coisa enganosa que aqui vejo é o título do tópico! O corpo da notícia esclarece bem que o que está em causa não é propriamente o que se passou em campo... mas as declarações de dirigentes e pessoas ligadas ao Braga. É ridículo

Os dirigentes que pensem nas atitudes que tomam - sobretudo que estejam juridicamente muito seguros do que fazem - e estou a pensar, repetindo-me, no (disparate do) recurso aos tribunais civis para resolver questões do foro desportivo (a menos que haja razão/indícios claros de tráfico de influências ou corrupção). De outra forma, não é difícil fazerem de nós o que fizeram a Gil Vicentes, Boavistas, etc... A quem manda cabe ser frio e tomar as melhores decisões para o clube. Ferver em pouca água, mandar estes gajos todos para o car... fica para nós, adeptos.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2009, 21:49 »
Isto é para inglês ver. Só treta! Para enganar o parolo. Estão mais preocupados com um gajito qualquer que deu 150 euros a um árbitro da regional de Vila Real. Para eles corrupção é isso: arranjar uns desgraçados que ninguém conhece para servir de bodes expiatórios. Tristes do carvalho...

sao todos farinha do mesmo saco so para tapar os olhinhos do zé povinho.
 enquanto nao mudarem a m3rda destes dirigentes tudo vai continuar na mesma.
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2009, 22:17 »
Bom, o que o Braga disse (Salvador, Mesquita e Freitas), com base em justa razão para protesto,  foi excessivo ,  populista  e (o que disse Mesquita) com laivos de eventual difamação, uma vez que ele não pode provar o que disse (digo eu...), arriscando um processo no Tribunal Criminal,  para além das ocorrências no âmbito disciplinar desportivo...Mas pode-lhe ser útil em termos de Braguismo, podendo eventualmente subir nas sondagens ao dar "uma" de Santos da Cunha...
Quanto a Salvador, utilizou claramente uma linguagem de "um grande", ao referir-se ao Calabote, figura grata principalmente para os portistas e pôs-se a jeito, como dragão de ouro , que dizem que é...
Mas é bem feito se no futuro nos vierem a compensar e o Porto até vem a jeito...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2069
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #5 em: 16 de Janeiro de 2009, 23:50 »
Com sorte  , O procurador e Benfiquista  : >:(
NS_BRAGA
NS_BRAGA Juniores
  • ***
  • 534
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2009, 00:22 »
Há sempre comentários por aqui a roçar o ridiculo... havemos de inventar um software anti metralhas... As declarações dos responsáveis bracarenses foram mais do que compreensíveis e justificáveis. Nós não queremos ser minimamente benificiados, nem um bocadinho!!!! Queremos é que não nos roubem e que muitomenos algum dia nos ponham no mesmo patamar desses 3 bostas... 
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #7 em: 17 de Janeiro de 2009, 01:03 »
Isto é para inglês ver. Só treta! Para enganar o parolo. Estão mais preocupados com um gajito qualquer que deu 150 euros a um árbitro da regional de Vila Real. Para eles corrupção é isso: arranjar uns desgraçados que ninguém conhece para servir de bodes expiatórios. Tristes do carvalho...

Arghhhh, não gosto nada quando escrevem isso. Eu sei que é para o bem de todos, para não escreverem palavrões etc., mas como portadora desse nome no BI... não acho piada. :-\

O Hermínio Loureiro é uma grande anormal! Ele só defende quem não merece. Ainda não me esqueci dele ter dito que o Braga tinha salários em atraso.
Anuncios M
Anuncios M
duke Juniores
  • ***
  • 448
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #8 em: 17 de Janeiro de 2009, 12:11 »
Isto é para inglês ver. Só treta! Para enganar o parolo. Estão mais preocupados com um gajito qualquer que deu 150 euros a um árbitro da regional de Vila Real. Para eles corrupção é isso: arranjar uns desgraçados que ninguém conhece para servir de bodes expiatórios. Tristes do carvalho...

Arghhhh, não gosto nada quando escrevem isso. Eu sei que é para o bem de todos, para não escreverem palavrões etc., mas como portadora desse nome no BI... não acho piada. :-\

O Hermínio Loureiro é uma grande anormal! Ele só defende quem não merece. Ainda não me esqueci dele ter dito que o Braga tinha salários em atraso.

Quem disse isso foi o presidente do sindicato dos jogadores. O Hermínio Loureiro, não me lembro, apesar de não gostar dele.
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2009, 14:11 »
O Benfica e o senhor Hermínio Loureiro foram insensíveis à arbitragem de Paulo Baptista mas ficaram "arrepiados" com as declarações de Mesquita Machado e, em aparente sintonia de intenções, levaram o assunto à Procuradoria Geral da República. Tudo isto é muito estranho: como pode esta gente questionar a legítima indignação dos bracarenses sem se preocupar com o vício introduzido na verdade desportiva pelo árbitro Paulo Baptista?

http://avenidacentral.blogspot.com/2009/01/o-pas-do-futebol-2.html
cardoso
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2009, 14:25 »
Isto é para inglês ver. Só treta! Para enganar o parolo. Estão mais preocupados com um gajito qualquer que deu 150 euros a um árbitro da regional de Vila Real. Para eles corrupção é isso: arranjar uns desgraçados que ninguém conhece para servir de bodes expiatórios. Tristes do carvalho...

Arghhhh, não gosto nada quando escrevem isso. Eu sei que é para o bem de todos, para não escreverem palavrões etc., mas como portadora desse nome no BI... não acho piada. :-\

O Hermínio Loureiro é uma grande anormal! Ele só defende quem não merece. Ainda não me esqueci dele ter dito que o Braga tinha salários em atraso.

Desculpa carvalhinha :(
Anuncios G
cardoso
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #11 em: 17 de Janeiro de 2009, 14:28 »
Tenho de esclarecer o meu post lá de cima: quando disse que era para parolo ver queria dizer que é triste ver um alto responsável que não tem frontalidade para assumir uma posição e, pior ainda, tenta tapar os olhos ao povo desviando as atenções para o que se disse ou deixou de dizer. Esses senhores que falem de factos, que averiguem factos, não palavras. De palavras estamos nós cheios, neste país de políticos de meia-tijela.
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #12 em: 17 de Janeiro de 2009, 14:36 »
SC BRAGA ENTREGA PARTICIPAÇÃO NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA
2009-01-17
 
COMUNICADO



O Sporting Clube de Braga, SAD, entregou na sexta-feira, dia 16 de Janeiro, uma participação na Procuradoria Geral da República no sentido desta averiguar os acontecimentos verificados antes e no decurso da partida entre o Sport Lisboa e Benfica, SAD, e Sporting Clube de Braga, SAD, disputada no dia 11 de Janeiro, no Estádio da Luz, a contar para 14ª jornada do Campeonato Nacional.



O Sporting Clube de Braga pretende que o Ministério Público investigue todos os acontecimentos ocorridos antes e durante o encontro, que foram amplamente difundidos por toda a comunicação social nacional, nomeadamente as suspeições geradas em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem, de forma a apurar-se toda a verdade e punir eventuais responsáveis.



 



O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO



Braga, 17 de Janeiro de 2009
 



IN SCBraga.pt
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #13 em: 17 de Janeiro de 2009, 15:06 »
SC BRAGA ENTREGA PARTICIPAÇÃO NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA
2009-01-17
 
COMUNICADO



O Sporting Clube de Braga, SAD, entregou na sexta-feira, dia 16 de Janeiro, uma participação na Procuradoria Geral da República no sentido desta averiguar os acontecimentos verificados antes e no decurso da partida entre o Sport Lisboa e Benfica, SAD, e Sporting Clube de Braga, SAD, disputada no dia 11 de Janeiro, no Estádio da Luz, a contar para 14ª jornada do Campeonato Nacional.



O Sporting Clube de Braga pretende que o Ministério Público investigue todos os acontecimentos ocorridos antes e durante o encontro, que foram amplamente difundidos por toda a comunicação social nacional, nomeadamente as suspeições geradas em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem, de forma a apurar-se toda a verdade e punir eventuais responsáveis.



 



O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO



Braga, 17 de Janeiro de 2009
 



IN SCBraga.pt



Isto é um bocadinho diferente da ideia que a SAD do Braga fez passar aquando do primeiro comunicado após a partida. Neste caso, trata-se de enviar informação/factos ao Ministério Público para que este órgão investigue e, caso encontro motivos para isso, proceda judicialmente contra quem prevaricou.

Tenho dúvidas de que isto venha a dar alguma coisa, mas sendo assim, concordo e apoio a iniciativa. Tinha ficado com a ideia, da leitura do primeiro comunicado e dos jornais, de que a SAD iria proceder criminalmente contra o árbitro de imediato - o que me parecia um disparate e, pior que isso, à luz das regras do futebol (FIFA), perigoso. Felizmente (digo eu), o procedimento não foi esse: que o Ministério Público investigue o que se terá passado e que proceda em conformidade. Penso que é a atitude correcta e sensata. A questão da nomeação parece-me o mais questionável (do ponto de vista criminal) já que é muito difícil provar de outra forma que a actuação do árbitro se deveu a pressões exteriores (ou pior).
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #14 em: 17 de Janeiro de 2009, 16:08 »
Quem disse isso foi o presidente do sindicato dos jogadores. O Hermínio Loureiro, não me lembro, apesar de não gostar dele.

Foi? Bem, só sei que o nome Hermínio Loureiro está na minha lista negra de pessoas. Tenho de ver por qual razão.

Desculpa carvalhinha :(

Desculpas aceites! :D
Agora a sério, tentem buscar outra palavra/nome...
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #15 em: 17 de Janeiro de 2009, 17:08 »
Herminio Loureiro foi secretário de estado do desporto, nunca teve nada a ver com o sindicato
cardoso
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #16 em: 17 de Janeiro de 2009, 17:53 »
O futebol português precisava de um abanão de todo o tamanho. Hoje, mais um escandalo: o Bencoisa voltou a ser escandalosamente benificiado: um golo anulado sem motivo ao belenenses e um penalti perdoado.
barinho
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #17 em: 17 de Janeiro de 2009, 18:34 »
O futebol português precisava de um abanão de todo o tamanho. Hoje, mais um escandalo: o Bencoisa voltou a ser escandalosamente benificiado: um golo anulado sem motivo ao belenenses e um penalti perdoado.

Não tenhamos dúvidas que este ano tudo vai ser feito para lhes dar o título,tal como há 4 anos quando nos tiraram o título a nós e lhes ofereceram.O investimento foi muito portanto o sistema tem que garantir que eles ganhem porque se não for com ajudas essa "equipa" é uma desgraça.
fmrabit
fmrabit Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #18 em: 18 de Janeiro de 2009, 14:47 »
Queixa: Árbitros entregam participação no Conselho de Justiça
Árbitros querem cabeça de Mesquita




A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) quer a demissão de Mesquita Machado do cargo de presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Deixou de ter condições para continuar a exercer o cargo e, por isso, deverá extrair as necessárias ilações", atira a APAF em comunicado, onde anuncia a entrega no Conselho de Justiça da FPF de uma participação disciplinar contra Mesquita Machado.

Na origem desta queixa estão as acusações do dirigente contra Paulo Baptista e a Comissão de Arbitragem da Liga, por causa do Benfica-Sp. Braga (1-0), de 11 de Janeiro, onde o árbitro de Portalegre validou um golo irregular ao benfiquista David Luiz e não assinalou dois penáltis a favor dos arsenalistas. "Foi um assalto à mão armada do senhor Paulo Baptista. Porque razão foi mudado o árbitro para o Benfica-Sp. Braga? Telefonei ao presidente António Salvador a dizer que íamos ser espoliados", disse Mesquita Machado, frisando que o juiz era "benfiquista".

A participação da APAF segue--se à investigação solicitada pelo Sp. Braga à Procuradoria Geral da República (PGR). O comunicado arsenalista pede ainda o esclarecimento das "suspeições em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem".

Também o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, pediu a intervenção da PGR para apurar o fundamento das acusações de Mesquita Machado.

CORREIO DA MANHA
fmrabit
fmrabit Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Hermínio Loureiro leva Benfica-Sp. Braga ao Procurador Geral da República
« Responder #19 em: 18 de Janeiro de 2009, 14:58 »
Queixa: Árbitros entregam participação no Conselho de Justiça
Árbitros querem cabeça de Mesquita




A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) quer a demissão de Mesquita Machado do cargo de presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Deixou de ter condições para continuar a exercer o cargo e, por isso, deverá extrair as necessárias ilações", atira a APAF em comunicado, onde anuncia a entrega no Conselho de Justiça da FPF de uma participação disciplinar contra Mesquita Machado.

Na origem desta queixa estão as acusações do dirigente contra Paulo Baptista e a Comissão de Arbitragem da Liga, por causa do Benfica-Sp. Braga (1-0), de 11 de Janeiro, onde o árbitro de Portalegre validou um golo irregular ao benfiquista David Luiz e não assinalou dois penáltis a favor dos arsenalistas. "Foi um assalto à mão armada do senhor Paulo Baptista. Porque razão foi mudado o árbitro para o Benfica-Sp. Braga? Telefonei ao presidente António Salvador a dizer que íamos ser espoliados", disse Mesquita Machado, frisando que o juiz era "benfiquista".

A participação da APAF segue--se à investigação solicitada pelo Sp. Braga à Procuradoria Geral da República (PGR). O comunicado arsenalista pede ainda o esclarecimento das "suspeições em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem".

Também o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, pediu a intervenção da PGR para apurar o fundamento das acusações de Mesquita Machado.

CORREIO DA MANHA
   Estou muito curioso por saber quais vão ser as conclusões deste caso!
 

Anuncios M