Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/09
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kintaro
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/09
« em: 04 de Setembro de 2006, 08:29 »
Treinador estreou-se na Vila das Aves
Carvalhal regressa ao local do "crime"
O técnico do Braga lançou-se na Liga em 2000/01, treinando o Aves, mas não ficou com boas memórias. O clube desceu no final dessa época

A vida de treinador tem destas coisas, ora conhecendo caminhos de triunfo, ora enveredando por opções que, por mais atraentes que pareçam, redundam em fracasso. A solução, muitas vezes, é voltar novamente para a estrada e recomeçar tudo de novo. Vem esta introdução a propósito do jogo de sexta-feira entre o Aves e o Braga, numa partida que vai significar também o regresso do técnico Carlos Carvalhal a um estádio onde conheceu, talvez, dos maiores momentos de tristeza da sua carreira. Corria a época 2000/01 quando o treinador minhoto foi chamado para render o professor Neca no clube avense, na sequência de apenas duas vitórias e dois empates em 13 jornadas, que apontaram ao clube da Vila das Aves o caminho de regresso à II Liga. Carlos Carvalhal aceitou o repto mas pouco mais conseguiu, não logrando mais que duas vitórias e oito empates nos 21 jogos que dirigiu. Em face disso, o Aves acabou por terminar a temporada no 17º lugar e a descida foi inevitável. A saída do técnico foi o passo seguinte.

Outro detalhe: entre a saída de Neca e o final do campeonato, a equipa apontou mais... 3 golos e sofreu 18, números contra os quais é impossível lutar. Face ao desenlace que se seguiu - o técnico acabou por ir treinar o Leixões - só em 2003/04 é que Carlos Carvalhal voltou a cruzar o seu caminho com o Aves, desta feita no comando técnico do Setúbal, na Liga de Honra. Dois "hat-tricks", um de Meyong, nas Aves, e outro de Jorginho, em Setúbal, fizeram pender os três pontos sempre para o lado sadino. O que significa ter-se dado melhor o treinador na posição de adversário do Aves, a mesma que terá agora.

Continuando no domínio das curiosidades, do plantel que Carvalhal herdou de Neca - que agora vai ter como opositor na sexta-feira - apenas subsistem os jogadores Nené e Octávio, enquanto Vieira, que pontificava no centro da defesa, tem hoje funções no clube ligadas à parte administrativa. Será, pois, um regresso do técnico a uma espécie de lugar do "crime", com a intenção óbvia de tentar corrigir o passado e continuar a somar êxitos, um hábito seu depois desse apagado ano de estreia.

in O Jogo Online
====================================================================

Preparar Aves para quebrar a tradição
CARVALHAL REGRESSA A UM SÍTIO ONDE FOI FELIZ


O Sp. Braga arranca hoje com a preparação para o jogo das Aves, na sexta-feira, que abre a 2.ª jornada da Liga. Um terreno que os bracarenses só visitaram por duas ocasiões, para o campeonato, e onde nunca conseguiram pontuar.

Perderam sempre pelos mesmos números (1-2), a última das quais na época 2000/01. O curioso da questão é que, nessa altura, o treinador dos avenses era Carlos Carvalhal, que tinha substituído Neca. Agora, vão estar em bancos opostos. E lembre-se que na época passada foi o Aves, em casa, quem eliminou o Sp. Braga da Taça de Portugal.

Vandinho e Matheus

Para este encontro, Carvalhal já deverá contar com Vandinho, que falhou a entrada na Liga devido a uma lesão na tibiotársica. No treino de sábado ainda fez treino condicionado, mas tudo indica que deve estar a postos para as Aves. Ricardo Chaves continua a treinar-se com limitações, enquanto a grande dúvida neste momento prende-se com Matheus.

O extremo lesionou-se no joelho direito, no jogo-treino com o Leixões, e será hoje reavaliado. Frechaut, depois de cumprir um jogo de castigo, já está à disposição do técnico.

in :.: Jornal Record :.:
====================================================================

Matheus em dúvida para o próximo jogo
O médio Matheus deverá ser hoje reavaliado pelo departamento médico do Sporting de Braga, a fim de apurar a gravidade da lesão que sofreu no jogo-treino do passado sábado, frente ao Leixões. O futebolista foi obrigado a abandonar o jogo, com queixas num joelho e permanece em dúvida para o jogo de sexta-feira, diante do Desportivo das Aves. Por outro lado, Vandinho já deverá regressar em pleno aos trabalhos.

A semana de trabalhos no Sporting de Braga arranca hoje com duas sessões agendadas. Da parte da manhã o treino será aberto ao público, mas à tarde o apronto já vai decorrer à porta fechada, como tem sido habitual desde que iniciou a temporada.
O dia ficará marcada pelo diagnóstico médico sobre a lesão de Matheus. O extremo do plantel arsenalista lesionou-se no jogo do passado sábado, diante do Leixões, abandonando o relvado com queixas no joelho. O futebolista será remetido hoje a exames mais precisos, numa altura em que se até estava a dar indicações positivas nos treinos e vislumbrava-se a possibilidade de vir a integrar as primeiras opções de  Carlos
Carvalhal. Daí que o azar bateu à porta do brasileiro que se encontra ao serviço do Sporting de Braga.

Por enquanto, permanece a dúvida sobre a recuperação do atleta para o jogo de sexta-feira, diante do Desportivo das Aves. O relatório clínico do Sporting de Braga será divulgado no final do dia e aí já será possível confirmar a possibilidade, ou não, do atleta vir a recuperar para o próximo jogo do campeonato. Mas nem tudo são más notícias para o treinador do clube arsenalista. Pois, prevê-se o regresso de Vandinho em pleno aos trabalhos. O brasileiro está a contas com uma lesão na tibiotársica há três semanas, mas tem evoluído de forma progressiva daí que possa treinar a cem por cento durante a semana.
O eventual ingresso na convocatória para o jogo com o Desportivo das Aves adivinha-se díficil de acontecer, mas para o jogo com o Chievo-Verona, na quinta-feira (dia 14) já poderá ser possível.

Mexidas na equipa?

O embate da primeira mão da pré-eliminitória da Taça UEFA, neste momento, não passa ao lado do grupo de trabalho, uma vez que se aproxima a hora do grande duelo. Posto isto, resta saber como Carvalhal vai gerir o plantel, na medida em que tem o compromisso com o Desportivo das Aves antes do embate com os italianos.
Os bracarenses apostam forte nas competições europeias, com a ambição em garantir um lugar na fase de grupos. Para lá chegar é imperial derrubar o Chievo, sendo certo que o resultado da primeira mão será fundamental, uma vez que os arsenalistas beneficiam do factor casa e contam com o apoio do seu público. Desta feita, o treinador da agremiação arsenalista poderá optar por efectuar algumas alterações no “onze” no jogo com o Aves, a fim de poupar algumas das “peças” mais influentes para o jogo com o Verona. Todavia, o Sporting de Braga não deixará de manter aspira-ções elevadas no campeonato, depois de um arranque positivo com o triunfo sobre o Paços de Ferreira (2-1) na jornada inaugural.

in Correio do Minho
 

Anuncios M