A todos os braguistas, associados, diretores, atletas, conselho diretivo e todos elementos da estrutura administritativa do Sporting Clube de Braga,
Venho por este meio apresentar, em nome de todos os braguistas que vivem e sentem intensamente o clube, uma proposta nascida da paixão e da ligação profunda que sentimos a cada momento do nosso Sporting Clube De Braga - jogo a jogo, golo a golo, dia após dia.
Somos bracarenses. Sentimos sempre os golos, pontos, conquistas, troféus, etc. Desde do futebol e agora de todas as nossas modalidades que englobam o nosso clube. Mas esta petição é para o escalão principal da modalidade do Futebol, queremos sentir e conhecer ainda melhor a identidade de cada um dos atletas que nos representam dentro das quatro linhas.
Proponho, que cada atleta, do escalão já referido, possa ter uma música própria, escolhida previamente, a ser tocada aquando da celebração dos seus golos em casa. Uma música que reflita sua identidade, a sua cultura, a sua emoção - algo que torne único e inesquecível para quem está na bancada ou em casa.
Este gesto simples, mas simbólico, acrescenta espetáculo, emoção e personalidade ao momento mais bonito do futebol: o golo.
Contudo temos o nosso ADN, um hino que ressoa há anos em cada golo do nosso clube - a icónica e estimada música "É golo, é golo do Braga", criada por Rui Santos, um verdadeiro símbolo da alma bracarense.
Por isso, defendo que esta música mantenha-se viva e ainda mais presente. Proponho que seja a música obrigatória para todos os atletas da formação que cresceram e foram formados na nossa Cidade Desportiva, como forma de honra, tradição e orgulho na formação feita em casa.
Assim o golo terá duas vozes:
- Uma que representa a sua identidade individual do jogador;
- Outra que representa a alma coleta do Sporting Clube de Braga.
Razões para esta proposta:
- O futebol moderno vive de emoções, personalidades e experiências únicas.
- O Sporting Clube De Braga está cada vez mais inovador nos dias de jogo, tornando cada um único e especial.
- A nossa geração de atletas merece momentos que fiquem cravados na história do nosso clube - na memória e nos ouvidos.
Esta é a hora de ativarmos "O Elemento que nos faz ouvir", inspirados pelo novo ciclo do clube que com ele vem a nova época que está mesmo à porta. É uma ideia simples, implementável, pioneira em Portugal - que poderá ser testada brevemente, em jogos em casa da Allianz Cup ou da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.
PARTILHEM. VIBREM.
Porque o nosso Sporting Clube de Braga também se ouve.
Porque o golo também deve ser único, inesquecível e claro bracarense.