O Dérbi do Minho » Superbraga.com
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

O Dérbi do Minho

O Dérbi do Minho

Como não poderia deixar de ser esta semana o assunto é o dérbi do Minho.
A rivalidade entre Braga e Guimarães não se limita ao futebol e enquanto em muitos dos aspectos Braga ganha a Guimarães, noutros a historia já é outra, sendo eu de Braga mas tendo realizado o meu percurso universitário no polo de Guimarães da Universidade do Minho conheço a realidade das duas cidades.

Mas falemos de futebol, é inegável que o Sporting Clube de Braga atingiu nos últimos anos um patamar que o Vitoria nunca conseguiu, apenas andou perto no inicio dos anos 80, conseguindo regularmente ficar entre os 6 primeiros lugares do campeonato, o SC Braga por sua vez conseguiu intrometer-se na luta pelo campeonato e consolidou o seu estatuto Europeu, conseguindo por duas vezes o acesso à fase de Grupos da Liga dos Campeões, um feito nunca alcançado pelos vitorianos.

Infelizmente no futebol ainda prevalece a irracionalidade, como tal são frequentes actos menos dignos de parte a parte, como pedras arremessadas e adeptos agredidos, no entanto isto é um reflexo dos dirigentes que temos no futebol, onde a falta de educação e a soberba impera.

Mas uma coisa são os dados históricos e outra coisa é o que se passa dentro das quatro linhas, nem sempre os jogos entre o SCB e o VSC são bem disputados, fruto da pressão em não perder o jogo, esta época o SCB venceu e mereceu vencer, tendo sido a única equipa que jogou para vencer, e não para não perder.

O Vitoria tentou jogar no erro do SC Braga, e conseguiu dessa forma aproveitar para marcar o seu golo, fruto de um erro de Matheus, que deixou a bola passar por baixo do seu corpo, já o SC Braga tentou sempre jogar organizado e apoiado, um jogo baseado em posse de bola e circulação.

No entanto ha que ressalvar que mais uma vez a arbitragem foi mediocre, e nem o "video artola" consegue disfarçar a má qualidade.

Para a historia do dérbi fica mais uma vitoria do SC Braga, como nos temos acostumado, salvo o lapso na época passada, que esperemos não se repita!

Partilhar

Anuncios G
Anuncios M