JORDAN SANTOS, O MELHOR DO MUNDO » Superbraga.com
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

JORDAN SANTOS, O MELHOR DO MUNDO

JORDAN SANTOS, O MELHOR DO MUNDO

A gala “Beach Soccer Stars 2019”, que decorreu no Dubai, consagrou Jordan Santos como o melhor jogador do mundo de futebol de praia, batendo a concorrência do italiano Gabriele Gori e o brasileiro Rodrigo. O sonho deu lugar à realidade e o “rei das areias” é português e joga no SC Braga. Os receios de não ser distinguido deram lugar à sensação de ver concretizado um sonho que não nasceu com ele, mas foi crescendo proporcionalmente à elevação da sua carreira a patamares muito altos. Estava feita justiça a nível mundial, já que em Portugal ele não foi distinguido como o melhor jogador português, o que ridicularizou a eleição de Madjer para um lugar que devia ser dele. Jordan Santos não foi eleito o melhor jogador português porque a sua dimensão era planetária.

Jordan Santos nasceu na Nazaré, onde cresceu a treinar nas areias, mesmo que deixando para segundo plano tarefas como a escola. A ambição sem limites levou-o a trabalhar muitas horas, em busca de um nível que o levasse à seleção nacional. As suas qualidades bastante evidentes naquele pé esquerdo, que decidem jogos e proporcionam títulos, aliadas ao trabalho imenso desenvolvido tornaram esse objetivo numa realidade bem cedo, ainda com dezoito anos de idade, numa carreira que prometia chegar a patamares de excelência. O facto de ter sido pai muito novo, numa situação não planeada, fê-lo percorrer mundo em resposta aos convites crescentes para jogar além-fronteiras, além de representar uma equipa portuguesa, situação que lhe foi abrindo diversas portas competitivas. O nazareno cresceu mais rápido do que alguma vez pensara, devido às responsabilidades de quem teve um filho assim prematuramente. A carreira foi crescendo e a família também, tendo neste momento três filhos, fruto de uma relação cúmplice com Melissa Teixeira, a companheira dos bons e dos maus momentos. A esposa, pelo facto de ser o pilar maioritário da família, também tem uma parte importante nesta conquista.

O jogador de eleição de futebol de praia integra uma família chamada SC Braga, um clube que fez uma aposta forte na modalidade que lhe permitiu evoluir, ganhar todos os títulos coletivos de equipas em disputa. A época ímpar do SC Braga levou o clube ao topo do mundo na modalidade, ao vencer a Taça de Portugal, o título de Campeão Nacional, o título de Campeão Europeu (Euro Winners Cup) e o título de Campeão do Mundo (Mundialito de Clubes), contribuiu decisivamente para tamanha distinção individual. O jogador e o clube têm uma relação positiva, que se nota a distância.

A equipa de futebol de praia do SC Braga já foi várias vezes homenageada pelas bancadas da Pedreira, mas ficam desde já formulados os meus votos para que no futuro próximo lhe seja prestada a merecida homenagem pela “família braguista”, que ele diversas vezes apelidou de “melhores adeptos do mundo”.

O melhor do mundo nasceu na Nazaré e é, orgulhosamente, Gverreiro do Minho. Obrigado Jordan Santos pela distinção de melhor do mundo ao serviço do Sporting Clube de Braga e pelos gritos de “vamos, aqui é Braga” ao mesmo tempo que o símbolo é beijado carinhosa e sentidamente.

Este artigo é de dedicação exclusiva e não faz qualquer referência a quaisquer resultados desportivos. Esta é a minha homenagem ao Gverreiro que foi coroado “rei das areias”. Parabéns, Jordan Santos e que outras conquistas se sigam, pois um talento tão grande só pode fomentar o desejo de novas conquistas.

Partilhar

Anuncios G
Anuncios M