Janeiro importante » Superbraga.com
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Janeiro importante

Janeiro importante

O mês de janeiro deu início ao novo ano e com ele a novas esperanças, que sejam capazes de melhorar substancialmente o contexto pandémico que vivemos e conduzam a um regresso progressivo à vida normal a que estávamos habituados. O período de vacinação que se iniciou recentemente é um contributo importante, ainda que o ritmo pareça lento.

Desportivamente o ano de 2021 começou em falso para o SC Braga, uma vez que a deslocação ao terreno do Sporting se traduziu numa derrota, imerecida para muitos. Como adepto, fiquei satisfeito com a qualidade do futebol apresentado, mas a ineficácia evidenciada pela equipa impediu-a de alcançar um resultado positivo, num jogo que ao intervalo poderia ter ficado bem encaminhado para os bracarenses. Mas sendo pragmático a equipa perdeu porque não foi capaz de marcar golos e o adversário, com muita sorte à mistura, foi capaz de marcar dois. Recordo que o SC Braga surgiu em Alvalade desfalcado de peças importantes no seu puzzle, devido à COVID 19.

A competição bracarense continua, porque hoje é dia de jogo. Diria que é dia de mais um jogo, num ritmo competitivo que vai ser intenso, neste mês de janeiro importante para a época desportiva. O visitante de hoje é o Marítimo, para a liga, num jogo que se realiza a horas tardias na gélida Pedreira, que fica mais fria e distante sem a presença dos adeptos. É desolador o aspeto que se observa num estádio de bancadas vazias, em claro contraste com o princípio básico que deve ser a presença de pessoas nas bancadas. É importante que o SC Braga regresse aos resultados positivos e dê início a nova etapa de sucesso, pois os resultados alimentam as equipas, uma vez que a qualidade do futebol costuma marcar presença (quase) sempre que entra em campo a equipa que Carlos Carvalhal tem formado com competência.

Este ciclo de competição intensa, que já começou, inclui a eliminatória da Taça de Portugal, já na tarde da próxima quarta-feira, frente ao Torreense, onde se espera um jogo que possibilite prosseguir o caminho de sucesso na prova rainha do futebol português. Espero que ninguém se distraia, sob pena de isso se traduzir em momentos tristes para os corações braguistas. Claro que se deve pensar num jogo de cada vez, mas como o jogo da Taça de Portugal ocorre antes do próximo artigo sair, aqui deixo o meu desejo de que a equipa esteja ao seu nível. No futuro próximo existem ainda decisões na Taça da Liga, a disputar em Leiria, onde os Gverreiros do Minho irão defender o título de campeões que ostentam com orgulho, e na Liga Europa, onde a ilustre equipa da Roma, de Paulo Fonseca, é o adversário a defrontar. Missão europeia complicada, mas é com os grandes que se cresce e a competir com os melhores que se evolui. Haja coragem, fé e competência da equipa para os desafios exigentes que se aproximam.

Uma nota final para o mercado de inverno, onde ainda espero o reajustamento cirúrgico do plantel. O mercado é muito volátil e nenhum jogador está seguro nos dias que correm, mas desejo que o plantel continue a oferecer aquilo que o treinador precisa.

 

In Diário do Minho de 07-01-2021

Foto SC Braga

Partilhar

Anuncios G
Anuncios M