2016/2017 – NOVA ÉPOCA, SONHOS RENOVADOS

A nova época trouxe novo treinador e JOSÉ PESEIRO regressou a Braga, onde conquistou uma Taça da Liga em 2013. Sendo uma aposta de risco, por se tratar de um regresso, ANTÓNIO SALVADOR escolheu este treinador, que prometeu trabalho árduo, com a finalidade de aproximar um pouco mais aos lugares do pódio e, quiçá, fazer sonhar os associados braguistas.
O plantel foi retocado, com algumas entradas importantes, tais como: LUÍS AGUIAR, um regresso; PEDRO TIBA, um regresso, após empréstimo; VÉLÁSQUEZ, cedido pelo At. Madrid; TOMÁS MARTINEZ, proveniente da Argentina; BAKIC, que foi adquirido à Fiorentina e joga regularmente na seleção do Montenegro; ÓSCAR BENITEZ, argentino emprestado pelo Benfica; DOUGLAS COUTINHO, uma jovem promessa vinda do Brasil e RUI FONTE, que se mudou definitivamente para Braga, depois de uma época de empréstimo, em que foi feliz.
A época começou com a disputa da Supertaça em Aveiro, frente ao Benfica, cuja vitória sorriu aos de Lisboa, apesar do grande jogo efetuado pelos Gverreiros do Minho.
A liga principal começou em Guimarães, frente ao grande rival do Minho e terminou com a vitória arsenalista por 0-1, valendo o grande golo de PEDRO SANTOS. Seguiu-se a receção ao Rio Ave e o empate final de 1-1 reflete a ineficácia observada na finalização, com o desperdício de muitas chances de golo. A terceira jornada levou o SC Braga ao Estoril, onde venceu de modo inequívoco por 1-3.
Os resultados até agora obtidos indiciam que, com união e espírito gverreiro, os sócios e adeptos do Arsenal do Minho podem aspirar a uma boa época, capaz de oferecer novamente sorrisos a todos. Assim se espera. O envolvimento em diversas competições requere, certamente, um plantel de qualidade, que parece existir e um trabalho competente da equipa e da equipa técnica dos Gverreiros do Minho.

 
 
Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
 
 
Liga Zon Sagres
  
1 - 0
final
  


Domingo, 1 de Setembro às 20:00h

Liga Europa
  
0 - 0
  


Quinta, 29 de Agosto às 20:30h