Quantcast
Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
913 Respostas
149717 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ruis Juvenis
  • **
  • 225
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #640 em: 10 de Setembro de 2009, 12:21 »
Boas pessoal,

Hoje ao ir a teletexto da rtp constatei por acaso uma situação bastante irrisória:

A comunicação social gosta tanto do ENORME Sp. Clube de Braga (risos) que até o colocam no Grupo K da Liga Europa como constata a imagem a seguir.



Quem não conseguir ver a imagem pode sempre ir à seguinte pagina:

http://www.rtp.pt/wportal/teletexto/

colocar o codigo: 465 na segunda pag. que corresponde ao grupo K.

Abraços a todos os Guerreiros do Minho.




TAMOS na LIGA EUROPA!!! IUPIII!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Agora a falar a sério:
A RTP nunca teve respeito pelo chamados pequenos, está sempre a façar dos 3 estarolas e é uma pouca vergonha que um canal de serviço público faça isso!!!
Já sei que não vale a pena emcher  os email deles porque estão-se a burrifar para isso!!!
Ou foi um chico-esperto de um funcionário da RTP para gozar!!
È lamentável!!
Cumprimentos Braguistas!!!!!
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #641 em: 10 de Setembro de 2009, 12:28 »
Boas pessoal,

Hoje ao ir a teletexto da rtp constatei por acaso uma situação bastante irrisória:

A comunicação social gosta tanto do ENORME Sp. Clube de Braga (risos) que até o colocam no Grupo K da Liga Europa como constata a imagem a seguir.



Quem não conseguir ver a imagem pode sempre ir à seguinte pagina:

http://www.rtp.pt/wportal/teletexto/

colocar o codigo: 465 na segunda pag. que corresponde ao grupo K.

Abraços a todos os Guerreiros do Minho.




TAMOS na LIGA EUROPA!!! IUPIII!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Agora a falar a sério:
A RTP nunca teve respeito pelo chamados pequenos, está sempre a façar dos 3 estarolas e é uma pouca vergonha que um canal de serviço público faça isso!!!
Já sei que não vale a pena emcher  os email deles porque estão-se a burrifar para isso!!!
Ou foi um chico-esperto de um funcionário da RTP para gozar!!
È lamentável!!
Cumprimentos Braguistas!!!!!

Não me pareça que tenha sido um acto de gozo, até porque se dariam a esse trabalho? Talvez tenha sido um engano, porque eles também acontecem. Como o Braga tem ido sempre a UEFA pode ter sido uma falha apenas.
A equipa que está nesse lugar nesse grupo, é AC Sparta Praha. Posso tar aqui a imaginar, mas reparem, Sparta Praha até rima com Sporting de Braga.
Anuncios M
Anuncios M
kiklm Juvenis
  • **
  • 131
  • S.C.Braga * Amor e paixao ao clube da cidade.
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #642 em: 10 de Setembro de 2009, 12:34 »
Boas pessoal,

Hoje ao ir a teletexto da rtp constatei por acaso uma situação bastante irrisória:

A comunicação social gosta tanto do ENORME Sp. Clube de Braga (risos) que até o colocam no Grupo K da Liga Europa como constata a imagem a seguir.



Quem não conseguir ver a imagem pode sempre ir à seguinte pagina:

http://www.rtp.pt/wportal/teletexto/

colocar o codigo: 465 na segunda pag. que corresponde ao grupo K.

Abraços a todos os Guerreiros do Minho.




TAMOS na LIGA EUROPA!!! IUPIII!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Agora a falar a sério:
A RTP nunca teve respeito pelo chamados pequenos, está sempre a façar dos 3 estarolas e é uma pouca vergonha que um canal de serviço público faça isso!!!
Já sei que não vale a pena emcher  os email deles porque estão-se a burrifar para isso!!!
Ou foi um chico-esperto de um funcionário da RTP para gozar!!
È lamentável!!
Cumprimentos Braguistas!!!!!

Não me pareça que tenha sido um acto de gozo, até porque se dariam a esse trabalho? Talvez tenha sido um engano, porque eles também acontecem. Como o Braga tem ido sempre a UEFA pode ter sido uma falha apenas.
A equipa que está nesse lugar nesse grupo, é AC Sparta Praha. Posso tar aqui a imaginar, mas reparem, Sparta Praha até rima com Sporting de Braga.

Sim pessoal foi mero engano mesmo,

em vez de porem o spartak de praga puzeram Sp. de Braga...

Só ai mostra a nossa grandeza!!!!!

Mas quem é o sparta de Praga... devem se ter enganado Sp.de Braga grupo K zau.... que lol
Geresiano Juvenis
  • **
  • 136
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #643 em: 12 de Setembro de 2009, 11:25 »
Caros, acabei de enviar este texto para a secção de Desporto da RTP1.
Bom dia,
Sou um cidadão de 45 anos, residente em Braga, mas natural do Gerês, concelho de Terras de Bouro. Já fui um telespectador assíduo da RTP, mas agora já não sou. Já sei que os canais privados são parciais consoante as conveniências e os interesses. Toda a gente (ou quase) sabe isso. Não devia ser assim, mas é. E não adianta fazer grandes protestos, porque o percurso (=labirinto) da reclamação nunca mais acaba.
Mas, este intróito (questionar-se-ão...) vem a propósito de quê?
Estava eu há poucos minutos (+/- 10h e 40m) a ver e ouvir um bloco noticioso na RTP 1 sobre desporto e a apresentadora, uma menina bronzeada (ou senhora, de cabelo esticadinho), referiu-se ao FC Porto, ao Sporting e ao Benfica, que até teve direito a uma mini entrevista com o Ramires (a subserviência do costume, que já começa a ser intragável, para não ser mal educado), como clubes que ainda vão jogar nesta 4ª jornada. A seguir, referiu, e bem (embora não sendo vimaranense, tenho a noção do senso e do equilíbrio), o Guimarães que venceu ontem a Naval na abertura da jornada.
Pelo que deve ter percebido (ou não percebeu?), houve aqui um esquecimento, provavelmente intencional. Qual? O do SC Braga, que é simplesmente o líder da Liga Sagres desde o seu início, por muito que vos custe. Sei que fazem os possíveis para "branquear" essa situação, votando-a ao esquecimento e realçando sempre os 3 do costume, com particular ênfase para o Benfica.
Vejam ao que chegou a televisão pública, que também é paga com os meus impostos: "esquecer", por desprezo (por ignorância não será, porque a classificação é pública), o líder da Liga, que, amanhã, até vai jogar no Funchal a uma hora pouco habitual, às 11h e 15m (este horário até é, por invulgar, motivo de notícia). E se fosse o Benfica? Já o "circo" estaria montado há uns dias com directos, entrevistas e sei lá mais o quê. Pois, mas os critérios são os vossos e as ideias dos alinhamentos dos programas também são as vossas, mas o dinheiro que vos sustenta é o nosso.
Que profissionais imparciais! Será que pensarão que o povo é, na sua maioria, estúpido? Começo a sentir nojo pela RTP, tais os comportamentos revelados, e profissionalmente, dado que tenho grande possibilidade de o fazer, sou cada vez mais um anti-RTP e transmito isso aos meus alunos, e nem preciso de grandes argumentos para o provar.
Continuem assim e privilegiem os 3 do costume. Estou convicto que chegará a altura em que alguém se encarregará fazer a "limpeza" correcta nesse ninho para substituir os imparciais por profissionais sérios que informem com coerência e correcção, doa a quem doer.
Vou terminar. Julgo que, por hoje, chega. Nem precisam de responder, porque já sei que são "os critérios editoriais" ou houve alguma "falha humana" ou... Já chega de ser enxovalhado. Poupem-me e poupem todos os bracarenses, tratando-os com o respeito que eles merecem.
Cumprimentos.
Geresiano
Karl
Karl Juniores
  • *****
  • 731
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #644 em: 12 de Setembro de 2009, 12:45 »
Geresiano... Excellent.
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #645 em: 13 de Setembro de 2009, 01:43 »
Também ouvi esse bloco noticioso, e outros que se lhe seguiram na esperança (crente ?) de uma referencia ao lider, mas só serviu para alimentar ainda mais a minha revolta.
Depois junto de quem comigo estava a ver a RTP, completei eu a noticia dizendo que o SCBraga também ía jogar para a Liga com o Maritimo, e às 11h15 da manhã de Domingo para se perpetuar na liderança do campeonato.
Começa a ficar impossível ouvir e calar esta discriminação, e o sentimento aproxima-se a passos largos do nojo, nojo e nojo.
Muito bem Geresiano.      
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #646 em: 13 de Setembro de 2009, 13:34 »
Elas não matam mas moem, acreditem! Por muito que achemos que a maior parte dos e-mail's lhes passam ao lado, se estes forem bem fundamentados como o do Geresiano e se forem bastantes (E não apenas um ou dois) algum efeito terá!
barinho
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #647 em: 13 de Setembro de 2009, 14:19 »
Jornalista da rtp hoje no jornal da tarde,já depois de terem mostrado o resumo do Braga."Depois da goleada do porto de ontem benfica tem que ganhar para não deixar escapar o rival" ::).Se calhar uma vista de olhos pela clasificação e um rennie não calhavam nada mal...
Anuncios M
Anuncios M
Xispes Juniores
  • ***
  • 367
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #648 em: 13 de Setembro de 2009, 15:21 »
É por estas e por outras, que cada vez mais dou razão ao Presidente do Nacional.
Nestas coisas temos de ser mais radicais, ou nada mudará. Esses jornaleiros tem que começar a sentir intimidados quando vierem a Braga. Sinceramente, nao vejo outra maneira de as coisas mudarem de rumo.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #649 em: 13 de Setembro de 2009, 15:43 »
No resumo da SportTv diz-se o seguinte:


" O Braga venceu o Marítimo na Madeira por 2-0, primeiro golo da equipa da casa logo aos 7 minutos (...) Aos 40 minutos a formação de Domingos Piedade empata por João Pereira."



Sabem como lixávamos os gajos da Comunicação Social?


Era o salvador impedir a gravação do jogo no próximo Sábado e impedi-los de entrar no estádio! Isso sim era uma coisa bem feita e ainda por cima contra o Porco! Coçavam-se todos e faziam um alarido que até daria gosto de ouvir!


E já agora:

Ninguém refere que o Benfica teve 3 penaltys em 3 jorandas e só 2 deles existem?

Ninguém se lembra do penalty que ontem deu o 2-0 ao Porto?


No ano passado fizeram isto ao Leixões, ladraram, ladraram... porque era beneficiado, porque isto, porque aquilo! Há dois anos foi o Guimarães! Parece que este ano é a nossa vez!


Nos anos passados fomos prejudicados que foi uma vergonha contra os grandes e só se preocuparam em ver qual dos 3 era o mais beneficiado e agora isto?



***** para toda a comunicação social deste país! *****!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 16:28 por Diogo-scb »
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #650 em: 13 de Setembro de 2009, 16:28 »
Já agora em relação de Alvalade, convém que os Sr. Jornalistas e sr. Árbitros antes de emitir qq opinião se dêem ao trabalho de conhecer as leis de jogo:

“Um pontapé livre directo será igualmente concedido à equipa adversária
do jogador que cometa uma das três faltas seguintes:
• agarrar um adversário
• cuspir sobre um adversário
• tocar deliberadamente a bola com as mãos (excepto o guarda-redes
dentro da sua própria área de grande penalidade)



Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve
ser expulso do terreno de jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das
sete faltas seguintes:
• tornar-se culpado de uma falta grosseira
• tornar-se culpado de conduta violenta
• cuspir num adversário ou sobre qualquer outra pessoa
• impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma clara
oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão
(isto não se aplica ao guarda-redes na sua própria área de grande
penalidade)

• destruir uma clara oportunidade de golo dum adversário que se dirija
em direcção à sua baliza, cometendo uma falta passível de um
pontapé-livre ou de um pontapé de grande penalidade
• usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros
• receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo

 
Tocar a bola com as mãos
Tocar a bola com as mãos implica um acto deliberado em que o jogador toma
contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em
consideração os seguintes critérios:
o movimento da mão na direcção da bola (e não a bola na direcção da
mão);

a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada);
a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infracção;
• o facto do contacto com a bola ser feito com um objecto que tem na mão
(peça de vestuário, caneleira, etc.), não deixa de constituir infracção.
• o contacto com a bola ser feito através de um objecto lançado;
• o facto do contacto com a bola ser feito com um objecto que tem na mão
(peça de vestuário, caneleira, etc.), não deixa de constituir infracção.
• o contacto com a bola ser feito através de um objecto lançado.”

E depois de ler os regulamentos e leis de jogo no site da FPF, não tenho qq dúvida em dizer que o lance de Alvalade não é penalty!!! Como se pode ler no texto transcrito, só é falta caso o acto de mão na bola seja deliberado! Acrescentando ainda que “a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infracção”. Logo a jogada de Alvalade não é penalty!
Mas o mais incrível disto, são as aberrantes opiniões de certos comentadores que dizem que devia ter sido marcado penalty porque, em situações idênticas normalmente são marcado! Mesmo que isso vá contra as leis de jogo!!! Parece que querem fazer jurisprudências com decisões que vão contra a letra da lei… Santa ignorância!!!
Outra coisa que me incomoda é a ignorância de certos árbitros ou ex- árbitros que nem sequer sabem as leis de jogo!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 16:30 por jorgexina »
Anuncios G
Hemped
Hemped Juniores
  • ***
  • 561
  • Braga, Braga, Braga...Vamos para a frente!
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #651 em: 13 de Setembro de 2009, 17:16 »
Já passaram horas desde o fim do jogo e os jornais online ainda não puserem como destaque a vitória do braga e consequente liderança na liga, a passo que ontem mal o Porco-Peixeiros acabou foi imediatamente dado como destaque

Essa do Salvador proibir a transmissão, ''a la Rui Alves'' era uma p*ta bem dada
luisbrg
luisbrg Juniores
  • ***
  • 304
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #652 em: 13 de Setembro de 2009, 17:38 »
proibir a sporttv nao ate pq teriamos consequencias graves, temos de cumprir os contratos mas nao deixar os outros orgaos de comunicaçao social entar era bem feita(excepto correio do minho e antena minho).fora com esses metralhas todos do nosso estadio
« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 17:41 por LUISBRG »
Braga o meu club Braga a minha cidade
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #653 em: 13 de Setembro de 2009, 19:23 »
Vi agora o retrato da Comunicação Social deste país!

Estava a ver o Belenenses - Benfica na SportTv. Benfica marca o 2º golo em fora-de-jogo! Na 1ª repetição do lance aquele risco amarelo que indica o fora-de-jogo é colocado aquando do passe e, assim, o Cardozo encontra-se em posição irregular. 1 minuto depois mostram novamente a repetição mas, desta feita, colocam o tal risco amarelo uma fracção de segundo mais cedo e, desta forma, o Cardozo, fica "supostamente" em posição regular!

Alguém reparou nesta vergonha?

E o comentador: "Há um ligeiro adiantamento mas aceita-se perfeitamente e com naturalidade!"




***** PARA ESTES FILHOS DA ***** TODOS!
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #654 em: 13 de Setembro de 2009, 19:48 »
proibir a sporttv nao ate pq teriamos consequencias graves, temos de cumprir os contratos mas nao deixar os outros orgaos de comunicaçao social entar era bem feita(excepto correio do minho e antena minho).fora com esses metralhas todos do nosso estadio

... e Diário do Minho... ;)
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #655 em: 13 de Setembro de 2009, 19:54 »
Vi agora o retrato da Comunicação Social deste país!

Estava a ver o Belenenses - Benfica na SportTv. Benfica marca o 2º golo em fora-de-jogo! Na 1ª repetição do lance aquele risco amarelo que indica o fora-de-jogo é colocado aquando do passe e, assim, o Cardozo encontra-se em posição irregular. 1 minuto depois mostram novamente a repetição mas, desta feita, colocam o tal risco amarelo uma fracção de segundo mais cedo e, desta forma, o Cardozo, fica "supostamente" em posição regular!

Alguém reparou nesta vergonha?

E o comentador: "Há um ligeiro adiantamento mas aceita-se perfeitamente e com naturalidade!"




***** PARA ESTES FILHOS DA ***** TODOS!




Ora aqui está: Benfica - 2 golos em fora-de-jogo! E já ontem o 2º golo do Porto resulta de um penalty inexistente


Vamos ver se ladram como ladraram toda a tarde os lampiões e os pseudo-jornalistas deste país!
MANUFER Juvenis
  • **
  • 169
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #656 em: 13 de Setembro de 2009, 19:58 »
continua o resultado do maritimo - braga ( 2-1 ) no  rodopé do telejornal da rtp1 !!?? isto só mostra a pouca importancia que è dada a prestação do braga nestas 4 jornadas !!  parece um pormenor ... mas acontece sempre com os mesmos !  os que não tem voz !...
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #657 em: 13 de Setembro de 2009, 20:15 »
Mais:

Tinha o jogo da Madeira terminado há um pedaço e eis que oiço outra pérola na RTP N: O Porto com a vitória de ontem era o novo líder da Liga... O noticiário era em directo.

Bracarenses, sigam o conselho: Deixem de ler e ouvir a imprensa portuguesa pois está viciada, formatada, é tendenciosa e preguiçosa.

Ouçam antes a Euronews e outras porque não temos nada a perder e sempre sabemos melhor o que se passa pelo mundo.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #658 em: 13 de Setembro de 2009, 21:18 »
Vi agora o retrato da Comunicação Social deste país!

Estava a ver o Belenenses - Benfica na SportTv. Benfica marca o 2º golo em fora-de-jogo! Na 1ª repetição do lance aquele risco amarelo que indica o fora-de-jogo é colocado aquando do passe e, assim, o Cardozo encontra-se em posição irregular. 1 minuto depois mostram novamente a repetição mas, desta feita, colocam o tal risco amarelo uma fracção de segundo mais cedo e, desta forma, o Cardozo, fica "supostamente" em posição regular!

Alguém reparou nesta vergonha?

E o comentador: "Há um ligeiro adiantamento mas aceita-se perfeitamente e com naturalidade!"




***** PARA ESTES FILHOS DA ***** TODOS!




Ora aqui está: Benfica - 2 golos em fora-de-jogo! E já ontem o 2º golo do Porto resulta de um penalty inexistente


Vamos ver se ladram como ladraram toda a tarde os lampiões e os pseudo-jornalistas deste país!

Atenção á linha da bola....quando o jogador está atrás da linha da bola não se encontra em off-side...a mudança do risco foi devido isso...antes o realizador colocou no ultimo defesa, depois colocou na linha da bola (como deve ser).

Por sinal fez-me lembrar um académica- Braga de há uns anos em que o Joao Tomás marcou um golo limpinho e os jornalistas se esqueceram dessa parte da regra do fora-de-jogo....joagdor que está atras da linha da bola não se encontra em posição irregular  :P
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!
« Responder #659 em: 13 de Setembro de 2009, 21:27 »
Vi agora o retrato da Comunicação Social deste país!

Estava a ver o Belenenses - Benfica na SportTv. Benfica marca o 2º golo em fora-de-jogo! Na 1ª repetição do lance aquele risco amarelo que indica o fora-de-jogo é colocado aquando do passe e, assim, o Cardozo encontra-se em posição irregular. 1 minuto depois mostram novamente a repetição mas, desta feita, colocam o tal risco amarelo uma fracção de segundo mais cedo e, desta forma, o Cardozo, fica "supostamente" em posição regular!

Alguém reparou nesta vergonha?

E o comentador: "Há um ligeiro adiantamento mas aceita-se perfeitamente e com naturalidade!"




***** PARA ESTES FILHOS DA ***** TODOS!




Ora aqui está: Benfica - 2 golos em fora-de-jogo! E já ontem o 2º golo do Porto resulta de um penalty inexistente


Vamos ver se ladram como ladraram toda a tarde os lampiões e os pseudo-jornalistas deste país!

Atenção á linha da bola....quando o jogador está atrás da linha da bola não se encontra em off-side...a mudança do risco foi devido isso...antes o realizador colocou no ultimo defesa, depois colocou na linha da bola (como deve ser).

Por sinal fez-me lembrar um académica- Braga de há uns anos em que o Joao Tomás marcou um golo limpinho e os jornalistas se esqueceram dessa parte da regra do fora-de-jogo....joagdor que está atras da linha da bola não se encontra em posição irregular  :P



Tens razão! Nem reparei nisso...

Pelo menos tentei!  ;D Vá lá que hoje não tiveram penaltys...
 

Anuncios M