Quantcast
SALVADOR ZANGADO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SALVADOR ZANGADO
179 Respostas
35342 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #100 em: 20 de Dezembro de 2007, 20:09 »
Podemos apresentar todo e qualquer tipo de argumentos para provar as verdadeiras razões da "Espanholândia" ter assistências mais elevadas...Não é preciso inventar nada...a verdade é só uma:

O V.GUIMARÃES TEM MAIOR ADESÃO DE ESPECTADORES AOS SEUS JOGOS DEVIDO À LOCALIZAÇÃO DO ESTÁDIO,SOMADO AO FACTO DE TER MAIS BAIRRISMO DE 20 ANOS DE PRESENÇAS A MAIS DO QUE O S.C.BRAGA NO ESCALÃO PRINCIPAL!!

Contra factos não há argumentos!!!

Se em 5 anos crescemos o que crescemos...então quero ver a que distância vamos estar do Guimarães quando recuperarmos os 20 anos de atraso!


E será que crescemos mesmo em 5 anos? Pelo meno em número de adeptos ainda não fiquei convencido disso...


Lá vens tu como de costume a desconversar! ;D ;D ;D

Muito honestamente acredito Disco! Basta comparar as assistências do 1º de maio  com as do estádio Axa,bem como o número de adeptos que o enorme desloca nestes últimos anos fora de portas.

Pode até não acontecer,mas tudo aponta para que continue a haver continuidade neste processo de crescimento...
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2007, 20:12 por BRAGA FOREVER »
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
disco infiltrator
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #101 em: 20 de Dezembro de 2007, 20:17 »
Este homem será assim tão limitado que ainda não entendeu o que precisa de fazer para o Braga ter mais adeptos????

Estas declarações têm efeito exactamente oposto, só fazem com que o SCB seja ridicularizado por todos: http://claques-portugal.blogspot.com/2007/12/salvador-critica-adeptos-do-braga-e.html

Qual o adepto que se vai sentir seduzido por um clube em que o presidente inveja os adeptos do seu principal rival???

Enfim...
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #102 em: 20 de Dezembro de 2007, 20:28 »

Qual o adepto que se vai sentir seduzido por um clube em que o presidente inveja os adeptos do seu principal rival???



Bem esta frase resume na perfeição tudo o que se falou até agora neste tópico!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #103 em: 20 de Dezembro de 2007, 20:49 »

Qual o adepto que se vai sentir seduzido por um clube em que o presidente inveja os adeptos do seu principal rival???



Bem esta frase resume na perfeição tudo o que se falou até agora neste tópico!

Subscrevo
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #104 em: 20 de Dezembro de 2007, 20:58 »
Porque é que ele nao se veio queixar da fraca assitencia no jogo com o Bayern??Primeiro poe os adeptos contra o clube com preços dos bilhetes espatafurdios..Tenta-se redimir nos preços neste jogo mas nao dá resultado..Depois
 ainda humilha os adeptos..Porque tenho a certeza que mesmo o 8mil e tal que ele elogiou por estarem la nao gostaram do que ele disse..No fim disto tudo ainda quer mais gente no estadio..Com todo o respeito que tenho por ele e por todo o trabalho que ele tem feito no Braga devia era estar calado e arranjar alguem que soube-se motivar os adeptos..Porque nisso o ele é um fraco..
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #105 em: 20 de Dezembro de 2007, 21:29 »
No fundo o Salvador até tem razão. É uma vergonha só estarem 8 mil pessoas. Tantas como no jogo com o Bayern a 20€ e também esteve frio!
Só esteve mal ao comparar novamente os adeptos do Braga e do guimarães.

Já agora, fala-se tanto em markting e assim. Que estratégia de markting foi utilizada nos seguintes casos?
 - 4mil no dragão há 2 épocas, segunda feira à noite
 - 5mil em Belém para a 1/2 final da taça, quinta feira à noite, saída de Braga às 15, chegada a Braga às 5 da manhã
 - 30mil no Braga-Belenenses, domingo à tarde, entradas gratuitas.

Falta é amor ao clube. Porque, quando é de borla ou a ocasião é boa não falta quem apoie!
Conclusão: O presidente esteve mal ao mencionar novamente o guimarães mas tem razão quando diz que este clube ENORME merece muito mais apoio!
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #106 em: 20 de Dezembro de 2007, 21:45 »
Olhem, começando a aparecer em programas de TV. Qtas vezes foram á TV jogadores, treinadores e presidente este ano?

Pelo amor de Deus Ric, deixa o Tone sossegado a praguejar com os subalternos... Concordo com a ida do restante staff e jogadores à TV.
Já alguém aqui falou da (des)centralidade do estádio comparativamente ao do Guimarães. Sem dúvida um handicap para nós. Por exemplo, ontem estive quase não ir ao jogo por três motivos:
1. Ameaça de temporal com chuva tocada a vento gélido;
2. Porque queria levar o meu miúdo comigo;
3. Por estar com uma carga de gripe daquelas que só se aguenta com Bruffen 600...
Apesar de já não tremer quando o Braga entra em campo (como o amigo João Carlos -  ;D), acabei por arriscar e ir com o miúdo pois consegui estacionar o carro baixo do relvado, senão ia ser complicado. Não me arrependi pois estave-se bastante bem na bancada. Sem frio nem vento. Talvez por este estar a dar de Sudeste, logo do Monte Castro e passava por cima do "telhado".
Há muita gente que conheço que não gosta do estádio, principalmente os comodistas do centro da cidade que que se sentem deslocados  em relação ao 1º de Maio. Ponto final
O Braga estabilizou nos 8 mil e tal adeptos assíduos nos jogos depois da coisa ter andado nos 12 mil e tal o ano passado. Porque será que desceu em 1/3? Sabem? Pensem um pouco...
Sim, eram aqueles que aproveitavam os cartões dos miúdos para entrar com bilhetes ao preço da chuva e isso, este ano, terminou.
O Braga nas últimas décadas, ao contrário do Vitória que viu o Pimenta a servir-se do saco azul para o fazer crescer, foi sempre usado, sabe-se lá com que objectivos, para os mais diversos "negócios" que o tornaram IRREMEDIAVELMENTE conotado negativamente com determinado grupo político/económico estabelecido na cidade.
Este estado de coisas onde podemos incluir os ainda bi-clubistas vai demorar anos a corrigir. Talvez décadas.
Isto, caros BRAGUISTAS, não são desculpas para as fracas assistências. São factos!
Agora, venham de lá essas "balas"!

« Última modificação: 20 de Dezembro de 2007, 21:52 por Afonso Matos »
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #107 em: 20 de Dezembro de 2007, 21:46 »
Muito se tem falado sobre este assunto,alguns com razao e outros nao,ja me convenci que nao vale "bater mais no zezinho" e ficar pela velha maxima.SO FAZ FALTA QUEM CÁ ESTA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #108 em: 20 de Dezembro de 2007, 22:13 »
mas volto a frisar: a culpa será só da cidade? o clube não tem culpa nenhuma?
na última renumeração deixamos quase 50% de sócios de fora. Muitos deles era sócios com mais de 10 anos de filiação. O que se fez para os cativar? se nem sequer conseguimos cativar os que tinhamos vamos querer o quê?
Se os sms fossem trocados por chamadas úteis e apelativas aos sócios que sairam e tentando "reav~e-los" para a comunidade braguista não seria bem melhor?Se SCB, Policia, CMB se sentassem e pensassem em ter melhores acessos e estacionamentos não seriam as coisas mais fáceis?Se batessem o pé à tend~encia mercantilista das televisões fazendo com que os jogos sejam a horas e dias decentes não seria tb uma boa medida?
e as parcerias com superficies comerciais na tentativa de captar outro público?mesmo que vendessem os direitos de uma bancada superior por 5 mil contos não teriamos 5 ou 6 mil pessoas a mais no estádio? e estas 5 a 6 mil não seriam potenciais sócios?


sabem uma coisa: eu acho que enquanto não se definir um rumo, um público alvo para conquistar não vamos lá.
Se fosse PRESIDENTE ASSUMIA CLARAMENTE UMA ACÇÃO A LONGO PRAZO. Apostava, claramente na conquista dos jovens. Poderia ter assistencia daqui a 3/4 anos e o produto deste esforço não seria no meu mandato mas deixava um crédito futuro ao clube.
Imporia a obrigatoriedade de um jogador dar um dia por mês á promoção do clube. E todas as semanas seriam visitados 3/4 escolas ou liceus. Apostava em produtos de merchandising baratos mas apeçativos. De uso diário. Apostava nos icones da juventude e ia chamar aos Morangos actrizes e actores jovens para desfilarem de Braga vestido. tentava obter licenciamento do RUCA e do NODDY e vestia-os á Braga. Investia um bocado para mais tarde colher. e paralelamente ia fazendo, aqui e ali, as minhas incursões pela conquista dos adeptos maiores.

Já agora, o SCB fez uma parceria com a AAUM. Que frutos tem dado? alguém tem acompanhado esta parceria? qtos alunos da UM v~em ver os jogos do Braga?

E os núcleos? Alguém se importa em reactivar os núcleos, esses pequenos miniBragas espalhados pelas aldeias e moticvos de vivência Braguista...

São muitas e apetecíveis as coisas a fazer. Não vale a pena é lamentarmos e "sacudir" a água do capote.


ric excelente ponto de vista a que establecer protocolos com escolas e associações é como eu digo não chega só reclamar é preciso agir.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #109 em: 20 de Dezembro de 2007, 22:27 »
Há uma coisa que eu não entendo  o nosso enorme tem que 8mil sócios mais menos mil é por ai o resto são menores ou seja á noite poucos são os que vão ao futebol ponha as horas decentes para esses menores irem a bola por isso o resto ou são lampiões , tripeiros ou lagartos o nosso BRAGA não lhes diz nada temos que criar atractivos para chama-los ao estádio, eu gosto do nosso estádio mas para o preço que ele custou merecia ter mais conforto jogos a hora de jantar não há um sitio no estádio onde se possa comer qualquer(a não nos camarotes onde se encontrava quentinho e de barriguinha cheia o nosso presidente) como um pai leva um filho ao estádio a horas assim fica só aqui uma expressão e opinião.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #110 em: 20 de Dezembro de 2007, 22:30 »
Ainda hoje gostava de saber quantos dos que foram de borla ver o SCBraga vs Belenenses em que o estádio encheu ficaram sócios e compraram cadeira para continuar a ir aos jogos ....

 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #111 em: 20 de Dezembro de 2007, 22:51 »



"António Salvador, presidente do Sp. Braga, não deixou de lamentar a pouca afluência a um jogo tão importante como este. O líder dos minhotos não se coibiu mesmo de comparar o aquilo que se passa no V. Guimarães, rival histórico.

«Queremos afirmar-nos como o quarto grande e ser também um habitue na Europa. Os nossos jogadores merecem tudo de bom. Quero também dar os parabéns aos oito mil associados que vieram cá. Mas com a nossa organização e a qualidade das nossas equipas, pensava ter muito mais adeptos no estádio. Se tivéssemos a massa associativa de um clube que regressou este ano à Liga Bwin, estaríamos ainda melhor»."

Eu não me sinto ofendido com as palavras do presidente, alíás, sinto-me bem porque estive lá mais uma vez a apoiar e a viver mais uma vitória do SCBRAGA!!!

Mas já adivinhava que haveria muita gente por cá a reclamar do cheirinho...Cada um geme quando lhe doi...

Guimarães???? - Não, não me diz absolutamente nada!!!
Andam uns miúdos dessa terra comigo na Lusiada em famalicão que se dizem adeptos desse vitória mas que são adeptos do porto, benfica e zporting...Não era para admirar... ::)

Quero salientar algumas razões que aqui foram mencinadas pelo Afonso Matos e pelo RIC que também têem a sua razão...!

Tenho dito.






Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #112 em: 20 de Dezembro de 2007, 23:19 »
E a discussão (ou nem tanto, ou nem sempre) continua.

Mas há muito boa gente que ainda não percebeu não se trata de descobrir quem tem razão.
(Aliás, isso é o que menos importa nesta história).
Pouco vale estar para aqui a carpir mágoas  (... e "casa em que não há pão todos ralham e ninguém tem razão).

Trata-se, tão só, de tentar perceber (se é que é possível perceber) a(s) Razão(ões) dos números apresentados pelas assistências no Estádio AXA, e principalmente, perceber qual a melhor forma de as aumentar (se é que há forma de aumentar esses números).
O resto é ruído de fundo (...às vezes um trovão tremendo).

Saudações braguistas.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #113 em: 20 de Dezembro de 2007, 23:43 »
No fundo o Salvador até tem razão. É uma vergonha só estarem 8 mil pessoas. Tantas como no jogo com o Bayern a 20€ e também esteve frio!
Só esteve mal ao comparar novamente os adeptos do Braga e do guimarães.

Já agora, fala-se tanto em markting e assim. Que estratégia de markting foi utilizada nos seguintes casos?
 - 4mil no dragão há 2 épocas, segunda feira à noite
 - 5mil em Belém para a 1/2 final da taça, quinta feira à noite, saída de Braga às 15, chegada a Braga às 5 da manhã
 - 30mil no Braga-Belenenses, domingo à tarde, entradas gratuitas.

Falta é amor ao clube. Porque, quando é de borla ou a ocasião é boa não falta quem apoie!
Conclusão: O presidente esteve mal ao mencionar novamente o guimarães mas tem razão quando diz que este clube ENORME merece muito mais apoio!
Foram ao Dragão porque em 1ºlugar os bilhetes foram baratos, num ano 10€ e no outro 14/15€, o Braga num dos jogos se ganhasse ia para 1º, e o Porto estava mal, e muitos adeptos do Braga ainda são especialmente anti-Porto, e por issso há um gosto especial em ir lá ganhar!
Em belém porque além dos preços muito baratos, 5€ a viagem foi gratis, posso dizer que da minha aldeia encontrei 5reformados de garrafão e farnel que era um espectaculo, e tenho a certeza que nunca na vida irão ao EMB, aproveitaram para ir dar um passeio.Neste jogo além dos habituais havia muita gente que há dezenas de anos que não ia a um jogo!

O Braga-Belenenses é talvez o maior jogo do Braga dos ultimos 30anos ou por aí, tivemos 30mil pessoas só de Braga, e muito dificilmente se voltará a repetir muito em beve mesmo que com entradas de borla, ontem com entradas de borla tenho a certeza que não teriamos 30mil, nem sei mesmo se 20mil! Quem me dera ver nas pessoas 1/10 do entusiasmo com o Braga do jogo do Belenenses em todos os jogos, vi pessoas contentes por irem ver o Braga, é verdade que havia muitos que lá foram por arrasto, mas no meio de 30mil havia de tudo!(também havia os 4/5mil que foram a Belém que queriam uma vingança neste jogo e levaram a familia, vejam logo quantas pessoas dá!)
Nestes 2ultimos casos o passa palavra foi fundamental, mas em todos os preços foram a base do sucesso!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #114 em: 21 de Dezembro de 2007, 00:22 »
Só há uma coisa importante a retirar de toda esta discussão:



É PRECISO AUMENTAR O NÚMERO DE ADEPTOS DO SCBRAGA E 1 DIA AINDA VEREMOS O NOSSO CLUBE CAMPEÃO NACIONAL. SEM HIPOTECAR O FUTURO COMO FEZ (MAL) O BOAVISTA
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #115 em: 21 de Dezembro de 2007, 00:31 »
Bem...
Depois de ponderar sobre este assunto:


- Um Bracarense que pouco se interesse do Braga, mas até que ponderasse ir ao jogo, tirando a net, onde poderia ter acesso / ou como lhe chegou informação sobre este jogo? horário, preço dos bilhetes...
NÃO VI NADA!


- Um jogo como o do Estrela Vermelha, era de uma crucial importância... Onde ficou a promoção ao jogo pela cidade?
NÃO VI NADA!


- O SCBraga quer crescer no n.º de adeptos, não estará a fechar as portas quando coloca preços, para publico, acima dos 15€?!?!?!?


- O sócio não deveria ter por ano a uns bilhetes para poder levar alguém (excepto jogos grandes)?!?!?!?!


- Acho que esta politica que a direcção está a tomar (vitórias e 4.º Grande), só veremos crescimento daqui a 10 anos (com as apostas nos miudos  :-*)... Mas e até lá?!?!?!?



Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
rikiz Juvenis
  • **
  • 171
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #116 em: 21 de Dezembro de 2007, 00:44 »
E por acaso não se estão a esquecer de nada.

Porque raio é que irá a cidade de Braga importar-se com o futebol, se o futebol em Portugal é muito mau. Contam-se pelos dedos das mãos clubes que consegum levar público ao estádio. Tirando os 3 grandes, o vitória, o Braga e a académica, digam-me quantos clubes conseguem colocar 8 ou 9 mil pessoas por jogo. Quantas pessoas tiveram o Belenenses, o Paços de Ferreira, o Leiria este ano na taça Uefa. Só fizeram um jogo, mas as cidades que representam esses clubes não se interessaram pelos seus clubes. A FRACA ADESSÃO È UMA REALIDADE PORTUGUESA. É por falta de dinheiro? Por falta de verdade desportiva? Não sei. O que sei é que aquilo que se passa em Braga, passa-se em muitos estádios portugueses. Isso é facilmente comparável com números reais. Vejam este link e tirem as conclusões:   http://www.lpfp.pt/futebol/Pages/Espectadores.aspx?epoca=20072008&info=TopClube.

Uma das possibilidades que eu vejo, será colocar todos os jogos de borla. Porque se assim acontecesse, o estádio teria lugares de estacionamento para todos, o Salvador passava a ser uma joia de pessoa, o frio nunca se sentia mesmo com 33 graus negativos, a chuva não molhava e ia tudo direitinho ao estádio e era tudo bracarense. Mas como se paga, tudo tem defeitos.

Outra coisa que li e não concordo, é a de que a localização do estádio afastou público. O estádio estava no centro da cidade e toda a gente ia ver porque era perto e dava para ir a pé, e quem era de real, trandeiras, frossos, ruilhe etc era perto? Dava para ir a pé?
 A cidade era mais envolvida para os jogos no 1º de Maio? De facto sim via-se mais pessoas á janela das suas casas na avenida da Liberdade a ver as pessoas a passar para o estádio, grande envolvente. Sentia-se essa força no estádio.
Á pessoas e pessoas, adeptos e adeptos, mas porque é que não se diz de uma vez por todos, não vou aos jogos, porque não me chama a atenção, não me apeteceu, não vi interesse neste ou naquele jogo isso não faz de um adepto um mau adepto, nem todos os dias estamos com disposição para vermos televisão, ou ouvir rádio, ou vir ao superbraga postar. Mas aí ninguem se desculpa dizendo que n vejo televisão porque não tenho um plasma, ou a rádio x é muito xata. Quando toca ao futebol, critica-se a direcção, o estádio, o penteado do jogador, o vizinho da cadeira do lado, o tempo, o jogo ter 90 minutos mais a compensação quando nas regras aparecem só 90 minutos. Isso cada vez me cheira mais a desculpas para se ir afastando de vez do futebol. 

É esta a minha opinião, mas eu sou apenas um como todos voces, tenho defeitos e virtudes, mas não arranjo desculpas para aquilo que faço, se não gostar de ir ao futebol, não vou, mas não arranjo desculpas curriqueiras e mais velhas que a sé de Braga para não ir.

ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B
nunes o bracaro Juniores
  • ***
  • 284
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #117 em: 21 de Dezembro de 2007, 00:53 »
Presidente AS

Porque não te calas......

Onde estavas há 10-15 anos atrás?

De certeza que não era no velhinho 1º Maio.

Rato_RedBoys92
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #118 em: 21 de Dezembro de 2007, 01:20 »
Presidente AS

Porque não te calas......

Onde estavas há 10-15 anos atrás?

De certeza que não era no velhinho 1º Maio.



Ora que grande verdade...
Acreditem que se o AS fosse braguista não diria metade daquilo que diz...
joaosousabraga Juvenis
  • **
  • 191
  Re: SALVADOR ZANGADO
« Responder #119 em: 21 de Dezembro de 2007, 03:24 »
O Presidente António Salvador tem toda a razão. Se o Braga tivesse os sócios que tem um clube que subiu recentemente à BwinLiga nada disto sucedia. Só um clube com sócios sem alma é que permite que quem profere estas afirmações seja aclamado presidente!!!!

O bracarenses são insultados pelo seu próprio presidente e está tudo bem.

O principal responsável pela falta de adeptos é quem? quem é que define a política de preços? quem é que trata mal os sócios? quem é que vai para o parque de estacionamento com todo o conforto e quem é que tem que gramar con chuva e vento num estáido mal pensado? quem é que tem que subir a pique para o bairro da misericódia? quem é que quis construir um estádio novo para o 1º de maio estar a apodrecer e o novo estar vazio?

os sócios não são responsáveis por nada porque simplesmente não decidem nada... fiquei sem vontade de ir ver o braga no domingo...
 

Anuncios M