Quantcast
Braga nas competições europeias, fomenta a economia local
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Braga nas competições europeias, fomenta a economia local
19 Respostas
5867 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Braga nas competições europeias, fomenta a economia local
« em: 18 de Março de 2009, 11:22 »
"Sp. Braga na UEFA: venha mais cerveja
[ 2009/03/18 | 10:46 ] Redacção

Links relacionados:
    Mais informação sobre o Sp. Braga na UEFA

   

Aumenta 20 por cento a ocupação dos hotéis de Braga nos dias em que a equipa tem confrontos europeus. E a campanha do Sp. Braga na Taça UEFA está a ser épica também para os bares e restaurantes da cidade.

É a Região de Turismo Verde Minho (RTVM) que faz essa estimativa do aumento de 20 por cento da capacidade hoteleira, segundo dados citados pela Lusa, notando ainda que os adeptos estrangeiros permanecem em média uma noite no país - não só em Braga, mas também no Porto, por causa dos voos «low cost».

A equipa que levou mais adeptos à cidade, cerca de dois mil, foi o Standard Liége, seguida dos ingleses do Portsmouth e dos alemães do Wolfsburgo, adversários da equipa de Jorge Jesus na fase de grupos.

É nos cafés e restaurantes do centro histórico das cidades que os visitantes se concentram. E os belgas foram uma bela surpresa. «Sou sincero, não fazia ideia que era possível facturar tanto num só dia», conta Luís Pinheiro, proprietário do café-restaurante Astória, à Lusa.

«Ficámos surpreendidos porque os anteriores, os ingleses e os alemães, não vieram para gastar dinheiro, mas apenas para ver o futebol», nota, estabelecendo o contraste com os adeptos do Standard: «Foram totalmente diferentes, vieram para desfrutar: do clima, da gastronomia e essencialmente dos copos.»

Ali ao lado, no Café Vianna, Artur Pereira até passou a ligar ao futebol. «Só em venda de cerveja posso dizer que se vende 90 ou 100 por cento mais. Os ingleses até partiram umas coisas, mas não foi vandalismo. Beberam foi muita cerveja logo de manhã e depois puseram-se em cima das mesas e cadeiras, mas já são muito velhinhas e quebraram», ri-se o empresário: «Nos dois dias que eles costumam ficar vendo mais de 1000 litros de cerveja. Até faço questão que se divida (com o vizinho Astória), porque se não é muita gente para um só.»

Luís Pinheiro resume o impacto da caminhada europeia do Sp. Braga numa ideia: «É tão importante como isto: eu não ligava 'puto' ao futebol e agora estou sempre atento a quem serão os próximos adversários do Braga. Agora sou mais bracarense.»

Esta quinta-feira o Sp. Braga recebe o PSG, para a segunda mão dos oitavos-de-final. Estão a chegar os adeptos franceses. Venha mais cerveja. "


http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1050478&div_id=1468


Fantástico! Estes senhores se fossem inteligentes patrocinavam o Braga porque com dinheiro vêm melhores resultados e com resultados vêm ainda mais gente ver o Braga na europa
« Última modificação: 19 de Março de 2009, 11:28 por Bvna »
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #1 em: 18 de Março de 2009, 13:07 »
Só querem encher os bolsos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Anuncios M
Anuncios M
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #2 em: 18 de Março de 2009, 13:45 »
Pois, como habitualmente gostam de retirar dividendos dos jogos europeus do BRAGA, mas como diz o outro não passa cartão nenhum ao clube, só começou a torçer pelo S.C.BRAGA precisamente por causa do ganha pão, para esses era desincentivar os adeptos adversários a não gastar um tusto nesses tascos de verdadeiros oportunistas, provavelmente até torçem pelos lampiões a nível interno. Um bem hája a estas entrevistas, pois assim ficamos a saber quem é merecedor do nosso pilim, ainda por cima tascos centenários da cidade.
ComContaPesoEMedida Juniores
  • ***
  • 532
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #3 em: 18 de Março de 2009, 18:39 »
 fUmenta sim senhor!

Aliás já o outro dizia: não há fUmo sem fOgo!!!

Viva o Braga!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8311
  Hóteis e restaurantes em alta com carreira europeia do Sp. Braga
« Responder #4 em: 18 de Março de 2009, 19:45 »
«Nos dias de futebol europeu do Sporting de Braga a taxa de ocupação hoteleira da cidade regista um aumento de 20 por cento e o sector onde o afluxo dos adeptos estrangeiros mais se nota é na restauração. Os dados são da Região de Turismo Verde Minho (RTVM) e dizem ainda que, em média, os adeptos permanecem uma noite no país - não só em Braga, mas também no Porto por causa dos voos "low cost" -, e é o centro histórico da cidade que mais lucra com a sua visita. O Standard de Liège foi a equipa que mais adeptos trouxe à cidade, cerca de dois mil, seguidos dos ingleses e alemães, e os que mais dinheiro gastaram. Luís Pinheiro, proprietário do café-restaurante Astória, bem no centro da cidade, admitiu ter ficado "surpreendido" com os belgas. "Ficámos surpreendidos porque os anteriores, os ingleses (Portsmouth) e os alemães (Wolfsburgo) não vieram para gastar dinheiro, mas apenas para ver o futebol". Mas "os belgas", notou, "foram totalmente diferentes, vieram para desfrutar: do clima, da gastronomia e essencialmente dos copos", contou à agência Lusa. "Sou sincero, não fazia ideia que era possível facturar tanto num só dia…", notou. Igualmente debaixo da mesma arcada e a poucos passos de distância fica o mítico Café Vianna, fundado em 1872. Artur Pereira, 64 anos e sotaque brasileiro dos 26 anos passados no "país irmão", não tem dúvidas: a visita dos adeptos estrangeiros "tem um impacto enorme! Claro que a campanha que o Braga está a realizar na Europa é muito importante, é muito bom, movimenta a cidade", afirma. "Só em venda de cerveja posso dizer que se vende 90 ou 100 por cento mais. Os ingleses até partiram umas coisas, mas não foi vandalismo. Beberam foi muita cerveja logo de manhã e depois puseram-se em cima das mesas e cadeiras, mas já são muito velhinhas e quebraram", notou entre sorrisos. Segundo Artur Pereira, "nos dois dias que eles costumam ficar vendo mais de 1000 litros de cerveja. Até faço questão que se divida (com o vizinho Astória), porque se não é muita gente para um só". Para Luís Pinheiro, a caminhada triunfante do Sporting de Braga na Europa "é tão importante como isto: eu não ligava 'puto' ao futebol e agora estou sempre atento a quem serão os próximos adversários do Braga", confessou o empresário à Lusa. "Agora sou mais bracarense", resumiu. A vereadora das Actividades Económicas e do Turismo da câmara municipal de Braga corrobora o pulsar dos empresários. "Acho que é muito importante e temos tido provas disso desde o Euro2004. Tem havido um aumento notório e fico muito satisfeita porque isso ajuda a consolidar a imagem e a marca da cidade", disse Ana Paula Pereira à Lusa. "Temos alguns projectos conjuntos com a restauração, mas acreditamos muito no 'boca-a-boca'. Os nossos empresários têm apostado muito bem na formação e isso começa a dar os seus frutos", disse. Agora resta torcer pela equipa quinta-feira, na recepção ao Paris Saint-Germain, que pode dar um inédito acesso aos quartos-de-final da Taça UEFA. Por duas razões, segundo Ana Paula Pereira: "Por um lado para que o clube continue a crescer e por outro porque traz mais actividade económica à cidade".»
in http://desporto.pt.msn.com/especial/article.aspx?cp-documentid=15185689

é só pena que numa cidade como a nossa cidade de Braga, com tanto para oferecer, somos talvez uma das cidades da europa com mais cafés/restaurantes/tabernas/bares, com tanto para mostrar e ver, sejam sempre os mesmos a ganhar os €€€€€ que os adeptos das equipas adversárias cá vem deixar ::) será que o "turismo" e a Câmara Municipal de Braga(ao qual os postos de turismo da nossa cidade estão umbilicalmente ligados) não quer dar a conhecer as propostas turísticas da cidade ??? é obvio que deste modo esse turismo trazido pelos maluquinhos da bola não pensa em cá voltar... e nós com tanto para oferecer cá na cidade... ::)

vejam o exemplo das praias fluviais cá do concelho:

Praia Fluvial de Crespos na freguesia de Crespos

Praia Fluvial de Navarra na freguesia de Navarra

Praia Fluvial de S. Paio na freguesia de Merelim (São Paio)

Praia Fluvial do Porto Carreiro no lugar de Soutelo    na freguesia de Palmeira


fotos e informações no site do "turismo de Braga" sobre estas nossas praias fluviais que tantos turistas podem trazer ao concelho?? ZERO!!! leram bem... não há sequer informações sobre elas...
:o ::)

e quem diz estas do concelho de Braga, pode falar também das do vizinho concelho de Amares(que fica cá a 2 passos):

Praia Fluvial da Ponte Nova  no lugar de Vila Verde na freguesia de Bico

Praia Fluvial da Torre no lugar de Torre

Praia Fluvial de Fiscal   no lugar de Fiscal

Praia Fluvial do Areal no lugar de Barral na freguesia de Caldelas

Praia Fluvial do Autocarro Bar no lugar de Soutelo na freguesia de Lago

Praia Fluvial Ponte do Bico o lugar de Soutelo na freguesia de Lago

Praia Fluvial Vicente do Bico no lugar de Fiscal


não me digam que com a caloraça que tem estado cá por Braga, e se perspectiva que se mantenha, estas nossas praias fluviais não teriam sido grande cartaz promocional para uma grande adesão de "maluquinhos da bola" e não só à nossa cidade em mais esta jornada europeia??

e isso significava o quê??? €€€€€€€€ muitos e muitos €€€€€€€€ que permitiriam um maior desafogamento económico de uma fatia mais significativa de cidadãos Bracarenses
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: Hóteis e restaurantes em alta com carreira europeia do Sp. Braga
« Responder #5 em: 18 de Março de 2009, 20:49 »
ADEPTO A PRESIDENTE

ADEPTO A PRESIDENTE

ADEPTO A PRESIDENTE

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Hóteis e restaurantes em alta com carreira europeia do Sp. Braga
« Responder #6 em: 18 de Março de 2009, 22:08 »
Mais uma arvore de natal :D
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #7 em: 18 de Março de 2009, 22:11 »
No meio de isto tudo só é pena estas empresas lucrarem com o Braga e não o ajudarem porque toda a gente ficava  a lucrar tanto a cidade como o clube
Anuncios M
Anuncios M
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Braga nas competições europeia, fomenta a economia local
« Responder #8 em: 19 de Março de 2009, 02:07 »
Já escrevi sobre este assunto em Agosto de 2007: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/08/hora.html
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #9 em: 19 de Março de 2009, 12:15 »
fUmenta sim senhor!

Aliás já o outro dizia: não há fUmo sem fOgo!!!

Viva o Braga!



Como diz uma criança que eu conheço:

"Nunca te enganaste? Mais burro ficaste!"

Abraço  ;D
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5998
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #10 em: 19 de Março de 2009, 14:46 »
No meio de isto tudo só é pena estas empresas lucrarem com o Braga e não o ajudarem porque toda a gente ficava  a lucrar tanto a cidade como o clube

Em que te baseias para dizer isso?
Tenho quase certeza que muitos deles são patrocinadores do clube com maior ou menor investimento, directa ou indirectamente.
Anuncios G
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #11 em: 19 de Março de 2009, 15:22 »
fUmenta sim senhor!

Aliás já o outro dizia: não há fUmo sem fOgo!!!

Viva o Braga!



Como diz uma criança que eu conheço:

"Nunca te enganaste? Mais burro ficaste!"

Abraço  ;D

como diriamos no meu tempo de criança:

nunca te enganasses? mais burro ficasses. :-*
zé: futuro capitão. 8-)
Rosa1956
Rosa1956 Juniores
  • ***
  • 378
  Re: Braga nas competições europeias, fomenta a economia local
« Responder #12 em: 19 de Março de 2009, 17:28 »
ola a todos bracarenses hoje é um grande dia para o nosso grande clube
espero que tenhamos sorte uma vitoria que seria muito bom eu estou confiante  
[color=red]que vamos seguir em frente pois seria uma grande alegria para todos  em geral desejo[color=red]que os nossos jogadores estejam no seu melhor pois até para é importante ganhar
boa sorte acima de tudo  :( :o 8) ??? ::) :-[ :-X :-\ :-* :'( :) ;) :D ;D >:( :( :o 8) ??? ::) :P :-X :-\ :-* :'( :-* :-* ::) :o[/color][/color]
« Última modificação: 20 de Março de 2009, 12:19 por Rosa1956 »
SC Braga Sempre!!!
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #13 em: 20 de Março de 2009, 12:16 »
No meio de isto tudo só é pena estas empresas lucrarem com o Braga e não o ajudarem porque toda a gente ficava  a lucrar tanto a cidade como o clube

Em que te baseias para dizer isso?
Tenho quase certeza que muitos deles são patrocinadores do clube com maior ou menor investimento, directa ou indirectamente.


Café Vianna e Astoria? Patrocinadores????? Em quê????

Única empresa que tem uma parceria com o Braga neste sector são os hotéis do Bom Jesus que são quem fornece a comida aos camarotes/tribuna e também aparece como patrocinador (provavelmente a troco de um desconto nos serviços)
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5998
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #14 em: 20 de Março de 2009, 12:31 »
No meio de isto tudo só é pena estas empresas lucrarem com o Braga e não o ajudarem porque toda a gente ficava  a lucrar tanto a cidade como o clube

Em que te baseias para dizer isso?
Tenho quase certeza que muitos deles são patrocinadores do clube com maior ou menor investimento, directa ou indirectamente.


Café Vianna e Astoria? Patrocinadores????? Em quê????

Única empresa que tem uma parceria com o Braga neste sector são os hotéis do Bom Jesus que são quem fornece a comida aos camarotes/tribuna e também aparece como patrocinador (provavelmente a troco de um desconto nos serviços)

O Braga tinha (acho que ainda tem) um livro com as parcerias comerciais em Braga, e tinha mais de 100 empresas´parceiras só na cidade! Nem sei se o Astório e o Vianna estavam, mas a economia local não são de perto nem de longe estes dois cafés! Ontem pelo menos alguns franceses andavam a comprar roupa...

E no estádio já várias vezes vi publicidade a bares da cidade, por exemplo o Ynot durante muito tempo teve publicidade no ecrâ durante os jogos... como vês não só os hoteis do Bom jesus apoiam! Acredito que o hotel da Falperra também apoie, até porque quase todas as equipas que visitam braga ficam lá. De certeza há muitos mais, até porque o dinheiro tem de vir de algum lado!
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Braga nas competições europeia, fumenta a economia local
« Responder #15 em: 20 de Março de 2009, 15:06 »
No meio de isto tudo só é pena estas empresas lucrarem com o Braga e não o ajudarem porque toda a gente ficava  a lucrar tanto a cidade como o clube

Em que te baseias para dizer isso?
Tenho quase certeza que muitos deles são patrocinadores do clube com maior ou menor investimento, directa ou indirectamente.


Café Vianna e Astoria? Patrocinadores????? Em quê????

Única empresa que tem uma parceria com o Braga neste sector são os hotéis do Bom Jesus que são quem fornece a comida aos camarotes/tribuna e também aparece como patrocinador (provavelmente a troco de um desconto nos serviços)

O Braga tinha (acho que ainda tem) um livro com as parcerias comerciais em Braga, e tinha mais de 100 empresas´parceiras só na cidade! Nem sei se o Astório e o Vianna estavam, mas a economia local não são de perto nem de longe estes dois cafés! Ontem pelo menos alguns franceses andavam a comprar roupa...

E no estádio já várias vezes vi publicidade a bares da cidade, por exemplo o Ynot durante muito tempo teve publicidade no ecrâ durante os jogos... como vês não só os hoteis do Bom jesus apoiam! Acredito que o hotel da Falperra também apoie, até porque quase todas as equipas que visitam braga ficam lá. De certeza há muitos mais, até porque o dinheiro tem de vir de algum lado!

Achas, achas ,achas.

Para não "teres incertezas"  ;D eu digo-te não esses bares (que são quem mais beneficiam como foi escrito nesta noticia) não patrocinam nem têm nenhum acordo. O WhyNot (ou lá como se chama) já patrocinou sim, o ecrã e eles de certeza que não têm franceses/belgas/ingleses lá por causa do Braga. Como digo estes que fala a "peça" mamam e não contribuem em nada. É pena
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re: Braga nas competições europeias, fomenta a economia local
« Responder #16 em: 20 de Março de 2009, 15:20 »
Eu gostava era de ver as verdadeiras grandes empresas a apoiar o Braga, Grundig, Feira nova, Dst, J.gomes, Fdo, e masi que nem me lembro.
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Braga nas competições europeias, fomenta a economia local
« Responder #17 em: 20 de Março de 2009, 15:30 »
Não gosto deste senhor como professor, com pedagogia má, como qualquer professor universitário (embora esteja longe de ser dos piores)...
... Mas reconheço-lhe muito mérito em muitos estudos que faz, nomeadamente sobre Braga, Minho, Regionalização com a Região do Minho...

Leiam esta notícia:

 http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20090311/taca-uefa-operadores-turisticos-e-autarquia-deviam-associar-se-ao-braga-defende-professor
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: Braga nas competições europeias, fomenta a economia local
« Responder #18 em: 20 de Março de 2009, 15:33 »
Eu gostava era de ver as verdadeiras grandes empresas a apoiar o Braga, Grundig, Feira nova, Dst, J.gomes, Fdo, e masi que nem me lembro.

Ainda tens mais algumas, os Aluminios Navarra, a propria Britalar entre outras, mas isto está compliacdo mesmo para essas empresas, se nao for mesmo em termos de patrocinio monetario como é que uma empresas de aluminio, contrução, seja o que for pode ajudar o clube??? só se sei lá como são empresas k têm bastantes trabalhadores arranjacem algum tipo de benefico, tipo descontos em bilhetes, havia receita na mesma.... ou outra coisa kk, porque em termos monetarios agora é muito complicada, são grande empresas, muitos trabalhadores, muitos custos, sabes k em tempos de crise as verbas previstas para publicidade e marketing, donativos e patricinios é a primeira a ir à vida.

Mas sem duvida que cada vez mais tem de haver um apoio inequivoco e publico das forças da cidade ao clube.


FORÇA BRAGA !!!!
Pat_Navarra
Pat_Navarra Juniores
  • ***
  • 307
  Re: Braga nas competições europeias, fomenta a economia local
« Responder #19 em: 20 de Março de 2009, 23:33 »
Eu gostava era de ver as verdadeiras grandes empresas a apoiar o Braga, Grundig, Feira nova, Dst, J.gomes, Fdo, e masi que nem me lembro.

Ainda tens mais algumas, os Aluminios Navarra, a propria Britalar entre outras, mas isto está compliacdo mesmo para essas empresas, se nao for mesmo em termos de patrocinio monetario como é que uma empresas de aluminio, contrução, seja o que for pode ajudar o clube??? só se sei lá como são empresas k têm bastantes trabalhadores arranjacem algum tipo de benefico, tipo descontos em bilhetes, havia receita na mesma.... ou outra coisa kk, porque em termos monetarios agora é muito complicada, são grande empresas, muitos trabalhadores, muitos custos, sabes k em tempos de crise as verbas previstas para publicidade e marketing, donativos e patricinios é a primeira a ir à vida.

Mas sem duvida que cada vez mais tem de haver um apoio inequivoco e publico das forças da cidade ao clube.


FORÇA BRAGA !!!!

OS ALUMINIOS NAVARRA NÃO ESTÃO EM CONDIÇÕES DE PATROCINAR NINGUÉM! hÁ UNS MESES PARA CÁ JÁ DESPEDIRAM MAIS DE 100 TRABALHADORES... ISTO TÁ MESMO MAU PARA TODOS, ATÉ PARA AS GRANDES EMPRESAS!!!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!
 

Anuncios M