Quantcast
S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
173 Respostas
33013 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #160 em: 01 de Setembro de 2008, 15:04 »
Continuamos a ser um clube pequeno nos "pormaiores". A comunicação do clube não foi eficaz na explicação do porquê do preço para os bilhetes de sócio sem cadeira anual ser para esta partida tão elevado (12 EUR). Era necessário intensificar a campanha de venda das cadeiras anuais, aproveitando esta oportunidade para mostrar com grande visibilidade a enorme vantagem de adquirir lugar anual!

Isso não foi feito. Pior: nem sempre quem está nos nossos postos de venda parece estar sensibilizado para explicar as vantagens da cadeira anual. Ainda hoje me contaram que houve sócios (sem lugar anual) que, quando confrontados com o preço do bilhete, indignados, voltaram costas sem adquirir bilhete - sem que antes houvesse da parte de quem atende qualquer tentativa de explicar o porquê dos preços ou de publicitar as vantagens de adquirir um lugar anual. Não quero com isto atribuir responsabilidades a quem está no atendimento, porque não sei se quem lidera essa área no clube/SAD deu as necessárias directrizes e se houve essa sensibilização.

Enfim, tenho pena que nestes aspectos que parecem insignificantes mas não são, continuemos a ser um clube paroquial. E não acredito sequer nas previsões mais pessimistas adiantadas na imprensa para o número de espectadores na partida de hoje à noite (15 mil), até porque o Sporting, hoje em dia, arrasta relativamente pouca gente...


mas olha que se eles quiserem até enchem o estádio hoje :P

fazem à partido político... vão buscar os velhotes todos das terras das redondezas de autocarro... prometem-lhes entrada de borla e umas buxas para o intervalo, e que no final os levam novamente aos seus lares, e o estádio enche de certeza absoluta  ;D

também é assim que se enchem os comícios neste país...  ::)

>:( é que concordo totalmente contigo... quem está a cargo do departamento que referiste não teve a susceptibilidade de conseguir capitalizar uns milhares de euros para os cofres do SC Braga com o jogo de hoje na venda dos lugares anuais... >:(

mas que se eles quiserem encher o estádio hoje à noite há "engana parolo" olha que conseguem na maior das facilidades!!! ;D

TODOS os partidos políticos nacionais fazem-no constantemente... ::)

seja cá em Braga ou em qualquer outro estádio, de qualquer divisão, para não falar mesmo evento desportivo, do país...

e sei lá... até mesmo isso lhes sirva de alguma maneira para angariar novos adeptos e ganhar uns milhares de euros no curto/médio prazo... ;)
SCM Equipa Principal
  • *****
  • 1296
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #161 em: 01 de Setembro de 2008, 15:13 »
Só espero que o preço dos bilhetes não condicionem a muldura humana.
É bom viver o Braga.
Anuncios M
Anuncios M
Sam Mendes
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #162 em: 01 de Setembro de 2008, 15:17 »
Hoje teremos o nosso SCB líder da liga Sagres.....os lagartos vão sucumbir outra vez como no ano passado.....FORÇA BRAGA
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3050
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #163 em: 01 de Setembro de 2008, 15:22 »
A hora aproxima-se...

Já estou com fomeca, aquela larica desagradável... Vamos passar os lagartos a ferro!!!
disco infiltrator
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #164 em: 01 de Setembro de 2008, 15:24 »
Sinceramente não entendo sócios sem cadeira anual, para isso mais vale não ser sócios, e se têm tanto amor ao dinheiro que não dão 12€ pra este jogo que comprem cadeira, se fosse uma coisa recente ainda compreendia a falta de informação mas existem cadeiras anuais há uns 5/6 anos acho que as pessoas simplesmente não querem saber e quem perde são elas até mais que o clube

Esta é a atitude errada! Estou farto de o dizer! Não podemos continuar a pensar que quando não conseguimos vender o nosso produto, a culpa é do consumidor!!! É preciso insistir na mensagem, explicar as vantagens do nosso produto, promovê-lo ... Imagine-se que uma qualquer marca decidia que, porque já vinha fazendo o seu trabalho de promoção há uma série de anos, se poderia permitir sentar-se à sombra da bananeira esperando que o seu trabalho anterior continuasse a produzir frutos; está-se mesmo a ver que resultados teria, a prazo, esta atitude...

A Coca-Cola que é a marca que é, continua a fazer publicidade...



Acho que esta discussão toca num ponto chave da vida do SCB. A mentalidade.

É verdade que foram tomadas algumas medidas, as quais serão sempre de aplaudir, mas ainda há muito mas mesmo muito por fazer. A cidade está há muito desligada do clube, existem alguns sinais de melhora, mas ainda há um longo caminho a se percorrer. Deitar as culpas aos bracarenes e dizer que "só fazem falta os que cá estão" é desculpa de mau perdedor. Assim nunca iremos crescer.

Existem alguns defeitos na estrutura do clube, que já  têm décadas, e ainda ninguém se deu ao trabalho de os corrigir. A comunicação com os sócios e adeptos sempre foi má. O atendimento nas secretarias já é conhecido por todos pela antipatia com que somos recebidos por aqueles funcionários que estão lá contrariados. Nas bilheteiras o pessoal normalmente está mal preparado. A promoção aos jogos ainda está numa fase quase que amadora. Se estão bem claros todos estes defeitos porque vamos culpar os sócios e adeptos de estarem desligados do clube? É verdade que alguns se encontram acomodados mas é só mais uma razão para o departamento de comunicação e marketing se esforçar ainda mais.

A direcção pode pensar de duas formas:

1) Pensar que foi  feito tudo o que é possível mas não há maneira de os adeptos se ligarem ao SCB e mais vale levar o clube para outra cidade

2) Admitir que já foi alguma coisa feita mas ainda há muito a fazer para se tornar uma realidade o crescimento dos adeptos. Acreditar que é possível o SCB se afirmar como um clube com uma massa adepta grande, entusiasmante e fiel.

Parece-me que o caminho certo será o segundo.

Não temos um Cristiano Ronaldo na equipa nem um milionário russo para comprar craques e fazer mega campanhas de angariação de sócios. Teremos que estar atentos aos pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #165 em: 01 de Setembro de 2008, 15:32 »
Tenham paciência ... mas isto do preço dos bilhetes já foi chão que deu uvas. A SAD apresenta uma alternativa boa que é a compra de lugar anual. Quem gostar de ver os 3 metralhas paga de imediato a cadeira e este ano até jé deu direito a 2 jogos internacionais.
Dos leões ou dos seus adeptos eu não tenho pena nenhuma. Querem ver ... que paguem. Contra o Trofense enviaram bilhetes a 22 € cada um e se fossem comprados no dia do jogo em Allvalade acrescia 13 € ao preço.
Tão divulgada tem sido a necessidade de vender lugares anuais e as pessoas compram muito menos do que o desejável.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #166 em: 01 de Setembro de 2008, 16:49 »
Tenham paciência ... mas isto do preço dos bilhetes já foi chão que deu uvas. A SAD apresenta uma alternativa boa que é a compra de lugar anual. Quem gostar de ver os 3 metralhas paga de imediato a cadeira e este ano até jé deu direito a 2 jogos internacionais.
Dos leões ou dos seus adeptos eu não tenho pena nenhuma. Querem ver ... que paguem. Contra o Trofense enviaram bilhetes a 22 € cada um e se fossem comprados no dia do jogo em Allvalade acrescia 13 € ao preço.
Tão divulgada tem sido a necessidade de vender lugares anuais e as pessoas compram muito menos do que o desejável.


Não é o preço dos bilhetes que está aqui em causa. Eu até admito que 12 EUR para um sócio (sem lugar anual) seja caro mas percebo que a SAD procura tornar apetecível a aquisição de lugares anuais. Simplesmente, independentemente das campanhas que têm sido lançadas (e tem sido feito mais do que antes, há que o reconhecer), há uma franja de adeptos (ou potenciais adeptos) que não é atingida por essas campanhas - ou porque não acede habitualmente à internet, ou porque não tem o hábito de ler os jornais regionais, ou pura e simplesmente porque se sente pouco envolvida nos assuntos do clube e dedica pouca atenção à informação que o clube procura passar. Esta partida seria uma oportunidade para intensificar essas campanhas, realçando as enormes vantagens de comprar uma cadeira relativamente a comprar o bilhete para a partida, com frases apelativas, contendo exemplos concretos, do tipo: "Vais pagar 12 EUR para assistir ao Braga-Sporting!? Sabes que o podes fazer por menos de 2,5 EUR!?" [comprando uma cadeira anual a 35 EUR]. Esta seria uma oportunidade óptima. Porque é um jogo que tem publicidade gratuita nos media nacionais (coisa rara para um clube como o nosso), como ainda ontem se viu com a realização do Domingo Desportivo em Braga; porque a campanha para a compra de cadeiras anuais se iniciou num período em que há pouco futebol e as pessoas estão por isso e pelo facto de poderem estar de férias afastadas. Esta altura seria a ideal para um novo fôlego.

Quando constato que há sócios que chegam à bilheteira e são surpreendidos pelos preços dos bilhetes, tenho de concluir que, mau grado todos os esforços, a informação não foi suficientemente apelativa para chegar a todos. Mas pior é constatar que nos postos de venda também não há qualquer eco da campanha do clube no sentido de incitar os sócios a adquirirem o seu lugar anual.

Como referiu o disco, se há áreas em que temos feito progressos, é preciso que todas as restantes os acompanhem sob pena de não terem efeitos sensíveis. Se não houver mudanças na máquina administrativa que acompanhem as ambições do clube, não é possível que as campanhas de marketing tenham o sucesso desejado.


NOTA: em relação aos bilhetes dirigidos para o público, até tenho a dizer que não me chocaria nada se fossem mais caros. Penso que em todos os jogos da Liga (nos europeus será diferente), o clube deveria ceder X bilhetes (até 5% da lotação) a preços económicos (ou mediante acordos entre os clubes), mas não mais que isso. A política de preços deve respeitar os interesses económicos do clube e as suas ambições de crescimento. Só em Portugal é que se acha que os estádios se devem encher... de adeptos visitantes...
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #167 em: 01 de Setembro de 2008, 17:11 »
Pedro se continuares assim o Salvador vem-te buscar pah!  :D

Tens razão... mas mm assim há muita gente que se acomoda... isso tb n é aceitavel...

Eu axo que por exemplo além das campanhas que estiveram a fazer nas escolas, deveriam oferecer, sim oferecer a cadeira aos miudos! Sei que já há preços especiais mas que puto de 10-11 anos vai à bola sozinho... o pai tinha de ir tb e comprar cadeira! Mas mm que fosse sozinho ou com os amigos, já são mais umas centenas senão milhares de socios... mto bem que não trazem lucro ao clube para já... mas hão de o fazer e além do mais que diferença faz ao clube se tem milhares de putos a ocupar as cadeiras que normalmente se encontram livres?

Foi só uma ideia que me surgiu!
Anuncios M
Anuncios M
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #168 em: 01 de Setembro de 2008, 17:15 »
Sinceramente não entendo sócios sem cadeira anual, para isso mais vale não ser sócios, e se têm tanto amor ao dinheiro que não dão 12€ pra este jogo que comprem cadeira, se fosse uma coisa recente ainda compreendia a falta de informação mas existem cadeiras anuais há uns 5/6 anos acho que as pessoas simplesmente não querem saber e quem perde são elas até mais que o clube

Esta é a atitude errada! Estou farto de o dizer! Não podemos continuar a pensar que quando não conseguimos vender o nosso produto, a culpa é do consumidor!!! É preciso insistir na mensagem, explicar as vantagens do nosso produto, promovê-lo ... Imagine-se que uma qualquer marca decidia que, porque já vinha fazendo o seu trabalho de promoção há uma série de anos, se poderia permitir sentar-se à sombra da bananeira esperando que o seu trabalho anterior continuasse a produzir frutos; está-se mesmo a ver que resultados teria, a prazo, esta atitude...


Até admira que uma quantidade considerável de lojas/empresas sobrevivam e prosperem sem fazer o que tu dizes. Não falta  publicidade aliás o Braga até faz muita se calhar não a faz é da melhor maneira.

Concordo que a publicidade tem que ser sempre feita e o Braga tem-la feito mas para fazer o que tu dizes só ter alguém tipo vendedor porta a porta (a exemplo dos cobradores antigos) que venda as cadeiras e venda cotas. Alguém activo a trabalhar por comissões, se calhar não compensa ao nível financeiro ao comissionista mas acho que até é uma ideia interessante.


Aquela campanha do ano passado de oferecer uma viagem a quem inscreve-se mais novos sócios parece-me boa, agora ofereciam outra coisa ainda melhor a quem conseguísse "convencer" mais sócios(antigos e novos) a comprar cadeira. Pouco a pouco vai ia o Braga crescendo
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #169 em: 01 de Setembro de 2008, 17:28 »
Vim ver o que pensavam os Bracarenses deste jogo e só vejo comentários acerca do preço dos bilhetes... Cadeira anual é a solução. Concordo que o futebol é caro e que nos tempos que correm é dificil pagar para ver futebol. E a qualidade do futebol praticado no ano passado afastou muita gente do estádio. Este ano as coisas estão bem diferentes. Vamos ajudar para que continuem assim.   
 
O Sporting parece-me ser um adversário de respeito. A meu ver a defesa (com guarda redes incluido) é de qualidade mediana e pode ser batida pelos nossos avançados ( gostava de ver o Matheus a jogar pois a sua rapidez pode fazer estragos). Quanto ao mais, meio campo e ataque, é uma equipa muito forte.
Creio que ambas as equipas vão marcar golos e espero que o Braga marque mais e vença o jogo. Quanto a mim tem melhor guarda redes e melhor defesa e no meio campo e ataque também tem muita qualidade.
Força BRAGA.   
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #170 em: 01 de Setembro de 2008, 17:36 »
FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #171 em: 01 de Setembro de 2008, 17:37 »
EDUARDO

J.PEREIRA          MOISÉS          MUDO          EVALDO

FRECHAUT

MOSSORÓ                    CÉSAR PEIXOTO

LUÍS AGUIAR

LINZ                   MEYONG


Esta a minha equipa. Prefiro Mossoró a Alan porque estou convencido que Jesus irá pedir a João Pereira que jogue mais subido no terreno, ficando Evaldo mais amarrado aos centrais (face aos dois avançados sportinguistas) - o que tornará mais útil o maior à-vontade de Mossoró nos movimentos interiores - creio que em determinadas situações o nosso sistema estará mais próximo de um 3-1-4-2 do que do 4-4-2 losango original.

Na frente, desta vez optaria por esta dupla, da qual por norma não tenho gostado. Mas creio que é de pressionar a faixa central da defesa sportinguista, hoje sem Polga...
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #172 em: 01 de Setembro de 2008, 18:53 »
Se o Braga colocasse panfletos com as promoções nos cafés das freguesias (como se faz quando os clubes da terra jogam a divulgar os dias e horas de jogos) certamente que muitas pessoas chegariam á conclusão que até é barato ver a bola se comprar cadeira anual.

Toda a gente gosta de ver cá os jogos com os grandes e guimarães verdade seja dita, mesmo os que são adeptos dos 3 tem sempre muita simpatia pelo braga e ao comprar cadeira e verem os jogos cá chegavam certamente á conclusão que vale a pena apoiar e ter o Braga como clube no dia-a-dia.

Não acredito que hajam muitos bracarenses que não gostem do SCBraga, e prova disso é que quando estamos na mó de cima todos dizem, e o braguinha??? é o maior não ??

estamos a crescer mas demora toda a gente sabe e não vamos crer em 2 ou 3 anos meter 20 a 25mil em todos os jogos.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
PameloBidao
PameloBidao Juniores
  • ***
  • 266
  Re: S.C.BRAGA vs SPORTING (01/09 às 21h15) --» Lançamento do jogo!
« Responder #173 em: 02 de Setembro de 2008, 21:55 »
Eu axo que estamos sempre a tentar desculpabilizar aqueles que nao metem os pes no AXA.

Ou é porque esta frio ou calor,ou porque os bilhetes tao caros,ou porque nao existe estacionamento,ou porque os stwarts sao feios ou porque os torniquetes sao frios e aleijam...

Quem tem vontade de ir e disponibilidade economica vai,e se nao tem informaçao tenta procura-la,qualquer duvida é so pegar num telefone ou passar no bingo!!!

Se fosse um concerto do tony carreira a 30€ ou um jogo da seleçcao contra timor,os bracarenses esgotavam o estadio,e nao era preciso grande informaçao!!!

Logo vao estar os de sempre,e esses é que sao importantes.Se todos sao bem vindos??claro que sim,mas so faz falta quem vai...

Esta cidade nao merece o grande clube que tem....

100% de acordo!

Saudações Ultras

De acordo. 100%.

Acrescento que este clube, este plantel e este grupo de trabalho bem merecem o APOIO em direcção a 1 SONHO que 1 dia destes se tornará realidade.

Completamente de acordo!
ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!
 

Anuncios M