Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
1 Respostas
2629 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
« em: 19 de Abril de 2006, 08:21 »
Falta verdade
 
O segundo golo marcado pelo P. Ferreira, anteontem, no Estádio Municipal de Braga, deixou os bracarenses à beira de um ataque de nervos. O árbitro auxiliar, Luís Castainça, cometeu um erro crasso - não viu que a bola havia ultrapassado a linha de fundo e validou o golo de Júnior -, está no centro da polémica. O presidente da SAD bracarense, António Salvador, tece duras críticas à arbitragem, admitindo, ainda, apresentar um protesto relativo ao jogo com os castores.



- Qual o comentário que faz à arbitragem do Sp. Braga-P. Ferreira?
- Uma vergonha. O auxiliar validou mal o segundo golo do P. Ferreira e não marcou uma grande penalidade a nosso favor por derrube a Kim. O problema não é só do Sp. Braga, porque o erro teve influência neste jogo, mas também mexeu com outras equipas. É preciso repor a verdade desportiva no Campeonato, porque ela não tem existido, como se viu no último jogo entre o Sp. Braga e o P. Ferreira. Fomos novamente prejudicados, tal como sucedeu noutros jogos, incluindo o da primeira volta, em Paços de Ferreira, onde sofremos um golo irregular e nos anularam um limpo. Gostaria que o senhor Luís Guilherme se pronunciasse acerca dos erros que aconteceram no Municipal de Braga. Temos sido muito prejudicados e outros têm sido beneficiados.

- Pondera protestar o jogo devido a erro técnico?
- Vamos analisar. Existe uma situação em que dois jogadores caem na área, o guarda-redes do P. Ferreira e o Fredy, mas este não abandonou o relvado como manda a lei. Foi assistido, mas não deixou as quatro linhas. Por isso, penso que existe erro técnico. Porém, não colocamos apenas em causa esse erro, mas outros que aconteceram durante o jogo. É preciso pensar e ver aonde vai parar esta arbitragem… É preciso que exista verdade desportiva , e com arbitragens como as que temos visto aos fins-de-semana é complicado. Não existe verdade no Campeonato e isso é mau para o futebol português.
 
In A Bola

**********************

António Salvador: «Gestão da arbitragem precisa de vassourada»
FALA EM "MASSACRE DOS ÁRBITROS" À SUA EQUIPA


A validação do segundo golo pacense, em Braga, foi a gota de água para que o presidente arsenalista dissesse “algumas verdades”. António Salvador reconhece que “a 1.ª parte não foi boa”, mas lembra que “um golo como aquele arrasou animicamente a equipa”, junto com os “dois penáltis por assinalar, um sobre o Wender na 1.ª parte e outro sobre o Kim já nos descontos”.

“É lamentável que não haja verdade desportiva e que o campeonato esteja a ser completamente desvirtuado. Luís Guilherme já devia ter-se demitido há muitas jornadas. Toda a gestão da arbitragem precisa urgentemente de levar uma vassourada”, sustentou, desafiando o homólogo da Comissão de Arbitragem da Liga a apreciar o trabalho de Carlos Xistra: “No jogo da 1.ª volta, em que fomos espoliados de um golo limpo e foi validado o do Paços em fora-de-jogo, defendeu o trabalho do árbitro. Quero ver se tem a coragem de comentar os lances deste jogo.”

Luís Castaínça: «Prejudiquei o Braga»
AUXILIAR ADMITE ERRO
 
 
“Já vi as imagens na televisão... Admito que errei nesse lance e prejudiquei o Braga!” Quem o assume é Luís Castaínça, árbitro assistente do Braga-Paços de Ferreira. O auxiliar de Carlos Xistra foi o protagonista do jogo, ao permitir que os pacenses marcassem o segundo golo quando a bola , antes, já tinha saído pela linha de fundo.

O lance foi disputado pelo guardião do Braga, Paulo Santos, e pelo médio do Paços, Júnior, na linha de fundo. A bola saiu, mas Castaínça nada assinalou. Júnior aproveitou para colocar a bola de novo em campo, seguindo depois para a baliza e acabando por marcar o segundo golo da equipa de José Mota.

Contactado por Record, Luís Castaínça tentou escusar-se, alegando não ter autorização do “presidente Luís Guilherme para falar”. No entanto, após alguma insistência, o árbitro assistente, natural de Viseu, acabou por admitir que no relvado não levantou a bandeirola porque o lance lhe pareceu “regular”.

In Record

**********************

Nem "É uma vergonha perder dois jogos seguidos"


 
Nem não gostou mesmo nada do desaire diante do Paços de Ferreira. Logo após o jogo, ainda no relvado, o central confessou-se "envergonhado" com o que se tinha passado, e pouco depois manteve o discurso. Quente, polémico e contundente. "Falei sobre o que toda a gente viu. Vocês estão a ver os querem ganhar e os que parece que não querem. Está na hora de toda a gente começar a assumir as coisas. Sempre assumi as coisas certas e as coisas erradas aqui dentro. Todos temos que colocar a cabeça no lugar porque ainda faltam três jogos e a última impressão é a que fica. Sem menosprezar os jogadores do Paços de Ferreira, é vergonhoso sofrer três golos em casa depois da campanha que fizemos até aqui", sustentou, acrescentando: "É uma vergonha perder dois jogos seguidos, pois há muito tempo que isso não acontecia, ainda mais quando jogamos e perdemos desta forma contra uma equipa que está a lutar para não descer de divisão. Respeito o Paços de Ferreira mas a jogar desta forma não ganhamos a ninguém. Nunca houve divisões nem atritos no grupo, mas quem viu o jogo que tire as ilações...".

A revolta de Nem dirigiu-se também aos jornalistas. "Vocês estão a ver o que se está a passar e escrever isso nos jornais. Estou cansado de abrir os jornais e ver muita mentira. Têm que cobrar mais do Braga para que quem está cá dentro fique a saber que o Braga é um clube grande", sustentou, reconhecendo que "a equipa do Braga não está bem".
 

"Ainda não renovei nem sei quem inventou isso"

Nem termina o seu vínculo ao Braga no final de Junho e voltou ontem a referir que ainda não prorrogou o seu contrato com o clube da cidade dos Arcebispos. "Ainda não renovei nem cheguei a qualquer acordo e não sei quem inventou isso", sublinhou o central, acrescentando: "O meu contrato com o Braga termina no final da época e tenho que me sentar com o presidente para conversar. Vou continuar a esperar e ver o que vou fazer".

Salvador questiona verdade desportiva

António Salvador afirma estar "preocupado com a verdade desportiva". O líder da Braga SAD contestou a validação do lance que deu origem ao segundo golos dos pacenses no encontro de anteontem e ainda reclamou um "penálti sobre Kim" já na fase final do confronto. Para além de considerar que "o Braga foi mais uma vez gravemente prejudicado", o dirigente minhoto sustentou que a sua preocupação não tem a ver "apenas com o Braga, mas também com outras equipas que se encontram em situação difícil" e por isso exige que "a verdade desportiva se imponha no campeonato, o que não está a acontecer, como se verificou neste jogo". António Salvador excluiu ontem a possibilidade de fazer qualquer exposição ou protestar o jogo por alegado erro técnico, baseado no facto de Fredy ter sido assistido (ao mesmo tempo que o guarda-redes Pedro) e não ter abandonado o relvado para reentrar posteriormente.

In O Jogo
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2006, 08:30 »





“Isto não é só culpa dos árbitros”



Após o jogo com o Paços de Ferreira, primeiro Nem, depois Paulo Santos, teceram fortes críticas para dentro do plantel do Sporting de Braga, proferindo que a culpa pelos maus resultados não são só devido a algumas péssimas arbitragens. Curiosamente, há oito dias, após a derrota em Setúbal, João Tomás também tinha lançado umas farpas...


Definitivamente, algo não vai bem no seio do plantel do Sporting de Braga. Alguns jogadores influentes no grupo de trabalho às ordens de Jesualdo Ferreira não conseguem já disfarçar a sua enorme frustração pelos maus resultados obtidos, mormente os mais recentes, que hipotecaram o sonho do apuramento para a Liga dos Campeões (e só não complicaram a missão de ir à Taça UEFA, porque o Boavista e Nacional também têm estado muito irregulares nesta última fase do campeonato; aliás, o 4.º lugar só não está ameaçado porque, objectivamente, o Boavista não vence já há seis partidas).

Após a derrota esquisita com o P. Ferreira, Nem, um dos capitães da equipa, não conseguiu suster declarações muito inigmáticas e polémicas para dentro do plantel. “Alguns jogadores (do Braga) deveriam ter vergonha”, proferiu o experiente defesa central brasileiro, após o jogo, em declarações às rádios.
O guardião do templo bracarense, Paulo Santos, também foi corrosivo em relação a este assunto, na sala de imprensa, mostrando-se solidário e concordante com as palavras do seu companheiro Nem. “Houve vários jogos em que fomos claramente prejudicados, mas também houve jogadores que se deixaram ir abaixo por estas situações. Também temos a nossas culpas por algumas derrotas inesperadas. Isto não é só culpa dos árbitros” proferiu o guarda-redes, deixando claramente expresso que os jogadores também são culpados por a equipa não ter ido mais além na classificação.

Proferidas estas críticas ‘para dentro’ de Nem e Paulo Santos, saltou logo à retina, em jeito de eco, as declarações de João Tomás proferidas há oito dias, no flasw-interview, após a derrota em Setúbal.
O melhor marcador do Sporting de Braga estava muito agastado no final do jogo com os sadinos e não escondeu a sua frustração por essa derrota, quando sabiam à priori o resultado do Benfica  (2-2 com o Maritimo), e que em caso de vitória podiam ter dado um passo em frente na aproximação ao tão almejado terceiro lugar, o tão badalado  pódio que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. “São oportunidades atrás de oportunidades, desperdiçadas... Quando entramos para o jogo, já sabiamos o resultado do Benfica, e mesmo assim não vencemos. Temos que pensar, porque algo não está bem”, declarou João Tomás, num tom crítico.
Os mais recentes desabafos de Nem e Paulo Santos confirmam o cenário de que algo não está bem no seio do grupo arsenalista, apesar da aparente tranquilidade.
Para apimentar as coisas, Jesualdo Ferreira mantém o ‘tabu’ em relação à sua continuidade à frente da equi-pa bracarense, e quando confrontado com a questão respondeu rispidamente.



Luís Castainça: “Sei que errei”


Depois do mal estar feito, não adianta nada pedir perdão ou fazer mea culpa, porque isso não apaga os erros cometidos nem vai agora limpar o ‘golo fantasma’ que se assistiu anteontem à noite no Estádio Municipal de Braga. Seja como for, o árbitro auxiliar Luís Castainça mostrou ontem alguma dignidade em aceder a comentar, em declarações à  rádio Antena 1, o lance caricato que ditou o segundo golo do Paços de Ferreira, apontado de forma maquiavélica pelo avançado brasileiro Júnior.
Luís Armando dos Santos Castainça, 25 anos, árbitro desde 1996/97, filiado na Associação de Futebol de Viseu, disse à Antena 1 que (naquele momento) ainda não tinha tido oportunidade de ver as imagens televisivas do lance, mas que já tinha sido informado que  tinha metido a ‘pata na poça’ porque a bola tinha saido completamente pela linha do fundo, e sem margem para dúvidas.
“Ainda não vi as imagens para saber como foi. Mas já sei que errei, porque informaram-me sobre isso. Não adianta agora estar a dar a volta à questão, porque efectivamente, segundo aquilo que me foi dito, errei e disso não existe dúvidas a ninguém”, declarou o auxiliar Luís Castainça, em jeito de mea culpa, ele que curiosamente, esta época, já esteve também envolvido em mais dois jogos de grande polémica, igualmente manchados por erros de palmatória da arbitragem, sempre com o árbitro de Castelo Branco, Carlos Xistra, no comando do trio.



In Correio do Minho



=================================================================




 
 
« Última modificação: 19 de Abril de 2006, 08:46 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M