Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 3.6.2008
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 3.6.2008
3 Respostas
1617 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 3.6.2008
« em: 03 de Junho de 2008, 08:34 »
Moisés está com um pé no plantel de Jorge Jesus
 
LINO DEVESAS


Moisés está a caminho do Braga. Este é o cenário actual e resulta da vontade das partes envolvidas, mas em especial da manifestada pelo jogador. O central, que na época passada defendeu as cores do Boavista, quer dar sequência à sua carreira no futebol português, concretamente no Braga, e deu conhecimento dessa intenção aos responsáveis do Cruzeiro, viabilizando, dessa forma, as negociações entre o grémio brasileiro e o representante do clube da Cidade dos Arcebispos. O epílogo deverá ser conhecido nos próximos dias, tudo apontando para que os arsenalistas garantam os préstimos do atleta, conforme se pode aferir pela preferência que lhes é dada por Moisés, em detrimento de outros clubes portugueses, franceses e, até, do Catar, que abordaram o Cruzeiro no sentido de garantirem os préstimos do atleta.

Moisés possui três anos de contrato com o Cruzeiro e nesta altura a discussão gira em torno das condições da transferência: se em termos definitos, mas com os direitos desportivos do futebolista divididos pelos dois clubes, se por empréstimo, com direito de opção. Os contactos entre os clubes têm conhecido rápidos progressos, o que deixa a entender que a conclusão da transferência acontecerá nos próximos dias. Com um dado significativo a favor dos arsenalistas, ou seja, a preferência que Moisés lhes atribuiu, demonstrada na recusa em aceitar as propostas que outros emblemas fizeram junto dos responsáveis do Cruzeiro.


NÚMEROS


12

Foram os jogos completos que realizou pelo Boavista, dos quinze em que participou, dois deles nas funções de lateral-esquerdo


3

É o número de meses que esteve impedido de defender as cores do Boavista, em virtude do castigo que lhe foi imposto pela FIFA



Dani Mallo continua à procura de clube

Dani Mallo continua com o futuro por definir. O guarda-redes espanhol anda à procura de um clube que lhe permita dar sequência à sua carreira fora de Braga, uma vez que não faz parte do planos do treinador, mas o seu empenho tem-se revelado infrutífero. Dani Mallo aguarda pelo final da II Liga espanhola, altura em que, acredita, o mercado irá sofrer uma evolução que poderá ser determinante para o seu futuro. No entanto, se até ao próximo dia 23 não encontrar solução vai apresentar-se em Braga, pois tem mais um ano contrato. Quem também não faz parte dos planos de Jesus é Paulo Santos, que também possui contrato e permanece com o futuro indefinido. Por decidir continua a transferência de Eduardo, enquanto Ricardo será emprestado ou poderá ser integrado na equipa que assinar o protocolo com o Braga. Tal como Diego, se Eduardo permanecer.


Rafael Bastos ainda nas contas

Rafael Bastos continua nas contas dos arsenalistas, mas sem estatuto prioritário. O médio agrada a Jorge Jesus (que o treinou no Belenenses, na época passada) e a sua contratação não está por isso descartada. E o impasse poderá conhecer desenvolvimentos nos próximos dias, na sequência das negociações por Moisés junto do Cruzeiro. Guga, o empresário do jogador, confirmou que o Braga e o Belenenses, em Portugal, e Vitória da Bahia e Botafogo, no Brasil, estão interessados no atleta, acrescentando que, se entretanto nada for resolvido, vai apresentar-se no Cruzeiro, em Julho. Entretanto, Weldon continua a trabalhar no Cruzeiro.


Leixões quer Castanheira

O Leixões aguarda que a SAD do Braga se manifeste em relação a Castanheira para tentar assegurar os serviços do centrocampista por mais uma época. Castanheira defendeu as cores do clube do Mar na segunda metade da época passada, por empréstimo dos arsenalistas, e a sua passagem por Matosinhos foi considerada bastante positiva pelos responsáveis leixonenses, que por isso pretendem voltar a contar com a experiência e qualidades do futebolista.

Vianense é opção para satélite

O Braga quer estabelecer um protocolo de cooperação com um clube da região que milite na II Divisão para manter em actividade os ex-juniores mais promissores, assim como alguns jovens que contrate, sob a supervisão do técnico António Caldas. Os nomes do Vianense e/ou Vieira (clubes que lutam pela promoção à II Divisão) têm sido os mais falados, embora os seus dirigentes afirmem não terem sido contactados.


À procura de talentos

O Departamento de Futebol Juvenil vai promover jornadas de captação de talentos nos dias 7, 8, 9 e 10 de Junto, entre as 9h30 e as 12h00. Os destinatários são jovens nascidos em 1995, 1996 e 1997. Os relvados do 1º de Maio e o do Campo da Ponte serão os locais onde as jornadas de captação terão lugar. Os interessados deverão apresentar-se com equipamento e Bilhete de Identidade. A intenção é encontrar os melhores talentos.


INQUÉRITO ONLINE

REALIZADO NOS DIAS 1 E 2 DE JUNHO

P | Anilton Júnior merece uma nova oportunidade no plantel do Braga ou deve sair?

As opiniões dividem-se em percentagens iguais, o que significa que o brasileiro que esteve emprestado ao Pandurii, da Roménia, deixou algumas indicações positivas enquanto esteve na Cidade dos Arcebispos. Mas a verdade é que não entra nas contas do técnico Jorge Jesus e por isso vai mesmo deixar o Braga, apesar de ainda continuar ligado ao clube.


Nova oportunidade

50%


Deve sair

50%


Nº de participantes: 779


NOTA: Esta sondagem de opinião estava viciada dado que as duas opções de escolha eram iguais.  ;D ;D ;D ;D ;D

in "OJOGO"
« Última modificação: 03 de Junho de 2008, 08:37 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 3.6.2008
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2008, 08:40 »
Projecto para clube satélite na mira
O Sp. Braga prepara projecto de cooperação com um clube da II Divisão da região para estreitar a ligação entre formação e futebol profissional. Vianense é a primeira aposta, casa suba de divisão.

Numa fase de alterações estruturais, o Sporting de Braga tem na mira um projecto de colaboração com um clube da II Divisão Nacional da zona do Alto Minho, para criar um clube satélite, um palco que permitirá a evolução dos jogadores arsenalistas menos utilizados na equipa principal por Jorge Jesus.
Em cima da mesa estão várias hipóteses, como Atlético de Valdevez e Ribeirão, no entanto, ao que o Correio do Minho apurou, a primeira escolha recai sobre o Vianense, estando o clube arsenalista à espera que a equipa de Viana do Castelo termine o campeonato da III Divisão e se confirme a subida de divisão.
Apesar de o nome do clube para assinatura do protocolo de colaboração ainda não ter sido dado a conhecer pela direcção do Sp. Braga, certo é já que será António Caldas o homem escolhido para orientar os jogadores que saíram do escalão de juniores (deixam assim de ser cedidos a outros clubes do país) e integrados numa espécie de equipa B, aposta clara no estreitar a ligação entre a formação e o futebol profissional.
O objectivo é proporcionar o crescimento e desenvolvimento dos jovens talentos - como é o caso de Diego, Sibidé, Rui Lopes, Pizi, Forbs, Abdou e José Manuel - num ambiente competitivo e mais exigente.

Moisés a um passo de ser jogador do Sp. Braga

Moisés está a um passo de ser jogador do Sporting de Braga.
A situação em torno do central ficará resolvida até amanhã, faltando apenas acertar as condições em que o jogador chega ao clube arsenalista: se na condição de cedido por empréstimo pelo Cruzeiro de Belo Horizonte - clube brasileiro com o qual possui contrato por mais três anos - ou como transferência definitiva dos seus direitos desportivos.
De acordo com o empresário do jogador, a vontade de Moisés em jogar em Braga na próxima época é muito grande, assim como é o interesse da SAD bracarense pelo central.
Recorde-se que Moisés chegou a Portugal em 2006/07 para jogar no Sporting, mas uma suspensão imposta pela FIFA inviabilizou a sua permanência. Na época passada, Moisés vestiu a camisola do Boavista, tendo sido um dos pilares da equipa de Jaime Pacheco.
O atleta, de 28 anos, cumpriu 18 jogos com a camisola do Boavista e sempre mostrou interesse em continuar integrado futebol português.
Com 1,83 metros, Moisés é um central possante e encaixa no perfil dos jogadores pretendidos pelo técnico Jorge Jesus para o eixo da defesa


CM
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 3.6.2008
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2008, 08:44 »
Weldon prefere ficar no Cruzeiro
TRANSFERENCIA DO BRASILEIRO COMPROMETIDA
   
Poderá estar seriamente comprometida a contratação do brasileiro Weldon, uma das prioridades do técnico Jorge Jesus para a próxima temporada.

O avançado começou a trabalhar com o plantel do Cruzeiro no final da semana passada, e já revelou a intenção de cumprir o contrato que o liga ao clube de Belo Horizonte até Fevereiro de 2009.

No regresso à “Toca da Raposa”, onde o treinador Adilson Batista o recebeu de braços abertos para colmatar a saída de Marcelo Moreno para o Shakhtar Donetsk, Weldon admitiu até a hipótese de estender o seu vínculo por mais uma ou duas épocas, estando nesta altura em conversações com o presidente do Cruzeiro.

Outra das razões que levaram o avançado a recuar na intenção de assinar pelo Sp. Braga teve a ver com os números apresentados pelos responsáveis arsenalistas. A menos que haja uma reviravolta no processo, Weldon deverá mesmo continuar ao serviço do Cruzeiro.

Moisés aguarda
CENTRAL EX-BOAVISTA É PRIORIDADE PARA A DEFESA   
      
O central Moisés há muito que está apontado para Braga, faltando apenas um sinal da SAD arsenalista para que o brasileiro, igualmente ligado ao Cruzeiro, atravesse o Atlântico para fechar contrato.

No Brasil, onde se recompõe de uma temporada conturbada no Boavista – primeiro pelo castigo que o afastou da competição até ao final da 1.ª volta e depois devido ao caso dos ordenados em atraso –, o jogador está ansioso pela chamada do Sp. Braga, clube do seu inteiro agrado para prosseguir a carreira.

De resto, na recente passagem do Cruzeiro de Belo Horizonte por Portugal, o nome de Moisés foi desde logo falado pelos responsáveis arsenalistas como prioridade para reforçar o sector recuado.


RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 3.6.2008
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2008, 08:53 »
FFHS: Sporting melhor português, ManUnited melhor do mundo

O Sporting é o clube melhor posicionado no ranking de Maio da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Os leões estão na 41ª posição, depois de terem descido seis lugares, e têm o F.C. Porto colado, no 42º lugar.

O Benfica subiu um posto e é 50º, o Sp. Braga ocupa o 169º lugar, o V. Setúbal o 305º e o União de Leiria o 349º.

A tabela é liderada pelo campeão europeu Manchester United, que tem mais 19 pontos que o Boca Juniors. O Chelsea, finalista vencido da última Liga dos Campeões, é terceiro.

Ranking:

1. (1) Manchester United (Inglaterra)
2. (4) Boca Juniors (Argentina)
3. (2) Chelsea (Inglaterra)
4. (2) Barcelona (Espanha)
5. (6) Bayern (Alemanha)
6. (11) Rangers (Escócia)
7. (9) Roma (Itália)
8. (5) Liverpool (Inglaterra)
9. (10) Arsenal (Inglaterra)
10. (13) Inter (Itália)

41. (35) Sporting (Portugal)
42. (38) F.C. Porto (Portugal)
50. (51) Benfica (Portugal)
169. (147) Sp. Braga (Portugal)
305. (309) V. Setúbal (Portugal)
349. (322) U. Leiria (Portugal)


MAIS FUTEBOL
 

Anuncios M