Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 23/05/2008
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 23/05/2008
3 Respostas
1483 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 23/05/2008
« em: 23 de Maio de 2008, 08:20 »
Weldon só precisa de acertar detalhes
LINO DEVESAS

A novela em redor da transferência de Weldon para o Braga promete durar ainda mais uns dias. Enquanto os dirigentes do Cruzeiro assumem desde o Brasil a mudança do atacante do Belenenses para Braga, como jogador livre, ao contrário do que sucedeu no Restelo, onde o avançado brilhou na condição de emprestado, na Cidade dos Arcebispos a contratação de Weldon não é assumida como concretizada. E a verdade é que ambas as partes estão a falar verdade: o Cruzeiro porque estabeleceu com o Braga os termos da venda dos seus 50 por cento do passe do jogador por um valor ligeiramente acima do meio milhão de euros, e os responsáveis bracarenses porque ainda têm que acordar com o atleta as condições referentes à parte do jogador, assim como os termos do contrato, desde salários a termo. António Salvador, líder da SAD arsenalista, regressou ontem de Moscovo, onde esteve nos últimos dias e assistiu à final da Liga dos Campeões (a presença do presidente arsenalista na capital russa nada teve a ver com uma eventual contratação de Custódio), pelo que nos próximos dias o impasse nas negociações conhecerá um ponto final e a transferência será concretizada. Até porque, questões financeiras à parte, a SAD arsenalista possui um trunfo de peso para convencer o atacante a mudar-se para o Norte do país. Trata-se de Jorge Jesus, sob cujas ordens o futebolista gostou de trabalhar e que, não esconde, gostaria de voltar a encontrar.

Para além de Weldon é provável que o jovem Rafael Bastos (que também esteve no Belenenses cedido por empréstimo do Cruzeiro) também troque Belém por Braga, pois as suas qualidades agradam ao novo treinador dos bracarenses.


Avançado está incontactável

O atacante pretendido pelos arsenalistas encontra-se de férias no Brasil, mais concretamente em Recife, onde possui residência fixa, mas as tentativas para estabelecer contacto com Weldon têm-se revelado infrutíferas, uma vez que Weldon tem optado por não atender o telefone. Flávio Pires, o seu empresário, já foi informado pelos responsáveis do Cruzeiro que Weldon, uma das revelações do campeonato português, não está nas contas do clube. Face a esta decisão, o empresário do dianteiro vai agora negociar a transferência para o Braga.


Philco quer ganhar um lugar no plantel

Grandes esperanças é o que Philco tem para a próxima temporada. O atacante brasileiro, que se encontra de férias em Recife, no Brasil, vai apresentar-se no dia 25 do próximo mês de Junho com um único objectivo: convencer o novo treinador, Jorge Jesus, e integrar o seu grupo de trabalho.

Formado nas escolas do Atlético Paranaense, do Brasil, onde se sagrou campeão nas categorias Sub-15 e Sub-17, Philco chegou no início da época passada ao clube da Cidade dos Arcebispos e depois de ter integrado o lote dos profissionais na pré-temporada acabou por cumprir a sua primeira época no futebol português, essencialmente na equipa de juniores, embora tenha participado em quatro jogos da Bwin Liga, para além de ter sido titular habitual nos jogos da Liga Intercalar. Com 19 anos cumpridos a quatro de Fevereiro, o brasileiro está a recarregar baterias para lutar por um lugar no plantel arsenalista. E possui qualidade para concretizar o sonho.


Apresentação de Jesus não tem data marcada

Jorge Jesus vai ser apresentado com pompa e circunstância no decorrer da próxima semana, mas em dia ainda por definir, embora tudo aponte para que tal aconteça na terça ou quarta-feira. No entanto, o novo treinador do clube da Cidade dos Arcebispos já se encontra a preparar a época que se avizinha e na qual os arsenalistas depositam esperanças no regresso do clube à luta pelos lugares de cima da tabela, inclusive a luta com os crónicos candidatos ao título por um dos três primeiros lugares. O terceiro posto valerá mais por uma questão de prestígio, já que em 2008/09 não dará acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas sim a uma presença europeia na Taça UEFA.


INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 21 E 22 DE MAIO
Considera que o Braga faz bem em contratar Weldon, avançado que fez 12 golos pelo Belenenses?

As exibições e os golos obtidos pelo atacante brasileiro convenceram os cibernautas, que não tiveram dúvidas em considerar excelente a opção dos responsáveis arsenalistas de incluir o nome do ex-jogador da equipa de Belém na lista de reforços. Curioso é o facto de uma percentagem inferior a 10% contestar a sua contratação.


SIM

91%


NÃO

9%


Nº de participantes: 906



in "OJOGO"
« Última modificação: 23 de Maio de 2008, 08:22 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 23/05/2008
« Responder #1 em: 23 de Maio de 2008, 08:24 »
Estágio de pré-época desviado para Óbidos
MELGAÇO DEIXOU DE SER HIPÓTESE   
     
O estágio de pré-temporada do Sp. Braga deve passar por Óbidos, depois de Melgaço ter sido a primeira localidade eleita para os trabalhos.

O recurso ao Alto Minho, onde até já estava feita uma pré-reserva, foi encarado com naturalidade, na medida em que os bracarenses conhecem bem as instalações do Centro de Estágio de Melgaço de outras pré-temporadas. E não só. Na época finda, quando Manuel Machado substituiu Jorge Costa, o plantel viajou para Melgaço, onde realizou uma miniconcentração que possibilitou ao novo treinador conferir o estado de espírito dos jogadores.

Com Jorge Jesus ao leme, a solução passa a ser outra. Óbidos é a que está, neste momento, a ser encarada e tudo indica que no início da semana surja a confirmação oficial.

O novo treinador apresenta-se em Braga a partir de segunda-feira, embora ainda não seja conhecido em rigor o dia da sua apresentação oficial. Seja como for, o novo líder da equipa técnica dos minhotos tem o planeamento na cabeça e, em sintonia com a SAD, os primeiros passos começaram a ser dados.

À espera de confirmação oficial encontra-se a data de 23 de Junho, uma segunda-feira, para o arranque dos trabalhos em Braga com as habituais inspecções médicas. A confirmar-se, o Sp. Braga será a equipa que dará o tiro de partida na abertura das oficinas para 2008/09.

O passado diz que o grupo de trabalho, antes de iniciar o estágio, passa pelos campos de golfe de Ponte de Lima, mas também esta fase aguarda luz verde para ser incluída no programa.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 23/05/2008
« Responder #2 em: 23 de Maio de 2008, 08:27 »
Weldon próximo do Sp. Braga

O médio brasileiro Weldon, que na última época actuou no Belenenses por empréstimo do Cruzeiro, deverá acompanhar Jorge Jesus e rumar ao Sp. Braga na próxima temporada. A confirmação vem do clube de Belo Horizonte.

«O Belenenses tinha o direito de opção pelo jogador até 31 de Março e não exerceu esse direito. O Cruzeiro aguarda o regresso do jogador mas, provavelmente, vai ser negociado com outro clube português», explicou Guilherme Mendes, director de comunicação do clube de Belo Horizonte, em declarações à rádio Renascença.

Guilherme Mendes confirmou as negociações com os bracarenses: «O Sp. Braga já contactou o Cruzeiro. Estamos em fase de negociações mas é muito provável que seja o destino de Weldon.»

O director de comunicação do Cruzeiro confirmou ainda não ter sido comunicado da dispensa de Gladstone, central que também esteve emprestado ao Sporting: «Ainda não fomos informados da dispensa. Mas se assim for, regressa para o Cruzeiro e vai ser aproveitado.»


A BOLA
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 23/05/2008
« Responder #3 em: 23 de Maio de 2008, 08:51 »
Velhas guardas do Sp. Braga continuam a dominar
 
Pelo sexto ano consecutivo, a equipa de velhas guardas em futebol do Sporting de Braga venceu o campeonato distrital da categoria, depois de ter batido, ontem, o Vilaverdense por 4-3.

In : "Diário do Minho"
 

Anuncios M