Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
0 Respostas
2347 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« em: 17 de Abril de 2006, 13:10 »
Um presente envenenado

COM o acesso à Champions já à distância de um milagre, o Sp. Braga pode hoje carimbar a presença na Taça UEFA. Um triunfo, esta noite, equivalerá também a novo máximo histórico - em época alguma foi ultrapassada a fronteira das 16 vitórias. Uma espécie de presente envenenado que Jesualdo Ferreira poderá deixar como herança.


 
Indisponibilidade de parte a parte para esclarecer e clarificar o dossier renovação e sinais cada vez mais fortes da iminência de um divórcio que soa a inesperado, especialmente pelas marcas e registos absolutamente imbatíveis que o Sp. Braga foi coleccionando desde que Jesualdo Ferreira se fixou no Minho. As notícias de supostas contratações já feitas ou prestes a serem confirmadas pela administração, sem conhecimento prévio ou aprovação total do treinador, formam o último capítulo de uma longa história de desamores ou amores não correspondidos, ciclicamente expostos com o aproximar dos finais de Campeonato. Com a diferença de que este ano não parecem garantidamente reunidas condições para Jesualdo apagar da memória o tratamento tão pouco cortês e elegante a que foi votado por uma administração que, estranhamente, há muito transmite a ideia de estar disposta a promover a troca de equipa técnica. É neste quadro nebuloso que os bracarenses realizarão as últimas quatro jornadas do Campeonato.

Sempre a somar

Praticamente desfeita a ilusão de acesso à Champions League - perdão, a uma pré-eliminatória dessa competição... -, há a confirmação inevitável e igualmente previsível de nova presença na UEFA ainda para jogar e há, também, novo recorde para bater: a do número de vitórias numa só temporada. O máximo obtido até agora foi de 16 triunfos na mesma campanha. Mas, hoje, frente ao P. Ferreira, os bracarenses poderão assinar o triunfo número 17.
 
In A Bola

*******************

À beira de um "título" caseiro

Com a Taça UEFA garantida, mas a Liga dos Campeões mais longe - a derrota do Boavista na recepção ao Benfica praticamente ditou o terceiro apuramento consecutivo para a mesma competição -, o Braga poderá hoje à noite dar corpo ao segundo objectivo interno da época, atingindo a 13ª vitória em casa, o que o tornará na formação mais pontuada da Liga nos jogos intramuros (41 pontos). Como poderá ser confirmado no quadro anexo, o Braga leva, à entrada para esta jornada, 12 vitórias em 15 jogos disputados no Estádio Municipal, tantas quantas o líder FC Porto, que conta com mais um jogo disputado.

Uma análise mais cuidada ao percurso dos minhotos nos jogos caseiros revela que, à entrada para esta jornada, permitiram apenas seis golos - com quatro apontados por Benfica e Sporting, em jogos que os bracarenses venceram pelo mesmo resultado (3-2). Ainda em relação a golos sofridos outra curiosidade, a de os restantes terem sido apontados por Setúbal e Estrela da Amadora, o que torna a equipa minhota impermeável aos remates das equipas do Norte e Centro.

A única derrota caseira foi com o Setúbal, à 13ª jornada, resultado que se veio a repetir na semana passada, no Estádio do Bonfim. Os empates foram cedidos frente a FC Porto (0-0) e Estrela (1-1). Continuando na peugada do terceiro lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os arsenalistas vão contabilizando sucessos particulares, numa altura em que, além do Paços de Ferreira, têm também de receber o Gil Vicente o que a traduzir-se em duas vitórias tornará a o Braga, tal como disse o seu treinador, na equipa campeã nos jogos em casa. Com a característica interessante de metade dos triunfos serem por 1-0, mas a única goleada - 5-0 ao Rio Ave - não só ser a maior da época na primeira Liga (em igualdade com Gil Vicente e Belenenses) como ter gerado a saída do treinador António Sousa, que acabou rendido por João Eusébio. Por tudo isto, os "castores" não podem esperar outra coisa senão uma equipa sedenta de... vitórias e com um apetite voraz por golos.



Total: 12 vitórias, 1 derrota, 2 empates. 24 golos marcados e 6 sofridos

In O Jogo
 

Anuncios M